Região oferece Lisboa Card na compra de estadias

Até setembro, quem comprar duas noites de estadia na Região de Lisboa tem também direito ao Lisboa Card com acesso livre nos transportes públicos, entrada gratuita em 35 museus, monumentos e locais de interesse turístico e vários descontos noutros equipamentos e em lojas de artigos genuinamente portugueses. Esta é uma iniciativa integrada na campanha “Encontre Lisboa”, promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa. O Lisboa Card é oferecido na compra dos pacotes que incluem estadia disponíveis no site Visit Lisboa. Também os residentes podem usufruir do cartão durante 24 horas, por apenas 12,50€, sem transportes públicos, mas com todos os restantes benefícios, para melhor conhecer o que o destino tem para oferecer. Através do programa “Encontre Lisboa” estão ainda disponíveis muitas dezenas de experiências, a um preço acessível, e vários incentivos complementares únicas que dão a possibilidade de conhecer Lisboa nas suas várias facetas, quer através do fado, do alojamento, da gastronomia, na natureza ou até mesmo do enoturismo. Todas as ofertas do programa de captação do turismo interno são limitadas ao stock existente e válidas apenas durantes os meses de julho, agosto e setembro. Mais informações disponíveis no site www.visitlisboa.com  ou através do call center, em funcionamento nos dias úteis, das 9h30 às 18h30, até ao final da campanha, através dos números 21 0312807 e 91 9878409.

Emirates retoma voos para mais 6 cidades

A Emirates retomará os voos para Genebra (a partir de 15 de julho), Los Angeles (a partir de 22 de julho), Dar es Salaam (a partir de 1 de agosto), Praga e São Paulo (a partir de 2 de agosto) e Boston (a partir de 15 de agosto), oferecendo aos passageiros ainda mais opções de viagem. Isto aumentará a rede da companhia aérea para 58 cidades até meados de agosto, incluindo 20 destinos na Europa e 24 na Ásia-Pacífico. Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates, sublinha: “Observamos um aumento no interesse e na procura por parte dos passageiros desde o anúncio da reabertura do Dubai e também com o aumento das opções de viagens que oferecemos à medida que restabelecemos a nossa conetividade de rede. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes interessadas para retomar as operações de voo, garantindo que todas as medidas necessárias para salvaguardar a saúde e a segurança dos nossos passageiros e funcionários estejam em vigor.” Os passageiros da Emirates que viajam entre as Américas, Europa, África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico podem desfrutar de ligações seguras e convenientes através do hub da Emirates no Dubai. Os passageiros podem também parar ou viajar para o Dubai, pois a cidade foi reaberta para visitantes internacionais em viagens de negócios e lazer. Viajar com confiança Com a reabertura gradual das fronteiras durante o verão, a Emirates reviu as suas políticas de reservas para oferecer aos passageiros a flexibilidade e confiança para planear as suas viagens. Os passageiros que adquirirem um bilhete da Emirates até 31 de julho de 2020 para viajar até 30 de novembro de 2020, poderão usufruir de condições vantajosas em nova reserva se os seus planos de viagem sofrerem alterações devido a restrições inesperadas de voo ou de viagem relacionadas com a COVID-19 ou quando reservarem uma tarifa Flex ou Flex plus. Mais informações aqui. Os clientes premium podem aproveitar o serviço Chauffeur Drive da Emirates e relaxar no Lounge do aeroporto Dubai International, após uma análise completa de saúde e segurança. A Emirates implementou um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da viagem para garantir a segurança dos seus passageiros e funcionários em terra e no ar, incluindo a distribuição de kits de higiene gratuitos contendo máscaras, luvas, desinfetante para as mãos e toalhetes antibacterianos a todos os passageiros. Para mais informações sobre medidas e serviços disponíveis em cada voo, visite: www.emirates.com/yoursafety. Os visitantes do Dubai deverão ter em sua posse uma apólice de seguro de viagem internacional que cubra as complicações causadas pela Covid-19 durante a sua estadia. Para mais informações sobre os requisitos de entrada para visitantes internacionais no Dubai: www.emirates.com/flytoDubai. Restrições de viagem: os passageiros são relembrados de que as restrições de viagem permanecem em vigor e os mesmos serão apenas aceites se cumprirem os requisitos de elegibilidade e critérios de entrada dos seus países de destino. Visite: www.emirates.com/wherewefly. Os residentes do Dubai podem verificar os últimos requisitos de viagem em: www.emirates.com/returntoDubai.

Grupo Royal Caribbean e a Norwegian Cruise Line criam Painel de Navegação Saudável

Grupo Royal Caribbean Cruises Ltd. (NYSE: RCL) e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH) anunciaram uma colaboração conjunta para desenvolver os padrões aprimorados de saúde e segurança de cruzeiros em resposta à pandemia global do COVID-19.

As duas companhias pediram ao governador Mike Leavitt e ao Dr. Scott Gottlieb que co-presidissem um grupo recém-formado de especialistas chamado “Painel de Navegação Saudável”. Este painel tem como objectivo desenvolver as recomendações colaborativas para os cruzeiros, a fim de poderem avançar com a sua resposta de saúde pública face ao COVID-19, melhorar a segurança, para um regresso em segurança das operações.

O painel de especialistas está a trabalhar há quase um mês e irá fornecer as suas recomendações iniciais até ao final de Agosto. As duas companhias de cruzeiros informaram que o seu trabalho será de “código aberto” e pode ser adotado livremente por qualquer empresa ou sector que possa beneficiar das informações científicas e médicas do grupo.
“Esta doença sem precedentes exige que desenvolvamos padrões sem precedentes em saúde e segurança”, disse Richard D. Fain, Presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. “Trazer a bordo estes respeitados especialistas para nos guiar e seguirmos em frente, demonstra o nosso compromisso na protecção dos nossos convidados, das nossas tripulações e das comunidades que visitamos”.

“Competimos diariamente no negócio das férias do consumidor, mas nunca competimos nos padrões de saúde e segurança”, disse Frank Del Rio, Presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. Os desafios únicos colocados pelo COVID-19, oferecem uma oportunidade de elevar ainda mais a fasquia. ”

“A saúde e segurança são a maior prioridade para todos os membros da CLIA, como demonstrado por esta iniciativa, por parte de dois dos nossos maiores membros. Elogiamos este e os esforços paralelos de todos os nossos membros, grandes e pequenos, que estão a trabalhar incansavelmente para desenvolver protocolos apropriados, com base nas informações das autoridades de saúde e médicos especialistas nos EUA e no exterior ”, disse Kelly Craighead, Presidente e CEO da Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA).

Fain e Del Rio partilharam que iniciaram o painel para garantir que os planos que serão submetidos aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e outros reguladores apliquem as melhores informações disponíveis ao nível da saúde pública, da ciência e da engenharia. O trabalho do painel será partilhado com toda a indústria e órgãos reguladores.

“Ao convocar o “Painel de Navegação Saudável”, procuramos a participação de um grupo diversificado de especialistas líderes nas áreas da ciência e saúde pública que são diretamente relevantes para as considerações listadas pela No Sail Order”, disse o governador Leavitt. “Consideramos o nosso trabalho, um esforço de saúde pública profundamente importante. A saúde e a segurança dos passageiros, da tripulação e das comunidades que os navios de cruzeiro visitam, serão o foco principal deste projeto.”

Dr. Gottlieb disse: “Sabemos que os problemas de saúde pública que devem ser tratados, são complexos e, em algumas áreas, enfrentá-los exigirá novas abordagens. O nosso objetivo na criação dessa equipa de especialistas líderes foi desenvolver as melhores práticas que podem melhorar a segurança e fornecer um roteiro para reduzir os riscos do COVID-19. ”

O painel é co-presidido pelo governador Leavitt, ex-secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS), e pelo Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA). Os membros do painel são especialistas mundialmente reconhecidos de várias áreas, incluindo  saúde pública, doenças infecciosas, biosegurança, hospitalidade e operações marítimas.

Para conhecer os membros do painel de especialistas CLIQUE AQUI

Malta reabre fronteiras com Portugal

A Air Malta vai reabrir a rota Lisboa-Malta com os seus habituais voos diretos a partir de 16 de julho. Vão estar, assim, disponíveis dois voos semanais, às quintas-feiras e aos domingos.

Malta foi considerado um dos países da União Europeia mais seguros para viajar num cenário pós-COVID-19. Durante os piores meses de pandemia, o governo maltês tomou várias medidas de contenção no momento certo e conseguiu manter o vírus sob controle. O excelente desempenho de Malta foi reconhecido pela Comissão Europeia, pela Commonwealth, pela Organização Mundial da Saúde e pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, entre outros.

A Autoridade do Turismo de Malta garante uma experiência paradisíaca neste país do Mediterrâneo, onde o tempo de qualidade é uma garantia. Várias medidas de segurança e higiene foram implementadas em todo o país de forma a assegurar a todos os visitantes uma estadia 100% segura.

No aeroporto, o uso de máscara ou viseira é obrigatório para todos passageiros e funcionários. Haverá triagem térmica e uma solicitação para o preenchimento de um formulário de auto-declaração sobre todas as viagens que tenham sido realizadas nos 30 dias anteriores.

A Autoridade do Turismo de Malta inspecionou todos os estabelecimentos antes destes abrirem ao público, de forma a se certificar que estão em conformidade com os protocolos e, portanto, garantir os mais altos níveis de limpeza e segurança. Auditorias serão realizadas periodicamente para garantir o cumprimento destas normas.

Hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos que correspondam a todos os critérios recebem um selo de garantia.

Também nas praias foram implementadas medidas que incluem limpeza diária, esvaziamento e desinfeção mais frequente de lixeiras e casas de banho públicas, espaçamento entre cadeiras e guarda-sóis e a prática do distanciamento social de 2 metros em caso de fila.

Estes são apenas alguns exemplos do que está a ser feito no arquipélago. Para mais informação deve ser consultado o site: www.visitmalta.com

“Lá em cima” promove turismo no Porto e Norte de Portugal

A Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação de Turismo do Porto (ATP) lançam esta manhã, dia 8 de julho, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, uma campanha de promoção da região do Porto e Norte de Portugal e que tem como destinatários, numa primeira fase, os turistas nacionais.

Lá em cima” é o lema desta campanha que pretende levar os portugueses a redescobrir o que de melhor o território tem para oferecer no Porto, no Minho, no Douro e em Trás-os-Montes.

storytelling que arranca com o claim “Lá em Cima” leva-nos a uma viagem emocionalque percorre os principais valores do Norte. Enaltece-se a experiência ao indicar que os sabores, as sensações, as ondas, o silêncio e tantas outras emoções racionais estão lá em cima, no topo!

Os objetivos passam por potenciar o Porto e Norte como destino turístico entre os portugueses, potenciar o consumo turístico do destino, descobrir insights a ativar no futuro e conhecer o perfil do turista que visita a região.  

A campanha vai incidir, numa primeira fase, no mercado interno, procurando potenciar o destino junto dos turistas nacionais, apresentando ofertas em áreas como as ‘City & Short Breaks’, o ‘Turismo de Gastronomia e Vinhos’, de ‘Natureza’, ou de ‘Saúde e Bem Estar’, o ‘Religioso’, o ‘Cultural e Paisagístico’, ou o ‘Turismo Náutico’, entre outros.

Apresentando como atrativo adicional, e muito valorizado pelos turistas perante a pandemia da COVID-19, o facto de a região do Porto e Norte ser aquela que tem mais selos Clean & Safe atribuídos aos empreendimentos turísticos e aos estabelecimentos de restauração. Para atrair os turistas nacionais a campanha será multimeios, que conta com um vídeo longo e outros de versões mais curtas. Tendo uma forte aposta no digital com micro segmentação configurada pelas características do próprio destino e research prévio. Serão os insights que vão permitir desenvolver os temas mais eficazes, segmentados por regiões, serviços ou experiências personalizadas, de acordo com diferentes critérios.

Destaca-se a página onortelaemcima.pt onde os utilizadores podem entrar em contacto com um live chat para receberem, em tempo real e de forma personalizada, sugestões sobre o seu destino ou atividades, e inclusive reservar experiências turísticas no destino.

“O Porto e Norte têm uma gastronomia única, locais de excelência e paisagens arrebatadoras que merecem ser conhecidas pelos portugueses”, refere Luís Pedro Martins, presidente da TPNP. Para este responsável, “depois de um tempo de confinamento e numa altura em que ainda existem muitas restrições às viagens internacionais, este é o momento para os portugueses partirem à descoberta do que de melhor o nosso país tem para desfrutar”.

Ricardo Valente, presidente da ATP, recorda que “a região é muito mais do que o Porto e o Douro. Há locais deslumbrantes para visitar no Minho ou em Trás-os-Montes, praias de excelência distinguidas pela Associação Bandeira Azul da Europa”. “Destinos a duas, três horas de viagem, com a excelência do bem receber das gentes do Norte e a essência do seu dedo mágico na gastronomia”.

A aposta seguinte desta campanha de promoção, que vai assentar em suportes digitais para assim chegar a mais públicos, passa pela atração do mercado espanhol. “Temos um mercado enorme mesmo aqui ao lado, num país que ainda está a sofrer muito com a pandemia de COVID-19, e que pode ter em Portugal um destino privilegiado”, salienta Ricardo Valente.

Luís Pedro Martins acrescenta ainda que a aposta no mercado espanhol é uma “opção natural e irá continuar a aproveitar as sinergias e os laços já existentes com a Galiza e Castela e Leão”. “Temos destinos que já são muito procurados pelos turistas dos dois lados da fronteira, só temos de aproveitar estas mais-valias para apresentar a quem coloca o nosso País na lista de opções para viajar nestas férias”, frisa o presidente da TPNP.

Numa terceira fase, e com a crescente reposição das ligações áreas e da abertura das fronteiras na Europa, a TPNP e a ATP pretendem apostar na promoção internacional da região que tinha no Brasil, EUA, Alemanha e Reino Unido, além de Espanha, alguns dos principais mercados emissores de turistas, bem como alguns mercados asiáticos que chegavam à região através das rotas da Emirates.

Com esta aposta, aliada ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela TPNP e pela ATP, Luís Pedro Martins e Ricardo Valente estão convictos que será possível recuperar algumas das avultadas perdas sofridas pelo Turismo no primeiro semestre deste ano.

“Não sendo possível inverter as perdas estimadas para 2020 perante o cenário de crise sanitária, estamos, no entanto, convictos que com esta campanha de promoção será possível atenuar as perdas”, explicam os referidos responsáveis.

Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas reabre a 15 de julho

Após a certificação com o selo Clean & Safe pelo Turismo de Portugal, a implementação do rigoroso protocolo de limpeza IHG Clean Promise e o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), o Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas está pronto para voltar dar as boas-vindas aos hóspedes.

A unidade hoteleira está a seguir procedimentos rigorosos e detalhados no que diz respeito à prevenção e contenção da pandemia de covid-19, seguindo todas as diretrizes da Direção-Geral de Saúde e de todos os protocolos adotados.

Vincent Poulingue, Diretor-Geral do Hotel InterContinental Porto, refere que “é para nós uma grande alegria poder voltar a abrir portas aos hóspedes. Esta foi uma fase de grandes desafios e, graças ao trabalho das nossas equipas, estamos prontos para oferecer uma experiência de sonho e de verdadeira hospitalidade a quem nos visita, garantindo, acima de tudo, a segurança e o bem-estar de todos. O Porto está a começar a recuperar lentamente e sentimo-nos positivos e confiantes no futuro que se avizinha”.

O Palácio das Cardosas implementou medidas de segurança em todas as áreas do Hotel, nomeadamente na receção, com a instalação da sinalética adequada e acrílicos, de forma a garantir o distanciamento social. Sempre que possível serão utilizadas ferramentas contactless, em room service, pagamentos e menus do restaurante, por exemplo. Em relação à limpeza e desinfeção dos espaços, o Hotel InterContinental Porto garante limpeza permanente, apropriada aos padrões de higienização de COVID-19 e com mais frequência.

Adicionalmente, serão disponibilizados desinfetantes ao longo das várias áreas do Hotel. Nos quartos, a limpeza das superfícies de maior contacto terá um cuidado aprimorado, as roupas de cama serão substituídas e desinfetadas, o diretório de serviços estará disponível na Smart TV e será colocado ainda um selo na entrada do quarto, garantido ao hóspede que o espaço foi recentemente limpo e desinfetado. Por fim, em cada quarto, será disponibilizado um kit individual de higiene.

A reabertura do Hotel de luxo é marcada pela campanha da IHG (InterContinental Hotels Group), denominada “Get a Night On Us”, em que poderá reservar três noites pelo preço de duas.

Além da campanha da IHG, o Hotel InterContinental Porto tem ativa uma campanha de vouchers de desconto de vários valores: por 50€, poderá obter um voucher de 65€; por 150€, poderá usufruir de um voucher de 190€; e por 300€, poderá adquirir um voucher de 390€. Estes vouchers poderão ser utilizados no restaurante, no bar ou em alojamento, e têm validade até ao final do ano de 2021. Para desfrutar de qualquer um destes vouchers, poderá fazer a sua reserva através do e-mail icporto.reservations@ihg.com ou do telefone +351 22 00 35 600.

O Palácio das Cardosas está nomeado na categoria de Melhor Hotel de Cidade nos World Travel Awards e as votações terminam a 17 de agosto.

A localização privilegiada do Hotel InterContinental Porto permite que fique perto de vários ex-libris da cidade e garante mostrar que o Porto é um destino muito versátil: ideal para descansar durante vários dias de férias ou até mesmo para uma city-break.

Lisboa com “Noites de Fado” a preços acessíveis

Jantar e assistir a um espetáculo numa emblemática Casa de Fado por 25€. Esta é a proposta da Região de Lisboa até ao final de setembro, no âmbito da campanha “Encontre Lisboa”.

São várias as Casas de Fado que se juntaram a esta iniciativa com o objetivo de oferecer aos portugueses uma experiência que alia a gastronomia ao bom ambiente, ao som das mais bonitas vozes do tão icónico estilo musical nacional.

Para aproveitar esta oportunidade basta ir ao site https://encontrei.visitlisboa.com/fado, escolher uma das 15 Casas de Fado que se juntaram à campanha e ligar para o call center para fazer a reserva, através dos números 21 0312807 e 91 9878409. A experiência pode ser comprada de forma isolada ou escolhida quando integrada num pacote que inclui duas noites de estadia na Região de Lisboa.

As “Noites de Fado” estão integradas no programa de dinamização e captação do turismo da Região de Lisboa, desenvolvido pela Entidade Regional da Região de Lisboa (ERT-RL) em colaboração com a Associação Turismo de Lisboa. Através deste programa, estão disponíveis dezenas de experiências a um preço acessível, e ainda ofertas complementares únicas que pretendem mostrar as características distintas da Região de Lisboa.

As ofertas de estadias, experiências e incentivos complementares do programa de captação do turismo interno são limitadas ao stock existente e válidos apenas durantes os meses de julho, agosto e setembro. Mais informações disponíveis no site www.visitlisboa.com ou através do call center, em funcionamento nos dias úteis, das 9h30 às 18h30, até ao final da campanha.

Turismo do Algarve não compreende decisão do Governo do Reino Unido

No seguimento da divulgação da lista que coloca Portugal – e o Algarve – fora dos corredores aéreos do Reino Unido isentos de quarentena, o Presidente do Turismo do Algarve considera importante referir o seguinte:

É uma decisão que lamentamos e que não compreendemos à luz dos factos, por ser profundamente injusta e penalizadora para o país em geral e para o Algarve em particular.

Fomos claramente penalizados por falar verdade. Será mais seguro viajar para países que testam metade, ou mesmo um terço, ou preferem passar férias num país verdadeiramente empenhado em preservar a Saúde Pública e o Turismo?

Nesta época, a grande maioria dos turistas britânicos vem para o Algarve, região que entre julho e setembro regista 68% das dormidas do Reino Unido em hotelaria em Portugal.

Desde o início da pandemia da doença Covid-19, o Algarve regista apenas 1,5% dos casos em território nacional (639 casos acumulados até dia 2 de julho).

Recentemente, o Algarve foi eleito pela “European Best Destinations”, organização tutelada pela Comissão Europeia, um dos destinos europeus mais seguros para férias nos próximos meses.

A decisão é um erro do Governo britânico, que poderia ser evitado se ouvisse os 18 mil residentes britânicos que vivem na região e que podem testemunhar na primeira pessoa o exemplo dado durante a pandemia.

De igual modo, o último relatório do “Índice Global da Paz” produzido pelo Instituto de Economia e Paz coloca Portugal como o terceiro país mais seguro do mundo.

Em maio, Portugal foi aclamado no Reino Unido como exemplo na resposta à pandemia. De lá para cá, melhorámos os índices de internamente (-50%), óbitos (-70%) e casos ativos (-45%).

A Autoridade nacional de Turismo desenvolveu o primeiro sistema de certificação de protocolos sanitários em atividade turística do mundo, o selo “Clean & Safe”, contando-se mais de 17 mil selos emitidos e 20 mil profissionais formados.

Ao mesmo tempo, o Turismo do Algarve desenvolveu um “Manual de Boas Práticas”, igualmente pioneiro ao nível mundial, para várias das atividades turísticas, englobando os procedimentos a adotar para rent-a-car, golfes, parques de campismo, marinas, praias, surf, parques aquáticos e restaurantes, além do alojamento turístico, agências de viagens e empresas de animação turística.

Portugal é um dos países que mais testa a população e que apresenta das taxas de letalidade mais baixas.

Apesar de até hoje ser igualmente obrigatória a quarentena no regresso, temos vindo a assistir a uma procura crescente do mercado britânico, desde que em meados de junho reiniciaram as ligações ao Reino Unido. Para julho e agosto temos disponíveis ligações para 20 aeroportos, operados por 5 companhias aéreas, atestando a confiança de turistas e operadores aéreos no Algarve.

Internacionalmente, somos reconhecidos como “Melhor Destino do Mundo” enquanto país. O Algarve é o “Melhor Destino de Praia da Europa” e o “Melhor Destino de Golfe do Mundo”.

Todos estes argumentos foram amplamente expostos ao Governo britânico. Não baixaremos os braços. Continuaremos a trabalhar para que a próxima revisão desta medida nos seja favorável e os turistas britânicos continuarão a ser muito bem-vindos ao Algarve, como têm sido nos últimos 50 anos.

ViniPortugal lança academia online de formação em vinhos

Dar resposta ao crescente interesse em saber mais sobre os vinhos nacionais e as diferentes regiões vitivinícolas e adequar as suas sessões de formação ao contexto atual de pandemia constituem o ponto de partida para a criação da “Wines of Portugal Online Education Course”, uma iniciativa da ViniPortugal. Dirigida a profissionais da restauração e retalho e a consumidores que procuram aprofundar o conhecimento técnico sobre vinhos, esta academia online arranca no dia 1 de Julho. A inscrição é gratuita.

Disponível no site Wines of Portugal, este curso desafia os interessados a saber mais sobre a diversidade das 14 regiões vitivinícolas através de seis módulos educativos, que cobrem uma variedade de tópicos relacionados com o sector, desde história, regiões vitivinícolas, castas, vinhos fortificados e  espumantes à harmonização de comida e vinhos e comparação de castas portuguesas com castas estrangeiras.

Em cada módulo será fornecida informação aos participantes sobre o tema da sessão, seguindo-se um questionário no qual serão avaliados os conhecimentos. É possível avançar para o módulo seguinte ao ter aproveitamento igual ou superior a 80% nesse teste. O curso foi pensado para se adequar ao ritmo desejado e ao tempo disponível de cada participante, sendo possível descarregar os conteúdos para um estudo mais pormenorizado e retomar o curso mais tarde a partir de onde estava quando fez logout da sessão. No final dos seis módulos, todos os participantes recebem o certificado Wines of Portugal, que atesta a conclusão da formação com sucesso.

Para o Presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, “esta academia online é um contributo da ViniPortugal para manter e estimular a formação e educação sobre Vinhos de Portugal, beneficiando das mais-valias das plataformas online. Apesar do momento excepcional que se vive, entendemos haver oportunidade e desejo por parte dos diferentes públicos de aprofundar o conhecimento sobre terroirs, castas e de vinhos que temos e que fazem de Portugal um produtor vitivinícola único. Para além da promoção internacional, esta academia responde ao propósito da ViniPortugal de contribuir para a expansão da cultura de vinhos no nosso País”, conclui o Presidente da ViniPortugal.

“O Algarve fica-te bem”. Nova campanha promocional do Turismo do Algarve

Ano após ano, os portugueses preferem o Algarve nas férias de verão e esta é uma escolha compreensível, porque afinal… “O Algarve fica-te bem”. Está dado o mote da nova campanha promocional do Turismo do Algarve, que arrancou com o objetivo de motivar não só os turistas nacionais, como também os estrangeiros, a desfrutarem das férias do verão 2020 na região, reforçando a confiança na marca Algarve e, consequentemente, a notoriedade do principal destino turístico do país.

Focada essencialmente no social media advertising, a campanha apresenta um filme motivacional protagonizado por um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade, Raquel e Miguel, dois jovens portugueses apaixonados por viagens… e pelo Algarve, onde quis o destino em tempos se conhecessem e tivesse acontecido amor à primeira vista.

Agora, regressam ao Algarve para partilharem com as centenas de milhares de seguidores da página de Instagram @explorerssaurus_ experiências únicas em lugares excecionais dispersos pela região, tais como quedas de água, um dos tesouros do interior algarvio; vilas pitorescas como Ferragudo, à beira-rio Arade; praias de extensos areais e águas cristalinas, em plena ria Formosa, ou ainda praias mais recônditas e escondidas entre arribas, no Barlavento algarvio.

«Queremos acreditar que tudo o que aconteceu nos últimos meses foi só uma pausa, um intervalo nas nossas vidas, e que passado esse momento voltamos a descobrir como nos fica bem este Algarve. É esse convite que fazemos aos turistas portugueses e estrangeiros através das redes sociais, que visitem – ou revisitem – a região, que a explorem e desfrutem da vasta oferta turística do destino, com propostas que vão do sol e mar à natureza e náutica de recreio, da cultura à gastronomia e vinhos, sem esquecer a fantástica oferta hoteleira», resume João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Além de Portugal, a campanha decorre nos principais mercados emissores de turistas para o Algarve, como o Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Holanda, França e Espanha a partir desta quinta-feira, com a publicação do primeiro de vários posts bilingues (Português e Inglês)  no Instagram @explorerssaurus_, que em poucas horas conta mais de 40 mil gostos e meio milhar de comentários  Na próxima semana será então divulgado o filme promocional nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, onde será promovido durante um mês numa das maiores campanhas de Social Media Advertising realizadas pelo Turismo do Algarve.

Vila Galé abre hotel na Serra da Estrela

O grupo Vila Galé já abriu o seu primeiro hotel de montanha, o Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas. Esta unidade temática, dedicada aos “Mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana”, conta com 91 quartos, um restaurante Inevitável, duas piscinas exteriores – uma para adultos e outra para crianças, com escorregas -, Satsanga Spa que inclui uma piscina de hidromassagem exterior e ainda três salas para eventos. Instalado em pleno Vale Glaciar do Zêzere, o Vila Galé Serra da Estrela, de 4 estrelas, representou um investimento de dez milhões de euros. E criou 40 empregos diretos. Rodeado de verde, tem a localização ideal para desfrutar da natureza e fazer atividades ao ar-livre. É também um bom ponto de partida para trechos de trekking ou hiking, para simples caminhadas ou para explorar a região Centro. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO VILA GALÉ SERRA DA ESTRELA:
  • – 91 quartos: 82 standard e 9 familiares
  • – Um restaurante Inevitável e lobby bar
  • – Duas piscinas exteriores: uma para adultos e uma para crianças com escorregas
  • – Piscina de hidromassagem exterior
  • – Satsanga Spa com piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duche Vichy, ginásio e salas para tratamentos estéticos e massagens
  • – Serviço de lavandaria
  • – Acessos para pessoas com mobilidade reduzida
  • – Acesso gratuito à internet via wi-fi
  • – Três salas para eventos, com capacidade para até 220 pessoas
  • – Garagem

Portas Vicaima refletem look moderno com novos revestimentos Dekordor 3D

Inspirada nas últimas tendências de design e decoração de interiores, a Vicaima, um dos maiores players europeus na produção de sofisticadas soluções de portas de interior, acaba de reforçar a sua gama de revestimentos decorativos texturados – Dekordor® 3D – com novos designs na vertical.

Os tons sofisticados, Silver Oak e Glacier Oak, enriquecem assim a gama, com o look moderno da madeira, numa combinação harmoniosa entre o desenho do veio e cor. Caracterizados pela textura pronunciada e agradável ao toque, estes revestimentos de superfície durável, estão indicados para aplicação em vários setores como habitação, hotéis, escritórios, entre outros. Estes novos designs juntam-se, assim, aos já existentes, que se apresentam unicamente na horizontal, nas tonalidades preto, dark cedar, cinza ou carvalho washed.

Disponível em diversas soluções Portaro®, a gama Dekordor® 3D da Vicaima, inclui na sua oferta portas de segurança, corta-fogo e acústicas, bem como, portas pivotantes, de correr ou inverse, que acompanham as tendências da arquitetura moderna e da decoração. Outros elementos, como roupeiros, closets e painéis de revestimentos estão ainda disponíveis para complementar e harmonizar os espaços.

No incentivo de uma construção amiga do ambiente, as portas Dekordor® 3D estão disponíveis com certificação FSC® (Forest Stewardship Council®), entidade que assegura que o percurso efetuado pelas matérias-primas desde a floresta até ao consumidor final é feito de forma responsável, sem pôr em risco as florestas.

A presença da Vicaima em diversos mercados a nível mundial reforça o seu know-how e dinamismo, proporcionando à empresa um vasto portfólio de produtos únicos e diversos, que agregam um valor diferencial aos variados projetos que integra. Posicionando-se, uma vez mais, na vanguarda do setor, a Vicaima oferece, assim, revestimentos, designs e soluções com selo de qualidade, alicerçados às mais modernas tendências de décor.