A V Cimeira do Turismo Português irá realizar-se na próxima segunda-feira, dia 28 de Setembro, e contará com as presenças do Primeiro-Ministro António Costa e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. ‘Turismo pós-covid’ é o tema desta edição que se realiza em condições excepcionais, fruto do contexto da pandemia que o país e o mundo atravessam, e que assinala o Dia Mundial do Turismo, que se comemora no domingo, 27 de Setembro. 

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira; a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques; o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo; e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, são algumas das individualidades que participarão na V Cimeira do Turismo Português.

«Mais do que nunca, é urgente debater o actual estado do Turismo e o seu futuro. Estamos numa fase crítica para os empresários e trabalhadores da actividade turística. A pandemia está longe de terminar, com uma segunda vaga a surgir em todo mundo, e é necessário garantir a sobrevivência do Turismo e antecipar a sua recuperação» adianta Francisco Calheiros, presidente da CTP. 

A sessão de abertura tem início às 15h00, na qual intervêm o Presidente da CTP, Francisco Calheiros; o presidente da autarquia de Lisboa, Fernando Medina, e o Primeiro-Ministro, António Costa. Às 15h40 irá decorrer o painel ‘COVID-19: Impacto no Turismo e na Economia’, no qual irão intervir o economista Daniel Bessa, o professor catedrático e economista João César das Neves e o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

‘COVID-19: O futuro do Turismo’ é o tema do segundo momento de debate, que terá lugar às 16h35, e no qual participarão a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o Presidente da Comissão Executiva e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Millennium bcp, Miguel Maya, e o Presidente da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde, António Brochado Correia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, estarão presentes na sessão de encerramento, agendada para as 18h00.

O evento será transmitido em live stream e as inscrições poderão ser realizadas em http://cimeiradoturismo.pt/registo/

A Cimeira do Turismo Português é uma iniciativa promovida pela Confederação do Turismo de Portugal que tem reunido os mais importantes líderes e personalidades nacionais e internacionais, num debate sobre o Turismo. Toda a informação sobre esta edição em cimeiradoturismo.pt

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *