Makro implementa APP Makro Companion em Portugal
A Makro Portugal acaba de anunciar a implementação da APP Makro Companion em Portugal. A aplicação, disponível para iOS (Apple) e Android, constitui uma alternativa ao tradicional cartão Makro, tendo como objetivo disponibilizar ao cliente uma experiência de compra mais ágil e eficaz.
A Makro Companion foi desenvolvida exclusivamente com recursos internos (METRO), e Portugal é o 7º país da METRO a lançá-la, após o sucesso na Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Moldávia e Roménia, em 2019.
Em comunicado Rute Costa, Digital Marketing Manager da Makro Portugal comenta que: “Na Makro Portugal trabalhamos diariamente para melhorar a experiência de compra do Cliente, adaptando-nos às suas necessidades actuais e futuras. Queremos, acima de tudo, facilitar a vida dos nossos clientes e igualmente dos nossos colaboradores. Esta iniciativa vem no seguimento de um forte investimento no digital que a Makro tem vindo a efetuar ao longo dos anos. Após a fase de testes, a APP já se encontra perfeitamente operacional em todas as lojas, a nível nacional. O nosso cliente é um dono de negócio próprio, para o qual uma experiência de compra ágil é um factor crítico de sucesso. O lançamento da APP está integrado num esforço de digitalização que visa, não só, agilizar a experiência de compra dos clientes Makro (em loja e online), bem como suportá-los com soluções digitais gratuitas que respondem às necessidades específicas da restauração.”
A utilização da aplicação apresenta uma alternativa ao tradicional cartão MAKRO, tendo várias funcionalidades, tais como poder efetuar a sua entrada em qualquer loja Makro, aceder diretamente às faturas digitais (emitidas desde abril de 2019) que estão associadas ao cartão de cliente e consultar as ofertas e promoções em vigor (folhetos e catálogos).
Além desta informação, a plataforma digital faculta também dados atualizados sobre as lojas Makro – morada, horários, contactos e integração com aplicações de navegação (Google Maps, Apple Maps, etc).
Os clientes do serviço de entregas conseguem adicionalmente efetuar as suas compras na mshop através da APP.
O registo na APP é feito com os mesmos dados de acesso ‘A Minha Conta Makro’ e caso o cliente não tenha ativado a sua conta no site, pode fazê-lo a partir da APP.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!