Chef António Alexandre do Lisbon Marriott hotel preparou Brunch especial

O CITRUS Grill – Restaurante do Lisbon Marriott hotel, com magnífica vista para o jardim tropical e piscina, é um espaço perfeito para provar e saborear um dos brunches mais deliciosos da cidade.

O Chef António Alexandre preparou para si um buffet especial para o brunch com grande variedade de opções, como por ex. iogurtes,sementes e granola; tábua de queijos, tostas e frutos secos; tábua com sortido de charcutaria, mostarda e pickles; bolinhas de risotto, açafrão com molho tártaro; perna de presunto, tomatada e tostas; gaspacho de morangos; salmão fumado com molhos e condimentos; cogumelos recheados com curgete, queijo e espargos; salada de quinoa,abacate, queijo azul, tomate cherry e coentros; ovos verdes (frios); creme de cogumelos e castanhas com tomilho e nata azeda; empadas veganas de batata doce, cogumelos e espinafres; quiche torraine e vegetariana; feijão com molho de tomate; salsichas grelhadas; pernil de porco fumado e assado com molho de cerveja; tranche de salmão com amêndoas e alcaparras; estação de cozinha ao vivo – omeletes; crepioca (quentes).

Finalize a refeição com deliciosas sobremesas, nas quais não falta: brulé de abóbora, blueberry muffins, brundtcake com glacé de laranja e campari, cheesecake com doce de tomate, tarde de framboesas, estação das panquecas, mousse de chocolate “after eight”, pannacotta vegan com frutos vermelhos, fonte de chocolate com espetadas de frutas da época, pudim de chia e iogurte.

Depois deste composto e delicioso brunch sugerimos uma caminhada pelo jardim do hotel ao redor da piscina que nos dá a impressão de estarmos fora da cidade. Um verdadeiro oásis na cidade!

Preço Brunch: 30€ p.p.

Pacote de bebidas (àgua, sumo detox, vinho tinto e branco): 8€ p.p.

Horário: 12h às 15h30 

Condições especiais:

-crianças até 4 anos é gratuito e até aos 10 anos com 50% de desconto.
-welcome-drink espumante incluido

Escolas do Turismo de Portugal lançam manual técnico de Cozinha

“Tecnologia de Cozinha: Equipamentos e Produtos” é o mais recente manual técnico desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, dirigido a alunos e formadores, que reúne a informação básica necessária a quem estuda e ensina na área da Cozinha. O livro está disponível nas 12 Escolas do Turismo de Portugal, com preço de capa de 15 euros.

Procura-se, assim, expor de forma simples e acessível os principais fundamentos necessários ao entendimento da Cozinha enquanto arte e ciência, filiando-se naquilo que mais diretamente se reconhece como fundamental.

Para tal, o livro divide-se em seis capítulos, começando por apresentar um breve olhar sobre a evolução histórica da Cozinha, seguindo-se um segundo capítulo que aborda a brigada de Cozinha, as suas funções e o seu fardamento. Os capítulos seguintes abordam as instalações e equipamentos de Cozinha, desde a implementação dos espaços aos seus equipamentos e bateria, e a técnica culinária: o ato de cozinhar, as técnicas e métodos de cocção. Segue-se um quinto capítulo dedicado às matérias-primas e à sua preparação, ou seja, aos géneros alimentícios de origem animal (peixes, mariscos, carnes, charcutaria, laticínios, ovos e gorduras) e aos géneros alimentícios de origem vegetal (cereais, leguminosas, produtos hortofrutícolas, ervas aromáticas, frutas, flores comestíveis). E, por fim, um último capítulo dedicado aos condimentos (vinagre, molhos industriais, sal e açúcar).

Mais do que um repositório de técnicas de confeção e receitas da cozinha tradicional portuguesa, ou internacional, este manual pretende ser um ponto de partida para quem estuda Cozinha. Com o objetivo de partilhar, de forma acessível, alguns conceitos de tecnologia da Cozinha, cada capítulo está dotado de um QR Code que permite ao leitor passar a informação para o seu telemóvel, tornando o livro mais interativo e de fácil acesso.

“Tecnologia de Cozinha: Equipamentos e Produtos” foi desenvolvido por Paulo Vargas Revés (Diretor do Departamento de Dinamização Escolar e Cooperação Internacional do Turismo de Portugal), Dora Catarina Caetano (Coordenadora da Licenciatura em Gastronomia da Escola Superior de Educação de Coimbra e Assessora para a Área Técnica da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra), Luís Pedro Rebelo de Matos (Formador de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre) e António de Magalhães Araújo (Técnico Superior na Direção de Formação do Turismo de Portugal).

A formação técnica ministrada nas Escolas do Turismo de Portugal é regida por programas modulares a que os manuais técnicos pretendem dar forma, consolidando a formação e procurando uniformizar o desenvolvimento teórico das ações. Neste âmbito foram já concebidos manuais técnicos para as áreas de Pastelaria, Serviço de Vinhos e Receção, agora complementados por este manual de Cozinha.

 Makro Portugal apresenta cabazes de Natal “Neste Natal, de novo juntos”

A Makro Portugal acaba de lançar a sua campanha de Natal, “Neste Natal, de novo juntos”, que decorrerá até ao próximo dia 31 de dezembro, em todas as suas lojas de Norte a Sul do país.

Porque a magia e a tradição do Natal se celebram à mesa, a Makro preparou diversos cabazes recheados de sabores cúmplices e deliciosos. Esta é uma ocasião para aproveitarmos as sugestões e surpreendermos os nossos amigos, familiares, colaboradores ou parceiros. Desta forma, a empresa grossista criou 15 cabazes que vão ao encontro de todos os gostos, apresentando um valor que pode ir desde os 19,99€ até aos 389€ (valores sem IVA).

“Numa altura em que somos contagiados pela alegria, magia e solidariedade natalícia, não podíamos deixar que o ano terminasse sem surpreender os que nos visitam. Com uma oferta ampla de cabazes procuramos ser o parceiro dos nossos clientes para encontrarem as melhores ofertas para o Natal”, comenta Filipa Herédia, Communication&Engagement Manager na makro Portugal.

Cada cabaz, além de contemplar os melhores produtos, tem a particularidade de ter um nome alusivo ao Natal, tal como o “Trenó”, no valor de 27,49€ + IVA, ou o “Advento” (49,99€ + IVA).

Por outro lado, nem os sabores biológicos foram esquecidos, uma vez que os clientes podem optar pelo cabaz com o mesmo nome “Biológico” (49,99€ + IVA) ou pelo vegan “Alegria” (59,99€ + IVA), por exemplo.

É também possível fazer a pré-reserva dos cabazes de Natal através de um formulário online, sem ser preciso deslocar-se a uma loja física.

 

 

Saint Gobain Portugal reúne marcas Weber, Placo e Isover em novo website

A Saint-Gobain Portugal S.A. acaba de lançar um novo website integrado que reúne marcas Weber, Placo e Isover. A nova ferramenta, dá ao usuário a possibilidade de pesquisar, de forma integrada, produtos que satisfaçam as suas necessidades. No novo website, é possível encontrar informação sobre a área corporativa da empresa, nomeadamente informações do Grupo em Portugal, bem como sobre a área de negócio, constando nessa secção informação sobre os produtos, sistemas, documentação e ferramentas técnicas das marcas Isover, cuja atividade se centra na oferta de soluções inovadoras para isolamento térmico, acústico e proteção contra o fogo; Placo, especialista no fabrico e comercialização de gesso e placas de gesso laminado; e Weber, reconhecida pela produção e comercialização de argamassas industriais.

A plataforma visa, acima de tudo, ajudar clientes e parceiros a materializarem os seus espaços confortáveis e sustentáveis, prestando apoio técnico a todo o tipo de projetos. Entre as novas características, de destacar a velocidade do site e o facto de ser intuitivo, com vista a facilitar o processo de pesquisa para o target profissional – arquitetos, construtores, engenheiros e orçamentistas – e não profissional “do it yourself”. É possível consultar também a lista de aplicadores e distribuidores dos produtos das várias marcas, pesquisando pela sua localização.

Sempre em linha com as necessidades do seu público, o novo website coloca à disposição do utilizador um calculador de consumo em algumas páginas de produto, ajudando-o a fazer um cálculo aproximado da quantidade de produto necessária para o seu projeto.

“Após alguns meses de trabalho e dedicação de toda a nossa equipa, estamos muito satisfeitos com o lançamento do novo website da Saint-Gobain Portugal. Com o novo site, o utilizador pode de forma fácil e intuitiva aceder às novidades, catálogos, informações técnicas de produtos, projetos, notícias e muito mais. Como sabemos que é uma mudança muito grande, a pesquisa dos produtos é disponibilizada através de dois formatos, por marca, uma vez que sabemos que o utilizador está habituado a aceder ao site de cada marca individualmente e a navegar deste modo, e por atividade, onde encontra uma oferta integrada de produtos que rapidamente satisfazem várias necessidades de uma obra. O novo website inclui ainda melhorias estéticas e possibilita uma melhor experiência, com uma navegação aperfeiçoada, permitindo aos visitantes encontrar facilmente a informação de que necessitam.”, sublinha Ana Rita Bastos, Diretora de Marketing da Saint-Gobain Portugal.

A nova área Mundo Saint-Gobain presente no site é também uma das grandes novidades. Aqui o utilizador encontra informações sobre temas importantes para a Saint-Gobain Portugal, com conteúdos que abordam desde temas relacionados com a sustentabilidade, a inovação, a eficiência energética, o conforto térmico, a acústica, a qualidade do ar interior, a reabilitação, a proteção contra o fogo, bem como a qualidade, ambiente e segurança.

A Academia Saint-Gobain está, também, presente no novo site, no qual será possível encontrar informações sobre os webinars que irão acontecer, rever os anteriores e fazer formações online.

Lisbon Helicopters de volta aos céus de Lisboa

Pertencendo ao Grupo Helibravo com 30 anos de experiência no mercado, a Lisbon Helicopters dedica-se à operação de voos turísticos de helicóptero na região metropolitana de Lisboa, acaba de anunciar a retoma de voos após um longo período de pausa, devido à situação pandémica COVID-19.

Este retomar da atividade, por parte da Lisbon Helicopters, foi celebrada num evento onde reuniu diversas entidades oficiais, operadores turísticos e responsáveis de hotelaria da região de Lisboa, no seu espaço de heliporto em Algés.

Durante este evento, os responsáveis da Lisbon Helicopters reforçaram o compromisso e empenho de criação e disponibilização domais completo pacote de serviços turísticos premium na cidade de Lisboa, quer por ar, terra e mar, através do reforço de parceria com outros operadores de turismo Boost, Seaview e Food Story.

Duarte Moreira, Business Unit Sales Director da Lisbon Helicopters refere que “acreditamos que o período mais difícil já passou, mas que teremos de manter um conjunto de standards de qualidade de serviço acima da média mundial. Queremos ser reconhecidos como um dos pontos e experiências obrigatórias para quem visita a região de Lisboa, para isso temos de transmitir conhecimento dos pontos turísticos, qualidade no serviço de receção, acompanhamento dos nossos clientes, bem como standards de higienização que nos permite usar o selo Clean & Safe, do Turismo de Portugal”.

Com o retomar dos níveis de turismo pré-pandémicos, a empresa preparou-se com uma frota de helicópteros capazes de responder às mais diversas exigências e interesses dos clientes que chegam a Portugal, bem como alargou os seus pacotes de oferta turística a mais e variadas opções que permitem uma maior e melhor experiência turística aérea.

Presentes que voam

Com a proximidade da época natalícia, a Lisbon Helicopters lançou uma campanha especial de Natal para o seu pacote Jerónimos, com um valor €49 por pessoa. Esta será a melhor experiência natalícia que poderá oferecer.

Laura Alves passa a ter a seu cargo 97 hotéis em toda a rede ibérica de ibis

As marcas Eco & Super-Eco do Grupo Accor (ibis, ibis Styles e ibis budget) têm uma nova Brand Marketing Manager em Portugal e Espanha, Laura Alves, que ocupa agora o cargo após cinco anos como Brand Marketing Manager da Família ibis em Portugal. Com este novo desafio profissional, passa a ter a seu cargo 97 hotéis em toda a rede ibérica.

“Foi com entusiasmo que aceitei este novo desafio do Grupo Accor, uma vez que as marcas do setor económico continuam a ser estratégicas e a ter um enorme potencial no mercado. Temos insígnias fortes e carismáticas, e por isso o meu objetivo é continuar a trabalhar o seu posicionamento e diferenciação, enriquecendo a experiência do cliente no mercado ibérico”, afirma Laura Alves.

Durante o período em que ocupou o cargo de Brand Marketing Manager das marcas ibis em Portugal, o crescimento da brand awareness ibis em Portugal foi de 13 pontos percentuais, passando de 78% (2016) para 91% (2018), sendo inclusive uma das mais altas da marca em todo o mundo. Além disso, segundo o estudo BEAM – Brand Equity & Awareness Monitoring (Research conducted by BVA BDRC), as marcas ibis tornaram-se líderes no mercado nacional no sector económico.

Contando com uma ampla experiência profissional com mais de 15 anos, Laura Alves tem-se dedicado sobretudo às áreas de Marketing, Comunicação e Gestão de Marcas. É Licenciada em Marketing e Publicidade pelo IADE, tendo iniciado a sua carreira na área das tecnologias e eletrónica de consumo. Durante a sua carreira profissional já passou por diversas empresas multinacionais de referência nacional e internacional, como a Samsung, Amorim, Cepsa, EDP, Vodafone e Phone House. 

Joel Saldanha é o novo Diretor de Operações do InterContinental Cascais-Estoril

Formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e com uma Pós-Graduação na mesma área, pela ISCTE Business School, Joel Saldanha é o novo Diretor de Operações do InterContinental Cascais-Estoril.

Com mais de 10 anos de experiência em hotelaria, Joel Saldanha destaca-se por ser criativo e dedicado a alcançar os mais altos padrões de excelência e satisfação dos hóspedes.

“Acredito num serviço de excelência, com base num desempenho profissional eficaz capaz de alcançar os melhores resultados. Estou diariamente à procura de algo inovador que adicione vantagens competitivas ao Hotel”, explica Joel Saldanha, acrescentando: “Pretendo ser capaz de elevar ainda mais a qualidade de serviço pela qual já somos conhecidos e garantir a satisfação dos nossos stakeholders, clientes e equipa”.

Joel Saldanha passou pelo Palácio do Freixo, do Grupo Pestana, e fez parte da equipa de abertura do icónico InterContinental Palácio das Cardosas, no Porto, em 2011, onde conquistou diferentes prémios e distinções pelo serviço e qualidade. Parte do seu percurso inclui também uma aventura no Dubai, onde trabalhou na Emirates Airlines e que lhe permitiu expandir o seu know-how ao colaborar com diferentes culturas.

Apaixonado pela hotelaria, regressou a Portugal para reintegrar a equipa do IHG (InterContinental Hotels Group), mais recentemente no InterContinental Lisbon, onde exercia, desde 2018, funções de Diretor de Qualidade & Operações + Interim F&B Manager.

III Congresso ADHP Júnior – ISEC – 25-11-2021

Caros Associados,

No próximo dia 25 de novembro, a partir das 9.00H, terá lugar o III Congresso da ADHP Júnior, no Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa (ISEC), cujo Programa pode ver abaixo.

O Estagiário” é o título do congresso e surgiu da necessidade de criar um momento formal para uma temática que já é discutida de forma informal há bastante tempo.

Agora, mais do que nunca, convivemos com a realidade da falta de pessoal na indústria, mas também a obrigatoriedade de cativar e motivar equipas. O estágio é um momento fulcral para muitos dos futuros profissionais da área, tal como foi para muitos dos que já exercem. Desta importância advém um impacto acrescido no Estagiário, sendo este impacto positivo ou negativo dependendo da experiência.

Apesar de, ao longo dos anos, continuarmos a ver uma evolução muito grande neste sentido, ainda existe um grande processo pela frente nesta que é uma área que requer extremo empenho e dedicação.

Neste sentido, vamos fazer um balanço entre o que os jovens recém-licenciados e o próprio corpo estudantil pensa do mercado e da visão do Estagiário e o que pensam os profissionais da área sobre estas mesmas temáticas e todos os seus desafios inerentes à mesma. Será também interessante ver a visão de algumas empresas de outsourcing.

No período da manhã irá haver dois painéis, sendo o primeiro “O Estágio”, este será um momento para esclarecer o que é o estágio realçando algumas dicas para todo o processo de seleção da entidade, elaboração do estágio e do relatório.

O segundo painel será “A Procura e a Oferta”, momento dedicado a perceber o que o mercado procura no Estagiário tendo em conta a panóplia de diferentes áreas pelas quais um profissional de hotelaria pode enveredar. Por outro lado, será também fulcral perceber o que o Estagiário procura nas empresas e as suas prioridades bem como o que já está a ser feito nesse sentido.

Durante o período da tarde, o congresso apresenta um debate com o tema “Será o Futuro uma Roleta Russa?”, um debate com um conjunto de oradores com diferentes backgrounds, onde pretendemos abordar questões como “Será que o estágio que irão ter é sempre uma questão de sorte?” ou “Há algo que as empresas podem fazer de diferente? Algo que os estudantes podem fazer de diferente?”, para desta forma poderem ser discutidos os vários pontos de vista.

Iremos ainda, durante a tarde, ter dois painéis nomeadamente “Coaching Pessoal e de Equipa” e “Apoios ao Estagiário e à Empresa”.

Será interessante perceber de que forma o coaching pessoal e de equipa são importantes nível do desenvolvimento pessoal, mas também como forma de motivação dentro das equipas e de que forma é que este tipo de técnicas podem ser implementadas tanto a nível pessoal como de equipa.

Dentro dos oradores já confirmados temos a Marta Sotto Mayor (Certified Trainer, Professor & Consultant – Hospitality & Restaurants), Pedro Martins (Sommet Education), Vera Pereira (Training Manager at Intercontinental Group), Nuno Abranja (Professor at ISCE), Alexandra Outeiro (Managing Partner at AORH+), Daniela Silvestre (Formadora no Turismo de Portugal), entre outros.

No decorrer do dia irão existir dois momentos de coffee break e um de almoço, momento nos quais incentivamos a partilha entre os profissionais presentes e aos alunos para que este também seja um evento de construção de network e onde não existem distinções entre alunos e profissionais, estamos lá todos para aprender e conhecer novos colegas.

INSCRIÇÃO:

A inscrição é gratuita mas obrigatória, devendo para o efeito enviar um  email para o geral@adhp.org para efetivar a mesma, com os seguintes dados: nome, e-mail, cargo e empresa.

Acompanhem as redes sociais da ADHP e dos parceiros para mais informações. Podem ainda seguir pelo https://www.linkedin.com/events/6864258886635933699 ou em   #IIICongressoADHPJ

PROGRAMA: 

Marriott Serve360 – “mega” ação solidária no Lisbon Marriott Hotel

O Lisbon Marriott Hotel, no âmbito do programa Serve360 da cadeia Marriott International, tem desenvolvido ao longo dos últimos 22 anos o evento solidário – Spirit to Serve – que consiste numa tradicional festa de Natal no hotel, onde se juntam músicos e parceiros mas também as crianças e jovens institucionalizados.

Neste ano de 2021, face aos constrangimentos relacionados com a COVID-19, a Gala não se irá realizar. No entanto isso não invalidou os esforços de angariar apoios por mais um ano consecutivo, entre os seus parceiros (artistas plásticos, empresas/marcas, instituições) e particulares que adquirem a designação de padrinhos). Todos em conjunto contribuiram para uma generosa doação que reverte a favor das crianças e adolescentes do Centro de Alojamento Temporário  de Tercena.

“Marriott Serve360 tem por objetivo apoiar as comunidades e concentra-se fundamentalmente em 5 questões sociais globais: redução da pobreza, preservação do meio ambiente, desenvolvimento da força de trabalho na comunidade, bem-estar das crianças e adolescentes e na diversidade global e de inclusão.

Neste período instável, torna-se mais do que nunca imprescindível apoiar quem mais necessita, e é por isso mesmo ao longo do ano foram desenvolvidas parcerias e ações para ajudar diversas entidades e instituições.

Mais importante que as iniciativas individuais é ver o espírito solidário de 70 instituições e empresas/ marcas voluntárias que se uniram ao Lisbon Marriott Hotel permitindo fazer a diferença. Este esforço conjunto resultou no – Lisbon Marriott Serve360 – 2021  – através de doações de produtos alimentares e não alimentares no valor aproximado de 40.000€, entregues ao Centro de Alojamento Temporário de Tercena.

Agradecemos a todos os parceiros por todo o apoio nesta “Mega” ação de solidariedade e aos quais estamos imensamente gratos. Um gesto nobre em prol de uma sociedade mais justa” – acrescenta Ana Caetano, Public Relations do Lisbon Marriott Hotel”

Esta “MEGA” ação solidária teve o grande apoio : AON, Alfaparf Milano,  Arablau + Falgi, Alves Thomé Artista Plástico, Andreia Professional, Avenida 7 – Tecidos,Benefit, Carla Jóias; Carlos Saramago Artista Plástico, Catrice, Century 21 Avenue, Charmers, CLARINS, Claus Porto, Casa 23, Comporta Perfumes, Dara Jewellery, El Corte Ingles, Essence, Elegance Button, Estée Lauder, Estée Lauder Paris, Espaço Arte Livre, Entrajuda, Fernando Oculista, Filipa’s Ourivesaria, Filipe Amaral Artista Plástico, Francisco Xicofran Artista Plástico, Fundação Benfica, Garnier, Garvetur, Guerlain, Gourmet do Infantado, Just For Her, Funfashion, Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, Gustoko by Paula Figueras, Habita Mais, Lea Interiores, Jardim Zoológico de Lisboa, Loja das Meias, L’Oreal, L’Oreal Paris, Lena Gal Artista Plástica, Lu Mourelle Artista Plástica, Livros Horizonte, Mafalda d’ Eça Artista Plástica, Mariola Landowska, Mary Kay, Maybelline, O Boticário, Nomination, Makro, O Cantinho da Avó –Malveira, PUIG, Pedro Charneca Artista Plástico, Rotary Clube Lisboa Benfica, Rui Paiva Artista Plástico, Rituals, Qual House, Rosarinho Cruz Designer de Jóias, Santiago Belacqua artista plástico, Sofia Simões Benfica, SPAL, Sporting Clube de Portugal; SENSAI, SOTÉIS S.A.,TATÁ Jewellery, Tommy Hilfiger,Topázio, WOO’S.

Ao longo deste ano difícil, o Lisbon Marriott Hotel esteve ainda envolvido em outras ações solidárias tais como:

  • Liga Portuguesa contra o Cancro – Outubro Rosa
  • Doação de Sangue em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação
  • Plataforma de doação do Marriott Bonvoy: através desta plataforma os membros do programa de fidelização da Marriott podem doar os seus pontos do Marriott Bonvoy para ajudar organizações que estão ativamente envolvidadas no combate à COVID-19 em todo o mundo, como por exemplo a Cruz Vermelha, UNICEF e a World Central Kitchen. Desta forma poderão ser doados entre 2.500 e 125.000 pontos Marriott Bonvoy que serão convertidos em donativos.

4 Hotéis portugueses nos Prémios de Excelência da Condé Nast Johansens 2022

A Condé Nast Johansens acabou de anunciar os vencedores dos Prémios de Excelência da Condé Nast Johansens 2022 que reconhecem os melhores hotéis e destinos de luxo de todas as suas recomendações no mundo inteiro. Quatro hotéis portugueses receberam os Prémios de Excelência da Europa e Zona do Mediterrâneo nas seguintes categorias:

Best Value Experience
HERITAGE AVENIDA LIBERDADE, A LISBON HERITAGE COLLECTION
Lisboa e Vale do Tejo, Portugal
https://www.johansens.com/europe/portugal/lisbon-tagus-valley/heritage-avenida-liberdade-hotel/

Best Dining Experience
VILA FOZ HOTEL & SPA
Porto e Norte de Portugal, Portugal
https://www.johansens.com/europe/portugal/oporto-northern-portugal/vila-foz-hotel-spa/

Best Destination Spa
PALÁCIO ESTORIL HOTEL GOLF & WELLNESS
Lisboa e Vale do Tejo, Portugal
https://www.johansens.com/europe/portugal/lisbon-tagus-valley/palacio-estoril-hotel-golf-spa/

Readers’ Award
TORRE DE GOMARIZ WINE & SPA HOTEL
Porto e Norte de Portugal, Portugal
https://www.johansens.com/europe/portugal/oporto-northern-portugal/torre-de-gomariz-wine-spa-hotel/

Os vencedores dos Prémios de Excelência da Condé Nast Johansens 2022 podem ser vistos nestes links:

Reino Unido e Irlanda e Mediterrâneo
 https://www.johansens.com/award-winners-hub/uk-ireland-europe-mediterranean/

América
 https://www.johansens.com/award-winners-hub/americas/

Ásia, África, Médio Oriente e Oceania
https://www.johansens.com/award-winners-hub/asia-africa-middle-east-oceania/

HOTÉIS PREMIADOS DA EUROPA E ZONA DO MEDITERRÂNEO

Best New or Recently Renovated Hotel
GRAND HOTEL CASTROCARO
Emilia-Romagna, Itália
https://www.johansens.com/europe/italy/emilia-romagna/grand-hotel-castrocaro/

Best for Romance
CAN BORDOY GRAND HOUSE & GARDEN
Maiorca, Espanha
https://www.johansens.com/europe/spain/mallorca/can-bordoy/

Best Service
BAHÍA DEL DUQUE
Tenerife, Espanha
https://www.johansens.com/europe/bahia-del-duque-2/

Best House, Villa or Serviced Apartment
DAR EL SADAKA
Marraquexe, Marrocos
https://www.johansens.com/africa/morocco/marrakech/dar-el-sadaka/

Best Small & Exclusive Property
CASAFANTINI/LAKE TIME
Piemonte, Itália
https://www.johansens.com/europe/italy/piemonte/casafantini-lake-time/

Best Value Experience
HERITAGE AVENIDA LIBERDADE, A LISBON HERITAGE COLLECTION
Lisboa e Vale do Tejo, Portugal
https://www.johansens.com/europe/portugal/lisbon-tagus-valley/heritage-avenida-liberdade-hotel/

Best Dining Experience
VILA FOZ HOTEL & SPA
Porto e Norte de Portugal, Portugal
https://www.johansens.com/europe/portugal/oporto-northern-portugal/vila-foz-hotel-spa/

Best Waterside Hotel (Riverside, Lakeside, Seaside)
GABBIANO AZZURRO HOTEL & SUITES
Sardenha, Itália
https://www.johansens.com/europe/italy/sardinia/hotel-gabbiano-azzurro/

Best Urban Hotel (Town, City)
ES PRINCEP
Maiorca, Espanha
https://www.johansens.com/europe/spain/mallorca/hotel-es-princep/

Best Countryside Hotel
DOMAINE DE BIAR
Occitânia, França
https://www.johansens.com/europe/france/occitanie/domaine-de-biar/

Best Breakfast
MADAMA GARDEN RETREAT
Veneza e Véneto, Itália
https://www.johansens.com/europe/italy/venice-and-veneto/madama-garden-retreat/

Best for Families
MONSIGNOR DELLA CASA COUNTRY RESORT & SPA
Florença e Toscana, Itália
https://www.johansens.com/europe/italy/florence-tuscany/monsignor-della-casa-country-resort-spa/

Best for Weddings, Parties & Celebrations
CA’ SAGREDO HOTEL
Veneza e Véneto, Itália
https://www.johansens.com/europe/italy/venice-and-veneto/ca-sagredo-hotel/

Best Immersive Experience
PALAZZO DI VARIGNANA RESORT & SPA
Emilia-Romagna, Itália
https://www.johansens.com/europe/italy/emilia-romagna/palazzo-di-varignana-resort-spa/

Best for Green Practices & Sustainability
VENISSA WINE RESORT HOTEL
Veneza e Véneto, Itália
https://www.johansens.com/europe/italy/venice-and-veneto/venissa-wine-resort-hotel/

Best Hotel Spa
ANANTARA VILLA PADIERNA PALACE BENAHAVIS MARBELLA RESORT
Marbella, Espanha
https://www.johansens.com/europe/spain/marbella/anantara-villa-padierna-palace-benahavis-marbella-resort/

Best Destination Spa
PALÁCIO ESTORIL HOTEL GOLF & WELLNESS
Lisboa e Vale do Tejo, Portugal
https://www.johansens.com/europe/portugal/lisbon-tagus-valley/palacio-estoril-hotel-golf-spa/

Best Spa Nutrition & Dining
SANTA PONSA FONTENILLE MENORCA
Menorca, Espanha
https://www.johansens.com/europe/spain/menorca/santa-ponsa-fontenille-menorca/

Best Spa Experience
Hôtel Chais Monnet & Spa
Cognac, França
https://www.johansens.com/europe/france/south-west/hotel-chais-monnet-spa/

