Quinta dos Malvedos volta a abrir portas ao “Manos Argentinas”

A Quinta dos Malvedos – propriedade da família Symington e “casa” dos vinhos Graham’s – volta a abrir-se para receber a experiência gastronómica “Manos Argentinas”. A segunda edição do evento, promovido pela Graham’s e pelo restaurante Belos Aires, realiza-se no Dia do Vinho do Porto, 10 de setembro, e, para comemorar da melhor forma, a sugestão passa por um almoço composto por 10 momentos, confecionado por diferentes chefs argentinos convidados, que chegam de várias partes do mundo. Tal como na primeira edição, a experiência “Manos Argentinas” só tem 50 lugares disponíveis.

O evento conta com a presença de vários chefs de reconhecimento internacional, que se juntam a Mauricio António Ghiglione – chef do restaurante Belos Aires –, para preparar pratos portugueses, com o tema “Terra e Mar”. Os 10 momentos gastronómicos que compõem a experiência, e cuja particularidade é serem preparados no fogo, vão ser harmonizados com várias referências vínicas do portefólio da família Symington.

Os participantes do almoço “Manos Argentinas” têm, assim, a oportunidade de degustar várias iguarias, assim como desfrutar da Quinta dos Malvedos, uma propriedade a que poucos têm acesso. A experiência inicia-se no Vinum at Graham’s, em Vila Nova de Gaia, de onde parte, às 10h30, o transfer que levará os comensais até aos Malvedos. Já no Douro, vão ser recebidos com uma “welcome drink” e aperitivos. Depois, seguem-se os momentos à mesa, que começam a ser servidos às 14h00. Após a degustação dos pratos e dos vinhos, o regresso, também assegurado pela Symington, está agendado para as 18h30.

A participação na experiência “Manos Argentinas” tem o valor de 150 euros por pessoa (com transfer incluído) e pode ser reservada através da página online do evento (https://manosargentinas.grahams-port.com/) ou através de contacto telefónico – 965 699 225 ou 915 144 630 (Restaurante Belos Aires).