NH Hotel Group chegou a um acordo com a Covivio, um dos principais players imobiliários europeus, para operar um portfólio exclusivo de oito hotéis de luxo, com uma localização privilegiada em Roma, Florença, Veneza, Nice, Praga e Budapeste

NH Hotel Group firmou um acordo com a Covivio, uma das principais operadoras imobiliárias europeias, que consolidará o seu compromisso com o segmento de hotéis de luxo, reforçando a sua liderança em Itália e aumentando a sua posição de destaque nos mercados competitivos de França e da Europa Oriental.

Após a aquisição pela Covivio de oito hotéis pertencentes ao prestigiado portfólio Boscolo, o investidor imobiliário e o NH Hotel Group chegaram a um acordo para entregar a operação desse portfólio de luxo a este último. O grupo hoteleiro concordou com a Covivio um contrato de arrendamento sustentável de longo prazo, segundo o qual pagará um aluguer variável com mínimo garantido, incluindo um mecanismo de proteção contra perdas. O contrato tem uma duração inicial de 15 anos, prorrogável por opção do NH Hotel Group, por um período não inferior a 15 anos. A transação deverá estar totalmente concluída até ao final do primeiro semestre de 2020. A entrega dos hotéis ocorrerá no momento de fecho da transação, exceto os hotéis em Florença e Nice – atualmente em processo de renovação total – prevista para junho de 2020 e janeiro de 2021, respetivamente.

Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group comentou o acordo, “após a nossa integração na Minor Hotels, esta transação representa um marco extremamente importante na nossa ambição partilhada de continuar a expandir a marca de luxo Anantara Hotels, Resorts & Spas na Europa, proporcionando também um progresso significativo na nossa estratégia de criação de valor para os clientes da NH Collection através de novos hotéis e destinos. Este acordo reforça a colaboração entre a Covivio e o NH Hotel Group, que remonta a 2014 e desde então conseguiu acordos vantajosos para ambas as partes na Holanda e na Alemanha.”.

Adicionando 1.115 quartos ao crescente número de propriedades de luxo do grupo, o portfólio inclui os antigos hotéis Boscolo em Roma, Florença, Veneza, Nice, Praga e Budapeste. Com uma localização central em destinos apetecidos, a coleção de seis unidades de 5 estrelas e duas de 4 estrelas é notável pelos seus hotéis emblemáticos: Palazzo Naiadi em Roma, Plaza em Nice, Carlo IV em Praga e New York Palace em Budapeste. Estes hotéis icónicos serão gradualmente reposicionados com as marcas Anantara Hotels & Resorts e NH Collection. A Covivio está a planear um conjunto de obras para todo o portfólio que mostre um grande potencial de crescimento no médio prazo.

Hotéis emblemáticos em destinos privilegiados

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *