• Edições publicadas
  • Receber Revista Dirhotel
  • MEDIA KIT
  • Contactos
  • Plataforma de Fornecedores
  • Shopping Cart Shopping Cart
    0Shopping Cart
Revista Dirhotel
  • Noticias
    • Hotelaria
    • Turismo
      • Aviação
      • Feiras e Eventos
      • Quem é Quem
    • Formação e Recrutamento
    • Estudos e Investigação
    • Emprego
    • Produtos e Serviços
      • Amenities
      • Decoração
      • Food & Beverage
      • Higiene e Limpeza
      • Tecnologia
  • Artigos Tecnicos
    • Marketing
    • Emprego
    • Fiscalidade
    • Higiene e Segurança
  • Produtos, Equipamentos e Serviços
  • Edições Publicadas
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Search
  • Menu Menu
Notícias, Turismo

Escolas do Turismo de Portugal com certificação única no mundo

A Rede de Escolas do Turismo de Portugal recebeu a certificação TedQual da Organização Mundial de Turismo (OMT), a primeira que a organização atribui a nível mundial a uma rede de escolas com estas características.

Esta certificação é válida por dois anos e tem como principal objetivo, além de reconhecer a qualidade da formação proporcionada pelas Escolas do Turismo de Portugal, promover a melhoria contínua da formação e investigação em turismo, definindo um standard de critérios que garantem a qualidade dos projetos educativos das 12 Escolas que constituem a Rede Escolar do Turismo de Portugal.

Reconhecimento nacional e internacional, acesso a um conjunto significativo de estudos e informação especializada, integrar uma rede mundial de instituições de ensino e formação em turismo, acesso a projetos de formação, cooperação e desenvolvimento internacionalmente reconhecidos quer para alunos, quer para docentes e equipas diretivas, são algumas das múltiplas e variadas vantagens desta certificação.

O processo iniciou-se em setembro de 2019 com os necessários procedimentos de autoavaliação, sendo posteriormente avaliado pelos peritos da OMT através de auditorias presenciais que incidiram sobre três cursos lecionados em todas as escolas da rede – Gestão e Produção de Cozinha, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão Hoteleira de Alojamento.

A auditoria realizada pela OMT analisou com especial detalhe cinco áreas: a coerência do plano de estudos, as condições pedagógicas (incluindo metodologias e infraestruturas), a gestão da Rede e das Escolas que a compõem, o corpo docente e a adequabilidade do programa de estudos às necessidades e perspetivas futuras do sector.

Estão abertas, até ao dia 11 de setembro, as candidaturas em 2.ª fase (destinada a preencher vagas em aberto) para alguns dos cursos das Escolas do Turismo de Portugal.

Para o ano letivo de 2020/2021 o processo de recrutamento de alunos é feito exclusivamente online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros – https://escolas.turismodeportugal.pt/

18/08/2020/0 Comments/by Dirhotel
Share this entry
  • Facebook Facebook Share on Facebook
  • X-twitter X-twitter Share on X
  • Whatsapp Whatsapp Share on WhatsApp
  • Linkedin Linkedin Share on LinkedIn
https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2020/03/turismo-de-portugal.jpg 330 660 Dirhotel https://dirhotel.pt/wp-content/uploads/2020/01/dirhotel_red-news-1.png Dirhotel2020-08-18 14:45:242020-08-18 14:45:24Escolas do Turismo de Portugal com certificação única no mundo
You might also like
EHT marcam presença na Futurália e na Qualifica
Turismo de Portugal lança Invest in Tourism
Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal abrem 1.945 vagas em todo o país
Turismo de Portugal atribui 19 Medalhas de Mérito Turístico e destaca subida de Portugal no ranking do WEF
Turismo de Portugal reforça medidas de apoio ao setor
Turismo de Portugal financia 12 projetos turísticos no interior no valor de 11 milhões de euros
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas notícias

  • Halloween à Mesa: Costa Verde Outlet celebra tradição, gastronomia e diversão em família
  • Europastry reforça aposta industrial em Portugal com investimento de 48 milhões de euros no Carregado
  • Groupe GM Revoluciona Hotelaria de Luxo com Parceria com Compoz Paris
  • CIN Destaca a Cor Paprika para o Outono
  • Quinta do Lago Promove Open Day de Recrutamento Anual
  • ADHP leva o bem-estar dos profissionais da hotelaria a debate no Well-Being Lisboa 2026
  • Blastness e Adyen Lançam Plataforma Fintech BlastnessPay Para Hotelaria
  • Nómadas Digitais Cruzam-se no Lisbon Marriott Hotel em Evento Nomads & Tapas
  • Hitachi Expande Gama VRF com air365 Max em R32
  • Já Disponível: Revista Dirhotel 62 Mergulha no Universo da “Data-Driven Hospitality”
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Contactos

FORNECEDORES PARA A HOTELARIA

Produtos por Categoria
Lista de Produtos / Equipamentos e Serviços
Fornecedores
Participe

Propriedade

Link to: Turismo de Lisboa abre concurso para atribuição de três quiosques na Doca da Marinha Link to: Turismo de Lisboa abre concurso para atribuição de três quiosques na Doca da Marinha Turismo de Lisboa abre concurso para atribuição de três quiosques na Doca... Link to: ADHP lança mais um curso online de direção hoteleira Link to: ADHP lança mais um curso online de direção hoteleira ADHP lança mais um curso online de direção hoteleira
Scroll to top Scroll to top Scroll to top