A makro Portugal acompanha o concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) desde sempre, como patrocinador oficial. Nesta 31ª edição do maior concurso nacional de cozinha para profissionais, a empresa grossista, junta-se e apoia novamente este desafio que elegerá o Chefe Cozinheiro do Ano de 2020.

O desafio é lançado a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos, ou mais de 5 anos de experiência profissional comprovada, que se inscrevam até ao próximo dia 28 de fevereiro.

“É com muito orgulho que voltamos a apoiar mais uma edição do CCA. As inscrições já começaram e estamos seguros de que este será um ano surpreendenteTemos notado um crescendo de qualidade ao longo dos anos. Com esta iniciativa, da qual a makro é a principal patrocinadora, esperamos enaltecer o valor, a criatividade e a distinção da Cozinha Portuguesa, bem como dos seus profissionais. Portugal tem realmente muito talento na área da gastronomia, que será sempre um cartão-de-visita ao nosso país”,comenta Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da makro Portugal.

Nesta edição os concorrentes terão de apresentar um menu composto por uma Sopa, um Prato de Peixe, um Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e uma Sobremesa, sendo que o resultado terá de se diferenciar através da técnica, criatividade e dos sabores escolhidos. Na final nacional, o prato mais inovador da competição será galardoado com o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe Helmut Ziebell.

A competição, composta por três etapas regionais e uma final nacional, contará com um júri presidido pelo chefe António Bóia, atual chefe de cozinha do JNcQUOI e da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

Cada etapa regional realiza-se numa Escola de Hotelaria, e conta com um Seminário dedicado à Gestão de Negócios de Restauração e com a exibição do documentário ‘30: O Chefe Cozinheiro do Ano e a Cozinha em Portugal’.

O concurso desafia os vencedores de anteriores edições a juntarem-se a esta edição e a realizarem um jantar no contexto de cada etapa regional.

As etapas regionais terão lugar a 16 de abril, a 29 de abril e a 7 de maio, em três regiões diferentes. Os finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais.

A final nacional terá lugar no Porto, a 11 de novembro, e contará com um palco de demonstrações sob o tema “O CCA do Futuro” e um Fórum Pensar Cozinha, dedicado a todos os profissionais de cozinha, bem como a todos os interessados na área da gastronomia. Este será um momento marcado por apresentações, debates, entrevistas, demonstrações, e um cocktail de entrega de prémios.

As inscrições poderão ser feitas no site oficial do concurso, onde se encontram mais informações relativamente à edição de 2020.



0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *