A Angelbird Technologies, fabricante de soluções de media para câmaras para produções criativas, apresenta o AtomX CFast, um adaptador que permite aos profissionais gravar ficheiros de alta-resolução e framerate em formatos RAW e comprimidos diretamente para cartões de memória CFast 2.0 Type I a partir de sistemas de gravação Atomos.

O AtomX CFast é um adaptador com formato AtomX SSDmini e interface SATA projetado para ser introduzido na parte traseira de um monitor-gravador Atomos compatível. Fabricado na Áustria de acordo com os mais elevados standards de qualidade, o AtomX CFast da Angelbird possui uma construção robusta capaz de lidar com as condições de gravação mais adversas.

O novo adaptador suporta vários codecs, resoluções e framerates, incluindo Apple ProRes/Avid DNx até 4KDCIp60, e Apple ProRes RAW até 6K30p, 4K120p. Após o momento de captura, o cartão CFast 2.0 utilizado pode ser introduzido num leitor de cartões, ou, em alternativa, pode conectar o adaptador AtomX CFast num adaptador USB-C para SATA opcional para fazer offload dos dados.

Veja o adaptador AtomX CFast em ação neste vídeo.

Preço e disponibilidade

O adaptador Angelbird AtomX CFast está disponível em Portugal através da Robisa por um preço de 96,79 €.