A quarta edição do Roca One Day Design Challenge em Portugal superou o sucesso dos anos anteriores, reunindo mais de 300 jovens talentos de todo o país. O concurso, que teve lugar no LX Factory, no sábado, dia 7 de março, em Lisboa, desafia jovens designers e arquitetos a projetarem uma proposta inovadora para o espaço de banho que esteja em conformidade com o briefing revelado na manhã desse mesmo dia. O projeto Raiz Quadrada, da autoria, de Bárbara Gomes e Luís Melo, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa ganhou o primeiro prémio.

Promovido pela Roca, uma referência mundial em produtos para espaços de banho, o Roca One Day Design Challenge desafia os estudantes e os jovens profissionais com menos de 30 anos, do setor do design e da arquitetura, a criarem soluções originais e produtos inovadores para os espaço de banho.

O conceito estabelecido como premissa para os participantes em Portugal foi o de integrar novas características em alguns dos produtos que existem nos espaços de banho convencionais no sentido de aumentar ou melhorar a sua capacidade de arrumação destes. As propostas de design entregues pelos participantes deveriam, portanto, aumentar ou melhorar a capacidade de arrumação dos elementos que se usam no dia a dia ou que se guardam habitualmente num espaço de banho: produtos de higiene, limpeza, cosméticos, roupa de banho etc.

Os participantes tiveram de apresentar o projeto cumprindo todos estes requisitos em contrarrelógio, em apenas nove horas.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *