Gestão e sustentabilidade social em destaque na VIII Convenção HotelShop
Teve lugar em Lisboa, no passado dia 13 de Novembro, a 8ª Convenção bianual organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop.
Este evento bi-anual foi o mais concorrido de sempre, com cerca de 500 profissionais dos setores hoteleiro e social.
O programa de um dia incluiu um leque de 12 oradores com um background bastante diversificado, incluindo especialistas em compras, gestão de energia, gestão hoteleira, sustentabilidade, ação social, logística e distribuição, marketing, política de turismo e política social.
Destacam-se as intervenções de profissionais de turismo bem conhecidos, como Francisco Moser (CEO, Details Hospitality), Vitor Costa (ATL), Frederico Costa (Pestana), Pedro Ribeiro (Vila Galé), do ex-Secretário de Estado do Turismo Nuno Fazenda, do Consultor Gonçalo Rebelo de Almeida, do Administrador do Grupo Trivalor e Presidente da AHRESP Carlos Moura, e também, no setor social, da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão Clara Marques Mendes.
Dos temas debatidos destacam-se a gestão de alimentos e bebidas, a sustentabilidade social, a prevenção e combate à fraude alimentar, os impactos no turismo do novo aeroporto de Lisboa e outras matérias de interesse para as áreas do turismo e da economia social.
O Diretor de Informação da SIC, Ricardo Costa, apresentou uma análise à situação geo-política internacional, com destaque para os impactos na Europa e em Portugal da recente eleição de Donald Trump, especialmente no comércio e na despesa militar.
O evento terminou com a entrega dos Prémios Best Buyer, a cargo do apresentador televisivo Jorge Gabriel, referentes à performance dos melhores compradores e fornecedores da hotelaria em 2025.
Foram também sorteados duas dezenas de brindes, incluindo estadias em hotéis associados à HotelShop e um cheque-viagem de 1.000 Euros.