A Christeyns apresenta um produto desinfetante versátil com base em Ácido Peracético (PAA), para aplicação em todo o tipo de superfícies – PHAGO’SPORE.

O Ácido Peracético (PAA) é uma substância ativa com um amplo espectro de desinfeção, cuja fórmula resulta do equilíbrio gerado pela reação do ácido acético com peróxido de hidrogénio, e são estes os resíduos que o produto forma quando está em decomposição, ou seja, é seguro depois de degradado.

Esta substância ativa é aplicada em diversas áreas de limpeza e desinfeção na higiene profissional, indústria alimentar e de bebidas, lavandaria industrial, indústria de papel ou tratamento de águas e efluentes.

O PHAGO’SPORE é produto que se adequa a todo o tipo de superfícies laváveis a molhado, e se enxaguado, em superfícies que estarão em contacto com alimentos. Além do PAA, a fórmula do produto contém outras matérias ativas que lhe confere tempos de contacto reduzidos, para uma desinfeção evidente.

O produto PHAGO’SPORE tem as certificações emitidas pelas diferentes normas EN de Bactericida, Fungicida, Virucida e Esporicida, de acordo com a tabela em anexo.

TESTE CONCENTRAÇÃO TEMPO
BACTERICIDA    
EN 1276 condições sujas

(P. aeruginosa e E.hirea)

80% 1 min
EN 13697 condições sujas

(P. aeruginosa, S. aureus, E coli. e E.hirea)

10% 5 min
EN 13727 condições sujas

(P. aeruginosa, E coli. e E.hirea)

8% 5 min
FUNGICIDA    
EN 13697 condições sujas (C.albicans e A. Niger) 100% 15 min
VIRUCIDA    
EN 14476:2011 condições sujas (Poliovirus tipo 1) 100% 15 min
EN 14476:2011 condições sujas (Adenovirus tipo 5) 100% 5 min
EN 14476:2011 condições sujas (Murine norovirus) 100% 5 min
ESPORICIDA    
EN 13704 condições limpas (C.difficile) 100% 10 min
EN 13704 condições limpas (B.subtilis) 80% 15 min
EN 13697 condições sujas (C.difficile) 50% 15 min

É fornecido com uma cabeça pulverizadora espumante, evitando a formação de vapor e protegendo os utilizadores na aplicação do produto.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) descreve o ácido peracético como uma substância ativa ideal, devido ao seu alto potencial oxidativo na membrana externa para os diferentes tipos de microorganismos. Na literatura científica, bem como nas recomendações recentemente emitidas pelas autoridades de saúde, é possível encontrar dados sobre a eficácia das substâncias ativas presentes em produtos à base de PAA (PAA e peróxido de hidrogénio) contra SARS-CoV-2.

A eficácia biocida, a ausência de resíduos e a fácil aplicação, tornam o PHAGO’SPORE um produto biocida cada vez mais necessário.

Por Alexandre Maiau – Christeyns

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *