Wabi2b chega ao mercado português
- Primeiro Marketplace B2B entra em território nacional para revolucionar o comércio tradicional e o canal HORECA;
- Ecossistema digital permite aos comerciantes ver todos os produtos, comparar preços e fazer encomendas de forma rápida, fácil e segura.
Depois da presença em 30 cidades pelo mundo, é a vez do mercado europeu e, de forma pioneira, o português, receber a Wabi2b, o ecossistema digital que ajuda a digitalizar e modernizar o comércio convencional, conectando os seus canais. A Wabi2b trata-se, assim, do primeiro marketplace que permite a distribuidores e Cash & Carries, vender diretamente a retalhistas tradicionais em Portugal.
Com a missão de apoiar o comércio local e tradicional, transformando os seus processos empresariais e, alinhando-os com os padrões do mundo digital, a loja online Wabi2b permite aos retalhistas terem acesso a múltiplos fornecedores na mesma loja, consultarem todo o portfólio de produtos oferecidos por estes, compararem preços, realizarem todas as suas encomendas de uma só vez, bem como usufruírem de promoções e descontos exclusivos da plataforma. Ou seja, através da inovação, a Wabi2b pretende possibilitar a tomada de decisões mais completas e informadas para a incrementação dos seus negócios.
Já na ótica do fornecedor, a Wabi2b dá total controlo sobre a operação aos seus parceiros, nomeadamente na escolha da sua área geográfica de vendas, no custo e valor mínimo para entrega, no portfólio de produtos que apresentam, preços e nas entregas e recebimentos do pagamento das encomendas. Para além disso, esta plataforma permite, através da equipa comercial da Wabi2b, chegar a novos clientes e cobrir uma maior área. Trata-se de um novo canal de vendas digital, sem necessidade de investimento em tecnologia, onde o fornecedor recebe relatórios automáticos de desempenho com os principais insights do mercado, permitindo-lhe melhorar a eficiência da sua equipa de vendas, através de um melhor planeamento de rotas e dando mais tempo às suas equipas para aumentarem o valor que trazem por visita, podendo canalizar as vendas habituais para a plataforma.
Adicionalmente, possibilita também destacar lançamentos de novos produtos, fazer promoções e melhorar a comunicação com os clientes através de ações de marketing, como banners personalizados e notificações push direcionadas.
Para Hugo Duarte, country lead da Wabi2b Portugal “ O Ecossistema Wabi2b pretende revolucionar o comércio tradicional e os seus métodos de gestão de negócio. Com esta plataforma, empresas de bens de consumo, fornecedores e pontos de venda juntam-se, pela primeira vez, numa só atmosfera digital, cujas transações far-se-ão permitindo reduzir custos, desperdícios, alargar a transparência, facilitar o controlo de stock e compreender melhor o desempenho de negócio. Handicaps anteriormente verificados pela variedade de agentes ao longo da cadeia de abastecimento, podem agora ser facilmente ultrapassados num só clique. A operação em Portugal tem surpreendido bastante, pelo que os nossos planos de expansão para 2022 são ambiciosos.”
Com entrada muito recente mercado português, a Wabi2b orgulha-se de contar já nesta primeira fase com mais de 1700 lojas registadas em Lisboa e, no mês de Junho, iniciou também a sua operação no Porto. A Wabi2b tem adesão gratuita e está disponível através de website ou app compatível com Android e iOS.