Galicia Meets Portugal reforça relações comerciais e institucionais no sector do turismo

Realiza-se, no dia 19 de maio, o evento Galicia Meets Portugal . Organizado pelo Cluster de Turismo da Galiza com o apoio da Xunta de Galicia-Axencia de Turismo de Galicia, o evento tem como grande objetivo a promoção da oferta turística da Galiza junto de uma seleção de operadores turísticos nacionais. Uma oportunidade para estreitarem relações comerciais com cerca de 30 operadores da Galiza e um incentivo para o desenvolvimento de negócios entre os dois países, a decorrer no espaço WOW, em Vila Nova de Gaia.

O evento Galicia Meets Portugal conta com a presença do Presidente do Cluster de Turismo da Galiza, Cesáreo González Pardal, do Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e do Vice presidente do Governo Regional da Galiza e Conselheiro Regional da Presidência, Justiça e Turismo, Alfonso Rueda Valenzuela, entre outros. Realiza-se, a partir das 19h00, no WOW em Vila Nova de Gaia, e inclui quatro grandes momentos:

  • Reuniões Business 2 Business (entre CEOs)
  • Jantar gastronómico galego da autoria do conceituado Chef Ivan Dominguez
  • Apresentação do Destino
  • Sorteio de experiências turísticas

Organizado com o objetivo de promover a oferta turística da Galiza, o Galicia Meets Portugal será uma excelente oportunidade para o reforço e para o desenvolvimento de relações  entre organismos oficiais, operadores turísticos e outros players do mercado, tendo como mote a oferta do destino e iniciativas como  o Ano Jacobeu 2021- 2022.

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

A Casa das Artes, no Porto, será a anfitriã do lançamento oficial da RPAC – Norte (Rede Portuguesa de Arte Contemporânea), evento que ficará marcado pela inauguração de 14 exposições digitais RPAC Norte na plataforma Google Arts & Culture. Disponíveis em português, inglês, espanhol e francês, as exposições podem ser consultadas a partir do próximo dia 20 de maio.

Entre outras presenças, o lançamento contará com a participação da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, do Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, do Diretor Geral das Artes, Américo Rodrigues, e de Helena Martins, Head de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, que participará através de um depoimento em vídeo.

A manhã de 20 de maio assentará em alguns momentos-chave. Para além da apresentação oficial do projeto, destaque para o website www.rpacnorte.pt, para a divulgação dos primeiros vídeos promocionais da RPAC – Norte e para o lançamento das 14 exposições que passarão a integrar a página da RPAC – Norte  na Google Arts & Culture.

Agenda | 20 de maio | 11.00 | Casa das Artes (Porto):

  • Lançamento da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte
  • Apresentação do Website rpacnorte.pt
  • Lançamento dos vídeos promocionais
  • Lançamento das exposições Google Arts and Culture

Iniciativa sem fins lucrativos da Google, a plataforma Google Arts & Culture tem como objetivo preservar e divulgar digitalmente expressões culturais de relevância global. A parceria entre a Google Arts & Culture e a Direção Regional de Cultura do Norte levou à criação de uma página única da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea para a qual foram desenvolvidas 14 exposições elaboradas com a curadoria dos parceiros da Rede.

Disponíveis em português, inglês, espanhol e francês para pessoas de todo o mundo, as exposições retratam as mais diversas temáticas, como o percurso de alguns artistas contemporâneos, a apresentação das obras que integram as coleções permanentes e destaques sobre atividades e exposições desenvolvidas pelos equipamentos. Uma colecção que alberga, para já, mais de 200 imagens de alta qualidade de diversas obras de arte contemporânea e que pode ser alargada. Pode ser consultada a partir de dia 20 de maio, na plataforma, sob os motes:

  • O papel do inconsciente nos trabalhos dos surrealistas portugueses expostos na Fundação Cupertino de Miranda;
  • Os serviços e equipamentos disponíveis na Casa da Arquitetura, desde os arquivos ao serviço educativo;
  • Uma visão pelas exposições temporárias que estiveram patentes na Casa do Design;
  • Uma vista geral do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, com destaque ao mais recente trabalho da artista, “Inquietações”;
  • Uma apresentação de 11 dos artistas representados no Centro de Arte Oliva;
  • Uma visita às exposições de arte contemporânea que dialogam com a coleção permanente do Centro Internacional das Artes José de Guimarães;
  • As coleções de mais de 50 arquitetos disponíveis na Fundação Marques da Silva, destacando o processo de estudo e criação dos arquitetos e as obras de Marques da Silva na cidade do Porto;
  • Uma apresentação do conjunto patrimonial tutelado pela Fundação de Serralves;
  • Uma viagem pelos países que Júlio Resende visitou e que serviram para influenciar diretamente a sua obra, conforme exposto no Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende;
  • Uma viagem pela coleção do Museu Municipal Amadeo Souza de Cardoso começando pelas obras de Amadeo e mostrando outros artistas contemporâneos de Amarante e Portugal;
  • Um percurso por algumas das obras mais emblemáticas do Museu Bienal de Cerveira, resultante da Bienal Internacional de Arte de Cerveira desde 1978;
  • Uma visita ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, que cruza obras de Siza Vieira e do pintor Nadir Afonso, assim como de outros artistas de renome;
  • Um percurso pelas esculturas ao ar livre espalhadas por Santo Tirso que integram o Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

O website da RPAC – Norte será outro dos destaques do evento. Em www.rpacnorte.pt poderá encontrar informações sobre as coleções e/ou exposições temporárias de cada centro de arte/arquitetura; informações sobre a arquitetura/arquiteto de cada espaço; informações sobre as visitas, horários, localização, preços, serviços, acessibilidade e contactos; e conteúdos que associam as diferentes entidades à oferta cultural, gastronómica, e outros pontos de interesse, nos vários destinos.

Promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o projeto RPAC-Norte procura dar a conhecer mais de 11 mil obras de arte, disponíveis em 11 cidades a Norte do país. Para além de potenciar a visita do público interno, com esta iniciativa pretende-se captar novos públicos, com foco nas regiões fronteiriças espanholas, dando-lhes conhecimento de rotas turísticas e culturais. Junta, pela primeira vez, 13 museus e centros de arte e de arquitetura contemporâneas na região Norte, numa iniciativa que visa a valorização territorial de 4 destinos turísticos distintos: Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes.

 

Be our Guest – “Gestores de hotéis como empreendedores e principais geradores de valor para os acionistas”

No próximo dia 30 de Maio a ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal vai dar início ao novo projeto “Be our Guest”.

Nesta iniciativa, agendada para as últimas segundas-feiras de cada mês, às 19h, a ADHP vai receber diretores de hotéis de referência, distribuídos pelos quatro cantos do mundo, para conversas informais sobre as suas experiências profissionais, a hotelaria e o setor do turismo.

Nesta conversa inaugural – que decorrerá no dia 30 de maio, às 19h, via Zoom – a ADHP vai receber Mário Candeias, General Manager do Espinas Hotel Group, no Irão, como convidado inaugural. Em discussão estará o tema “Gestores de hotéis como empreendedores e principais geradores de valor para os acionistas”.

O «Be Our Guest» nasce da missão da ADHP: por um lado, dar voz aos diretores de hotéis, projetá-los e contribuir para a sua notoriedade; e, por outro, promover uma partilha de conhecimentos e experiências que contribua para o dia-a-dia dos profissionais e futuros profissionais da direção hoteleira. Com este projeto, queremos uma abordagem descontraída, intimista, próxima dos nossos associados e das pessoas interessadas por estas temáticas – uma abordagem que, no fundo, reflita a postura pela qual a Associação se tem pautado. Uma boa conversa é o nosso convite a todos o que partilham esta paixão pela hotelaria”, refere Patrícia Correia, responsável por este projeto da ADHP.

Mário Candeias é General Manager do icónico Espinas Palace Hotel, em Teerão, e Managing Director do Espinas Hotel Group. Com uma experiência de cerca de 30 anos no turismo e na hospitalidade, dirigiu unidades de grupos de referência como Tivoli e Pestana.

Foi professor convidado na Universidade do Algarve, na Universitat de les Illes Balears (Palma de Maiorca) e no ISEG (Lisboa). Liderou eventos na área da hotelaria – como o Algarve Chef’s Week, o Algarve Spa Week e o Cidadela Art District –, colabora com diversas organizações nacionais e regionais de turismo, e esteve intimamente ligado ao desenvolvimento do Tourism Intelligence Forum. Tem formação superior por instituições de referência, como a Harvard Business School, a Columbia Business School, o INSEAD Paris, a Cornell School of Hotel Administration e a École Hôtelière de Lausanne.

Patrícia Correia será o membro da direção Anfitrião desta primeira conversa a qual integra a direção da ADHP desde 2017. General Manager do Monte Santo Resort (Carvoeiro), depois de uma passagem de cerca de cinco anos pelo grupo Macdonald Hotels & Resorts, em que liderou as unidades Vale d’Oliveiras, Quinta Resort & Spa (Carvoeiro) e Macdonald Inchyra Hotel & Spa (Falkirk, Escócia). É licenciada em Gestão Financeira pela Universidade do Algarve, e tem especializações em Direcção Hoteleira pela EHT Faro, Cornell School ofHotel Administration, École Hôtelière de Lausanne e Cambridge University.

Para se inscrever, por favor, utilize o link: Inscrição (inscrições limitadas).

ADHP lança conversas “Be Our Guest” com referências da direção hoteleira para promover a partilha de conhecimentos

“Be Our Guest” é o nome do novo projeto da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal. Agendada para as últimas segundas-feiras de cada mês, às 19h, a iniciativa recebe diretores de hotéis de referência, distribuídos pelos quatro cantos do mundo, para conversas informais sobre as suas experiências profissionais, a hotelaria e o setor do turismo.

A conversa inaugural – que decorrerá no dia 30 de maio, às 19h, via Zoom – recebe Mário Candeias, General Manager do Espinas Hotel Group, no Irão. Em discussão estará o tema “Gestores de hotéis como empreendedores e principais geradores de valor para os acionistas”. A moderação fica a cargo de Patrícia Correia, responsável pelo projeto “Be Our Guest” e dirigente da ADHP.

Para aceder à primeira conversa “Be Our Guest”, é necessária inscrição através de um breve formulário. As inscrições são limitadas.

O «Be Our Guest» nasce da missão da ADHP: por um lado, dar voz aos diretores de hotéis, projetá-los e contribuir para a sua notoriedade; e, por outro, promover uma partilha de conhecimentos e experiências que contribua para o dia-a-dia dos profissionais e futuros profissionais da direção hoteleira. Com este projeto, queremos uma abordagem descontraída, intimista, próxima dos nossos associados e das pessoas interessadas por estas temáticas – uma abordagem que, no fundo, reflita a postura pela qual a Associação se tem pautado. Uma boa conversa é o nosso convite a todos o que partilham esta paixão pela hotelaria”, refere Patrícia Correia, da direção da ADHP.

Mário Candeias é General Manager do icónico Espinas Palace Hotel, em Teerão, e Managing Director do Espinas Hotel Group. Com uma experiência de cerca de 30 anos no turismo e na hospitalidade, dirigiu unidades de grupos de referência como Tivoli e Pestana.

Foi professor convidado na Universidade do Algarve, na Universitat de les Illes Balears (Palma de Maiorca) e no ISEG (Lisboa). Liderou eventos na área da hotelaria – como o Algarve Chef’s Week, o Algarve Spa Week e o Cidadela Art District –, colabora com diversas organizações nacionais e regionais de turismo, e esteve intimamente ligado ao desenvolvimento do Tourism Intelligence Forum. Tem formação superior por instituições de referência, como a Harvard Business School, a Columbia Business School, o INSEAD Paris, a Cornell School of Hotel Administration e a École Hôtelière de Lausanne.

Patrícia Correia integra a direção da ADHP desde 2017. É General Manager do Monte Santo Resort (Carvoeiro), depois de uma passagem de cerca de cinco anos pelo grupo Macdonald Hotels & Resorts, em que liderou as unidades Vale d’Oliveiras, Quinta Resort & Spa (Carvoeiro) e Macdonald Inchyra Hotel & Spa (Falkirk, Escócia). É licenciada em Gestão Financeira pela Universidade do Algarve, e tem especializações em Direcção Hoteleira pela EHT Faro, Cornell School of Hotel Administration, École Hôtelière de Lausanne e Cambridge University.

ADHP participa na mesa-redonda “Desafios do Mercado de Trabalho no Turismo e na Hotelaria” da Universidade Europeia

Fernando Garrido, Presidente da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, é um dos oradores convidados da mesa-redonda “Desafios do Mercado de Trabalho no Turismo e na Hotelaria”, a realizar-se no próximo dia 18 de maio, pelas às 16h30, na sala L02 do campus da Lispolis da Universidade Europeia, em Lisboa.
Além do dirigente da ADHP, o painel conta ainda com Bernardo Trindade, Presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal; Carlos Moura, Vice-Presidente da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal; Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo; e António Marques Vidal, Presidente da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos.
A conversa será moderada por Marcelo Gonçalves Oliveira, Coordenador da Área de Turismo e Hospitalidade da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia, e Gabriela Silva Marques, Professora da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia. Em debate estarão os principais desafios que marcam a agenda da hotelaria e do setor do turismo, como as flutuações do mercado laboral, o crescimento sustentável, o impacto das novas tecnologias e a valorização dos profissionais da área.
“A tão desejada retoma turística é uma realidade, mas continuam a ser muitos os desafios que os profissionais do turismo e da hotelaria enfrentam. Esta mesa-redonda é uma excelente oportunidade para debater esses problemas junto da comunidade académica, onde estão os rostos do futuro da hotelaria”, refere Fernando Garrido, Presidente da ADHP.
“A formação é parte central da missão da ADHP, através dos nossos cursos em Direção Hoteleira, pelo que é um gosto poder contribuir, agora num contexto diferente, para a valorização dos profissionais e futuros profissionais da hotelaria”, acrescenta o dirigente.

Programa da mesa-redonda “Desafios do Mercado de Trabalho no Turismo e na Hotelaria”

16:15 | Acolhimento dos Oradores e Convidados
16:30 | Mesa-redonda – Desafios do Mercado de Trabalho no Turismo e na Hotelaria
18:00 | Porto de Honra

HotelShop cresce acima de 2019

Volume de compras supera valores pré-Covid

Fundada em 2007 – então apenas como HotelShop – a HotelShop+SocialShop é a maior Central de Compras do país na área da hotelaria e economia social, contando como Sócios-Cooperadores 620 unidades hoteleiras e IPSS.

Os resultados de Fevereiro e Março de 2022 evidenciam um crescimento apreciável do volume de compras processado através da Central, superior a 2,5 milhões de euros, tendo mesmo sido ultrapassada a marca atingida em idênticos meses do período anterior à pandemia Covid-19.

O valor percentual médio de poupanças obtidas pelos associados da HotelShop+SocialShop foi de 15,4% – valor determinado por uma amostragem de 36 Diagnósticos de Compras realizados em 2021.

Em número de associados registaram-se no ano findo 36 novas adesões à central de compras, sendo que, entre Janeiro e Abril de 2022, já foram concretizadas 28 novas adesões.

O crescimento do volume de compras reflete a novo enfoque que as empresas turísticas nacionais vêm dando à gestão de custos, seguindo a tendência dos maiores países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento.

A recente disponibilização gratuita da centralização de encomendas, a par da negociação de fornecimentos, consultoria de compras e centralização de pagamentos, veio proporcionar aos associados uma melhoria substancial da proposta de valor da HotelShop, permitindo uma redução significativa de custos administrativos.

Prevê-se para 2022 um ano record de crescimento da HotelShop+SocialShop, tanto em número de associados como em volume de compras processadas, reforçando assim o seu poder negocial, em benefício de todos os seus associados, de Norte a Sul do país.

Manuel Machado Carneiro é o novo Hotel Manager do YOTEL PORTO

O primeiro YOTEL da Península Ibérica, localizado na cidade invicta, está prestes a celebrar o primeiro ano de atividade e conta agora com a experiência de Manuel Machado Carneiro para liderar uma equipa jovem e um projeto inovador, cuja premissa é possibilitar uma estada prática e descomplicada aos seus hóspedes. O profissional será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia de negócio, gestão da equipa e recursos da unidade hoteleira, bem como a coordenação operacional do YOTEL Porto.

Ao longo da sua carreira, Manuel Machado Carneiro já colaborou com diferentes cadeias e marcas hoteleiras, como OMM, Vila Galé e Belver Hotels, onde desempenhou funções de Director de Vendas e Operações. Passou pela Vincci Hotels, no Porto, onde iniciou funções como Director de F&B & Events, tendo depois assumido o cargo de Diretor Geral Adjunto desta unidade hoteleira.

Antes de integrar a equipa do YOTEL Porto, Manuel foi Diretor Geral para a região norte do grupo Selina, onde geriu a abertura de 5 unidades Hoteleiras em Portugal, tendo depois transitado para a função de Diretor Geral da LIVStudent Portugal onde operou a abertura da primeira unidade do grupo em solo ibérico.

Em 2020 foi considerado um dos 3 melhores profissionais em Portugal, na categoria de “Melhor Jovem Director Geral em Portugal”.

Para Manuel Machado Carneiro “A marca YOTEL está na vanguarda da inovação do sector hoteleiro. Estou muito entusiasmado por integrar um projeto onde a oferta de serviços e novas tecnologias proporciona aos nossos clientes momentos diferenciadores. Mais do que uma unidade hoteleira quarto estrelas, pretendemos ser um espaço integrado na comunidade local, promovendo experiências únicas através da conexão entre pessoas, atividades culturais, tecnologia e lazer. É um desafio ímpar na minha carreira e pretendo contribuir ativamente para a expansão da marca”.

O YOTEL Porto, propriedade da United Investments Portugal, está localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, tem 150 quartos, ginásio, espaços comuns para trabalhar, um restaurante e bar, Komyuniti, e ainda um rooftop que pode ser alugado para a realização de eventos.

SiteMinder lança nova plataforma que abre portas a uma nova geração de digitalização para o comércio hoteleiro

A SiteMinder apresentou na conferência mundial Sync, a próxima geração da plataforma, que permite aos hotéis comercializar os seus quartos e serviços, gerir e aumentar o crescimento de uma forma mais simples e intuitiva. A plataforma apresentada na conferência mundial foi desenhada para levar os hotéis a uma nova era do comércio hoteleiro, a plataforma coloca o sucesso do negócio e os resultados comerciais, em primeiro lugar.

Numa evolução do modelo tradicional, de colocar a tecnologia dos hotéis no centro das viagens, a nova geração da plataforma da SiteMinder foi criada especificamente para posicionar os hotéis no centro de seu próprio ecossistema. Esta nova plataforma vai tornar a tecnologia simples e moderna, prontamente disponível para os hotéis em todo o mundo – uma transição que permite a liderança no comércio global a uma das indústrias menos digitalizadas e mais fragmentadas, que consomem produto a produto.

A SiteMinder identifica este lançamento como o maior esforço para “Omnificar a tecnologia no comércio hoteleiro.”

“Hoje em dia, muitos hotéis são desafiados pela escassez de talentos, custos crescentes e exigências dos hóspedes, mais altas do que nunca. Além disso, são prejudicados pela falta de decisões, que decorre do grande número de tecnologias disponíveis no mercado; atrito na adoção da tecnologia, devido à falta de reconhecimento de que os hotéis são consumidores de um único canal e que esperam uma experiência centrada no cliente; e acessibilidade, por não terem meios e capacidade para encontrar soluções de comércio adequadas para a sua dimensão. Consequentemente, o desenvolvimento dos negócios e da receita está a ficar em segundo plano”, afirma o CEO e Diretor Administrativo da SiteMinder, Sankar Narayan.

“O lançamento da próxima geração da plataforma da SiteMinder amplifica a tecnologia dos hotéis e visa democratizar a tecnologia centrada na hotelaria e torná-la universal. Mais do que reunir produtos díspares, trata-se de permitir que a indústria hoteleira global colha os benefícios da união de plataformas e ecossistemas inteiros e a SiteMinder orgulha-se de ser a primeira a fazer isso acontecer.

Reunindo o conjunto completo de produtos de comércio da SiteMinder, com um ecossistema de canais de reserva, sistemas de gestão de propriedades e pedidos de hotéis e consultores, a nova plataforma tem os seguintes benefícios:

  • Para vender: integrações com canais diretos e indiretos, com insights em tempo real, sobre os comportamentos dos clientes e do mercado e o desempenho dos negócios de um hotel, para apoiarem estratégias de distribuição equilibradas;
  • Para comercializar: Soluções para websites de hotéis e condições de serviços, com integrações para pedidos de hotéis que, juntos, constroem marcas, aumentam as conversões e aperfeiçoam as experiências dos hóspedes;
  • Para gerir: um novo interface de usuário com relatórios mais profundos e centralizados que fornecem, de uma forma completa, uma visão global do kit de ferramentas de comércio de um hotel e permitem que os mesmos façam escolhas sobre as soluções que precisam, sem nenhum atrito significativo;
  • Para expandir: integrações com os 1500 softwares e opiniões dos experts mais bem classificados a nível mundial, bem como pagamentos integrados, incluindo pagamentos automatizados, que permitem aos hotéis validar e pré-agendar os pagamentos dos hóspedes.

Este lançamento mantém o objetivo da SiteMinder de abrir a todos os hotéis, o acesso ao mundo do comércio online. A SiteMinder tem trabalhado no desenvolvimento das experiências do usuário nos seus produtos, atualizando a segurança incorporada na sua tecnologia, simplificando logins e aprimorando a função de ajuda integrada para usuários.

Comentando a evolução da plataforma SiteMinder, Helder Silva, Coordenador de Vendas do Grupo Hotéis Cristal, afirma: “A simplicidade da plataforma SiteMinder é um grande benefício, permitindo-nos realizar multitarefas com muita facilidade e rapidez. Com o novo painel intuitivo e helpdesk online, o nosso trabalho será ainda mais fácil e rápido. Além disso, a possibilidade de aceder a vários relatórios na plataforma, como atualizações de taxas, stop-sells, datas de vendas abertas e dados de usuários, torna o serviço ainda mais confiável e completo. Poderemos investir mais tempo em outras tarefas diárias. A SiteMinder é a ferramenta perfeita para as nossas propriedades. Intuitivo e fácil de usar.”

Barbot lança três novos catálogos

Fachadas, Paredes e Tetos e Carpintaria e Serralharia são os três novos catálogos da marca portuguesa, onde o cliente pode encontrar todos os produtos disponíveis, mas também, através do toque, sentir as texturas das soluções.

Cores, texturas, acabamentos, dicas de aplicação e muitos outros pormenores podem ser encontrados nos três novos catálogos que a Barbot disponibiliza agora ao público nas lojas oficiais e representantes.

Nos últimos anos os catálogos da Barbot têm ido mais longe, além da descrição da oferta de soluções e cores, é possível encontrar dicas de aplicação e cada um dos produtos, alguns conselhos práticos, como por exemplo que cores escolher para tirar o melhor partido da sua casa ou o tratamento a dar a uma fachada antes da aplicação da tinta escolhida. Mas há mais, através dos catálogos, os consumidores podem ainda sentir a textura de cada produto, no caso do catálogo de Carpintaria e Serralharia é possível tocar o acabamento de vernizes aplicados em vários tipos de madeira, como mogno, pinho, carvalho ou cerejeira.

“O nosso objetivo era que os catálogos reunissem o máximo de informação possível para o consumidor e que este tivesse a possibilidade de escolher e sentir os produtos no conforto de sua casa. Para completar a informação dos catálogos, os nossos clientes podem ainda recorrer à nossa aplicação Barbot Paint e até pedir, por exemplo, uma amostra de cor nas nossas lojas”, refere Sofia Miguel, Diretora de Marketing da Barbot.

No catálogo de Paredes e Tetos estão disponíveis 210 cores, sendo que em loja, através do sistema Barbomix há a possibilidade de criar uma cor à medida dos desejos do consumidor. Velvet, Barbomat, Barbosoft, Barbosilk ou Dioplaste são as tintas lisas disponíveis, já conhecidas do público e indispensáveis para a decoração de interiores. Há ainda a tinta texturada Silicorzinha ou o Esmalte In & Out. No que diz respeito a tintas com efeitos decorativos o cliente pode optar pela famosa Ardósia, Glamour ou Íman.

Para as Fachadas a marca portuguesa oferece várias soluções para corresponder de forma eficaz às exigências dos clientes. Barbocril Plus D10, Barbolite, Dioflex 2 RT, BarboArt Fachadas Históricas e Acryl RSX são as tintas linhas indicadas para dar “uma nova cara” às casas. Para quem prefere tintas texturadas tem a opção Barbotex e Silicor. Também aqui há uma variedade de 210 cores.

Por fim, o catálogo de Carpintaria e Serralharia oferece uma gama completa de esmaltes, vernizes e velaturas, para o melhor tratamento quer de madeiras, quer de ferro (gradeamentos e portões). Barbot Infinity, Barbolux Acqua, Barbolux Premium, Barbolux, Barbot Ferro e Barbot Ferro Efeito Forjado são os esmaltes disponíveis. Para o tratamento de madeiras, a marca apresenta os vernizes Prodex Original, Prodex Aquoso, Prodex Opaco, Velatura.

Os catálogos podem ser adquiridos nas 20 lojas Barbot espalhadas pelo país e em lojas representantes da marca.

O licor de chocolate Mozart apresenta a sua versão Dark

Já presentes no mercado nacional com a versão Mozart Chocolate Cream, com chocolate de leite belga, e com a versão Mozart Chocolate White, a Mozart Distillerie anuncia uma nova referência em Portugal dos seus licores de chocolate: Mozart Chocolate Dark. Vegan, glúten-free, sem natas (ao contrário das outras referências) e com uma textura muito fluída, esta nova versão Dark tem notas de chocolate amargo, baunilha, caramelo e de ervas fumegantes de sementes de cacau, apresentando um sabor forte devido aos seus ingredientes naturais.

Esta nova referência também é acompanhada por um novo re-design da imagem de toda a gama de licores, apresentando um novo design que valoriza e destaca a qualidade premium dos produtos licorosos de chocolate Mozart.

Tal como a música do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, a composição deste licor de chocolate é caracterizada pela mais alta qualidade e amor ao detalhe. Ao longo do processo de produção, são necessários anos de perícia, criatividade e paixão, especialmente pelo mestre destilador e chocolatier.

Ideal para cocktails ou sobremesas alcoólicas, os licores de chocolate Mozart são uma obra-prima alegre e sensual, algo diferente de todos os outros produtos no mercado, uma sinfonia de ingredientes em absoluta perfeição e focada no ingrediente principal, o chocolate.

InterContinental Lisbon promove talentos da casa

A unidade hoteleira acaba de anunciar a promoção de cinco colaboradores das áreas comercial, financeira, desenvolvimento e F&B, reconhecendo, assim, o esforço e dedicação da equipa.

Acompanhando os valores do grupo IHG e os programas de desenvolvimento de valências, o InterContinental Lisbon aposta na progressão e evolução dos seus colaboradores, com oportunidades de crescimento interno. Desta vez, Patrícia Dias, Catarina Vilhena, Elisiário Costa, Pedro Celeiro e João Folgosa foram as estrelas da equipa distinguidas pelo seu profissionalismo e espírito de verdadeira hospitalidade.

Vítor Silva, Diretor de Recursos Humanos da unidade hoteleira, afirma que “todas estas promoções devem-se ao mérito de cada um desses colaboradores e ao empenho, dedicação e paixão com que dão vida ao hotel. Estamos sempre atentos ao percurso da nossa equipa e acompanhamos todo o brio e desempenho de cada um deles, nas responsabilidades que abraçam. Enquanto grupo IHG, acreditamos que todos os talentos podem e devem ser reconhecidos pelo seu trabalho e valorizamos a premissa True Hospitality at Work, onde todos temos oportunidades para crescer e marcar a diferença”.

Elisiário Costa assume agora a função de Head of Security, Recruitment & Development, passando a ficar responsável pela direção de segurança, seleção de talentos para formação em contexto real de trabalho, práticas de diversidade e inclusão e programas de desenvolvimento de Recursos Humanos.

Já nas áreas financeiras e de vendas, as promoções passam por Catarina Vilhena, que agarra o novo cargo de Cluster Assistant Director of Finance & Business Support, e Patrícia Dias, a nova Cluster Sales Manager Conferences & Events, que alargam o leque de responsabilidades ao Crowne Plaza Porto.

Pedro Celeiro e João Folgosa são os dois novos Sous Chefs Junior da unidade hoteleira, que ficarão a cargo da formação e desenvolvimento da equipa, do controlo e qualidade e, também, darão suporte ao Chef na criação de menus, cartas e novos conceitos.

Os cincos colaboradores começam agora a assumir as novas funções, representando, assim, uma aposta do InterContinental Lisbon nos talentos internos.

Rita Mamede assumiu o cargo de Events Manager do Lisbon Marriott Hotel

Rita Mamede assumiu o cargo de Events Manager do Lisbon Marriott Hotel, unidade da Sotéis, localizado na Av. dos Combatentes , em março 2022.

Desta forma, a profissional fica responsável pela área de planeamento e estratégia das conferências, palestras, feiras e eventos online & hibridos, convenções, casamentos e outros eventos sociais do Lisbon Marriott Hotel, em colaboração direta com a direção de vendas da propriedade.

Licenciada em Gestão de Empresas Turísticas da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, com pós-graduação em Gestão Hoteleira da Universidade Europeia e MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade da FLAG Lisboa, iniciou a sua carreira profissional como Front Office Manager Assistant no Hotel Brown’s Central em 2014.

Posteriormente desempenhou funções como Events Coordinator Assistant no Lisbon Marriott Hotel (2016 a 2017), transitando para Events Coordinator (2017 a 2019) e Senior Social Events Executive (2019 a 2021).

“É para mim um enorme gosto continuar o meu percurso no grupo Marriott, em particular no Lisbon Marriott Hotel. Um dos principais desafios é garantir a inovação, a criatividade e o sucesso dos eventos” – acrescenta Rita Mamede, Events Manager do Lisbon Marriott Hotel.