A Linha de Apoio às Microempresas de Turismo vai ser reforçada para uma dotação máxima disponível para financiamento de 90 milhões de euros, assegurado por saldos de gerência do Turismo de Portugal, I.P.

Esta é uma medida destinada a reforçar o apoio às microempresas numa altura em que muitas delas reiniciam a sua atividade, sendo necessário um esforço financeiro para assegurar que esse reinício seja adequado e sustentável.

O reforço permite alargar o âmbito desta Linha a outras atividades económicas com relevo para o turismo, ao mesmo tempo que se intensifica o seu auxílio mediante a previsão de conversão de uma parte do financiamento em incentivo não reembolsável, associada ao objetivo de manutenção do emprego.

Os resultados registados até hoje pela Linha de Apoio às Microempresas de Turismo confirmam a pertinência, oportunidade e adequação do respetivo modelo de funcionamento. É que, no espaço de pouco mais de dois meses, mais de 5 mil empresas viram as suas candidaturas aprovadas, com um financiamento associado de cerca de 40 milhões de euros, das quais mais de 90% já receberam integralmente o apoio concedido e contratado.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *