The Emerald House Lisbon, em Lisboa, e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, são as novas duas unidades da cadeia hoteleira

A Hilton vai lançar dois hotéis em Portugal sob a sua marca Curio Collection by Hilton. A coleção de hotéis e resorts excecionais – selecionados pelo seu posicionamento diferenciador – passa a contar com The Emerald House Lisbon, que será inaugurado no verão de 2020 na capital portuguesa, e com o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, localizado em Vila Nova de Gaia, que abrirá portas de forma faseada já a partir deste mês de dezembro, estando o hotel totalmente operacional a partir da primavera de 2020.

Estas duas aberturas vão ao encontro dos objetivos de crescimento e expansão da Hilton em destinos-chave. A Hilton, que integra 17 marcas de topo no setor hoteleiro, opera numa estratégia multimarca oferecendo escolhas diferenciadas para investidores, proprietários e hóspedes, através de um vasto leque de opções proporcionadas pelas marcas do seu vasto portefólio. Os hotéis e resorts que integram a Curio Collection by Hilton estão unidos pela sua singularidade, já que cada uma das propriedades é escolhida pela personalidade e carácter únicos. Com um portefólio global de mais de 80 hotéis e resorts, 17 propriedades a operar na Europa e mais 19 em desenvolvimento, a coleção integra unidades hoteleiras em cidades como Londres, Roma e Paris.

Patrick Fitzgibbon – Senior Vice President, Development, EMEA da Hilton – refere: “Estamos a apostar na nossa expansão europeia e muito satisfeitos por partilhar a experiência Collection by Hilton em Portugal, cujo número de turistas não residentes atingiu quase os 23 milhões em 2018, um crescimento de 7,5 por cento comparado com 2017. Estamos confiantes de que ter a opção de ficar num hotel Curio Collection traz valor acrescentado ao setor da hotelaria em Lisboa e no Porto, duas cidades excecionais que se têm vindo a consolidar como destinos atrativos”.

The Emerald House Lisbon, Curio Collection

Localizado no coração da capital portuguesa, The Emerald House Lisbon está a poucos passos das principais atrações turísticas de Lisboa e de zonas históricas, como a Baixa ou o Chiado, conhecidas pela sua vibrante restauração, lojas exclusivas e propostas culturais. O hotel conta com 67 quartos e inclui ginásio, restaurante e bar, abertos a hóspedes e residentes. A propriedade vai abrir após um investimento avultado de renovação de interiores que refletem a elegância da zona onde está localizada. The Emerald House Lisbon, Curio Collection by Hilton está localizado na Rua das Janelas Verdes / Travessa Dom Bras / Rua do Olival, em Lisboa.

Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton

Rodeado por três hectares de jardins históricos, e perto de uma das mais antigas adegas de vinho do Porto, o Boeira Garden Hotel Porto Gaia oferece uma experiência autêntica. O hotel, que está a ser alvo de uma renovação, como parte da sua conversão numa unidade Curio Collection, vai abrir em duas fases. A partir de dezembro de 2019, o hotel disponibiliza 44 quartos, assim como salas para eventos empresariais, bar, SPA e ginásio para os hóspedes do hotel. Na primavera de 2020, o hotel passa a contar com mais 80 quartos, assim como com um restaurante, um bar no rooftop, um business center e salas nos jardins dedicadas a eventos sociais, como casamentos. Nessa fase, o SPA, o ginásio e a piscina passam também a estar disponíveis para visitantes externos. O Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton está localizado na Rua Teixeira Lopes 114, em Vila Nova de Gaia.

Em Portugal, estes dois novos hotéis juntam-se ao Conrad Algarve, Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & SPA e Double Tree by Hilton Lisbon Fontana Park.