O ano de 2021 promete trazer muitos reencontros felizes à volta da mesa. A pensar nisso, e para que comece já a inspirar-se, apresentamos algumas tendências de decoração de mesa que vão tornar as suas refeições ainda mais especiais.

Depois de um longo período de afastamento social, imposto pela pandemia, todos ansiamos poder voltar a estar com aqueles que mais amamos. Preparar e partilhar uma refeição, em família ou com os amigos mais próximos, vai ter certamente um sabor especial. Assim, quando chegar esse momento, a decoração da mesa deve merecer uma atenção redobrada.

1. Menos é mais

Na decoração de uma mesa, evite cair em exageros. A tendência para o minimalismo parece ter vindo para ficar e equilíbrio é a palavra de ordem. Usar demasiados elementos, com muitas cores e padrões diferentes, acaba por ser visualmente desagradável e confuso.

Uma das tendências para a decoração da mesa é obedecer a uma regra simples: “menos é mais”. Um serviço de porcelana, com peças de linhas clássicas e intemporais, ajuda a destacar o empratamento e dá mais elegância à sua mesa. 

2. Um toque de cor

Ao decorar uma mesa, a escolha de cores e texturas deve ser feita com cuidado. Optar por toalhas e guardanapos de cores neutras, com copos e talheres discretos, é a base perfeita para poder recorrer à porcelana colorida e dar um splash de alegria à sua mesa!

Em alternativa, pode usar peças de porcelana branca, com um design um pouco mais arrojado e aplicar depois alguns detalhes de cor noutros elementos. Pode, por exemplo, introduzir uma cor contrastante nos guardanapos, ou fazê-lo através de arranjos de flores ou velas decorativas.

3. Natureza à mesa

Trazer elementos da natureza para a decoração da sua mesa é uma das grandes tendências da atualidade. Esta é uma forma simples (e pouco dispendiosa) de ornamentar uma mesa de modo mais original e contemporâneo. Usando materiais como a cortiça ou a madeira, combinados com elementos vegetais, como ramagens verdes e flores frescas ou secas, pode conseguir uma decoração única.

Neste caso, as loiças escolhidas devem ser discretas e de linhas sóbrias, para se integrarem na composição decorativa sem competir com o destaque dado aos restantes elementos. 

4. O intemporal branco

Um serviço de porcelana de alta qualidade, de cor branca e com um design facilmente conjugável com diferentes estilos é uma aposta intemporal. Com esta base neutra, pode dar largas à imaginação nos pormenores decorativos envolventes, como toalhas, guardanapos, copos, talheres e restantes componentes.

Mais clássica, ou mais inovadora, a porcelana branca continua a ser tendência na decoração de qualquer mesa, tanto em convívios familiares como nos melhores hotéis e restaurantes.

A versatilidade das porcelanas Costa Verde permite libertar a imaginação na decoração da sua mesa. As diferentes coleções proporcionam várias combinações, adaptam-se a qualquer estilo e dão um toque extra de requinte às suas refeições.

Em 2021, dê asas à criatividade e torne as suas celebrações com amigos e família ainda mais especiais. Vista a sua mesa de festa com a Costa Verde!

A Costa Verde iniciou a atividade em 1992, sendo uma das mais modernas empresas do sector no espaço da União Europeia.