Embarque num roteiro de sensações à flor da pele: o roteiro Real Saboaria. A marca de produtos sustentáveis e certificados de cuidado pessoal e para a casa – a primeira marca portuguesa do seu segmento a integrar a organização internacional 1% For The Planet, cujos membros contribuem com um por cento das suas vendas anuais para causas ambientais. Vai desejar prolongá-lo por todas as estações do ano.

Iniciemos um roteiro por Portugal, este país pequeno, mas com tanta diversidade de ambientes, paisagens, tradições e fragrâncias. À semelhança de muitos portugueses no verão, aproveitamos para redescobrir um país fantástico com uma vasta costa e um interior de belos pores do sol, montanhas verdes e aldeias históricas. Um prazer que estendemos ao outono, em que agora entramos, e ao qual se juntam novas fragrâncias. Prontos para a viagem?

A primeira paragem é o Minho, mais precisamente Viana do Castelo, Vila Verde, Telões, Guimarães e Aboim da Nóbrega, terras ricas em tradições e afetos e onde a Arte dos Namorados troca os “vês” pelos “bês” para declarar à pessoa amada “Aqui tens o meu coração/E a chabe pró abrir”. A mesma Arte que inspira a linha “Namorados” da Real Saboaria. No mapa de memórias vivas, concebe-se uma coleção pautada por fragrâncias familiares com o toque de algodão e ouro. Porque o cheiro, afinal, é a primeira lembrança.

Continuamos no Minho e visitamos Póvoa de Lanhoso, a terra do ouro e da filigrana portuguesa. Perde-se nos séculos a origem desta arte exigente e minuciosa. Para homenagear quem trabalha os materiais nobres e a singularidade da ourivesaria portuguesa, a linha “Filigrana” apresenta a energia positiva da verbena. A frescura cítrica está na essência de uma linha criadora de momentos que valem ouro.

Descemos pela costa e chegamos a Vila do Conde. Arte popular por terras piscatórias, a Renda de Bilros foi criada pelas mulheres que esperavam pelos seus homens, ocupados na faina. Esta dedicação inspira um perfume quente, cheio de meiguice. “Bilros” sublima as qualidades apaziguadoras da amêndoa e proporciona a sensação de aconchego.

Transforme o seu tempo numa extensa visita pela costa continental portuguesa. Tem 943 Km para explorar e um mar de aromas para sentir. Conhecer esta geografia é sentir a maresia e o iodo ao longo dos areais e das extensões rochosas que moldam a vivência das pessoas, mas também elogiar a cultura de saberes à beira-mar. “Algae” da coleção Costa é o reconhecimento deste legado natural e humano. Na identidade marinha decalca-se uma coleção retemperadora, que emana frescura e serenidade. Porque tudo o que se deseja é proporcionar ondas de bem-estar.

Demoremo-nos no Campo, uma das mais belas partes de Portugal, onde o tempo não tem limite e a calma sossega a paisagem. “Efémera” é de beleza e espanto, as mesmas com que se pintam as encostas portuguesas quando florescem as cerejeiras. Por mais primaveras que existam, o espetáculo será sempre magnífico e fugaz. Efémera segura esse tempo, retendo a sua perfeição. A flor de cerejeira mostra a importância do instante. A sua fragrância delicada é a assinatura de uma linha que apela à criação, todos os dias, de momentos raros de renovação.

Quando o sol se põe, chega numa brisa o aroma exótico do jasmim. Evocando pelos jardins de Portugal as antigas rotas do Oriente e a magia da Índia, a sua flor exala nas “Noites de Primavera” a doçura e o mistério. Ao chamamento respondem os sentidos. Como nas noites mornas, a sensualidade do jasmim branco, símbolo de amor e pureza, revela-se por inteiro nesta linha de fragrâncias inebriantes e profundamente relaxantes.

Mais apropriadas à nova estação que se avizinha, aveia e violeta dão novos aromas à coleção Campo, com as linhas “Brisa Dourada” e “Flor dos Poemas”, a lançar este outono. Fragrâncias mais intensas e envolventes, especialmente pensadas para os dias mais frios.

Todas as linhas das coleções Campo, Costa e Tradição, que compõem este roteiro de sensações, incluem tipologias de produto de cuidado pessoal e para casa: sabonetes, cerâmica e velas aromáticas e champô sólido.

“Stories worth feeling” e que resultam de uma escolha sustentável e com a certificação RSPO. Fatores diferenciadores da oferta da Real Saboaria que privilegia a seleção criteriosa das matérias-primas e assume o compromisso de apoiar a produção sustentável de óleo de palma a nível mundial.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *