O Lisbon Marriott Hotel volta a brilhar com Serve 360 Gala 2023 que irá decorrer no dia 11 de dezembro, das 18h30 às 22h30.
O Lisbon Marriott Hotel e RXF (Produtora de Audiovisuais e Multimédia), no âmbito do programa de sustentabilidade e impacto social – Serve 360 , da Marriott International , tem desenvolvido ao longo dos 24 anos o evento solidário, onde se juntam músicos, parceiros, famílias amigas , mas também as crianças e jovens do Centro de Alojamento Temporário de Tercena. Este evento está a ser organizado em conjunto com a Glam, Metrosonic Records e Spiritbreaks .
Este ano, mais de 300 personalidades da vida pública, política e empresarial estão presentes nesta Gala que conta com um jantar e será marcado por momentos musicais com a atuação da IAN, IVO LUCAS, LUISA SOBRAL, FINGERTIPS, GOSPEL COLLECTIVE e DANGELLO DJ.
A apresentação fica a cargo dos conhecidos atores Leonor Seixas e Rodrigo Paganelli, Ana Paula Almeida (jornalista e repórter da SIC), Jorge Rodrigues (apresentador do Teatro Nacional de S.Carlos) e Pedro Crispim (Comunicador).
No início da noite, as crianças e adolescentes estarão sob o foco das luzes, quando forem entregues os prémios de mérito e várias obras de arte de diferentes artistas plásticos (Biatrix Lourix, Francisco Xicofran, Francisco Amaral, Lu Mourelle, Mariola Landowska, Sofia Simões,Vicky Mesquita); de designers de joias (Carolina Curado Jewellery, Dara Jewels, Filipa’s Concept, Nauz Jewellery, Rosarinho Cruz, Tatá Jewellery, Topázio); e de vestuário (Ana Sousa, João Rolo e Fátima Lopes ).
Os mais desportistas contam com a oferta de T-Shirts e bolas autografadas pelos jogadores do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal, que serão entregues em mãos pelos atletas.
Para este evento contámos com o apoio de diferentes parceiros, desde instituições,empresas, marcas, artistas plásticos, atores , fotógrafos e músicos, que em conjunto contribuiram para mais um ano de generosas doações de produtos alimentares e não alimentares, serviços e vouchers no valor aproximado de 130.000€ . Algumas das organizações, marcas/empresas nacionais e internacionais que colaboram nesta Mega Ação Solidária: AON, ASTARA, Antiga Barbearia do Bairro, Alfaparf Milano, A la Folie, Andreia Professional, Arablau, As Cestas d’Avó, Avenida 7, Aquassis, Btuck, O Boticário, Benamor, CLARINS, Claus Porto, Catrice, Companhia das Soluções, Comporta Perfumes, Charmers, Clinique, Cosmenatura, CAETANO AUTO, Certora, Calçado Ara, El Corte Ingles, Espace Cannele, Evergan, Estée Lauder, Elegance Button, Funfashion, Follow the Sun, Frameit, Fernando Oculista, Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, Gravetur, Gourmet do Infantado, Gustoko, GANT, GUERLAIN, INOVSAN, Inti Wild Wear, Jóia do Campo, José A.Carvalho, Livros Horizonte, Loja das Meias, Lijap Milano, Love in the Hair, Mary Kay, Makro, NOMINATION, NUXE, Origans, PUIG, Planet People, Pepsi, Paul Mitcheli, Qual House, Rute Obadia, Rotary Clube Lisboa Benfica, SENSAI, Sakka, SaudeMayor, SPAL, Sesderma, Safiti, Sogenave, Scoophdough, Seven Brunch, Sofia e Nuno Assessoria ,Vitacress, Watx.
“Agradecemos a todos os parceiros, fornecedores e famílias amigas, a quem muito devemos e deram a honra de fazer parte desta ação com a oferta de produtos e serviços em prol de muitas crianças e adolescentes desfavorecidos do C.A.T.T. A entrega, o amor e a motivação dos 105 parceiros manifestam-se mais uma vez de uma forma generosa e sem eles não seria possível realizar esta mega ação de solidariedade.
Os particulares (com a designação de padrinhos) também podem ajudar nesta causa, através da aquisição de vouchers presente no valor de 40€ p.p. nas lojas El Corte Ingles. Os vouchers serão entregues às crianças desta instituição.O voucher dá acesso ao espectáculo e inclui jantar buffet e deverá ser entregue até ao dia 25 de novembro – acrescenta Ana Caetano, Public Relations Manager do Lisbon Marriott Hotel”.
Marque já o seu lugar no “Serve 360 – Gala 2023”
O Lisbon Marriott Hotel volta a brilhar com Serve 360 Gala 2023 que irá decorrer no dia 11 de dezembro, das 18h30 às 22h30.
O Lisbon Marriott Hotel e RXF (Produtora de Audiovisuais e Multimédia), no âmbito do programa de sustentabilidade e impacto social – Serve 360 , da Marriott International , tem desenvolvido ao longo dos 24 anos o evento solidário, onde se juntam músicos, parceiros, famílias amigas , mas também as crianças e jovens do Centro de Alojamento Temporário de Tercena. Este evento está a ser organizado em conjunto com a Glam, Metrosonic Records e Spiritbreaks .
Este ano, mais de 300 personalidades da vida pública, política e empresarial estão presentes nesta Gala que conta com um jantar e será marcado por momentos musicais com a atuação da IAN, IVO LUCAS, LUISA SOBRAL, FINGERTIPS, GOSPEL COLLECTIVE e DANGELLO DJ.
A apresentação fica a cargo dos conhecidos atores Leonor Seixas e Rodrigo Paganelli, Ana Paula Almeida (jornalista e repórter da SIC), Jorge Rodrigues (apresentador do Teatro Nacional de S.Carlos) e Pedro Crispim (Comunicador).
No início da noite, as crianças e adolescentes estarão sob o foco das luzes, quando forem entregues os prémios de mérito e várias obras de arte de diferentes artistas plásticos (Biatrix Lourix, Francisco Xicofran, Francisco Amaral, Lu Mourelle, Mariola Landowska, Sofia Simões,Vicky Mesquita); de designers de joias (Carolina Curado Jewellery, Dara Jewels, Filipa’s Concept, Nauz Jewellery, Rosarinho Cruz, Tatá Jewellery, Topázio); e de vestuário (Ana Sousa, João Rolo e Fátima Lopes ).
Os mais desportistas contam com a oferta de T-Shirts e bolas autografadas pelos jogadores do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal, que serão entregues em mãos pelos atletas.
Para este evento contámos com o apoio de diferentes parceiros, desde instituições,empresas, marcas, artistas plásticos, atores , fotógrafos e músicos, que em conjunto contribuiram para mais um ano de generosas doações de produtos alimentares e não alimentares, serviços e vouchers no valor aproximado de 130.000€ . Algumas das organizações, marcas/empresas nacionais e internacionais que colaboram nesta Mega Ação Solidária: AON, ASTARA, Antiga Barbearia do Bairro, Alfaparf Milano, A la Folie, Andreia Professional, Arablau, As Cestas d’Avó, Avenida 7, Aquassis, Btuck, O Boticário, Benamor, CLARINS, Claus Porto, Catrice, Companhia das Soluções, Comporta Perfumes, Charmers, Clinique, Cosmenatura, CAETANO AUTO, Certora, Calçado Ara, El Corte Ingles, Espace Cannele, Evergan, Estée Lauder, Elegance Button, Funfashion, Follow the Sun, Frameit, Fernando Oculista, Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, Gravetur, Gourmet do Infantado, Gustoko, GANT, GUERLAIN, INOVSAN, Inti Wild Wear, Jóia do Campo, José A.Carvalho, Livros Horizonte, Loja das Meias, Lijap Milano, Love in the Hair, Mary Kay, Makro, NOMINATION, NUXE, Origans, PUIG, Planet People, Pepsi, Paul Mitcheli, Qual House, Rute Obadia, Rotary Clube Lisboa Benfica, SENSAI, Sakka, SaudeMayor, SPAL, Sesderma, Safiti, Sogenave, Scoophdough, Seven Brunch, Sofia e Nuno Assessoria ,Vitacress, Watx.
“Agradecemos a todos os parceiros, fornecedores e famílias amigas, a quem muito devemos e deram a honra de fazer parte desta ação com a oferta de produtos e serviços em prol de muitas crianças e adolescentes desfavorecidos do C.A.T.T. A entrega, o amor e a motivação dos 105 parceiros manifestam-se mais uma vez de uma forma generosa e sem eles não seria possível realizar esta mega ação de solidariedade.
Os particulares (com a designação de padrinhos) também podem ajudar nesta causa, através da aquisição de vouchers presente no valor de 40€ p.p. nas lojas El Corte Ingles. Os vouchers serão entregues às crianças desta instituição.O voucher dá acesso ao espectáculo e inclui jantar buffet e deverá ser entregue até ao dia 25 de novembro – acrescenta Ana Caetano, Public Relations Manager do Lisbon Marriott Hotel”.
easyJet holidays fecha parceria com a SiteMinder
A easyjet Holidays, a operadora turistica de mais rápido crescimento do Reino Unido, estabeleceu parceria com a SiteMinder, o nome por trás da plataforma de software que desbloqueia todo o potencial de receita de hotéis, para oferecer aos seus 5000 hotéis listados a capacidade de serem reservados até ao último minuto.
A parceria integra a easyJet holidays à plataforma da SiteMinder, permitindo que os hotéis listados ofereçam tarifas dinâmicas aos viajantes e tornem todo o seu inventário disponível para reserva. Ao ganharem a capacidade de vender todos os seus quartos na easyJet holidays, os hotéis listados podem otimizar o seu rendimento e inventário, especialmente durante períodos de maior procura, principalmente quando a necessidade de preencher os últimos quartos restantes a um preço otimizado é crucial.
A partir de hoje, os hotéis à venda pela easyJet holidays que incluem o Palladium Hotel Group e o Grupo Pestana, podem estabelecer um valor por quarto com base na procura de viagens, usando a capacidade de distribuição líder de mercado da SiteMinder, que realiza mais de 100 milhões de reservas de hotéis globalmente a cada ano e está acessível à easyJet holidays por meio do TravelGateX.
A parceria chega num momento oportuno para a lista cuidadosamente selecionada de hotéis da easyJet holidays. Dados da SiteMinder demonstram que as reservas de hotéis em várias partes da Europa estão agora acima dos níveis de 2019, incluindo no Reino Unido, Espanha, Portugal e Itália. Além disso, as reservas estão a ser feitas principalmente por viajantes próximos à data de chegada. Entre hotéis no Reino Unido, Espanha e Portugal, um pouco menos da metade ( 49%, 45% e 42% respectivamente) de todas as reservas feitas nas últimas duas semanas são para estadias neste mês.
“Estamos muito satisfeitos por estabelecer esta parceria com a SiteMinder e poder aproveitar a sua capacidade líder de mercado de distribuição para os hotéis listados. À medida que as reservas de hotéis superam os níveis de 2019, é importante que os hotéis listados possam beneficiar da procura em crescimento e aplicar uma estratégia de preços mais inteligente e competitiva para garantir que não percam receita”, diz Roy Stratford, Chefe de Parcerias Comerciais da easyJet holidays.
“A easyJet holidays é uma marca favorita em toda a Europa, e estamos encantados em trazer os seus hotéis para a era moderna de gestão de receitas, onde as reservas podem ser feitas a qualquer hora do dia, a preços que devem refletir a procura, mas muitas vezes não o fazem”, diz James Bishop, Vice-Presidente de Ecossistema e Parcerias Estratégicas da SiteMinder.
Apresentação do Plano de Transformação e Modernização da Rede de Escolas do Turismo de Portugal
A ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal teve o privilégio de estar presente na ‘Apresentação do Plano de Transformação e Modernização da Rede de Escolas do Turismo de Portugal’, um evento organizado pelo Turismo de Portugal que teve lugar hoje na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
A sessão foi presidida pelo Ministro da Economia e Mar António Costa Silva, e contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo Comércio e Serviços Nuno Fazenda e do Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.
Este é um marco significativo para a modernização e transformação da rede de escolas de turismo em Portugal.
A Sustentabilidade nos Processos de Limpeza e Desinfeção no Setor Hoteleiro
Elsa Moreira – Application Specialist Christeyns
Quem não gosta de chegar ao quarto de hotel, respirar fundo, saltar para cima da cama de braços abertos e sentir um cheiro agradável e o conforto de uns lençóis macios?
No setor hoteleiro um dos assuntos mais desafiadores é, a higiene! A garantia de um ambiente limpo, fresco e acolhedor exige uma atenção especializada para assegurar que cada quarto, cada espaço, cada hotel corresponda à expectativa de cada cliente. Daí a limpeza ser das tarefas mais desafiadoras e cada vez mais árdua, na hotelaria.
É importante realçar que a higiene na hotelaria não se restringe apenas aos quartos, casas de banho, espaços comuns, etc… Existem espaços que de forma indireta têm muito impacto na satisfação do cliente, tal como é a cozinha ou lavandaria interna do hotel, e que a limpeza nunca deve ser subestimada, devendo dar-se a mesma importância que aos outros espaços. No entanto, dentro de um espaço poderão existir superfícies que devemos dar mais atenção que outras em relação à periodicidade de higienização. A segmentação do intervalo de tempo entre limpezas deverá ser feita tendo em atenção:
Uma superfície que esteja plenamente exposta à sujidade (ex: pavimentos) deverá ser limpa mais frequentemente, que uma superfície tapada (ex: parede atrás de uma móvel).
Além disso, é importante, para cada uma das necessidades de higiene, escolher os produtos químicos mais adequados. A escolha de um produto incorreto pode originar:
Nestes casos, sempre que existem questões ou dúvidas, as mesmas deverão ser esclarecidas com o fornecedor de produtos químicos, de modo a garantir o melhor resultado.
A escolha de produtos de higiene poderá ser sempre, uma opção mais sustentável e ecológica. E neste âmbito, a utilização de produtos de limpeza ecológicos tem vindo cada vez mais a demonstrar ser uma alternativa viável e eficiente. Produtos ecológicos significam produtos
igualmente eficazes, porém com um impacto ambiental reduzido, e por vezes, com menor risco de segurança para o operador.
Geralmente são produtos mais concentrados onde a relação entre produto químico e a quantidade de plástico é reduzida significativamente, o que permite utilizar a mesma quantidade de plástico para transportar mais produto, com menos água. Este facto faz, igualmente, com que seja possível poupar espaço no armazenamento, resolvendo o problema da limitação do espaço, sentido em muitas unidades hoteleiras.
Outro fator importante na escolha de produtos ecológicos é garantir que têm certificação. A certificação é sinónimo que o produto utilizado é de facto, um contributo para a sustentabilidade do ambiente. A certificação é feita por entidades independentes com critérios bastantes exigentes, que avaliam todo o ciclo de vida do produto, desde as matérias-primas, à gestão de resíduos, tipo de embalagem ao transporte dos produtos, entre outros.
A importância da limpeza e desinfeção das diferentes áreas do setor hoteleiro é de grande relevância.
LFA – Lisbon Food Affair – 04 a 06 Fevereiro 2024
A 2ªedição da LFA – Lisbon Food affair vai decorrer em 2024, em Lisboa, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 04 e 06 de Fevereiro.
A Lisbon Food Affair é um Marketplace qualificado e inovador, destinado a um mercado em permanente evolução, que reúne empresas, start-ups, academias, I&D, nacionais e estrangeiras, dos sectores da alimentação e bebidas, canal horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar.
É também um espaço de negócio e de partilha de conhecimentos e formação, onde as tendências de mercado, o consumo, as novas geografias de negócio e o próprio futuro do sector, estarão em debate.
A Lisbon Food Affair realizou a sua primeira edição em Fevereiro de 2023 com um balanço positivo, permitindo afirmar-se como o mais importante evento que se realiza em Portugal, cumprindo o seu papel de montra de excelência e dinamizador da economia nacional.
Sabia que:
Na avaliação por parte dos visitantes profissionais:
A LFA – Lisbon Food Affair procura definir as suas estratégias de acordo com as orientações definidas também para todo o sector, colocando em evidência os factores da Inovação, Sustentabilidade e Internacionalização, como eixos prioritários do projecto.
Na Internacionalização, e sendo este um dos sectores estratégicos para a economia portuguesa, a Lisbon Food Affair tem como objectivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os 4 continentes, razão pela qual mantem como prioritário a organização de um programa de compradores internacionais e aposta na sua privilegiada condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique – totalizando mais de 300 milhões de potenciais consumidores.
Através do Programa de compradores internacionais realizaram-se na LFA 2023 mais de 200 reuniões com buyers de várias geografias.
Para 2024 já estão inscritos compradores internacionais de França, Brasil, Grécia, India, Chipre, USA, Espanha, Turquia, Canadá, Países Baixos, Angola, Bahrain, Omã, Tunísia e Marrocos.
Na vertente da Inovação e Sustentabilidade, todas as atenções concentram-se na LFA Innovation, que surge para apoiar e divulgar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos.
É a montra da INOVAÇÃO, que dará a conhecer o tipo de inovação, bem como as tendências de mercado em que cada produto se destaca, por exemplo, saúde, praticabilidade, sabor, sustentabilidade.
A Lisbon Food Affair, evento promovido pela Fundação AIP, decorrerá de 04 a 06 de Fevereiro de 2024.
Mais informações em: www.lisbonfoodaffair.fil.pt
Wine Social Club by The Lodge está de regresso
O Wine Social Club by The Lodge é mais do que um evento vínico, pois trata-se de uma experiência de lazer onde se junta a gastronomia portuguesa aos melhores vinhos e a bons momentos, e que são dados a conhecer vinhos de regiões diferentes, contando sempre com a presença de dois ou mais produtores, que de uma forma informal explicam as parreiras, castas, blends e terroirs de cada vinho enquanto são servidos pratos propostos pelo Chef João Vieira.
O anfitrião deste jantar vínico será o enólogo Bernardo Cabral, responsável pelos vinhos Vicentino, da região do Alentejo; Pico Wines, da ilha do Pico, Açores e Pegos Claros, da região da península de Setúbal. Ao longo do jantar, a conversa irá girar à volta dos vinhos e onde o enólogo Bernardo Cabral, dará a conhecer cada um dos vinhos destas regiões.
O menu do jantar ficará a cargo do chef João Vieira, responsável pela cozinha do restaurante Dona Maria, que irá proporcionar uma viagem de sabores para acompanhar esta experiência vínica com um menu especialmente pensado indo de encontro às regiões do Alentejo, ilha do Pico e Setúbal.
Considerada um dos ex-líbris do hotel, a Sala dos Trinta será o cenário para esta experiência exclusiva, que terá um número limitado de 28 lugares e cujo valor por pessoa é de 75€. Para reservar lugar nesta edição do Wine Social Club by The Lodge Porto Hotel, que irá decorrer dia 4 de outubro, pelas 19h30, basta marcar diretamente com o hotel.
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VELUX revela segredos da importância da luz natural
O mês de setembro é equiparado ao início de um novo ano por ser acompanhado pelo sentimento de renovação pessoal, como consequência da sensação de “baterias renovadas”. A VELUX®, empresa pioneira em janelas de telhado, explica como pode tornar estes dias mais leves e enérgicos através da luz no seu estado mais puro.
Sem dúvida que uma boa alimentação e exercício físico são importantes para combater estas emoções indesejadas, mas sabia que a iluminação natural também pode ter um contributo fundamental?
Além de ser imprescindível para garantir um espaço interior perfeito, a luz impacta positivamente o nosso bem-estar que resulta, em parte, do ciclo circadiano equilibrado, conhecido como o ritmo natural do corpo, e no qual o cérebro é o maestro. É ele que dá “dicas” ao nosso organismo de quando deve despertar ou acalmar consoante a hora do dia e as rotinas, acabando por promover o bem-estar físico e mental.
Utilize a luz natural como ponto de partida para organizar o espaço de trabalho
Criar um escritório ou um espaço de trabalho na divisão da casa com mais luz natural é imprescindível para que se sinta mais confortável no regresso à rotina. A luz, ao ter um papel predominante no design de interiores, é a base para a organização de um espaço. Se existir uma janela na divisão onde trabalha, opte por colocar a secretária de trabalho debaixo da mesma. Caso não seja possível, a transformação de uma divisão escura numa mais clara, através da escolha de paredes brancas ou espelhos, pode ser a solução ideal.
Regule a intensidade da luz através da utilização de acessórios nas janelas
Ao deixar entrar mais luz natural na divisão onde trabalha, pode necessitar de regular a sua intensidade sendo, para tal, necessário escolher acessórios adequados à mesma, como por exemplo, cortinas. Se assim for, priorize elementos com cores mais sóbrias, que tragam a natureza para dentro de casa, permitindo uma sensação de tranquilidade, necessária em dias mais agitados.
Alivie a fadiga ocular e aumente a produtividade através da luz natural
A luz natural, a partir do mês de setembro, e durante as estações de outono e inverno, oferece um benefício adicional à nossa saúde: a redução da fadiga ocular. Uma vez que a luz durante estas estações do ano tende a ser menos intensa, comparativamente com a luz artificial dos candeeiros, acaba por promover não só um maior conforto ocular, como também contribui para uma maior produtividade enquanto trabalhamos ou realizamos tarefas dentro de casa.
Conecte-se com a natureza a partir do interior da casa
Setembro marca o regresso dos dias mais curtos e frescos e, por isso, encontrar uma conexão com a natureza pode ser um desafio. Quando o clima deixar de convidar a atividades ao ar livre, procurar maneiras de se conectar com a natureza pode ser importante para garantir um bem-estar físico e mental. Por exemplo, observar as mudanças sazonais pela janela e apreciar a chuva, podem ajudar a manter esta ligação.
O poder da luz solar não deve ser subestimado, uma vez que é a chave para garantir o bem-estar físico e mental do ser humano.
Vinalda Experience está de volta
Se é profissional do setor, não pode perder este dia que marca a rentrée. Depois do sucesso do evento dos 75 Anos, em 2022, “a Vinalda convida-o a vir conhecer mais de 20 novas marcas, que a empresa começou a distribuir este ano. A estas acrescem dezenas de lançamentos, novas colheitas, ícones e clássicos, de vinhos e espirituosas dos mais importantes produtores”, afirma a diretora de Marketing da empresa.
“Este é um momento de encontro e networking entre vários profissionais dos canais on e off trade com os enólogos e produtores com quem trabalham ao longo do ano. São destes momentos qualitativos e de partilha que a relação entre parceiros e a Vinalda se pauta desde 1947”, acrescenta Vanessa Germano.
A Mostra vai receber dezenas de produtores de norte a sul do País, enólogos de renome – como António Saramago, Osvaldo Amado, António Ventura, Diogo Lopes, entre outros –, que irão apresentar centenas de referências, muitas delas também premiadas em vários concursos nacionais e internacionais, como é o caso do Melhor Espumante do Concurso de Vinhos de Portugal deste ano: o casa de Santar Vinha dos Amores Blanc de Noirs Touriga Nacional 2016, e muitos mais.
Nas Espirituosas, estarão presentes produtores e embaixadores de grandes marcas de Whisky, Gin, Vodka, Rum, Tequila, Mezcal e Licores, bem como cervejas artesanais e águas premium.
O Vinalda Experience vai decorrer entre as 10h30 e as 19h00 e está dividido em vários espaços e momentos:
1.MOSTRA DE VINHOS
Piso 1 – funciona como espaço de ‘feira’ de vinhos de todos os produtores que a empresa distribui, das 10h30 às 18h00;
2.MOSTRA DE ESPIRITUOSAS & BAR DE COCKTAILS
Piso 0 – área de prova de espirituosas nacionais e internacionais, onde os brand ambassadors e a equipa Vinalda apresentam e dão a provar (em cru) os seus produtos e Bar de cocktails, aberto das 10h30 às 19h00;
3.CERVEJAS E ÁGUAS
Piso 0 – Espaço de cervejas artesanais e águas premium, aberto das 10h30 às 19h00.
Espaços abertos a todos os profissionais do setor, mediante registo aqui: https://events.vinalda.pt/experience2023/form/.
4.WINE EXPERIENCE
Piso 1 – Paralelamente à Mostra, a distribuidora realiza a IV edição do VINALDA WINE EXPERIENCE – com a presença dos produtores/enólogos e onde se poderão provar 18 vinhos topo de gama de marcas icónicas e premium do panorama vínico português. Acesso por Convite.
Hotéis Marriott em Portugal promovem sessões de“networking”!
O Lisbon Marriott Hotel juntamente com os hotéis da cadeia Marriott em Portugal, no âmbito do programa de responsabilidade social corporativa “Business Council” da Marriott International, vai promover um encontro de “networking” que irá reunir cerca de 200 profissionais da área de turismo, no dia 21 de setembro, entre as 18h30 e as 20h30, nos jardins do Lisbon Marriott Hotel.
O objetivo desta iniciativa é promover e fortalecer os laços profissionais com outros hotéis e instituições de ensino, o que se revela de extrema relevância no contexto empresarial.
As restantes sessões de networking irão realizar-se ao longo do ano de 2023 e 2024, nas diversas unidades da cadeia Marriott: AC Hotels Porto, Domes Lake Algarve, Four Points by Sheraton Matosinhos, Four Points by Sheraton Sesimbra, Lisbon Marriott Hotel, Marriott Praia d’el Rey Golf & Beach Resort, Moxy Lisbon City, Moxy Lisboa Oriente, Penha Longa Resort, Pine Cliffs Hotel A Luxury Collection Resort,Renaissance Porto Lapa, Sheraton Cascais Resort, Sheraton Hotel Lisboa & Spa, Sheraton Hotel Porto & Spa, The Ivens Hotel, W Algarve Hotel & Residences.
“Retomamos com entusiasmo o Hotel Network, numa festa de ambiente decontraído, nos jardins do Lisbon Marriott Hotel. Acima de tudo, o nosso objetivo é unir o setor hoteleiro, fomentar a troca de ideias e experiências e criar momentos memoráveis, sempre em boa companhia”, acrescenta Rita Corte Real, membro do Marriott Junior Business Council.
A Accor nomeia Julie White Diretora Comercial para a Europa e o Norte de África
O Grupo Accor nomeou Julie White como Diretora Comercial para a Europa e o Norte de África na sua divisão Premium, Economy e Midscale.
Na sua nova função, Julie será responsável por liderar a equipa comercial regional da Accor, responsável por conduzir a estratégia de receitas da empresa nos mercados da Europa e do Norte de África. A equipa comercial abarca áreas como Vendas e Distribuição, Marketing, Fidelização e Experiência do cliente e Revenue Management.
Sediada em Londres, Julie tem mais de vinte anos de experiência na indústria global de viagens, em várias funções de liderança comercial, abrangendo Distribuição, CRM, Revenue Management, Digital, Vendas e Marketing. A sua nomeação apoiará o desenvolvimento da carteira em rápido crescimento da Accor na região através das suas marcas Premium, Midscale e Economy, que incluem as marcas Pullman, Novotel e ibis.
Ingressa na Accor vinda da Wyndham Hotels & Resorts, onde foi Vice-Presidente Comercial para a Europa, Médio Oriente, África e Eurásia. Anteriormente, Julie adquiriu experiência em consultoria na PwC Consulting e em companhias aéreas líderes, como a Virgin Atlantic, a British Airways e a American Airlines.
A nomeação segue-se ao anúncio de Karelle Lamouche como Diretora Comercial Global da divisão Premium, Midscale & Economy.
Karelle Lamouche, Diretora Comercial Global da Accor para as categorias Premium, Midscale e Economy, declarou: “A Accor tem um objetivo e um compromisso claros de desenvolver a sua liderança no mercado europeu e de gerar valor comercial através da centralização nos hóspedes e da força da sua marca. A nossa estratégia posiciona-nos consistentemente como o parceiro preferido dos proprietários e clientes de hotéis na Europa. Este facto deve-se à nossa forte rede de marcas e ao nosso compromisso inabalável para com a excelência hoteleira. A Julie tem um historial brilhante e uma experiência fantástica como líder comercial e sei que será uma grande mais-valia para a empresa.”
Vinhos Borges assinalam 110 anos da marca Lello com nova imagem
É muito mais do que uma renovação de cores, estilos ou imagens. “O início de uma grande jornada”, a primeira ilustração daquela que foi a sua lendária caminhada, é a homenagem merecida à história da família Lello, a valorização e reposicionamento de uma marca com 110 anos. No passado dia 13 de setembro, a Casa Indulgent, no Porto, foi o local escolhido para celebrar o momento assinalado com a revelação do primeiro rótulo deste rebranding artístico e criativo. Um evento repleto de arte, cultura e história, onde as notas musicais não faltaram, intercaladas com as pinceladas de vários artistas portugueses convidados para a criação e representação, ao vivo, daquele que será o segundo rótulo, a segunda pintura, o segundo episódio marcante desta lendária jornada.
Há mais de um século a escrever história, a marca Lello começa agora uma nova era, onde o vinho Lello Tinto dita o primeiro capítulo. Mário Ferreira, foi o pintor convidado para interpretar em tela a personagem principal, numa pintura composta, desta história intitulada “O início de uma grande jornada”, que narra e perpetua o momento da chegada de Artur Lello à Quinta da Soalheira no início do século XX.
“Demos início a uma nova jornada com uma linha inspiradora, criativa e única de novos rótulos que transparecem as raízes da história da Borges. Celebramos estes 110 anos com a divulgação da primeira nova imagem, a do Lello Tinto. Este é um dos quatro episódios que serão lançados gradual e individualmente, que retratam momentos emblemáticos da história da família Lello. Um rótulo, uma pintura, uma história, um vinho! Acima de tudo queremos homenagear oito décadas em que a família Lello, mais especificamente Artur e Carlos Lello, desempenharam funções de gerência na Sociedade, durante as quais impulsionaram a expansão da marca, negócio e empresa num percurso distinto, deixando um legado de paixão pelo vinho, dedicação, excelência, bem como uma rica herança cultural!”, revela Ana Montenegro, Diretora de Marketing da JMV – José Maria Vieira.
O Lello Tinto Douro 2021 é um vinho de cor rubi intensa, com aroma a fruta preta, envolvido por nuances de ameixa em compota, pinceladas com aromas a figo seco. Com um carácter fumado, com notas suaves de baunilha, resulta num conjunto perfeito, numa palete que confere elegância distinta, complexidade e um equilíbrio único.