Best Wellness Programme
Villa Stephanie Spa & Wellbeing at Brenners Park-Hotel & Spa
Baden Baden, Alemanha
https://www.johansens.com/europe/germany/baden-baden/villa-stephanie/

Readers’ Award
TORRE DE GOMARIZ WINE & SPA HOTEL
Porto e Norte de Portugal, Portugal
https://www.johansens.com/europe/portugal/oporto-northern-portugal/torre-de-gomariz-wine-spa-hotel/

HOTÉIS VENCEDORES DO REINO UNIDO E IRLANDA

Best New or Recently Renovated Hotel
KIMPTON FITZROY LONDON
Londres, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/london/kimpton-fitzroy-london/

Best for Romance
OCKENDEN MANOR HOTEL & SPA
West Sussex, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/west-sussex/ockenden-manor-hotel-spa/

Best for Service
THE ATHENAEUM HOTEL & RESIDENCES
Londres, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/london/the-athenaeum-hotel-residences/

Best Small & Exclusive Property
THE BELL AT SKENFRITH
Monmouthshire, Gales
https://www.johansens.com/europe/wales/monmouthshire/the-bell-at-skenfrith/

Best Value Experience
THE EASTBURY & SPA
Dorset, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/dorset/the-eastbury/

Best Dining Experience
ROTHAY MANOR BOUTIQUE HOTEL
Cumbria e Lake District, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/cumbria-the-lake-district/rothay-manor-hotel-fine-dining/

Best Waterside Hotel (Riverside, Lakeside, Seaside)
ISLE OF ERISKA HOTEL, SPA AND ISLAND
Highlands, Escócia
https://www.johansens.com/europe/scotland/highlands/isle-of-eriska-hotel-spa-and-island/

Best Urban Hotel (Town, City)
NESS WALK
Highlands, Escócia
https://www.johansens.com/europe/scotland/highlands/ness-walk/

Best Hotel Spa
COWORTH PARK
Berkshire, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/berkshire/coworth-park/

Best Countryside Hotel
GROVE OF NARBERTH
Pembrokeshire, Gales
https://www.johansens.com/europe/wales/pembrokeshire/grove-of-narberth/

Best for Families
LUCKNAM PARK HOTEL & SPA
The Cotswolds, Wiltshire, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/wiltshire/lucknam-park-hotel-spa/

Best for Weddings, Parties & Celebrations
CLIVEDEN HOUSE
Berkshire, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/berkshire/cliveden-house/

Best Dog Friendly
THE NARE
Cornualha e Ilhas Sorlingas, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/cornwall-isles-of-scilly/the-nare/

Best Immersive Experience
FOXHILLS CLUB & RESORT
Surrey, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/surrey/foxhills-club-resort/

Best for Green Practices & Sustainability
Whatley Manor Hotel and Spa
https://www.johansens.com/europe/england/wiltshire/whatley-manor-hotel-spa/

Best Afternoon Tea
THE GRAND, YORK
North Yorkshire, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/north-yorkshire/the-grand-york/

Best Destination Spa
BORINGDON HALL HOTEL AND GAIA SPA
Devon, Inglaterra
https://www.johansens.com/europe/england/devon/boringdon-hall-hotel-and-gaia-spa/

Readers’ Award
Cary Arms & Spa
https://www.johansens.com/europe/england/devon/cary-arms-spa/

Makro sugere produtos para o brunch perfeito

A pensar na primeira refeição do dia, feita com os produtos ideais, a Makro Portugal sugere os melhores produtos para confecionar um brunch cheio de vitaminas.

Para começar, nada como uma fatia de pão integral torrada, com um pouco de abacate e um ovo cozinhado da sua forma preferida. Para os que gostam de coisas mais clássicas, a Makro conta também com queijo fresco e peito de peru.

Para beber, há sempre a opção clássica portuguesa, o famoso galão. Sugerimos fazê-lo com café de grão biológico, 100% Arabica, à venda na makro, e Leite UHT Magro dos Açores. Para os fãs de chá, podem encontrar na Makro Portugal o tranquilizante chá de camomila ou o energizante chá preto.

De relembrar que a primeira refeição é sempre a refeição mais importante do dia, pelo que deve incluir proteínas e vitaminas de forma a iniciar o dia com energia e de forma revitalizada.