Saint Gobain Portugal reúne marcas Weber, Placo e Isover em novo website
A Saint-Gobain Portugal S.A. acaba de lançar um novo website integrado que reúne marcas Weber, Placo e Isover. A nova ferramenta, dá ao usuário a possibilidade de pesquisar, de forma integrada, produtos que satisfaçam as suas necessidades. No novo website, é possível encontrar informação sobre a área corporativa da empresa, nomeadamente informações do Grupo em Portugal, bem como sobre a área de negócio, constando nessa secção informação sobre os produtos, sistemas, documentação e ferramentas técnicas das marcas Isover, cuja atividade se centra na oferta de soluções inovadoras para isolamento térmico, acústico e proteção contra o fogo; Placo, especialista no fabrico e comercialização de gesso e placas de gesso laminado; e Weber, reconhecida pela produção e comercialização de argamassas industriais.
A plataforma visa, acima de tudo, ajudar clientes e parceiros a materializarem os seus espaços confortáveis e sustentáveis, prestando apoio técnico a todo o tipo de projetos. Entre as novas características, de destacar a velocidade do site e o facto de ser intuitivo, com vista a facilitar o processo de pesquisa para o target profissional – arquitetos, construtores, engenheiros e orçamentistas – e não profissional “do it yourself”. É possível consultar também a lista de aplicadores e distribuidores dos produtos das várias marcas, pesquisando pela sua localização.
Sempre em linha com as necessidades do seu público, o novo website coloca à disposição do utilizador um calculador de consumo em algumas páginas de produto, ajudando-o a fazer um cálculo aproximado da quantidade de produto necessária para o seu projeto.
“Após alguns meses de trabalho e dedicação de toda a nossa equipa, estamos muito satisfeitos com o lançamento do novo website da Saint-Gobain Portugal. Com o novo site, o utilizador pode de forma fácil e intuitiva aceder às novidades, catálogos, informações técnicas de produtos, projetos, notícias e muito mais. Como sabemos que é uma mudança muito grande, a pesquisa dos produtos é disponibilizada através de dois formatos, por marca, uma vez que sabemos que o utilizador está habituado a aceder ao site de cada marca individualmente e a navegar deste modo, e por atividade, onde encontra uma oferta integrada de produtos que rapidamente satisfazem várias necessidades de uma obra. O novo website inclui ainda melhorias estéticas e possibilita uma melhor experiência, com uma navegação aperfeiçoada, permitindo aos visitantes encontrar facilmente a informação de que necessitam.”, sublinha Ana Rita Bastos, Diretora de Marketing da Saint-Gobain Portugal.
A nova área Mundo Saint-Gobain presente no site é também uma das grandes novidades. Aqui o utilizador encontra informações sobre temas importantes para a Saint-Gobain Portugal, com conteúdos que abordam desde temas relacionados com a sustentabilidade, a inovação, a eficiência energética, o conforto térmico, a acústica, a qualidade do ar interior, a reabilitação, a proteção contra o fogo, bem como a qualidade, ambiente e segurança.
A Academia Saint-Gobain está, também, presente no novo site, no qual será possível encontrar informações sobre os webinars que irão acontecer, rever os anteriores e fazer formações online.