O Turismo de Lisboa (ATL) e a Entidade Regional da Região de Turismo de Lisboa (ERT-RL) estão a reforçar os planos de comercialização e vendas definidos em conjunto com mais de 115 empresas do setor para impulsionar a recuperação de visitantes e o negócio. Enquadrados na estratégia turística da região, estes programas de promoção no mercado interno e internacional são decisivos face ao atual contexto de crise provocado pela Covid-19.

O reforço da comparticipação até 60% por parte da ATL em ações de promoção internacional é dirigido às empresas que são suas associadas e que já conceberam e vão executar propostas que rondam os 3,61 milhões de euros. As iniciativas são maioritariamente de empresas hoteleiras (71,7%), seguidas pelas empresas de animação turística (10,1%), agências de viagens (9,1%), golfe (6,1%), comércio, cruzeiros e transportes (3%).

No que diz respeito ao mercado interno, tanto a ATL como a ERT-RL melhoraram as condições de comparticipação das ações de promoção, tendo já sido aprovadas 14 projetos, no valor de 309 mil euros. Neste caso, 50% das candidaturas aprovadas são de empresas de animação turística, 27,8% de alojamento e 22,2% de adegas.

“Apesar das dificuldades acrescidas que as empresas vivem neste momento e, mesmo tendo estas que comparticipar financeiramente no esforço promocional que está a ser feito, a adesão a este programa foi extremamente positiva”, refere Vitor Costa, diretor-geral do Turismo de Lisboa e presidente da ERT-RL.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *