A nova solução Naturtherm+ Wood, da Euronit, foi a escolhida para aplicar na cobertura do hotel Dona Maria, uma unidade de 4 estrelas que irá nascer no largo Luís de Camões, em plena marginal da Figueira da Foz.

Naturtherm+ Wood é o novo painel sanduíche para telhado da marca de soluções de cobertura Euronit, pertencente à Etex. Composto por uma placa de fibrocimento Granonda e um isolamento em poliuretano moldado por injeção de densidade de 40 kg/m³, Naturtherm+ Wood traz como novidade o acabamento interno em madeira formado por uma placa de MDF hidrófugo de 3 mm. Com uma utilização predominante em projetos residenciais, este produto é agora também cada vez mais procurado para projetos de uso hoteleiro e turístico.

“A durabilidade e o conforto térmico são caraterísticas de base do novo Naturtherm+ Wood, que traz agora a vantagem acrescida face ao anterior Naturtherm+ da Euronit uma vez que o acabamento em madeira proporciona ao utilizador a opção de conclusão em obra, podendo ficar à vista ou pintado. Além disso, tem também melhorias de desempenho, conforto térmico e otimização de espaço face ao seu antecessor”, comenta Raul Gomes, Account Manager da Euronit para Portugal.

O hotel Dona Maria é um investimento da JHM-Investimentos Turísticos e vai trazer 18 quartos ao mercado hoteleiro da Figueira da Foz, num conceito de hotel de charme. Com uma área bruta de construção de cerca de 450 m² , distribuídos por quatro pisos acima do solo e área em cave, a unidade resulta da reabilitação de um imóvel de uso residencial com projeto assinado pelo atelier José Baganha & Arquitectos Associados. Os trabalhos de construção estão a cargo do Grupo Isidoro e deverão ficar concluídos no final do verão.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *