MAKRO reforça serviço de entregas

A Makro Portugal acaba de anunciar o alargamento e reforço do seu serviço de entregas (Delivery), que passa agora a estar disponível também para clientes retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria, durante este período excecional que o país atravessa.

O Serviço de Delivery tem por base o MShop, a loja online da empresa grossista. A aposta passa por alargar esta plataforma digital a todos os clientes, agilizando processos. O serviço de encomenda pelo cliente através da plataforma MShop fica ativo 48h após o registo, com tempo de entrega variável entre 24h e 72h, dependendo do fluxo existente. A entrega está sujeita a valores mínimos de encomenda, a partir de €100, consoante a tipologia de clientes, estando os preços dos produtos sujeitos à taxa aplicada no canal Delivery. O método de pagamento é exclusivamente multibanco.

Acessível através do computador, tablet ou smartphone, o MShop encontra-se disponível nas áreas de abrangência das 10 lojas Makro, em Portugal: Braga, Gondomar, Maia, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Batalha, Santarém, Lisboa, Cascais, Oeiras, Amadora, Sintra, Costa da Caparica, Setúbal, Sesimbra, Lagos (Luz, Odiáxere), Portimão (Alvor, Ferragudo), Lagoa, Silves, Albufeira, Faro, Tavira, Olhão, Quinta do Lago, Quarteira, Vilamoura e Almancil.

“Num momento como o que estamos a viver actualmente, alargamos e potenciamos os nossos serviços a toda a tipologia de clientes no sentido de responder eficientemente às necessidades dos nossos clientes e do mercado. Por outro lado, contamos nos próximos dias ter mais novidades no que se refere ao apoio que estamos a desenvolver aos clientes do canal HoReCa. Estamos empenhados em encontrar soluções sustentáveis para as pequenas e médias empresas que, mais do que nunca, necessitam dos seus parceiros habituais”, explica David Antunes, CEO da makro Portugal.

Através do MShop, os clientes Makro terão oportunidade de aceder a grande parte das categorias e respetivos produtos existentes nas lojas da empresa grossista, compor o seu carro de compras digital e solicitar o dia de entrega. De forma rápida e intuitiva, é possível pesquisar os produtos e encontrar novidades com soluções completas desde alimentação, bebidas, utensílios, equipamentos e novas tendências. É possível gerir as encomendas através de listas personalizáveis, estando este serviço disponível 24 horas por dia.

MShop é mais uma ferramenta que a grossista disponibiliza no sentido de facilitar as compras dos seus clientes. Com a crescente aposta no mundo digital, a Makro acompanha a tendência e disponibiliza aos seus clientes um serviço online prático, rápido e simples.

Para saber mais e aceder à MShop visitar: https://entregas.makro.pt/shop ou https://youtu.be/mYwr6jVhZaU

TPNP lança microsite para apoio às empresas do setor do turismo

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação de Turismo do Porto (ATP) estão juntas no apoio a prestar aos empresários e aos colaboradores das empresas de turismo da Região. Sob o lema “Norte mais Forte”, está oficialmente online a partir desta quinta-feira, 9 de abril, um microsite e uma campanha com o mote “Em casa, mas nunca sozinhos”.

”Este microsite é uma ferramenta que pretende simplificar, esclarecer, apoiar, enfim ajudar os nossos parceiros privados do destino a encontrarem as melhores soluções para poderem combater esta grave crise, apoiando, inclusive, a preparação das candidaturas aos apoios criados pelo Governo, e a pensarem estrategicamente no futuro. O microsite nasce de uma necessidade, manifestada por muitos empresários, nomeadamente de microempresas, em ter neste momento tão difícil, a consultoria que de outra forma seria impossível garantir”, refere o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins.

Para o Presidente da ATP, Ricardo Valente “este é um mais um passo no processo de aproximação entre as duas entidades, num momento em que o Turismo e todos os seus agentes e atores devem unir esforços, capacitar recursos e agregar as melhores competências para garantir que o futuro do destino Porto e Norte seja a continuação do trilho de sucesso impar que conseguiu almejar na segunda década deste século XXI”.

