A Adyen, plataforma global de tecnologia financeira escolhida por muitas das empresas líderes no mundo, apresenta os resultados do seu último Relatório de Métodos de Pagamento 2023 em Portugal. Este novo estudo mostra a evolução da oferta de múltiplas opções de pagamento tanto para consumidores como para retalhistas, e mostra, entre outros dados, o crescimento da oferta de opções de pagamento a prestações nas empresas portuguesas (63%), ou a prioridade da segurança por parte dos consumidores quando optam por escolher um método ou outro no momento do pagamento (84%).
Este relatório, desenvolvido pela Adyen com base em inquéritos a 105 empresas com mais de 100 empregados e mais de 1.000 consumidores em Portugal, durante a segunda quinzena de Fevereiro de 2023 (1), mostra a evolução dos hábitos de pagamento no nosso mercado como uma consequência direta das mudanças efetuadas.
Multibanco, o domínio do boneco verde mais famoso de Portugal
Não há como negar a importância do Multibanco na vida dos portugueses. Segundo a SIBS, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, assistiu-se a um crescimento de 30% no número de pagamentos face ao período homólogo anterior (março de 2021 a fevereiro de 2022). Um crescimento que se verificou mais acentuado nos pagamentos online.
Adicionalmente, também o número de utilizadores registou um aumento. Segundo um estudo realizado pelo Barómetro e-Commerce da Marktest, relativamente ao ano de 2022, registaram-se mais 180.000 utilizadores face a 2021. Este aumento de cerca de 4,6% fez com que o universo de pessoas que utilizam o pagamento por Multibanco ou Referência Multibanco ascendesse a 3.9 milhões. Além deste número impressionante, o Multibanco fica também no topo da preferência dos utilizadores, sendo apenas ultrapassado pelo MBWay.
Tendências de compra: cartões de crédito e MBWay
Nos últimos três anos, os hábitos de compra têm condicionado as escolhas dos utilizadores e o investimento das empresas nos métodos de pagamento oferecidos. O progresso tecnológico, bem como vários eventos globais, moldaram o perfil atual do consumidor médio português. Contudo, algumas previsões, tais como o fim do numerário ou o desaparecimento de lojas físicas, não parecem, por enquanto, realizar-se.
Em geral, o cartão de crédito ou débito é a opção mais procurada pelos consumidores (80%), seguido do pagamento via MBWay (62%) e, por último, o retorno da utilização de numerário (43%). Mas, se olharmos apenas para o online, os portugueses optam pelo pagamento através do MBWay (33%), seguido do Paypal (30%), e só depois optam por pagar com cartão de crédito ou débito.
Relativamente ao Multibanco, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, assistiu-se a um crescimento de 30% no número de pagamentos face ao período homólogo do ano anterior.
Este relatório, desenvolvido pela Adyen com base em inquéritos a 105 empresas com mais de 100 empregados e mais de 1.000 consumidores em Portugal, durante a segunda quinzena de Fevereiro de 2023 (1), mostra a evolução dos hábitos de pagamento no nosso mercado como uma consequência direta das mudanças efetuadas.
Multibanco, o domínio do boneco verde mais famoso de Portugal
Não há como negar a importância do Multibanco na vida dos portugueses. Segundo a SIBS, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, assistiu-se a um crescimento de 30% no número de pagamentos face ao período homólogo anterior (março de 2021 a fevereiro de 2022). Um crescimento que se verificou mais acentuado nos pagamentos online.
Adicionalmente, também o número de utilizadores registou um aumento. Segundo um estudo realizado pelo Barómetro e-Commerce da Marktest, relativamente ao ano de 2022, registaram-se mais 180.000 utilizadores face a 2021. Este aumento de cerca de 4,6% fez com que o universo de pessoas que utilizam o pagamento por Multibanco ou Referência Multibanco ascendesse a 3.9 milhões. Além deste número impressionante, o Multibanco fica também no topo da preferência dos utilizadores, sendo apenas ultrapassado pelo MBWay.
Tendências de compra: cartões de crédito e MBWay
Nos últimos três anos, os hábitos de compra têm condicionado as escolhas dos utilizadores e o investimento das empresas nos métodos de pagamento oferecidos. O progresso tecnológico, bem como vários eventos globais, moldaram o perfil atual do consumidor médio português. Contudo, algumas previsões, tais como o fim do numerário ou o desaparecimento de lojas físicas, não parecem, por enquanto, realizar-se.
Em geral, o cartão de crédito ou débito é a opção mais procurada pelos consumidores (80%), seguido do pagamento via MBWay (62%) e, por último, o retorno da utilização de numerário (43%). Mas, se olharmos apenas para o online, os portugueses optam pelo pagamento através do MBWay (33%), seguido do Paypal (30%), e só depois optam por pagar com cartão de crédito ou débito. Relativamente ao Multibanco, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, assistiu-se a um crescimento de 30% no número de pagamentos face ao período homólogo do ano anterior.
O comportamento das empresas no nosso país vai ao encontro do comportamento dos consumidores. 6 em cada 10 oferece aos seus clientes cartões de crédito ou débito como forma de pagamento, bem como transferência bancária. O MBWay está em terceiro lugar com 54%, seguido apenas pelo numerário com 51%. No entanto, é possível que o PayPal o ultrapasse, uma vez que já está disponível em 46% das empresas em Portugal, confirmando uma crescente adaptação às várias possibilidades de pagamento através da digitalização.
Quando se trata de pagamentos a prestações, os analistas prevêem que a despesa financeira global neste tipo de método de pagamento irá aumentar 92%, um crescimento de 353 mil milhões de dólares para 680 mil milhões de dólares. E, dentro de dois anos, espera-se que o valor deste método de pagamento atinja 12% do total das despesas de comércio eletrónico só em bens físicos.
Para Juan José Llorente, Country Manager de Adyen em Espanha e Portugal, “é gratificante e interessante observar o desenvolvimento da transformação digital das empresas todos os anos. Observamos os métodos de pagamento digitais a crescer de forma interessante, tais como o MBWay ou o Paypal. E que a disponibilização de certos métodos de pagamento se traduz num maior volume de receitas, como é o caso dos pagamentos a prestações“.
Na atual situação global, são necessárias cada vez mais formas de financiamento para realizar compras. A este respeito, o pagamento a prestações oferece uma grande vantagem, nomeadamente, a flexibilidade financeira para os consumidores de todos os tipos. No nosso mercado, mais de metade dos consumidores (55%) afirma ter utilizado o pagamento a prestações em algum momento. Ao analisar este método de pagamento por tipo de produto, podemos identificar que é mais utilizado nas compras de eletrodomésticos (27%), habitação (19%), eletrónica (17%) e bens alimentares (13%).
Como parte do seu plano estratégico, 6 em cada 10 retalhistas inquiridos indica que a inclusão deste método de pagamento aumentou as receitas. Além disso, 44% adicionou o pagamento a prestações devido à procura por parte dos clientes. Por outro lado, 10% indica que não tem esta opção devido à falta de orçamento.
Apesar disto, em Portugal existe uma grande desconfiança por parte dos consumidores no que diz respeito a este tipo de método de pagamento. Especificamente, 45% não utiliza o pagamento a prestações e a maioria não o faz devido à insegurança laboral/financeira (11%) ou porque desconfia das suas instituições financeiras (7%).
Lealdade do utilizador, um processo chave para a transformação digital
Com a chegada da digitalização, a experiência do utilizador está a tornar-se mais importante do que nunca e a procura dos consumidores está a aumentar. De acordo com o Retail Report da Adyen 2022, 79% dos consumidores afirma que irá beneficiar de descontos e ofertas durante períodos de incerteza económica.
A fidelidade dos clientes e a personalização da experiência de compra são requisitos essenciais para os consumidores em 2023. Neste novo relatório sobre os métodos de pagamento, descobrimos que 7 em cada 10 inquiridos (75%) acredita que, para criar lealdade, os métodos de pagamento devem oferecer descontos sobre o preço dos produtos ou serviços.
Entre os principais desafios para as empresas do nosso país encontram-se a fraude e a segurança (69%), o acompanhar das inovações e a forma como os clientes querem pagar (51%), bem como os custos de implementação e o crescimento das taxas de conversão e das receitas (ambos 34%).
De acordo com os resultados deste novo estudo, verifica-se que as estratégias das empresas tendem a satisfazer a procura dos consumidores, tendo 58% das empresas inquiridas declarado que desejam identificar os seus clientes habituais e aplicar descontos em troca da sua fidelidade no momento do pagamento.
Em setores como a venda de bens de luxo e a hotelaria, a fidelização de clientes estrangeiros desempenha um papel importante. 68% dos retalhistas considera importante oferecer os seus métodos de pagamento locais aos clientes estrangeiros como forma de aumentar a sua confiança e lealdade, seguidos de 25% que acredita que, quanto mais métodos de pagamento lhes são oferecidos e disponíveis, mais oportunidades de venda existem.
O preço da segurança, a maior preocupação dos consumidores
A segurança continua a ser uma das prioridades dos consumidores na avaliação dos diferentes métodos de pagamento e, como vimos, continua a ser uma das maiores preocupações das empresas. Concretamente, mais de 6 em cada 10 retalhistas no nosso país considera prioritário oferecer opções de pagamento com o menor risco de rejeição dos seus clientes, bem como estabelecer diferentes regras de fraude no processamento de pagamentos eletrónicos, prevenir e detetar, bem como bloquear transações fraudulentas (61%).
No que diz respeito aos consumidores, os dados dos inquéritos revelam que a grande maioria valoriza sobretudo a segurança oferecida pelos métodos de pagamento (84%) quando decidem entre um ou outro. Apesar desta preocupação, mais de 7 em cada 10 utilizadores afirma nunca ter sofrido de fraude nas suas compras.
No momento de escolher qual o método de pagamento com que se sentem mais seguros, os consumidores optam pelo cartão de crédito/débito (73%), porém, é precisamente com este método de pagamento que sofreram mais fraude (15%). Quando se fala de segurança, a autenticação reforçada do cliente (SCA) também entra em jogo para reduzir a fraude, com exatamente metade dos inquiridos a preferir receber códigos de autenticação no seu telefone através de SMS quando fazem compras (61%).
2026: previsões de um futuro incerto
Os métodos de pagamento irão moldar o futuro dos hábitos de compra dos próximos três anos. De acordo com 35% dos consumidores, as e-wallets e os cartões virtuais substituirão completamente os cartões físicos de crédito/débito até 2026, e mais de 3 em cada 10 inquiridos (36%) afirma que o numerário ficará completamente extinto da rotina de compras nos próximos três anos.
Em termos de investimento e comportamento empresarial, quando se trata de prever o futuro do mercado, mais de 8 em cada 10 empresas concorda com as declarações de que irão impulsionar os investimentos em tecnologias que favoreçam as compras através de diferentes métodos de pagamento digitais (86%). Ao mesmo tempo, 81% afirma que a oferta de incentivos através dos métodos de pagamento para fidelizar os clientes se tornará uma obrigação para os retalhistas.
Nas palavras de Juan José Llorente: “este tipo de estudo permite-nos conhecer não só o presente e o passado, mas também analisar o futuro dos métodos de pagamento e o potencial investimento em inovação das empresas portuguesas“. Acrescenta ainda que “não há dúvida que a integração de toda a gestão empresarial numa única plataforma digital será essencial nos próximos anos para usufruir de todos os benefícios do omnicanal e para tornar a gestão de dados ainda mais fácil. Além disso, as opções de pagamento a prestações estarão a ganhar terreno a um ritmo acelerado entre as preferências dos utilizadores. Plataformas tecnológicas financeiras como a Adyen, que integram métodos de pagamento e alargam a qualidade do serviço, desempenharão um papel fundamental neste contexto, ao mesmo tempo que proporcionam uma maior flexibilidade na aceitação de todos os tipos de alternativas de compra“.
Groupe GM relança a sua colecção Éditions de Parfums Frederic Malle
/in Amenities, Fornecedores - novidades, NotíciasO Groupe GM relançou a sua linha de produtos de luxo em parceria com Éditions de Parfums Frédéric Malle.
A linha de hotel Éditions de Parfums Frédéric Malle inclui as icónicas bisnagas vermelhas de 40 ml de champôs, amaciador, gel de duche e loção corporal, fabricadas com material de origem vegetal. Além disso, estes produtos estão disponíveis em frascos cilíndricos de 50 ml e 80 ml que lembram os frascos dos perfumes da marca. Estes produtos, bem como a espuma de banho de luxo, são apresentados num tubo elegante de alumínio preto de 50 ml. Esta linha é complementada por dois sabonetes perfumados embrulhados em papel plissado disponíveis em 30 g e 50 g e por um moderno tabuleiro de madeira gravado com o nome da marca.
Em plena conformidade com o programa Care about Earth do Groupe GM, também foram adicionados, à linha de produtos, dispensadores de grande formato de 300 ml e 400 ml. A linha de hotel Éditions de Parfums Frédéric Malle inclui agora gel de duche, champô, amaciador, loção corporal e gel de mãos disponíveis em dispensadores Ecopump de 300 ml fabricados com plástico de base biológica. Estão disponíveis, em conjunto com os dispensadores Ecopump, várias opções de suportes de parede em aço inoxidável ou plástico ABS preto ou branco que podem ser fixados com parafusos ou fita adesiva de dupla face.
Esta gama também oferece opções de 400 ml no novo formato de embalagem do Groupe GM, Ghost. Como o próprio nome sugere, o Ghost é um dispensador fixado numa calha oculta que dá a impressão de que o produto está a levitar. Este inovador doseador de grande capacidade de 400 ml e design ecológico é fabricado em cana-de-açúcar e dura cerca de 40 dias. O nível do produto é facilmente visualizado através de uma janela. É um dispensador inviolável que pode ser removido com uma chave de segurança quando estiver vazio.
Por último, a linha de produtos Éditions de Parfums Frédéric Malle também está disponível num dispensador inovador, seguro e recarregável, rastreável e ecológico, o Ecofill. O Ecofill é uma solução limpa, segura, rápida e fácil de usar com um impacto ambiental mínimo. Os frascos Ecofill são recarregados com bolsas seladas de até 400 ml, fabricadas com apenas 8 g de plástico, o que garante uma embalagem mínima e rastreabilidade total dos cosméticos. O Ecofill também está disponível num formato em alumínio preto de 300 ml. Além disso, os frascos Ecofill incluem um suporte de parede de aço inoxidável ou plástico reciclado ABS que pode ser fixado na parede com dois parafusos ou fita adesiva de dupla face. Pode, igualmente, ser utilizado uma base de alumínio preto para o colocar no móvel de casa de banho.
Care About Earth
A linha Éditions de Parfums Frédéric Malle está em conformidade total com o programa Care About Earth do Groupe GM que visa reduzir o impacto dos seus produtos no ambiente, contribuir para a sustentabilidade e proteger o planeta para as gerações futuras. Como fornecedor de produtos eco-responsáveis, o Groupe GM dá consistentemente prioridade à utilização de materiais de origem vegetal e plásticos reciclados pós-indústria ou pós-consumo e à aquisição de matérias-primas renováveis.
Grupo Eurofirms lança academia de hotelaria em Portugal
/in Formação e Recrutamento, Hotelaria, NotíciasO Grupo Eurofirms, empresa de RH especializada em gestão de talento, com mais de 30 anos de experiência a nível ibérico, revela que mais de metade da população que trabalha no setor hoteleiro, não pretende continuar a exercer funções neste setor, segundo o estudo elaborado pelo Grupo sobre ‘Perceção do emprego no setor de Hotelaria e restauração’. São dados preocupantes que geram alguma insegurança e preocupação num dos setores que mais contribuiu para a recuperação económica pós-pandemia.
Ano após ano, o setor incorporou novas gerações, no entanto, devido à casuística do setor e algumas condições laborais como os horários, a falta de estabilidade e falta de formação, a rotação de pessoal, temporada após temporada, tem sido uma realidade. Sabemos hoje, através deste estudo, que cerca de 61% dos colaboradores com experiência, manifesta ter um contrato temporário (numa das muitas vertentes existentes). Daí decorre uma das maiores demandas, por parte dos trabalhadores, que desejam uma maior estabilidade e durabilidade nos seus contratos.
A mobilidade de profissionais de hotelaria rumo a outros setores é uma realidade, bem como a crescente dificuldade em atrair novos talentos e, por este motivo, e para combater esta tendência, o Grupo Eurofirms decidiu criar uma Academia de Hotelaria com o intuito de desenvolver e formar talentos com uma oferta formativa fortemente orientada para a qualidade de serviço e foco no cliente.
“Esta falta de mão de obra no setor do Turismo pode ser contornada. Segundo a população que participou no nosso estudo, a principal motivação para trabalhar na área é a questão financeira, embora 40% dos inquiridos confirmem que, com uma formação adequada, poderia ser uma área que recomendariam a terceiros”, explica Letícia Oliveira, responsável pela área de Hotelaria do Grupo.
Atualmente, a Academia de Hotelaria do Grupo Eurofirms, conta com formação em duas áreas: Housekeeping (20h) e Food & Beverage (30h). São ambas compostas por uma componente teórica, lecionada nas instalações da Academia em Entrecampos, e por uma componente prática numa unidade hoteleira parceira do Grupo Eurofirms, acompanhados pelos seus formadores e staff do Hotel.
A formação de Housekeeping aborda temas como boas práticas e o perfil de um(a) empregado(a) de andares e a formação de F&B aborda o perfil do(a) empregado(a) de mesa, atendimento ao cliente, tipos de secções, tipos de chefias e técnicas de serviço. As formações são gratuitas, certificadas e não são exigidos requisitos especiais, uma vez que são destinadas a todas as pessoas que queiram obter conhecimentos que possibilitem atuar no mercado de trabalho.
A Academia de Hotelaria do Grupo Eurofirms foi inaugurada em Março de 2023 e já deu emprego aos 20 formandos que participaram nas primeiras formações, dando o primeiro passo para tornar o setor mais profissional e gerar um impacto positivo na sociedade e experiência do cliente.
“Com esta iniciativa pretendemos formar 300 pessoas em 2 anos e replicar o modelo nos outros países onde estamos presentes”, explica David Sanglas, International Business Leader de Eurofirms Group.
Atualmente, o Grupo está a realizar diversas análises a cada setor para detetar as necessidades das novas gerações e criar oportunidades para impulsionar as novas estratégias de atração e fidelização para criar e aumentar as equipas a longo prazo, nos setores com mais procura.
Lisbon Marriott Hotel celebra a Semana de Apreciação do Associado
/in Hotelaria, NotíciasO Lisbon Marriott Hotel, no âmbito do programa “Global Associate Appreciation Week” da Marriott International, organiza eventos especiais durante a semana de 15 a 19 de maio.
Durante a semana, haverá demonstrações de apreciação e de reconhecimento com atividades focadas em “Take Care”, “Unity”, Serve 360” e o 96º aniversário da Marriott.
A semana de apreciação (AAW) ocorre anualmente no mês de maio nos mais de 8.000 hotéis, espalhados pelo mundo, em 139 países e territórios, com o objetivo de agradecer aos seus associados – colaboradores e funcionários – por seus esforços, apoio e trabalho excecional durante 2022. Além disso, o agradecimento estende-se à comunidade, por meio de ações sociais.
Este ano, a programação da Semana de Apreciação do Associado vai incluir muitas atividades recreativas e divertidas que visam o bem estar, desde aulas de gestão ao stress, massagens relaxantes, aulas de dança, yoga, workshops de culinária saudável para todos os associados e almoços temáticos com uma variedade de pratos de diferentes países celebrando a diversidade.
Como parte da iniciativa Marriott Serve 360, os associados do Lisbon Marriott Hotel celebram o último dia com um Clean Up Day para limpar a àrea ao redor do hotel.
Groupe GM anuncia o “relançamento” da colaboração com a casa de perfumes Éditions de Parfums Frédéric Malle
/in Amenities, Fornecedores - novidadesO Groupe GM relançou a sua linha de produtos de luxo em parceria com a Éditions de Parfums Frédéric Malle.
Frédéric Malle é um icónico especialista francês em perfumes. Nasceu numa família de industriais, artistas e perfumistas. O seu avô, Serge Heftler-Louiche, fundou a Parfums Christian Dior, antes de passar a direção de arte à mãe de Frédéric. Frédéric Malle representa agora a terceira geração de especialistas em perfumes na sua família e tornou-se numa autoridade mundial na criação de perfumes.
A história da linha
Um verdadeiro apaixonado por perfumes, a decisão de Frédéric Malle de fundar a Éditions de Parfums em 2000 foi impulsionada pela sua ambição de reavivar a qualidade e autenticidade no mundo dos perfumes cada vez mais comercial de meados dos anos 90. Além disso, acreditava realmente na ideia de os perfumistas serem artistas. Desta forma, foi criado o conceito de Éditions de Parfums Frédéric Malle: uma editora de perfumes onde as fragâncias são criadas e publicadas como obras de arte únicas e onde o perfumista é o editor, usando a sua criatividade e competências para criar e publicar os clássicos do perfume de amanhã. Este foi o caso da Eau de Magnolia, que foi criada pelo maior perfumista vivo dos EUA, Carlos Benaïm, e trazida para esta linha de hotel como a melhor experiência olfativa de sempre.
A “Eau de Magnolia” tem um aroma de citrinos florescentes. Tem uma base amadeirada, um equilíbrio cítrico amplificado de bergamota, limão e toranja que são afunilados para notas mais ocultas de musgo de carvalho e patchuli numa representação olfativa da luz do sol e da sua “sombra”.
Uma nova linha eco-responsável
A linha de hotel Éditions de Parfums Frédéric Malle inclui as icónicas bisnagas vermelhas de 40 ml de champôs, amaciador, gel de duche e loção corporal, fabricadas com material de origem vegetal. Além disso, estes produtos estão disponíveis em frascos cilíndricos de 50 ml e 80 ml que lembram os frascos dos perfumes da marca. Estes produtos, bem como a espuma de banho de luxo, são apresentados num tubo elegante de alumínio preto de 50 ml.Esta linha é complementada por dois sabonetes perfumados embrulhados em papel plissado disponíveis em 30 g e 50 g e por um moderno tabuleiro de madeira gravado com o nome da marca.
Em plena conformidade com o programa Care about Earth do Groupe GM, também foram adicionados, à linha de produtos, dispensadores de grande formato de 300 ml e 400 ml. A linha de hotel Éditions de Parfums Frédéric Malle inclui agora gel de duche, champô, amaciador, loção corporal e gel de mãos disponíveis em dispensadores Ecopump de 300 ml fabricados com plástico de base biológica. Estão disponíveis, em conjunto com os dispensadores Ecopump, várias opções de suportes de parede em aço inoxidável ou plástico ABS preto ou branco que podem ser fixados com parafusos ou fita adesiva de dupla face.
Esta gama também oferece opções de 400 ml no novo formato de embalagem do Groupe GM, Ghost. Como o próprio nome sugere, o Ghost é um dispensador fixado numa calha oculta que dá a impressão de que o produto está a levitar. Este inovador doseador de grande capacidade de 400 ml e design ecológico é fabricado em cana-de-açúcar e dura cerca de 40 dias. O nível do produto é facilmente visualizado através de uma janela. É um dispensador inviolável que pode ser removido com uma chave de segurança quando estiver vazio.
Por último, a linha de produtos Éditions de Parfums Frédéric Malle também está disponível num dispensador inovador, seguro e recarregável, rastreável e ecológico, o Ecofill. O Ecofill é uma solução limpa, segura, rápida e fácil de usar com um impacto ambiental mínimo. Os frascos Ecofill são recarregados com bolsas seladas de até 400 ml, fabricadas com apenas 8 g de plástico, o que garante uma embalagem mínima e rastreabilidade total dos cosméticos. O Ecofill também está disponível num formato em alumínio preto de 300 ml. Além disso, os frascos Ecofill incluem um suporte de parede de aço inoxidável ou plástico reciclado ABS que pode ser fixado na parede com dois parafusos ou fita adesiva de dupla face. Pode, igualmente, ser utilizado uma base de alumínio preto para o colocar no móvel de casa de banho.
Care About Earth
A linha Éditions de Parfums Frédéric Malle está em plena conformidade com o programa Care About Earth do Groupe GM que visa reduzir o impacto dos seus produtos no ambiente, contribuir para a sustentabilidade e proteger o planeta para as gerações futuras. Como fornecedor de produtos eco-responsáveis, o Groupe GM dá consistentemente prioridade à utilização de materiais de origem vegetal e plásticos reciclados pós-indústria ou pós-consumo e à aquisição de matérias-primas renováveis.
O presidente do Groupe GM, Laurent Marchand, afirmou o seguinte: “Temos o prazer de colaborar com a Éditions de Parfums Frédéric Malle para atualizar esta colaboração de sucesso e apresentar produtos mais ecológicos nesta linha de luxo. À semelhança da visão de Frédéric Malle, também nós no Groupe GM, estamos constantemente a esforçarmo-nos para oferecer criatividade, qualidade e inovação. Esta linha reflete profundamente os nossos valores fundamentais e permitirá aos hotéis em todo o mundo mimarem os seus hóspedes com produtos perfumados por especialistas.”
Comemore o Dia da Mãe no Lisbon Marriott Hotel
/in Hotelaria, NotíciasO Dia da Mãe está a chegar e, como dia especial que é, este é um ótimo pretexto para homenagear a mulher mais importante da nossa vida.
Para surpreender a sua Mãe, o Lisbon Marriott Hotel , situado na Av. dos Combatentes 45, Lisboa, sugere um Brunch temático, com um menú buffet confecionado pelo Chef Dominic Smart com muito amor e sabor.
O brunch é ao som de música ao vivo com o dueto André Marques e a bonita voz de Daniela Mendes para assinalar um dia muito especial, em um ambiente acolhedor no Restaurante CITRUS onde poderá desfrutar de uma vista espetacular para o jardim tropical e aproveitar o sol proporcionando momentos únicos e inesquecíveis.
Demonstre todo o seu amor, oferecendo um brunch muito completo que inclui: pastéis de espargos e presunto, bruschetta de creme de cogumelos, cocktail de marisco (frios);sopa de cenoura e lentilha, shakshuka, ovos mexidos com salsa, supremo de frango recheado com ricota e espinafres, bacalhau com couve-flor e chouriço mornay (quentes).
As delícias não param por aí. Para terminar em grande estilo as sobremesas merecem um destaque especial. A equipa da pastelaria do hotel vai preparar diversas opções bem gulosas, entre elas mil folhas de baunilha, cheesecake de morango, bolo de cenoura com cobertura de queijo de limão, panna cotta, pastel de nata com gelado, mousse de chocolate caseira com ginja, fonte de chocolate com frutas frescas e marshmallow.
O Brunch é das 12h30 às 15h00 e inclui welcome-drink com um cocktail de assinatura.
Apesar do dia ser da Mãe, os filhos também são beneficiados. As crianças até aos 4 anos não pagam e entre os 5 e os 10 anos têm um desconto de 50%.
E porque as mães merecem o melhor, o Lisbon Marriott Hotel uniu-se ao El Corte Ingles e irá oferecer a todas as mães um voucher para uma sessão de personal shopper, na qual terá um especialista a mostrar-lhe as peças e acessórios perfeitos para si.
Durante o brunch será ainda atribuido, aleatoriamente, um Kit com produtos de cosmética para uma rotina diária.
8 em cada 10 portugueses dão prioridade à segurança ao escolher o seu método de pagamento preferido
/in Estudos e Investigação, NotíciasA Adyen, plataforma global de tecnologia financeira escolhida por muitas das empresas líderes no mundo, apresenta os resultados do seu último Relatório de Métodos de Pagamento 2023 em Portugal. Este novo estudo mostra a evolução da oferta de múltiplas opções de pagamento tanto para consumidores como para retalhistas, e mostra, entre outros dados, o crescimento da oferta de opções de pagamento a prestações nas empresas portuguesas (63%), ou a prioridade da segurança por parte dos consumidores quando optam por escolher um método ou outro no momento do pagamento (84%).
Este relatório, desenvolvido pela Adyen com base em inquéritos a 105 empresas com mais de 100 empregados e mais de 1.000 consumidores em Portugal, durante a segunda quinzena de Fevereiro de 2023 (1), mostra a evolução dos hábitos de pagamento no nosso mercado como uma consequência direta das mudanças efetuadas.
Multibanco, o domínio do boneco verde mais famoso de Portugal
Não há como negar a importância do Multibanco na vida dos portugueses. Segundo a SIBS, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, assistiu-se a um crescimento de 30% no número de pagamentos face ao período homólogo anterior (março de 2021 a fevereiro de 2022). Um crescimento que se verificou mais acentuado nos pagamentos online.
Adicionalmente, também o número de utilizadores registou um aumento. Segundo um estudo realizado pelo Barómetro e-Commerce da Marktest, relativamente ao ano de 2022, registaram-se mais 180.000 utilizadores face a 2021. Este aumento de cerca de 4,6% fez com que o universo de pessoas que utilizam o pagamento por Multibanco ou Referência Multibanco ascendesse a 3.9 milhões. Além deste número impressionante, o Multibanco fica também no topo da preferência dos utilizadores, sendo apenas ultrapassado pelo MBWay.
Tendências de compra: cartões de crédito e MBWay
Nos últimos três anos, os hábitos de compra têm condicionado as escolhas dos utilizadores e o investimento das empresas nos métodos de pagamento oferecidos. O progresso tecnológico, bem como vários eventos globais, moldaram o perfil atual do consumidor médio português. Contudo, algumas previsões, tais como o fim do numerário ou o desaparecimento de lojas físicas, não parecem, por enquanto, realizar-se.
Em geral, o cartão de crédito ou débito é a opção mais procurada pelos consumidores (80%), seguido do pagamento via MBWay (62%) e, por último, o retorno da utilização de numerário (43%). Mas, se olharmos apenas para o online, os portugueses optam pelo pagamento através do MBWay (33%), seguido do Paypal (30%), e só depois optam por pagar com cartão de crédito ou débito.
Relativamente ao Multibanco, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, assistiu-se a um crescimento de 30% no número de pagamentos face ao período homólogo do ano anterior.
Este relatório, desenvolvido pela Adyen com base em inquéritos a 105 empresas com mais de 100 empregados e mais de 1.000 consumidores em Portugal, durante a segunda quinzena de Fevereiro de 2023 (1), mostra a evolução dos hábitos de pagamento no nosso mercado como uma consequência direta das mudanças efetuadas.
Multibanco, o domínio do boneco verde mais famoso de Portugal
Não há como negar a importância do Multibanco na vida dos portugueses. Segundo a SIBS, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, assistiu-se a um crescimento de 30% no número de pagamentos face ao período homólogo anterior (março de 2021 a fevereiro de 2022). Um crescimento que se verificou mais acentuado nos pagamentos online.
Adicionalmente, também o número de utilizadores registou um aumento. Segundo um estudo realizado pelo Barómetro e-Commerce da Marktest, relativamente ao ano de 2022, registaram-se mais 180.000 utilizadores face a 2021. Este aumento de cerca de 4,6% fez com que o universo de pessoas que utilizam o pagamento por Multibanco ou Referência Multibanco ascendesse a 3.9 milhões. Além deste número impressionante, o Multibanco fica também no topo da preferência dos utilizadores, sendo apenas ultrapassado pelo MBWay.
Tendências de compra: cartões de crédito e MBWay
Nos últimos três anos, os hábitos de compra têm condicionado as escolhas dos utilizadores e o investimento das empresas nos métodos de pagamento oferecidos. O progresso tecnológico, bem como vários eventos globais, moldaram o perfil atual do consumidor médio português. Contudo, algumas previsões, tais como o fim do numerário ou o desaparecimento de lojas físicas, não parecem, por enquanto, realizar-se.
O comportamento das empresas no nosso país vai ao encontro do comportamento dos consumidores. 6 em cada 10 oferece aos seus clientes cartões de crédito ou débito como forma de pagamento, bem como transferência bancária. O MBWay está em terceiro lugar com 54%, seguido apenas pelo numerário com 51%. No entanto, é possível que o PayPal o ultrapasse, uma vez que já está disponível em 46% das empresas em Portugal, confirmando uma crescente adaptação às várias possibilidades de pagamento através da digitalização.
Quando se trata de pagamentos a prestações, os analistas prevêem que a despesa financeira global neste tipo de método de pagamento irá aumentar 92%, um crescimento de 353 mil milhões de dólares para 680 mil milhões de dólares. E, dentro de dois anos, espera-se que o valor deste método de pagamento atinja 12% do total das despesas de comércio eletrónico só em bens físicos.
Para Juan José Llorente, Country Manager de Adyen em Espanha e Portugal, “é gratificante e interessante observar o desenvolvimento da transformação digital das empresas todos os anos. Observamos os métodos de pagamento digitais a crescer de forma interessante, tais como o MBWay ou o Paypal. E que a disponibilização de certos métodos de pagamento se traduz num maior volume de receitas, como é o caso dos pagamentos a prestações“.
Como parte do seu plano estratégico, 6 em cada 10 retalhistas inquiridos indica que a inclusão deste método de pagamento aumentou as receitas. Além disso, 44% adicionou o pagamento a prestações devido à procura por parte dos clientes. Por outro lado, 10% indica que não tem esta opção devido à falta de orçamento.
Apesar disto, em Portugal existe uma grande desconfiança por parte dos consumidores no que diz respeito a este tipo de método de pagamento. Especificamente, 45% não utiliza o pagamento a prestações e a maioria não o faz devido à insegurança laboral/financeira (11%) ou porque desconfia das suas instituições financeiras (7%).
Lealdade do utilizador, um processo chave para a transformação digital
Com a chegada da digitalização, a experiência do utilizador está a tornar-se mais importante do que nunca e a procura dos consumidores está a aumentar. De acordo com o Retail Report da Adyen 2022, 79% dos consumidores afirma que irá beneficiar de descontos e ofertas durante períodos de incerteza económica.
A fidelidade dos clientes e a personalização da experiência de compra são requisitos essenciais para os consumidores em 2023. Neste novo relatório sobre os métodos de pagamento, descobrimos que 7 em cada 10 inquiridos (75%) acredita que, para criar lealdade, os métodos de pagamento devem oferecer descontos sobre o preço dos produtos ou serviços.
Entre os principais desafios para as empresas do nosso país encontram-se a fraude e a segurança (69%), o acompanhar das inovações e a forma como os clientes querem pagar (51%), bem como os custos de implementação e o crescimento das taxas de conversão e das receitas (ambos 34%).
De acordo com os resultados deste novo estudo, verifica-se que as estratégias das empresas tendem a satisfazer a procura dos consumidores, tendo 58% das empresas inquiridas declarado que desejam identificar os seus clientes habituais e aplicar descontos em troca da sua fidelidade no momento do pagamento.
Em setores como a venda de bens de luxo e a hotelaria, a fidelização de clientes estrangeiros desempenha um papel importante. 68% dos retalhistas considera importante oferecer os seus métodos de pagamento locais aos clientes estrangeiros como forma de aumentar a sua confiança e lealdade, seguidos de 25% que acredita que, quanto mais métodos de pagamento lhes são oferecidos e disponíveis, mais oportunidades de venda existem.
O preço da segurança, a maior preocupação dos consumidores
A segurança continua a ser uma das prioridades dos consumidores na avaliação dos diferentes métodos de pagamento e, como vimos, continua a ser uma das maiores preocupações das empresas. Concretamente, mais de 6 em cada 10 retalhistas no nosso país considera prioritário oferecer opções de pagamento com o menor risco de rejeição dos seus clientes, bem como estabelecer diferentes regras de fraude no processamento de pagamentos eletrónicos, prevenir e detetar, bem como bloquear transações fraudulentas (61%).
No que diz respeito aos consumidores, os dados dos inquéritos revelam que a grande maioria valoriza sobretudo a segurança oferecida pelos métodos de pagamento (84%) quando decidem entre um ou outro. Apesar desta preocupação, mais de 7 em cada 10 utilizadores afirma nunca ter sofrido de fraude nas suas compras.
2026: previsões de um futuro incerto
Os métodos de pagamento irão moldar o futuro dos hábitos de compra dos próximos três anos. De acordo com 35% dos consumidores, as e-wallets e os cartões virtuais substituirão completamente os cartões físicos de crédito/débito até 2026, e mais de 3 em cada 10 inquiridos (36%) afirma que o numerário ficará completamente extinto da rotina de compras nos próximos três anos.
Em termos de investimento e comportamento empresarial, quando se trata de prever o futuro do mercado, mais de 8 em cada 10 empresas concorda com as declarações de que irão impulsionar os investimentos em tecnologias que favoreçam as compras através de diferentes métodos de pagamento digitais (86%). Ao mesmo tempo, 81% afirma que a oferta de incentivos através dos métodos de pagamento para fidelizar os clientes se tornará uma obrigação para os retalhistas.
Nas palavras de Juan José Llorente: “este tipo de estudo permite-nos conhecer não só o presente e o passado, mas também analisar o futuro dos métodos de pagamento e o potencial investimento em inovação das empresas portuguesas“. Acrescenta ainda que “não há dúvida que a integração de toda a gestão empresarial numa única plataforma digital será essencial nos próximos anos para usufruir de todos os benefícios do omnicanal e para tornar a gestão de dados ainda mais fácil. Além disso, as opções de pagamento a prestações estarão a ganhar terreno a um ritmo acelerado entre as preferências dos utilizadores. Plataformas tecnológicas financeiras como a Adyen, que integram métodos de pagamento e alargam a qualidade do serviço, desempenharão um papel fundamental neste contexto, ao mesmo tempo que proporcionam uma maior flexibilidade na aceitação de todos os tipos de alternativas de compra“.
Costa Verde máquina de impressão digital preparada para imprimir diretamente em porcelana
/in Equipamentos, Hotelaria, HotelDir, Notícias, Porcelana, ProdutosEm parceria com a Kerajet e Torrecid, a Costa Verde apresenta a primeira e única máquina de impressão digital preparada para imprimir diretamente em porcelana. Esta tecnologia permite-nos elevar a criatividade e a originalidade a outro nível.
Veja aqui o VÍDEO
Celebre a Primavera com o novo brunch Bossa Nova do Lisbon Marriott Hotel
/in Hotelaria, NotíciasO restaurante CITRUS, do Lisbon Marriott Hotel acaba de lançar um novo conceito de brunch com música ao vivo – Bossa Nova – como nenhum outro em Lisboa .
De 19 de março (Dia do Pai) a 21 de maio, aos fins-de-semana, das 12h às 15h30, poderá desfrutar de um brunch especial acompanhado por música ao vivo com o dueto, André Marques ao violão e a bonita voz de Daniela Mendes.
No reportório os clássicos: Dindi; Só tinha de ser como você; Este seu olhar; A felicidade; Triste; Para quê discutir com a Madame; Tin tin por tin tin, samba do avião e muito mais.
No novo formato, o Restaurante CITRUS conta com uma grande variedade de pães artesanais e iogurtes, frutas frescas cortadas, seleção de queijos locais e internacionais, estação ao vivo e de frios, pratos quentes e sobremesas .
Tem a oportunidade de encontrar diversas opções com uma variedade de sabores e será ainda recebido com um welcome drink, o cocktail de assinatura “ Batida Tropical”.
O Chef Executivo Dominic Smart preparou um menú irresistível que inclui novas iguarias, onde se privilegiam os produtos da época para inspiração.
No brunch destacamos: seleção de saladas e charcutarias locais e internacionais, pastéis de espargos e presunto, Bruschetta de creme de cogumelos, cocktail de marisco (frios); sopa picante de cenoura e lentilha; shakshuka, ovos mexidos com salsa, supremo de frango recheado com ricota e espinafres, bacalhau com couve-flor e chouriço mornay (quentes).
Ainda na parte de pratos quentes, poderá contar com uma rotação de estação ao vivo: torradas francesas com compota de frutos silvestres e nata (1ª semana); ovos benedict (2ª semana); costelinha de vaca assada com creme de rábano (3ª semana); ovo mexido, muffin de salmão fumado com molho holandês (4ª semana); paleta de porco assada com mostarda pommery (5ª semana).
Além de saborear um delicioso brunch ainda pode contar com uma seleção completa e irresístivel de sobremesas: mini pudim de pão e manteiga com cobertura de merengue, cheesecake de morango, bolo de cenoura com cobertura de queijo de limão, pêssego melba, panna cotta, pastel de nata com gelado, Mille Feuillet,salada de frutas, mousse de chocolate caseira com ginja, fonte de chocolate com frutas frescas e marshmallow,pastelaria francesa e dinamarquesa.
Sofitel Lisbon Liberdade tem um novo diretor de F&B
/in Hotelaria, Notícias, Quem é QuemO hotel de cinco estrelas Sofitel Lisbon Liberdade anuncia a contratação de Rui Correia para diretor de F&B (Food & Beverage) do restaurante Matiz Lisboa.
O novo diretor de F&B é, desde 2015, formado em Direção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, tendo em 2020 investido na sua formação e estudado Hospitality Management na Cornell University, em Nova Iorque, EUA.
Antes de chegar ao Sofitel Lisbon Liberdade, Rui Correia ocupou durante quase seis anos a posição de assistente de direção e F&B duty manager no Hotel Cascais Miragem, onde era responsável pela supervisão e coordenação do funcionamento de dois restaurantes, um bar, banquetes e do room service.
Ao longo do seu percurso, o profissional da área hoteleira trabalhou ainda enquanto subchefe de sala, responsável de F&B e assistente no serviço de mesa e bar noutras grandes unidades hoteleiras portuguesas.
“Abraço este novo projeto com toda a minha dedicação e empenho, certo de que, com a minha vasta experiência, possa promover e aprimorar a qualidade do serviço de comidas e bebidas de marcas tão elevadas como o Sofitel Lisbon Liberdade e o seu restaurante Matiz Lisboa”, afirma o novo diretor de F&B, Rui Correia.
Inovação e requinte em plena Avenida da Liberdade
O Sofitel Lisbon Liberdade, em plena Avenida da Liberdade, evoca uma sensação cosmopolita e de requinte, convidando à imersão numa Lisboa repleta de luz e cor. O hotel, renovado em 2021, e o seu novo restaurante, o Matiz Lisboa, aliam o melhor da história e da tradição portuguesas com a inovação e a modernidade, sempre com uma inspiração francesa ao estilo inimitável do Live The French Way.
Lisbon Marriott Hotel abraça movimento Re-Food!
/in Hotelaria, NotíciasO Lisbon Marriott Hotel, no âmbito da responsabilidade social, apoia o 9º Encontro Nacional da Re-Food e disponibiliza sala de reuniões e refeições para mais de 300 delegados de 64 distritos de Norte a Sul do país, no dia 4 de março.
A Re-Food trata-se de um movimento 100% voluntário que visa eliminar o desperdício de alimentos e a insuficiência alimentar nos bairros urbanos através da solidariedade.
A iniciativa tem por objetivo apoiar a reunião anual da organização e sensibilizar os intervenientes para os desperdícios e consequentes danos que causamos diáriamente pelas mais variadas causas.
“O impulso de ajudar é o que move o Lisbon Marriott Hotel. A situação é preocupante para todos, especialmente para as famílias com baixos rendimentos, organismos de saúde e instituições de solidariedade.
Ao longo dos anos, o Lisbon Marriott Hotel investiu em diversas ações com o objetivo de apoiar a comunidade local. Neste período instável, torna-se mais do que nunca imprescindível apoiar quem mais necessita, e por isso mesmo ao longo do ano foram desenvolvidas parcerias e ações para ajudar diversas entidades e instituições, entre as quais Aldeias das Crianças SOS, Centro de Alojamento Temporário de Tercena e Re-Food. “ – refere Elmar Derkitsch, Diretor Geral do Lisbon Marriott Hotel.
IV Congresso da ADHP Júnior vai debater como “(Re)apaixonar a Hotelaria”
/in Hotelaria, Notícias, TurismoNo próximo dia 2 março, a secção Júnior da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, com o apoio da Merytu e da Bolsa de Empregabilidade, irá organizar o seu IV Congresso sob o tema “(Re)apaixonar a Hotelaria”. O objetivo é debater a paixão que move os jovens profissionais da hoteleira. O tema surge da necessidade de reflexão sobre o estado atual do setor, compreender a redução de interesse na profissão entre os jovens, a falta de recursos humanos, assim como analisar quais os motivos e soluções para esta falta de paixão.
O encontro terá lugar na Universidade Lusófona, no Auditório Agostinho Silva. Terá início às 8h30 da manhã com a atribuição das acreditações, sendo que o programa começará às 9h com a sessão de abertura.
O congresso será também transmitido online através do YouTube e do Facebook da ADHP.
O congresso terá cinco painéis e dois coffee breaks, que serão oportunidades para os participantes conhecerem os oradores e empresas presentes, assim como colocar questões.
O período da manhã será composto por três momentos: o painel “Acreditas em amor à primeira vista?”, moderado por Patrícia Correia (general manager do Monte Santo Resort), dará a conhecer a história de profissionais e futuros profissionais da hotelaria e a sua paixão pela área. Contará com a presença de Luís Cunhal (operations manager da New Life Wellness Communities), Tomás Alexandre (estudante de gestão hoteleira) e Diogo Horta (supervisor de banquetes do Mama Shelter Lisboa).
De seguida, debate-se o tema dos recursos humanos e como podem ser um “asset” para as instituições, como são valorizados e como influenciam os profissionais. Este tema é abordado tendo em conta dois pontos de vista: o primeiro pelo olhar das escolas e universidades com o painel “São os recursos humanos o asset mais importante das Escolas?”, com Ricardo Guerra (professor coordenador no Politécnico da Guarda), Sofia Almeida (coordenadora da área de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia), António Melo (professor no Politécnico do Porto), Ana Paula Reis (diretora coordenadora do Turismo de Portugal) e moderação de Carimo Rassal (professor da Universidade do Algarve). Segue-se o olhar das empresas com o painel “São os recursos humanos o asset mais importante das Empresas?”, que por sua vez vai reunir Teresa Moreira (head of operations da Neoturis), Filipe Beja Simões (hotel manager da Pousada Convento Évora e da Pousada Convento Arraiolos), João Silva Santos (CEO da Merytu) e Cristina Cavaco (general manager do Mama Shelter Lisboa), numa conversa moderada por Rodrigo Borges de Freitas (operations manager da Vila Petra e professor nas Escolas do Turismo de Portugal).
O período da tarde começará com a sessão “A Alma Gémea: Utopia ou Realidade”, uma conversa que, girando à volta da ideia de “emprego perfeito”, procura explorar a importância do autoconhecimento, da compreensão pessoal, das boas práticas e da positividade. Moderado por Liliana Conde (secretária-geral da ADHP e consultora), o painel contará ainda com Rui Martins (profissional de distribuição e estratégia digital para B2B e B2C), Hugo Borges (city manager para Lisboa dos Room007 Hotels & Hostels), Joana Pena Ferreira e Patrícia Gameiro (investigadora em felicidade sustentável).
No último painel discutem-se aqueles que eram os valores da hotelaria, mas também os atuais, e perspetiva-se sobre o futuro da área. “A Essência da Hotelaria” marca assim o final do IV Congresso da ADHP. Miguel Barbosa (diretor de investimento em turismo da Portugal Ventures), Raúl Ribeiro Ferreira (vice-presidente da ADHP) e Hélder Martins (presidente da AHETA) compõem o painel de especialistas. A moderação ficará a cargo de António Marto (presidente do Fórum Turismo).
“Ao longo dos anos, os Congressos da ADHP Júnior têm constituído fóruns de referência para a troca de ideias, conhecimentos e experiências entre jovens profissionais. ‘(Re)apaixonar a Hotelaria’ não podia vir em melhor altura, quando a hotelaria enfrenta novos desafios no que diz respeito aos recursos humanos. Atravessamos um momento em que é crucial atrair jovens dinâmicos, com formação na área, e para isso é fundamental ouvirmos o que têm a dizer e estabelecer linhas de comunicação. O IV Congresso da ADHP Júnior será uma plataforma para isso mesmo“, sublinha Leonardo Simões, presidente ADHP Júnior.
A inscrição é gratuita, e deve ser efetuada através do seguinte link: https://forms.gle/x1FFJuX6bFy8uWeR6
Restalia abre nova TGB – The Good Burger em Lisboa
/in Hotelaria, NotíciasA Restalia abriu recentemente uma nova loja TGB – The Good Burguer em Lisboa, no edifício Promenade, no Cais do Sodré. Trata-se da sexta loja da marca em Portugal.
Situada na Rua Dom Luís I, a nova hamburgueria TGB abriu no final de janeiro ao lado da segunda loja recentemente inaugurada da marca Panther Organic Coffee, também do Grupo Restalia.
Orgulhosos da qualidade da sua carne, a TGB é para os verdadeiros amantes de um suculento hambúrguer. A carne, 100% de bovino e marinada em cerveja, é grelhada no momento e no ponto certo de acordo com o gosto do cliente. Os hambúrgueres são ainda acompanhados por um pão fofo de fórmula exclusiva e patenteada, o que faz do TGB uma experiência única.
Do tradicional cheeseburger, ao BLT com bacon, ao 50 Shades, são imensas as variedades de hambúrgueres que é possível escolher, sendo que os clássicos têm ainda a opção de serem pedidos no tamanho XL, com 300 gramas de carne ao contrário das tradicionais 150 gramas. Mas os vegetarianos e vegans não ficam de fora, tendo à disposição o TGV Burger e o VBBQ Burger, com carne e bacon vegetais, bem como o Crunchy ChickenLess, que tal como o nome indica, parece frango, mas não é! Os preços variam dos hambúrgueres variam dos 4,90 € aos 10 €.
Para além de hambúrgueres, há também saladas e aperitivos, como batatas fritas tradicionais ou doces, aros de cebola, nachos e até asinhas de frango.
Todos estes pratos podem ser acompanhados pela já indispensável caneca gelada de cerveja ao estilo 100 Montaditos.
Em outubro do ano passado, a marca ganhou também um outro ponto de venda, no Atrium Saldanha, numa loja bi-conceito, que junta no mesmo espaço as marcas TGB e Panther Organic Coffee.
Estas novas aberturas são parte do plano de expansão da empresa espanhola que prevê chegar às 100 lojas até 2025 e tornar Portugal o primeiro mercado internacional com a representação de todas as suas cinco insígnias.
Até ao momento, Portugal conta já com a presença das marcas 100 Montaditos, The Good Burguer, Pepe Taco e Panther Organic Coffee.