A Costa Verde organizou um almoço de apresentação da sua mais recente coleção Terra, projeto desenhado pelo designer Pere Gifre, e apadrinhado pelos chefes Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa. Contando com a presença de mais de 20 estrelas e potenciais estrelas Michelin, o almoço ocorreu no restaurante Alma, em Lisboa, num menu criado e […]
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2023/02/A-Costa-Verde-apresenta-Terra-com-Alma.jpg330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2023-02-01 12:45:122023-02-01 12:45:12A Costa Verde apresenta Terra, com Alma!
Há muito para amar na experiência em hotel, mas também existem alguns fatores não tão favoráveis a esta experiência. As filas no check-in, a reserva que não é encontrada quando feita por terceiros, erros nos contactos, entre muitos outros. No entanto, existem maneiras de otimizar a experiência do cliente neste setor. Há uns anos, não […]
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2022/07/Pagamentos-em-hoteis-3-ideias-para-otimizar-a-experiencia-do-cliente.jpg330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2022-07-20 18:01:262022-07-20 18:06:57Pagamentos em hotéis: 3 ideias para otimizar a experiência do cliente
A venda direta dos hotéis vive um momento doce, com um grande aumento da sua cota e convertendo-se num canal fundamental no channel mix. Agora que parece que a pandemia retrocede e se consolida a recuperação, surgem perguntas como: “Quantas de todas estas mudanças voltarão à mal denominada “normalidade” e quantas serão permanentes?” E, quiçá, a […]
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2021/08/mirai-1.jpg330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2021-08-24 14:19:322021-08-25 12:10:07Como manter ou aumentar a sua cota de venda direta depois da pandemia
AmbiControl, o produto que junta a descontaminação com o bom odor. O produto, comercializado pela empresa Mouraplás, representante de produtos de hotelaria, restauração, descartáveis, higiene, saúde e geriatria, é a mais recente inovação contra a pandemia e que chega ao mercado com diferentes aromas e um neutro. O produto detém certificado de produto ecológico atribuído […]
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2021/07/AmbiControl-junta-a-descontaminacao-com-o-bom-odor.png330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2021-07-27 17:18:062021-07-27 17:25:35AmbiControl junta a descontaminação com o bom odor
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2021/06/Patricia-Correia-Monte-Santo.jpg330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2021-06-21 15:28:132021-06-21 15:31:09A Empregabilidade no Feminino no Turismo
No meu último artigo mencionei algumas das razões pelas quais o Marketing deve ter um papel central, nuclear e transversal na sua empresa, e consequentemente na sua atividade.
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2021/06/paulo-pinto-costa-verde.jpg330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2021-06-21 14:53:592021-06-21 14:58:54A importância do MARKETING II
Este poderia ser o título de um qualquer artigo redigido nas décadas de 60 ou 70 no Brasil ou Estados Unidos, ou nos anos 90 em Portugal, uma forma de explicar…
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2021/06/paulo-pinto-costa-verde.jpg330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2021-06-21 13:36:412021-06-21 14:59:57A importância do MARKETING I
A 31 de dezembro de 2020 entrou em vigor finalmente o regulamento PSD2, cuja primeira tentativa em setembro de 2019 foi adiada perante a falta de adoção da maioria dos bancos e da indústria em geral. A título de resumo, o PSD2: Regula as transações online dentro do âmbito europeu: cartão do cliente e banco […]
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2021/06/destaque.jpg330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2021-06-21 11:20:092021-06-24 16:03:31Como escolher o melhor processador de pagamentos para a sua venda direta
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2021/06/Mirai-Digital-Marketing.jpg330660Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2021-06-17 15:41:122021-06-24 16:03:20Mirai Digital Marketing
Politicamente incorreto? Talvez, mas defendemos PPP na Reabilitação Urbana… JÁ! Num Portugal em ressaca de 20 anos de construção desmesurada e nem sempre perfeita, o tema da reabilitação do edificado não se resolve apenas por decreto. Embora ajude! Veja-se o caso da “moratória” nas regras fundamentais no licenciamento de obras de reabilitação. Foi claramente um […]
Uma resposta “precisa” e “simples” sempre foi o objetivo de todos os hotéis em relação ao apoio ao cliente. Com a chegada dos dispositivos móveis, a nossa tolerância a esperar é mínima e exigimos respostas “rápidas”, já para não dizer imediatas. E, cada vez mais, solicitamos respostas “personalizadas” e “próximas”. Frustram-nos as mensagens genéricas e […]
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2021/05/A-importancia-e-o-desafio-de-automatizar-o-apoio-ao-cliente.jpg300600Dirhotelhttps://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2019/12/dirhotel-logo.pngDirhotel2021-05-31 10:41:092021-06-24 16:04:10A importância e o desafio de automatizar o apoio ao cliente
A Costa Verde apresenta Terra, com Alma!
/in Artigos Técnicos, Decoração, Hotelaria, HotelDir, Notícias, Porcelana, ProdutosA Costa Verde organizou um almoço de apresentação da sua mais recente coleção Terra, projeto desenhado pelo designer Pere Gifre, e apadrinhado pelos chefes Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa. Contando com a presença de mais de 20 estrelas e potenciais estrelas Michelin, o almoço ocorreu no restaurante Alma, em Lisboa, num menu criado e […]
Pagamentos em hotéis: 3 ideias para otimizar a experiência do cliente
/in Artigos Técnicos, Fornecedores - novidades, Hotelaria, Notícias, TecnologiaHá muito para amar na experiência em hotel, mas também existem alguns fatores não tão favoráveis a esta experiência. As filas no check-in, a reserva que não é encontrada quando feita por terceiros, erros nos contactos, entre muitos outros. No entanto, existem maneiras de otimizar a experiência do cliente neste setor. Há uns anos, não […]
Como manter ou aumentar a sua cota de venda direta depois da pandemia
/in Artigos Técnicos, Fornecedores - novidades, Marketing, Notícias, TurismoA venda direta dos hotéis vive um momento doce, com um grande aumento da sua cota e convertendo-se num canal fundamental no channel mix. Agora que parece que a pandemia retrocede e se consolida a recuperação, surgem perguntas como: “Quantas de todas estas mudanças voltarão à mal denominada “normalidade” e quantas serão permanentes?” E, quiçá, a […]
AmbiControl junta a descontaminação com o bom odor
/in Artigos Técnicos, Higiene e SegurançaAmbiControl, o produto que junta a descontaminação com o bom odor. O produto, comercializado pela empresa Mouraplás, representante de produtos de hotelaria, restauração, descartáveis, higiene, saúde e geriatria, é a mais recente inovação contra a pandemia e que chega ao mercado com diferentes aromas e um neutro. O produto detém certificado de produto ecológico atribuído […]
A Empregabilidade no Feminino no Turismo
/in Artigos Técnicos, Emprego, Hotelaria, NotíciasO Turismo é um dos motores da economia portuguesa e o ano de 2020 adivinhava-se extraordinário, quer a nível de resultados…
A importância do MARKETING II
/in Artigos Técnicos, Estudos e Investigação, Hotelaria, Marketing, NotíciasNo meu último artigo mencionei algumas das razões pelas quais o Marketing deve ter um papel central, nuclear e transversal na sua empresa, e consequentemente na sua atividade.
A importância do MARKETING I
/in Artigos Técnicos, Estudos e Investigação, Hotelaria, Marketing, Notícias, OpiniãoEste poderia ser o título de um qualquer artigo redigido nas décadas de 60 ou 70 no Brasil ou Estados Unidos, ou nos anos 90 em Portugal, uma forma de explicar…
Como escolher o melhor processador de pagamentos para a sua venda direta
/in Artigos Técnicos, Hotelaria, Marketing, Notícias, TecnologiaA 31 de dezembro de 2020 entrou em vigor finalmente o regulamento PSD2, cuja primeira tentativa em setembro de 2019 foi adiada perante a falta de adoção da maioria dos bancos e da indústria em geral. A título de resumo, o PSD2: Regula as transações online dentro do âmbito europeu: cartão do cliente e banco […]
Mirai Digital Marketing
/in Artigos Técnicos, HotelDir, Marketing, Marketing, ServiçosPPP na Reabilitação: JÁ!
/in Artigos Técnicos, Decoração, Decoração, Fornecedores - novidades, NotíciasPoliticamente incorreto? Talvez, mas defendemos PPP na Reabilitação Urbana… JÁ! Num Portugal em ressaca de 20 anos de construção desmesurada e nem sempre perfeita, o tema da reabilitação do edificado não se resolve apenas por decreto. Embora ajude! Veja-se o caso da “moratória” nas regras fundamentais no licenciamento de obras de reabilitação. Foi claramente um […]
A importância e o desafio de automatizar o apoio ao cliente
/in Artigos Técnicos, Estudos e Investigação, Hotelaria, Marketing, Notícias, TecnologiaUma resposta “precisa” e “simples” sempre foi o objetivo de todos os hotéis em relação ao apoio ao cliente. Com a chegada dos dispositivos móveis, a nossa tolerância a esperar é mínima e exigimos respostas “rápidas”, já para não dizer imediatas. E, cada vez mais, solicitamos respostas “personalizadas” e “próximas”. Frustram-nos as mensagens genéricas e […]