La Tagliatella lança em Portugal conceito de restaurante que gera novas oportunidades de negócio
A cadeia de restaurantes italianos La Tagliatella, propriedade do operador europeu líder de restaurantes multimarca AmRest, prepara-se para implementar em Portugal um novo modelo de estabelecimento. A marca, que pretende expandir a sua atividade em Portugal recorrendo ao modelo de franchising, vai avançar com um conceito inovador de restaurantes, com uma dimensão reduzida e elevado potencial de rentabilidade: as lojas piccola.
La Tagliatella considera a criação deste novo conceito de restaurante, com uma área menor comparativamente aos estabelecimentos da marca já existentes, ainda mais atrativa para investidores, uma vez que o valor que será necessário investir na abertura de novos restaurantes será inferior, potenciando também a aceleração do retorno desse investimento. Aquilo que não irá baixar serão os padrões de qualidade da comida, do serviço e da decoração, que garantem a autenticidade, elegância e um ambiente acolhedor a todos os clientes que visitam regularmente os restaurantes La Tagliatella para desfrutar de uma experiência sensorial excecional. Para a abertura de uma loja piccola é suficiente uma área inferior a 300 metros quadrados. Adicionalmente, neste caso, o investidor é beneficiado pela marca com uma redução de 20% da despesa de capital.
Um dos principais objetivos do Grupo AmRest é expandir em Portugal a cadeia de restaurantes La Tagliatella, especializada no segmento de Casual Dining italiano e com quase duas décadas de existência, para outras zonas do país, nomeadamente Porto e Algarve, assim como o reforço do seu posicionamento em Lisboa.
“Os resultados verificados desde que abrimos o primeiro restaurante em Portugal demonstram o sucesso do nosso modelo de negócio, cada vez mais assente na expansão através do modelo franchising, pelo que o nosso objetivo principal passa pelo seu reforço no país. Neste momento, assistimos a um crescimento do setor da restauração e, observando o sucesso dos restaurantes La Tagliatella no mercado, entendemos que este novo conceito representará novas oportunidades de negócio”, sublinha João Almeida, Country Manager da La Tagliatella Portugal.
O Grupo AmRest, que inclui no seu portefólio marcas como KFC, Starbucks, Pizza Hut ou Burger King e possui perto de 2.400 restaurantes em 23 países, apresenta uma solidez traduzida num crescente investimento na oferta das diferentes marcas em vários países.
O modelo de negócios do Grupo AmRest assenta na adaptação às necessidades de uma base de clientes crescente. A abertura de novos restaurantes, remodelação dos existentes e reforço dos investimentos na digitalização permitem, através da sua solidez, enfrentar o atual contexto de elevada incerteza económica.
Os franqueados que aderem ao sistema AmRest usufruem de um pacote de apoio que inclui soluções inovadoras para o planeamento do mercado, experiência digital do cliente, conceção de restaurantes, construção, cadeia de fornecimento e formação, acedendo também a estratégias de marketing a longo prazo e a formação operacional.