A Bplan, marca do grupo A.F Azevedos, assume-se com soluções em metal na área da arquitetura, design e decoração.

Referência no mercado do design, tem como principais produtos os painéis decorativos em metal, a iluminação decorativa em metal e o mobiliário também em metal, reunindo soluções que demonstram as capacidades plásticas deste material, constituindo uma excelente alternativa aos materiais mais comuns.

Com um design moderno, sofisticado e personalizado ao gosto do cliente, tem como principal objetivo, criar de forma sustentada valor acrescentado aos seus produtos, sendo possível intervenções, desde o revestimento de fachadas, paredes interiores e tetos, separação de espaços, bem como no desenvolvimento de peças personalizadas de iluminação e de mobiliário, pretendendo deste modo ser reconhecida como marca de excelência na inovação e no design.

Para a Bplan, a criatividade não tem limites, sendo que as suas soluções conferem identidade às intervenções arquitetónicas, desde o exterior até ao detalhe, uma vez que podem ser personalizados em função de cada conceito arquitetónico, envolvendo várias possibilidades e acabamentos, num mesmo material.

O projeto “Casa do Parque” foi o mote para o conceito do projeto, cuja fachada, desenvolvida pela BPLAN, constitui o reflexo do parque, tratando-se de uma reinterpretação da natureza envolvente, num gesto de contemporaneidade.

À identidade da fachada, alia-se a sua versatilidade, em função da utilização da habitação, permitindo diferentes níveis de privacidade e luz, conferindo um certo dinamismo, em função da utilização, tornando-se numa fachada “viva” e “orgânica”.

Para além dos referidos aspetos formais e funcionais, de realçar a pertinência térmica da solução em causa, subjacente ao sombreamento criado pelos painéis, bem como as valências anticorrosivas e facilidade de manutenção.

Trata-se de uma solução integralmente desenvolvida e produzida pela BPLAN, composta por painéis autoportantes em alumínio termolacado, obtidos através de todo o potencial tecnológico da A.F. Azevedos, antecedido de um desenvolvimento criativo dirigido, exclusivamente, para o cliente, o qual se estenderá para a conceção dos espaços interiores, com o mesmo material da fachada, num gesto de continuidade conceptual, cujo resultado será divulgado posteriormente.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *