Eco-Hotel Etosoto vai nascer na Serra da Arrábida com madeira sustentável Kebony

Vai nascer na zona do Cabo Espichel, em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida, o Etosoto, um novo eco-hotel totalmente equipado com Kebony, uma madeira sustentável e de alta qualidade que não requer manutenção, além da limpeza básica. O novo projeto, com traço e conceptualização do arquiteto francês Julien Labrousse, que é também o seu proprietário, está implantado num terreno ondulado com 2,5 km de comprimento e 800 metros de largura, atravessado pela avenida 25 de Abril e acesso direto ao farol do Cabo Espichel. O projeto Etosoto nasce a partir de duas casas feitas com Kebony Character e que agora vai agora crescer, passando a integrar um total de 58 unidades de alojamento feitas em madeira Kebony, além de restaurante, piscina e spa. Este núcleo ficará situado na parte norte do terreno, enquanto na parte sul será desenvolvida uma área dedicada a agricultura biológica, igualmente com algumas instalações de apoio feitas em madeira Kebony.

A proximidade às praias, a integração plena com a natureza da Serra da Arrábida e o respeito pelo meio ambiente são fatores distintivos deste eco-hotel. Desenvolvido a partir de um conceito que pretende enaltecer locais ecológicos e sustentáveis para as novas gerações livres e criativas, Etosoto aposta no turismo responsável.

easyJet retoma ligação Belfast a Faro a partir de 16 de junho

A easyJet retoma a ligação entre Belfast (Irlanda do Norte) e Faro (Portugal) a partir de 16 de junho, uma conexão que vai realizar-se 3 vezes por semana. Este anúncio acontece depois da companhia ter revelado o plano de retoma das operações para Portugal – Porto e Lisboa desde Genebra, na Suíça – para 15 de Junho.

Também a partir da segunda quinzena de junho, a easyJet vai operar um pequeno número de voos, principalmente domésticos, desde 22 aeroportos europeus

O aumento do número de voos, à medida que a procura dos clientes começa a fazer sentir-se e as restrições de cada país diminuírem, faz parte da estratégia da companhia aérea durante este período de retoma do plano de voos.

Para que tal aconteça em segurança, foram definidas uma série de medidas para ajudar a garantir a saúde e o bem-estar de todos os clientes e tripulantes a bordo. Destas fazem parte a desinfeção rigorosa dos aviões easyJet; os clientes, tripulação de bordo e terra terão a obrigação de usar máscaras; inicialmente também não haverá serviço de alimentação a bordo dos voos, todos operados numa rede de curta distância.

Para mais informações sobre voos disponíveis e para reservar, visite easyJet.com.

Porcelana 100% higiénica para restauração e hotelaria

Aos poucos, todos regressamos à normalidade. À medida que organiza a reabertura do seu negócio, na Costa Verde queremos dar-lhe a conhecer os produtos mais higiénicos e seguros, que conquistem a sua confiança e a dos seus clientes.

Num período de pandemia, à mesa é fundamental que aposte na facilidade de limpeza e desinfeção dos materiais, para que todos estejamos seguros.

Cozida a 1.400 °C, a porcelana Costa Verde não é porosa. Por isso, a sua superfície homogénea não retém impurezas ou bactérias. Se procura um material higiénico para servir qualquer tipo de refeição, saiba que a porcelana é uma excelente solução.

Porcelana
A opção mais segura para uso intensivo!

PORCELANA – Não porosa: Pelas suas características únicas, é impermeável e não absorve elementos externos.

GRÉS – Poroso: Absorve com maior facilidade alguns elementos a que é exposto.

FAIANÇA – Porosa: Passa por um processo de esmaltação para diminuir o aspeto poroso e absorção.

Quanto maior a porosidade e consequente absorção de elementos externos, mais difícil será a higienização do serviço de loiça. Para uma utilização intensiva, como acontece em hotéis e restaurantes, a porcelana Costa Verde garante segurança e eficácia na limpeza.

CONHECER PORCELANA COSTA VERDE

Universidade de Coimbra lança campanha para atrair turistas portugueses

O Turismo da Universidade de Coimbra acaba de lançar a campanha “O Segredo da UC”, que pretende incentivar os portugueses a visitarem a mais antiga universidade de Portugal e uma das mais antigas do mundo, desafiando-os a descobrir um segredo nunca revelado em 730 anos.

Nesta fase de pós-confinamento, em que se esperam quebras no turismo, nomeadamente no que diz respeito ao número de visitantes estrangeiros, a Universidade de Coimbra, que recebe anualmente cerca de 500 mil visitantes, quer dar a conhecer esta histórica instituição ao público nacional, através de uma experiência única.

Esta campanha, que está em vigor de 23 de maio a 17 de julho, vai proporcionar aos visitantes uma experiência cheia de mistério, onde os mesmos terão a oportunidade única de descobrir um segredo com 730 anos, guardado na mais antiga universidade lusófona, seguindo rigorosas medidas de higiene e de segurança. Foram implementados circuitos unidirecionais de modo a evitar o cruzamento de pessoas em todos os espaços visitáveis e será obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e a prática de distanciamento.

Os pontos turísticos que integram este circuito são a Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel, o Palácio Real, a Sala dos Capelos, a Casa das Caldeiras e o Jardim Botânico. As entradas no edifício da Biblioteca Joanina, feitas pela Prisão Académica, serão limitadas a 10 pessoas a cada cinco minutos. Já a Capela de São Miguel e o Palácio Real terão uma limitação de 10 visitantes por entrada.

Para Luís Simões da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, “se o nome da Universidade de Coimbra é reconhecido em qualquer parte do mundo, com esta campanha queremos que cada vez mais pessoas conheçam também o património que é parte da sua essência. Do Paço das Escolas ao Jardim Botânico, temos para desvendar aos visitantes os segredos de mais de sete séculos de história – sempre em segurança e com o cumprimento de todas das recomendações das autoridades de saúde”.

O programa “O Segredo da UC” pode ser adquirido até dia 6 de julho, no website https://visit.uc.pt/

“Menu Autêntico”: a nova solução digital da Super Bock para apoiar o canal Horeca

A Super Bock cria uma solução inovadora para que a experiência atual de ir a um estabelecimento seja agradável e, especialmente, mais segura, considerando as medidas do programa de desconfinamento que abrange o setor da Restauração. A partir de hoje, os consumidores têm à sua disposição o “Menu Autêntico”, uma ementa em formato digital para aceder através do telemóvel.

“Menu Autêntico” é a referência que indica que o estabelecimento disponibiliza a ementa de uma forma totalmente digital e imediata para uso dos clientes, encontrando-se disponível de norte a sul do país nos pontos de venda aderentes, clientes da Super Bock e parceiros dos nossos distribuidores oficiais.

O acesso ao “Menu Autêntico” é feito através de um QR Code que abre o menu quando o cliente aponta para a imagem com o seu próprio telemóvel. Não exige um software específico nem a instalação de uma aplicação e é elegível para os sistemas operativos IOS e Android.

Numa altura em que a Direção Geral de Saúde recomenda que os restaurantes evitem o uso de ementas físicas, o “Menu Autêntico” criado pela marca de cerveja do Super Bock Group, oferece a solução ideal para minimizar os riscos de contaminação da COVID-19.

Esta ação da Super Bock materializa o seu apoio ao canal Horeca, nomeadamente à área da restauração que tem sido particularmente afetada durantes estes meses de confinamento. Recentemente o grupo também lançou a iniciativa Bock in Business que ajuda os pontos de venda a reerguerem-se após a sua abertura, mediante a aquisição de vouchers de consumo.

Les Roches faz webinar para dar a conhecer o MBA da Les Roches

A instituição de ensino Les Roches convida a juntar-se a Dimitrios Diamantis, decano de estudos de pós-graduação, junto com um estudante atual de MBA, para dar a conhecer informações em primeira mão sobre o MBA líder do setor – o único MBA em tempo integral atualmente oferecido por uma das três principais escolas de negócios de hospitalidade do mundo.

De acordo com o Les Roches a sessão será a oportunidade de descobrir o passado, o presente e o futuro do programa de MBA, incluindo as novas especializações voltadas para a carreira que fazem parte de um pacote de melhorias que serão lançadas a partir deste outono.

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Campos de Golfe já podem aderir ao Selo Clean & Safe

O Turismo de Portugal, em articulação com o Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG), desenvolveu a possibilidade de também os Campos de Golfe aderirem à iniciativa Clean & Safe.

Os Campos de Golfe que pretendam obter o selo “Estabelecimento Clean & Safe” devem cumprir o conjunto de disposições presentes na «Declaração de Compromisso», acessível no site do CNIG – http://www.cnig.pt/pt/selo-clean-safe/como-solicitar-o-selo-clean-safe/.

O selo, gratuito e válido até 30 de abril de 2021, exige a implementação de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, deve assegurar o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, incluindo agora a experiência de golfe.

Sendo Portugal um destino de golfe mundialmente reconhecido, é muito relevante que estes equipamentos também possam ostentar a garantia Clean & Safe, assumindo o compromisso do cumprimento dos requisitos de higiene e segurança sanitária e transmitindo aos golfistas, nacionais e estrangeiros, a confiança que estes procuram para a sua experiência de golfe.

Após validação por parte do CNIG, os Campos de Golfe aderentes ficam com a possibilidade de utilizar o selo nas suas instalações físicas e nos canais e plataformas de divulgação e venda.

Com esta iniciativa o Turismo de Portugal pretende transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas sobretudo, promover Portugal como destino seguro, do ponto de vista dos cuidados a observar para uma cuidada e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do novo coronavírus, numa atuação concertada, com o envolvimento de todas as empresas do setor e apelando à responsabilidade de todos.

A elevada adesão, com mais de 4.500 selos disponibilizados até ao momento, evidencia de modo muito significativo o compromisso das empresas portuguesas em acolher os turistas em segurança.

Guias intérpretes já podem aderir ao Selo Clean & Safe

O Turismo de Portugal, em parceria com o Sindicato Nacional da Atividade Turística, Tradutores e Intérpretes (SNATTI) e a Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo (AGIC), desenvolveu a possibilidade de também os Guias Intérpretes aderirem à iniciativa Clean & Safe.

Os profissionais que pretendam obter o Selo Clean & Safe devem frequentar o programa de formação especialmente desenvolvido pelo Turismo de Portugal para esta situação, que consiste numa sessão formativa de 2 horas, destinada exclusivamente a Guias Intérpretes. Os formandos recebem posteriormente um “Certificado de Formação Clean & Safe”, numerado e emitido pelo Turismo de Portugal, que deverá ser enviado para a respetiva associação ou sindicato, através do e-mail cleanandsafe@snatti.com ou cleanandsafe@agicportugal.com, concretizando assim a adesão ao Selo. Após estes procedimentos, recebem o novo cartão profissional de Guia Intérprete já com a insígnia da iniciativa Clean & Safe, bem como a sua versão digital para poder ser utilizado nos canais de divulgação.

Os profissionais que não estão inscritos no SNATTI nem na AGIC, podem também frequentar a formação e solicitar a uma destas duas entidades a emissão do selo Clean & Safe, seguindo os mesmos trâmites.

O selo, gratuito e válido até 30 de abril de 2021, reconhece os Guias Intérpretes que cumprem as recomendações da Direção-Geral da Saúde de forma a assegurar o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

Com esta iniciativa o Turismo de Portugal pretende transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas sobretudo, promover Portugal como destino seguro, do ponto de vista dos cuidados a observar para uma cuidada e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do coronavírus, numa atuação concertada, com o envolvimento de todas as empresas e profissionais do setor e apelando à responsabilidade de todos.

A elevada adesão, com mais de 4.500 selos disponibilizados até ao momento, evidencia de modo muito significativo o compromisso das empresas portuguesas em acolher os turistas em segurança.

Mais de 1000 empresas de atividade turística do Centro de Portugal já são “Clean and Safe”

Mais de 1000 empresas de atividade turística do Centro de Portugal já conquistaram o direito de exibir o selo “Clean and Safe”. Este selo, recorde-se, resulta de um processo de certificação do Turismo de Portugal que visa transmitir maior confiança aos turistas.

Na região Centro de Portugal, exibem já o selo, ao dia de hoje, 418 empreendimentos turísticos, 224 unidades de alojamento local, 214 agentes de animação turística, 149 agências de viagens e operadores turísticos e ainda 86 restaurantes (estes ao dia de ontem). Para a restauração, assinale-se, o processo começou mais tarde, a 15 de maio. Os números têm crescido diariamente, assim como o interesse manifestado pelas empresas em aderir ao processo, através da colocação de questões práticas sobre o processo formal de obtenção do selo e quanto aos procedimentos a adotar, uma vez que cada tipo de atividade tem associado um conjunto de requisitos específicos.

O Turismo Centro de Portugal (TCP) associou-se desde a primeira hora a esta iniciativa, através da divulgação do selo “Clean & Safe” junto das empresas elegíveis e da disponibilização de apoio técnico a todos os interessados. Paralelamente, o TCP tem em curso um conjunto de videoconferências, em parceria com o Turismo de Portugal e com representantes das associações do setor, com o intuito de reforçar a formação dos empresários sobre todos os aspetos deste selo.

Registe-se que o Gabinete de Apoio ao Investimento Turístico do TCP recebeu, desde 10 de março, mais de 550 atendimentos a empresários, com dúvidas relacionadas com o período de pandemia e também sobre novos projetos de investimento. Só em maio, registaram-se já 225 atendimentos, o que prenuncia que este vai ser o mês com mais atendimentos de sempre.

Os empresários da atividade turística do Centro de Portugal estão de parabéns. Assim que o Covid-19 os obrigou a suspender as operações, arregaçaram as mangas e dedicaram-se a preparar o dia em que poderiam reabrir”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. “Hotéis, alojamentos, restaurantes e todas as empresas do setor não se pouparam a esforços para dotar os seus estabelecimentos e os seus negócios de todas as condições exigidas por esta nova realidade, pelo que não surpreende que sejam já mais de 1000 as empresas da região com o selo ‘Clean & Safe’. Este selo é a melhor garantia que podemos dar aos turistas de que podem visitar o Centro de Portugal em total segurança”, acrescenta.

Mais de um terço dos empreendimentos turísticos da região de portas abertas

O Gabinete de Apoio ao Investimento Turístico do TCP calcula que mais de um terço dos empreendimentos turísticos da região Centro de Portugal estão a funcionar, de acordo com um levantamento feito pela entidade. Os números, que resultam de uma amostra representativa das unidades da região (à exceção de parques de campismo), demonstram que 39,8% dos empreendimentos estão abertos, 33,7% vão reabrir até 15 de junho e 26,3% só o farão depois de 15 de junho.

Postos de informação turística a caminho da normalidade

Dois dos postos de informação turística do Turismo Centro de Portugal já reabriram as portas, após o período de confinamento obrigatório, e estão disponíveis para prestar todo o auxílio a quem os procura. São eles os postos de Aveiro e Fátima, que estão abertos desde dia 18 de maio, funcionando das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00. A partir de 1 de junho, funcionarão no horário regular.

Os postos de informação turística de Leiria, Coimbra, Covilhã e Viseu vão reabrir a 25 de maio, funcionando das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00. A partir de 1 de junho, funcionarão no horário regular. A 1 de junho, abrirão também os postos de informação turística de Manteigas, Belmonte e Vilar Formoso (estes dois de forma condicionada), no horário regular.

Todos os colaboradores receberam formação específica para poderem prestar esclarecimentos aos visitantes no contexto da pandemia de COVID-19, estando igualmente disponíveis para disponibilizar equipamento de proteção individual e dispensadores de solução à base de álcool. Os espaços são, naturalmente, higienizados e limpos várias vezes ao dia.

Emirates define padrão de segurança líder do setor para passageiros ao retomar as suas operações

A Emirates divulgou diversas medidas para funcionários e passageiros em todas as etapas da viagem, redefinindo os padrões de segurança e higiene a bordo e em terra. As novas medidas entraram em vigor hoje, com a retoma dos voos regulares de passageiros para nove destinos.

“A Emirates está a implementar um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da viagem do passageiro, para aprimorar a higienização de todos os pontos de contacto e garantir a saúde e a segurança dos nossos passageiros e funcionários. O risco de contrair uma infeção numa aeronave já é muito reduzido, mas não poupamos esforços para rever cada etapa, desde o check-in até ao desembarque. Todas as medidas implementadas refletem uma redução do risco e o nosso objetivo é tornar o voo o mais seguro possível.

“Estamos a trabalhar com todas as partes interessadas no Dubai – incluindo as autoridades aeroportuárias, de imigração, saúde e aviação para implementar essas medidas e continuaremos a rever e consultar especialistas para qualquer desenvolvimento e mudanças que surjam. Todos sabemos que precisamos de nos adaptar a diferentes situações durante esta pandemia no nosso dia-a-dia.

Todas estas medidas, em combinação com as estratégias proativas de gestão da pandemia adotadas pelos Emirados Árabes Unidos, mostram a seriedade com que estamos a encarar a saúde e a segurança das nossas comunidades locais e globais o que transmitirá confiança ao público”, sublinhou Adel Al Redha, Diretor de Operações da Emirates.

Check-in

A Emirates irá entregar kits de higiene gratuitos a todos os passageiros no processo de check-in no Aeroporto Internacional do Dubai e nos voos para o Dubai. Estes kits são compostos por máscaras, luvas, toalhetes antibacterianos e desinfetante para as mãos. Os kits de higiene complementam uma série de medidas adicionais já introduzidas para manter os passageiros seguros.

Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os passageiros e funcionários no aeroporto do Dubai, enquanto que as máscaras são obrigatórias nos voos da Emirates. Na chegada ao aeroporto, scanners térmicos em várias áreas monitorizam as temperaturas de todos os passageiros e funcionários. Indicadores físicos de distanciamento foram colocados no chão e nas áreas de espera para ajudar os passageiros a manter a distância necessária nas áreas de check-in, imigração, embarque e transferência.

A equipa do aeroporto também instalou barreiras de proteção em cada balcão de check-in e de imigração para fornecer garantias adicionais de segurança aos passageiros e funcionários durante a interação no balcão.

Trânsito de passageiros

Os passageiros que viajem através Aeroporto Internacional do Dubai e sejam transferidos para outro voo, passam por uma triagem térmica no momento do desembarque. Os balcões de transferência no aeroporto foram também instalados com barreiras de proteção como medida de segurança. A equipa do aeroporto, que utiliza equipamento de proteção individual (EPI), direcionará os passageiros a uma distância segura para obter assistência extra. Os passageiros receberão um kit de higiene adicional antes de embarcar no voo de ligação. 

Embarque

A sequência de embarque foi intercalada e os passageiros embarcam em fila, num número reduzido. A área de espera foi também modificada para garantir que todos os passageiros cumprem o distanciamento social. Os agentes de embarque da Emirates, que utilizam equipamento de proteção individual (EPI), facilitarão a sequência de embarque. As portas de embarque são limpas e desinfetadas após o embarque de cada voo.

A bordo

Toda a tripulação de cabine a bordo será totalmente equipada com EPIs. Para manter os mais altos padrões de segurança e higiene, a Emirates adicionou um assistente de serviço de cabine (CSA) à tripulação em voos com duração de 1h30m. Os CSAs garantirão que os lavatórios são limpos com intervalos frequentes – a cada 45 minutos. Cada lavatório foi equipado com sabão desinfetante e instruções para proceder à lavagem das mãos.

Para minimizar o risco de infeção por toque, revistas e material de leitura impresso não estarão disponíveis durante este período. Nas classes premium, menus de utilização única e listagens de vinhos serão fornecidas aos passageiros. Itens de conforto, como colchões, almofadas, cobertores, auscultadores e brinquedos, serão higienicamente fechados. A Emirates retomará o seu serviço com refeições quentes de alta qualidade, talheres e pratos que serão esterilizados antes de cada utilização.

A bagagem de cabine deve ser registada e os passageiros deverão apenas levar consigo artigos essenciais, como portáteis, bolsas, malas ou artigos de bebé. Os passageiros deverão a trazer canetas para preencher os Formulários de Declaração de Saúde, que são necessários para alguns destinos.

As cabines das aeronaves modernas da Emirates foram equipadas com filtros de ar HEPA avançados, que removem 99,97% dos vírus e eliminam poeira, alérgenos e germes do ar para proporcionar um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após a sua viagem e assim que aterra no Dubai, cada aeronave passará por processos aprimorados de limpeza e desinfeção, de forma a garantir segurança e saneamento adequado.

Tripulação Emirates

Para proteção dos colaboradores, a tripulação de cabine e voo da Emirates recebe um carro para embarque e desembarque, na sua casa – no início e no final do seu trabalho. A tripulação operacional faz o check-in para os seus voos com escala numa instalação do aeroporto dedicada à tripulação, antes de ser transportada para a aeronave. As escalas nas cidades de destino foram reduzidas sempre que possível e, em voos de longo curso onde as escalas são necessárias, a tripulação é colocada em quartos individuais nos hotéis. No regresso ao Dubai, onde toda a tripulação de cabine da Emirates está sediada, os testes à COVID-19 são realizados a todos os elementos da mesma. Cada membro da tripulação fará uma quarentena de 14 dias em sua casa após cada voo, a menos que esteja de serviço.

Praias do Centro de Portugal com 85 bandeiras azuis em 2020

As praias do Centro de Portugal ganharam este ano mais duas bandeiras azuis em relação a 2019, de acordo com a lista hoje divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Entre as 360 praias que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, constam 85 da região Centro de Portugal: 57 praias costeiras (mais 2 que em 2019), 26 interiores (as mesmas que no ano passado) e ainda duas embarcações de ecoturismo. Uma evidência de que a qualidade das águas nesta região continua irrepreensível e merecedora da confiança dos visitantes.

A nível percentual, 23 por cento das praias galardoadas no país estão no Centro de Portugal. O predomínio desta região nas praias interiores é quase total, com 26 das 38 praias fluviais distinguidas com bandeira azul a situarem-se na maior região de turismo do país!

A Praia de Mira merece um destaque especial, uma vez que recebe a Bandeira Azul pelo 34.º ano consecutivo. Esta praia do Centro de Portugal é a única zona balnear do mundo com Bandeira Azul desde a sua criação, em 1987!

As zonas balneares do Centro de Portugal são um importante trunfo da região. Num verão que vai ser seguramente diferente, devido às incidências da pandemia de Covid-19, as praias do Centro de Portugal apresentam-se como uma excelente opção para quem quer evitar aglomerações de pessoas. As praias da faixa atlântica, que se estende de Ovar a Torres Vedras, são caracterizadas pelos grandes areais, onde há muito espaço para estender a toalha com distanciamento de segurança. No interior, dispomos também de praias fluviais com águas cristalinas e onde o espaço também não é um obstáculo“, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Pandemia obriga a regras para utilização das praias

Recorde-se que o Governo divulgou no passado dia 15 as regras para a ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia de Covid-19.

A distância de três metros entre os chapéus de sol, assim como de 1,5 metros entre cada pessoa, são algumas das medidas, assim como um limite de lotação na praia, a ser implementado através de uma sinalética de cores.

Segundo os critérios definidos pelo programa Bandeira Azul – Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços – são as seguintes as zonas balneares integrantes da região de Turismo Centro de Portugal distinguidas com Bandeira Azul em 2020:

Praias Costeiras:
Cortegaça, Esmoriz, Furadouro, São Pedro da Maceda e Torrão do Lameiro/Marreta (Ovar); Bico, Monte Branco e Torreira (Murtosa); São Jacinto (Aveiro); Barra e Costa Nova (Ílhavo); Areão e Vagueira (Vagos); Poço da Cruz e Praia de Mira (Mira); Praia da Tocha (Cantanhede); Buarcos, Cabo Mondego, Costa de Lavos, Cova Gala, Cova Gala-Hospital, Figueira da Foz-Relógio, Leirosa, Murtinheira, Quiaios e Tamargueira (Figueira da Foz); Osso da Baleia (Pombal); Pedrogão Centro e Pedrogão Sul (Leiria); Paredes de Vitória e S. Martinho do Porto (Alcobaça); Nazaré e Salgado (Nazaré); Foz do Arelho-Lagoa e Praia do Mar (Caldas da Rainha); Baleal Norte, Baleal Sul, Consolação, Cova da Alfarroba, Gambôa, Medão-Supertubos e S. Bernardino (Peniche); Areia Branca, Areia Sul e Porto Dinheiro (Lourinhã); Azul, Centro, Física, Formosa, Foz do Sizandro-Mar, Mirante, Navio, Pisão, Porto Novo, Santa Helena, Santa Rita Norte e Santa Rita Sul (Torres Vedras).

Praias Interiores:
Quinta do Barco (Sever do Vouga); Valhelhas (Guarda); Lapa dos Dinheiros e Loriga (Seia); Palheiros-Zorro (Coimbra); Reconquinho e Vimieiro (Penacova); Bogueira e Senhora da Piedade (Lousã); Louçainha (Penela); Côja, Peneda Cascalheira-Secarias e Piódão (Arganil); Alvôco das Várzeas e Avô (Oliveira do Hospital); Canaveias e Peneda (Góis); Janeiro de Baixo, Pessegueiro, Praia de Pampilhosa da Serra e Santa Luzia (Pampilhosa da Serra); Agroal (Ourém); Bostelim (Vila de Rei); Carvoeiro (Mação); Aldeia do Mato e Fontes (Abrantes).

Embarcações de ecoturismo:
Argus e Bennu (Nazaré)

Monte Santo Resort reabre em junho com certificação “Clean & Safe”

Com reabertura prevista a partir do início de junho, o Monte Santo Resort acaba de ser reconhecido com a certificação “Clean & Safe”, emitida pelo Turismo de Portugal, pela implementação de todas as recomendações da Direção Geral de Saúde relativamente às medidas de higienização e segurança definidas para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

O Monte Santo Resort continuará a oferecer um serviço de excelência, garantindo a segurança de todos os colaboradores e hóspedes. Deste modo, o resort reinventa e altera alguns dos procedimentos tendo em conta o bem-estar e o distanciamento protetor publicitado no vídeo “Safe with Us”, refletindo a nova guest experience do Monte Santo Resort.

A pensar na comodidade dos hóspedes foram criadas várias ofertas para o mercado nacional, como o “Algarve espera por si”, assim como um novo serviço de “Despensa Cheia”, que inclui uma lista de mercearias básicas que estarão logo disponíveis à chegada ao resort dos hóspedes, a fim de evitar idas ao supermercado em tempo de férias.

Como forma de agradecimento a todos os profissionais que estão na linha da frente o Monte Santo Resort criou também uma oferta especial para Profissionais de Saúde, Forças de Autoridade e Bombeiros, que consiste no desconto de 30% sobre a melhor tarifa e na oferta de um food pack por reserva. Para beneficiarem da oferta basta informar no ato da reserva e apresentar comprovativo de profissão.

De forma também a apoiar a comunidade local, nomeadamente a mais desfavorecida, o resort lança também uma campanha solidária. Por cada reserva feita através dos seus canais diretos, 5€ reverterão a favor da IPSS CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo de Faro.

Situado em Carvoeiro, no Algarve, o Monte Santo Resort é um empreendimento de cinco estrelas concebido especialmente para o prazer de umas férias exclusivas.

Com cerca de oito hectares repletos de lagos e jardins, é constituído por suites e moradias, amplas e confortáveis, com cozinha totalmente equipada e varanda ou terraço com vista para o resort. Tudo isto, a poucos minutos de algumas das mais deslumbrantes praias algarvias.

Eleito há 5 anos consecutivos como o “Europe’s Most Romantic Resort” pelo World Travel Awards, o Monte Santo Resort é o destino ideal para uma escapada romântica, tendo também sido premiado em 2018 como “Portugal’s Leading Hotel Residences” pelo mesmo instituto.
O Monte Santo Resort dispõe de seis piscinas exteriores e também o Alma Spa, um novo espaço de relaxamento para momentos zen e revigorantes. Conta também com o Aroma Restaurante, com sabores e misturas mediterrânicas, onde o tradicional se funde com o gourmet, disponível também para Room Service e Take Away. E para quem não abdica de desporto, pode contar com um ginásio totalmente equipado e um circuito de manutenção.

Mais informações em www.montesantoalgarve.com