Aeroporto do Porto volta a ser premiado pelos passageiros

  • O ranking ACI (Airport Council International) premeia 3 aeroportos da rede VINCI pela sua qualidade de serviço: Porto, Belgrado e Guanacaste foram os melhores da sua categoria e região
  • Investimento na qualidade de serviço reconhecido pelos passageiros, responsáveis pelo ranking da Airport Quality Service

Três aeroportos da rede VINCI Airports  – Aeroporto Francisco Sá Carneiro -Porto, Portugal, Aeroporto de Belgrado, Sérvia e Aeroporto de Guanacaste, Costa Rica  – foram distinguidos pela ACI (Airport Council International) entre os melhores aeroportos do mundo na sua categoria pela qualidade do serviço.

As classificações da ACI constituem uma referência mundial para a qualidade dos serviços aeroportuários e revestem-se de especial importância para os intervenientes do sector, uma vez que se baseiam em inquéritos a passageiros.

O aeroporto do Porto, que em 2023 ultrapassou os 15 milhões de passageiros, conseguiu manter o nível de qualidade de serviço exemplar e foi novamente galardoado com o prémio de melhor aeroporto Europeu na sua categoria.

Em 2023, o aeroporto do Porto apresentou a “Biometric Experience by VINCI Airports” um projeto inovador, em teste para alguns voos e passageiros selecionados que partem do aeroporto, acolheu novas rotas operadas por novas companhias aéreas e tem planos para novas obras na plataforma. Este é o 17.º prémio que o aeroporto do Porto recebe da ACI nesta categoria desde 2006.

Estes prémios demonstram a capacidade da VINCI Airports para gerir a retoma do tráfego aéreo mundial, confirmada em 2023, ao mesmo tempo que implementa ambiciosos planos de renovação que oferecem um serviço de alto nível e resultados de qualidade aos seus passageiros.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, comentou: “Estou muito orgulhoso do que as equipas da VINCI Airports conseguiram fazer durante o último ano. Graças ao seu know-how e excelência na gestão operacional das nossas atividades, oferecem aos nossos passageiros os mais elevados padrões possíveis em termos de experiência de viagem na nossa rede”.