O microsite disponível em http://nortemaisforte.pt/ é fruto de um trabalho que já vinha a ser desenvolvido pelo Gabinete de Apoio ao Empresário da Turismo do Porto e Norte de Portugal, que vê agora reforçados os seus instrumentos de uma ferramenta digital, que irá permitir comunicar mais e melhor, com os empresários e colaboradores do setor do turismo.

“Vamos disponibilizar online e em tempo real, num helpdesk simplificado, a ajuda de um grupo de colaboradores, devidamente preparados para esclarecer dúvidas e ajudar na formalização dos acessos aos diversos apoios. Alguns municípios estão a disponibilizar os seus técnicos para reforçarem este grupo, num sinal de colaboração e entre ajuda fantástico”, adianta Luís Pedro Martins.

Ainda de acordo com os dois presidentes, este gabinete, através do microsite, dará apoio personalizado e dedicado a cada sub-destino, quer através de chat, quer através de telefone, bem como disponibilizará um espaço para constituir uma bolsa de contactos e de oportunidades de negócio. Esta plataforma disponibilizará ainda um ‘Fórum de Discussão’, onde se pretende moderar a criação e partilha de uma bolsa de ideias, permitindo encontrar soluções para o combate à atual crise, bem como para o momento pós-crise.

“Estas são ferramentas práticas para ajudar os nossos stakeholders a superar os impactos económicos desta grave crise sanitária e agora também económica, ao mesmo tempo que se prepara também o caminho para um regresso à normalidade, que esperamos seja o mais rápido possível”, sublinha Luís Pedro Martins.

Os presidentes, Luís Pedro Martins do Turismo do Porto e Norte e Ricardo Valente da Associação de Turismo do Porto, salientam que “os momentos de crise devem servir para repensar o que está a ser feito e perceber como podemos transformar as adversidades em oportunidades de negócio e crescimento”.

“Estamos ao serviço da região e dos nossos parceiros, este é o nosso contributo para ajudar quem, no dia a dia, vinha a fazer do Porto e Norte um destino de eleição, para quem deu motivos de orgulho a Portugal e que agora atravessa uma fase difícil, queremos estar ao lado destes empresários, pois será também com eles que a região poderá encontrar, novamente, o rumo e o sucesso a que já estávamos habituados no setor do turismo ”, considera Luís Pedro Martins.

Marriott disponibiliza 100 quartos a profissionais de saúde do Hospital Santa Maria

O Lisbon Marriott Hotel disponibilizou 100 quartos aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria que estejam a lidar com os doentes de Covid-19 e não queiram por em risco as famílias indo para casa.
Os quartos afetos a esses profissionais estão todos no mesmo piso e têm um serviço próprio, nomeadamente o pequeno-almoço é servido numa área específica no andar e estes têm locais específicos por onde podem andar. Caso necessitem, existe uma loja de conveniência no lobby do hotel onde podem adquirir algum produto que possam necessitar.
As roupas, tanto as dos profissionais de saúde como das camas e toalhas, são separadas por sacos e recolhidas por elementos do hotel que as tratarão posteriormente em lavandaria própria.

Já foram apurados os finalistas dos Xénios 2020 – Prémios de Excelência na Hotelaria

Já foram apurados os finalistas dos Xénios 2020 – Prémios de Excelência na Hotelaria, cujos vencedores serão conhecidos no congresso da ADHP que irá decorrer em Évora, no Évorahotel, de 15 a 17 de outubro.

Da votação apurada resultaram três empates no terceiro lugar o que levou a essas categorias tenham quatro finalistas, respectivamente, Melhor jovem Director, Melhor Director de F&B e Melhor Director Comercial, Marketing e Vendas.

LISTA DE FINALISTAS

Melhor Diretor de Hotel

  • Carlos Alves ‐ Grupo Vila Galé
  • João Sanches – Meliá Madeira Mare Resort & Spa
  • Luís Correia ‐ Grupo Flagworld

Melhor Diretor de Alojamento

  • Andreia Zorrinho – Pestana Cidadela Cascais
  • Luís Simões – Hotéis Vila Galé
  • Nuno Ricardo Pereira – Corpo Santo Lisbon Historical Hotel

Melhor Diretor de F&B

  • Miguel Maugi Santos – Hotéis Vila Galé
  • Rodrigo Borges de Freitas – Vila Petra
  • Rui Melo – Dom José Beach Hotel
  • Sandra Nunes – Herdade dos Adaens

Melhor Diretor Comercial, Marketing & Vendas

  • Nuno Ferrari – Olissippo Hotels
  • Pedro Garcia e Costa – JJW Hotels & Resorts
  • Pedro Mendes – Hotéis Alexandre de Almeida
  • Ricardo Barreto – Convento do Espinheiro

Melhor Jovem Diretor de Hotel

  • Filipe Beja Simões – Pousada Convento de Évora e Arraiolos
  • Manuel Carneiro – Grupo Selina
  • Pedro Miguel Castilho – Hotel Jardim Viana
  • Vera Sequeira – Pestana CR7 Funchal

Melhor Gestor de Potencial Humano

  • João Vieira – Corinthia Hotel Lisbon
  • Mara Leitão – Discovery Hotel Management
  • Rui Cristino – Martinhal Beach Resort & Hotel

Melhor Empresa de Outsorcing

  • Groupe GM – Amenities Exclusivos
  • Serlima Integrated Services
  • Talenter

O júri, composto por ADHP – Raul Ribeiro Ferreira, DIRHOTEL – Manuel Ai Quintas, AHRESP – Mário Pereira Gonçalves, Turismo de Portugal – Ana Paula Pais, ESHTE – Raul Filipe, U Lusófona – Mafalda Patuleia, ESHT Porto – Flávio Ferreira, Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo – António Ceia da Silva, Publituris – Carina Monteiro, Turisver – José Luis Elias e Ambitur – Pedro Chenrim irá reunir-se no dia 12 de outubro para deliberar sobre os vencedores.

A ADHP agradece a todas as pessoas que contribuíram com o seu voto para o sucesso deste importante acontecimento para o setor.

Web Conference da ADHP debateu “O Impacto do Covid-19 no Turismo e Hotelaria”

Decorreu esta quinta feira, 2 de abril, a conferência online da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal para debater os efeitos do Covi-19 no Turismo e na Hotelaria. A iniciativa, transmitida em direto no canal de Youtube da ADHP contou com a participação de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, João Duque, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ana Jacinto Secretária-Geral da AHRESP António Marques Vidal, Presidente da APECATE, Álvaro Covões, Vice-Presidente da APEFE, Raúl Ribeiro Ferreira, Presidente da ADHP e ainda Ruben Obadia, ex-jornalista e diretor da Message in as Bottle como moderador.

De acordo com a Secretária de Estado do Turismo, “a linha de microcrédito lançada pelo Turismo de Portugal para ajudar a financiar salários de pequenas empresas recebeu já 2.500 candidaturas”. Segundo a mesma responsável, esta pandemia vai provocar uma mudança nos hábitos de consumo dos viajantes, que irão procurar destinos onde a segurança – inclusivamente a sanitária – será um novo paradigma”, concluindo que “temos de acreditar que o Turismo vai regressar em força e que será o setor que mais rapidamente vai registar uma retoma”.

“Temos de aprender a viver em ambiente de contágio e mudar o nosso comportamento”, salienta João Duque, que prevê uma quebra do PIB entre os -4,7 a -7,3%: “Tenho expectativa que através de controlo sanitário ou de aprendizagem consigamos começar a recuperar alguma confiança para estimular a atividade económica.”

“Não morremos da doença, morremos da cura.” A afirmação de Ana Jacinto, secretária geral da AHRESP, ilustra bem o quadro negro traçado para a área da restauração e hotelaria. A responsável foi bastante crítica face às medidas de apoio divulgadas pelo Governo que, na sua opinião, apenas servem para aumentar o endividamento dos empresários. “Realizámos um inquérito que já obteve mais de duas mil respostas dos nossos associados e que revela que 75% das empresas estão encerradas e que 58% não só não têm previsão de abertura como planeiam fechar atividade”, declarou.

Já para António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o Turismo vai ter de se reinventar e “as pessoas vão procurar, cada vez mais, destinos sustentáveis”.

De acordo com o Presidente da ADHP, esta foi a primeira grande web conferência feita em direto realizada no setor do Turismo em Portugal, sendo uma realidade que mostra a necessidade de rápida adaptação para procurar dar respostas aos empresários e profissionais do setor do Turismo e, especificamente, os da Hotelaria”. Raúl Ribeiro Ferreira salientou ainda que “esta é uma altura em que todos andamos à procura de respostas na mesma medida e que a realidade vai mudando diariamente”, concluindo que “se houve uma altura em que precisámos de todos esse momento é agora. Só juntos vamos vencer esta pandemia que não é só do vírus, mas também é uma pandemia económica”.

Toda a conferência pode ser vista aqui:

https://www.youtube.com/channel/UC91SnYZI_zAwDOlvTmdYFAg?

Maioria dos Hotéis Marriott International em Portugal suspendem operações

No seguimento da Declaração de Estado de Emergência do Governo Português, em 18 de Março, a maioria dos hotéis Marriott International em Portugal ajustou as suas operações inicialmente para seguir as medidas estipuladas.

Em comunicado, a Marriott explica que esse ajustamento significou restrições nos serviços, incluindo o fecho de todos os restaurantes e bares de hotel, além de piscinas, spas e salas de ginástica e que, desde então, a maioria dos hotéis Marriott International em Portugal teve de fechar temporariamente em resposta à procura mais fraca devido à situação do COVID-19.

Em consequência, tem ocorrido despedimentos temporários (lay-off), que resultaram numa redução de horas ou num período temporário de férias para muitos funcionários do hotel. As medidas adoptadas variam de hotel para hotel estando também em estudo o tipo de apoio financeiro do Governo pode estar disponível para os funcionários.

O comunicado reitera que o bem-estar dos funcionários continua a ser “uma prioridade nestes tempos difíceis” e que estão a apoiar ativamente “os funcionários tocados por esta transição”, com equipas dedicadas de profissionais de RH à disposição para oferecer consultoria e suporte.

O comunicado termina que irá continuar a acompanhar a situação de perto, esperando reabrir os hotéis no futuro.

Maioria dos Hotéis Marriott International em Portugal suspendem operações

No seguimento da Declaração de Estado de Emergência do Governo Português, em 18 de Março, a maioria dos hotéis Marriott International em Portugal ajustou as suas operações inicialmente para seguir as medidas estipuladas. Em comunicado, a Marriott explica que esse ajustamento significou restrições nos serviços, incluindo o fecho de todos os restaurantes e bares de hotel, além de piscinas, spas e salas de ginástica e que, desde então, a maioria dos hotéis Marriott International em Portugal teve de fechar temporariamente em resposta à procura mais fraca devido à situação do COVID-19. Em consequência, tem ocorrido despedimentos temporários (lay-off), que resultaram numa redução de horas ou num período temporário de férias para muitos funcionários do hotel. As medidas adoptadas variam de hotel para hotel estando também em estudo o tipo de apoio financeiro do Governo pode estar disponível para os funcionários. O comunicado reitera que o bem-estar dos funcionários continua a ser “uma prioridade nestes tempos difíceis” e que estão a apoiar ativamente “os funcionários tocados por esta transição”, com equipas dedicadas de profissionais de RH à disposição para oferecer consultoria e suporte. O comunicado termina que irá continuar a acompanhar a situação de perto, esperando reabrir os hotéis no futuro.

SET vai estar presente na WEB Conferência ADHP e TP coloca evento na sua agenda M&I

A Secretária de Estado do Turismo e Economia, Rita Marques, vai fazer a abertura da WEB CONFERÊNCIA ADHP “O impacto do COVID-19 no Turismo e Hotelaria” que acontece amanhã, 2 de abril, a partir das 10h30.

Também o Turismo de Portugal informou que “Pela relevância do projeto e contributos que o mesmo seguramente irá aportar aos empresários nacionais com especial destaque para os Diretores de Hotéis de Portugal”, a equipa de M&I do Turismo de Portugal incluiu o evento na lista de destaque do seu site, referência nacional da meeting industry.

Além da intervenção da Secretária de Estado do Turismo, também o Presidente da ADHP tomará a palavra. O alinhamento da web conferência prossegue com uma intervenção do professor do ISEG, João Duque, seguindo-se um debate com António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Ana Jacinto, Secretária Geral da AHRESP, António Marques Vidal, Presidente da APECATE e Álvaro Covões,Vice-Presidente da APEFE e Raul Ribeiro Ferreira, Presidente da ADHP, que será moderado pelo jornalista Ruben Obadia.

O evento será encerrado pelo Presidente da ADHP.

Assista ao evento aqui

“Porcelanas Costa Verde” dá a volta ao mundo

A Porcelanas Costa Verde, sensível ao bem-estar e segurança dos seus colaboradores, parceiros e clientes, implementou um completo e rigoroso Plano de Contingência para reduzir a propagação do novo coronavírus como se pode ver no comunicado da empresa publicado no seu site.
Em função deste plano, a equipa comercial e de compras limitou o número de visitas e reuniões presenciais ao estritamente necessário e previamente acordado, privilegiando os meios tecnológicos ao alcance, como o telefone, o correio eletrónico, entre outros.

A porcelana Costa Verde está cada vez mais presente nos mercados internacionais, embelezando as mesas das mais aclamadas unidades hoteleiras e por isso convida os leitores a percorrer o globo e descobrir os hotéis onde as suas coleções estão presentes, sem sair do seu lugar.

Double Tree Suites by Hilton Bangalore
📍 Índia
Localizado numa área comercial e de negócios, é um hotel que oferece quartos e suítes espaçosas.
85 Square
📍 Colômbia
Vanguardista e irreverente, o complexo abriu portas à Costa Verde no mercado
Hotel Marriott Yeouido
📍 Coreia do Sul
Um hotel onde encontra o melhor que a França pode oferecer em pastelaria,
Meliã Ria Hotel & Spa
📍 Portugal
Situado na cidade de Aveiro, a Veneza de Portugal, esta unidade hoteleira tem muito a oferecer.
Park Hotel Grenoble
📍 França
Esta unidade escolheu as linhas Saturno, Oceanus e Eclipse, delicadamente personalizadas a platina alto fogo!
Hotel Fasano
📍 Brasil
Considerado um dos 50 melhores hotéis do mundo pela revista norte-americana Condé Nast Traveler.

Pode seguir a Costa Verde no Facebook e no Instagram para descobrir todos os cantos do mundo onde a sua porcelana está presente. E partilhe as suas fotos com peças Costa Verde, usando a hashtag #CostaVerdePeloMundo.

Responsabilidade e solidariedade dos hotéis Accor

Face à atual emergência sanitária e à crescente procura de espaços e materiais para conter a propagação da COVID-19, 20 hotéis das marcas Pullman, Novotel, Mercure, ibis, ibis styles e ibis budget em Espanha e Portugal estão a colocar à disposição as suas infraestruturas às autoridades sanitárias, como é o caso de hotéis próximos de hospitais como o ibis Porto São João e o ibis Budget Braga; a oferecer alojamento a pessoas em quarentena; ou a doar material variado como luvas, soluções de sanitização de mãos, toucas de banho, ou camas extra, como o Sofitel Lisbon Liberdade.

A dedicação das equipas hoteleiras e dos nossos proprietários durante este período está a ser exemplar. Estamos a fazer tudo o que nos é possível para responder às necessidades de alojamento da forma tão eficaz quanto as circunstâncias o permitem, em linha com a Responsabilidade, Generosidade e Solidariedade do ADN de Accor. À medida que o mundo luta para conter esta crise sanitária sem precedentes, Accor está ao lado dos que necessitam de proteção, bem como daqueles que estão na linha da frente para nos proteger.”, diz Rebeca Ávila, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa de Accor para Europa do Sul.

Os hotéis do Grupo Accor, que têm priorizado a segurança e o bem-estar dos seus clientes e colaboradores desde há mais de 50 anos, reuniram-se globalmente para partilhar uma mensagem de solidariedade. Em todo o mundo, as fachadas dos hotéis são iluminadas com um coração, que representa a vontade da empresa de apoiar as comunidades locais durante estes tempos difíceis.

Criação de uma plataforma para oferecer soluções de alojamento aos mais desfavorecidos

Em França, o Grupo lançou um serviço de apoio telefónico, o CEDA (Coronavirus Emergency Desk Accor) para centralizar as necessidades e oferecer soluções de alojamento em todo o país, em estreita colaboração com os proprietários dos hotéis Accor e as autoridades competentes. Até à data, mais de 250 hotéis franceses (hotelF1, ibis Budget, ibis, ibis Styles, Mercure e Novotel) oferecem entre 1000 e hotéis 2000 camas para acomodar pessoas sem-abrigo em todo o país.

Também em cooperação com o consórcio do hospital universitário AP-HP e os seus parceiros, o Grupo decidiu abrir este serviço a todo o pessoal médico envolvido na luta contra a COVID-19. Desta maneira, poderão aceder a alojamentos perto do seu local de trabalho, através da plataforma CEDA.

WEB CONFERÊNCIA ADHP – O impacto do COVID-19 no Turismo e Hotelaria

No próximo dia 2 de Abril, quinta feira a partir das 10,30hADHP organiza uma Web Conferência sobre o impacto do COVID-19 no Turismo e Hotelaria com a participação do Professor João Duque do ISEG. O objectivo é dar uma visão sobre o que se perdeu mas também que novos desafios se avizinham.

O painel de convidados inclui ainda António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Ana Jacinto Secretária Geral da AHRESP, António Marques Vidal Presidente da APECATE e Álvaro Covões vice Presidente da APEFE que contribuirão para um debate aberto na procura de soluções e estratégias.

Este é um tempo de união de forças para vencer esta pandemia mundial, sendo o isolamento uma das principais armas, mas também é tempo para reflectir e analisar que caminhos podem ser escolhedidos para que o Turismo continue a ser um dos principais sectores de proveito para a economia nacional.

Assista em

Makro Portugal lança Takeaway & Delivery Online Powered by Makro

A Makro Portugal acaba de anunciar o lançamento da funcionalidade de encomenda disponível online para ajudar os estabelecimentos comerciais que pretendem abrir o serviço de takeaway e entrega ao domicílio, durante este período excecional que o país atravessa.

O Takeaway & Delivery Online Powered by Makro é um serviço totalmente gratuito que visa facilitar a adaptação de negócios que pretendam implementar o processo de entregas, permitindo que estes possam comunicar diretamente no seu site e que continuem a servir os seus clientes, de forma simples e rápida.

Os restaurantes interessados poderão continuar a disponibilizar online a sua ementa aos clientes para que desfrutem das refeições no conforto das suas casas. Esta funcionalidade além de se encontrar disponível para restaurantes, pode ser utilizada também por outros negócios como talhos, peixarias, charcutarias, padarias, garrafeiras, minimercados, ou qualquer estabelecimento que se dedique à comercialização de bens alimentares, em serviço de takeaway e delivery (entrega ao domicílio).

“Existem milhares de estabelecimentos comerciais e restaurantes a pensar como ativar o serviço de takeaway e entrega ao domicílio, mas não sabem como o fazer. Proactivamente apresentamos uma solução para ir ao encontro das necessidades dos negócios próprios que sempre apoiámos e continuaremos a apoiar. Neste sentido, a makro Portugal lançou esta funcionalidade, totalmente gratuita para todos, gerida de forma independente pelo estabelecimento, para ajudar a promoção do negócio neste período complexo”, explica David Antunes, CEO da makro Portugal.

Este serviço encontra-se disponível para adesão a qualquer negócio que possa ou queira utilizá-lo. Para tal, o estabelecimento deverá preencher o formulário disponível no site da makro Portugal. Aqueles que já têm website criado através da plataforma Dish (também disponibilizada pela empresa grossista) podem ativar esta função diretamente a partir do painel de controlo, ou entrar em contacto através do formulário disponível no site.

Os principais objetivos do Takeaway & Delivery Online Powered by Makro são a promoção destes serviços de forma imediata, sem intermediários, através do envio dos pedidos dos clientes finais no site diretamente para o email comercial; a integração com Google My Business, para que o estabelecimento seja encontrado pelo maior número de clientes, diretamente na página do motor de pesquisa; a autonomia total, através da utilização de  um painel de controlo intuitivo para atualizar o site do estabelecimento de forma fácil, e com a funcionalidade de apresentação de um menu diferente diariamente; e o facto de ser gratuito e sem riscos, sem custos de configuração nem taxas mensais de alojamento, sendo possível usar um dos endereços gratuitos da makro ou o próprio domínio do estabelecimento comercial.

Ao contrário de outras plataformas, a Makro pretende apenas disponibilizar um canal direto entre o restaurante ou estabelecimento comercial e os seus clientes, é por esta razão que o serviço é comunicado diretamente no website do restaurante, com autonomia do mesmo, e de forma totalmente gratuita.

Para mais informações: https://www.makro.pt/vantagens/dish/servicos-takeaway-delivery