Mercure Porto Centro Aliados é a nova proposta no coração do Porto

Abre as portas o Mercure Porto Centro Aliados, a nova proposta de Mercure Hotels, pertencente ao Grupo Accor.  O novo hotel, localizado na Rua Do Bonjardim 95, é ideal para conhecer as principais atrações turísticas da cidade, sendo de fácil acesso de transportes públicos ou de automóvel, e muito próximo do centro histórico, da famosa Ponte de D. Luís I, da majestosa Torre dos Clérigos e das Caves do Vinho do Porto.

O espaço conta com 83 quartos de tipologias distintas e dispõe de serviços que o convertem num verdadeiro refúgio de paz no coração da cidade, constituído por um jardim exterior com um terraço, uma piscina aquecida e um ginásio, aliados a uma zona de bar com uma decoração envolvente e acolhedora, inspirada na arquitetura e nas cores da cidade do Porto.

O “Sítio Esquecido” é o espaço destinado às refeições do Mercure Porto Centro Aliados, uma alusão ao local, abandonado por muitos anos, que agora se torna um lugar de referência no Porto e que permite descobrir a herança e a gastronomia da cidade, inspirado no lema “Enjoy true taste of food”. No menu é possível encontrar deliciosas tartes tatin, de abóbora, salmão ou castanhas e cogumelos, saladas frescas e saudáveis e irresistíveis sobremesas, como o tradicional pastel de nata acompanhado com gelado de canela, marmelos bêbados com moscatel e requeijão com doce tradicional.

Aposta na alimentação saudável e sustentável

O novo Mercure Porto Centro Aliados promove uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável. A oferta de produtos de qualidade gourmet, frescos e da época e a eliminação de aditivos controversos são algumas das práticas implementadas pelo hotel. A preferência por fornecedores locais (disponibilizando pelo menos 10 produtos regionais) faz também parte do compromisso do hotel. A sua carta responde às diferentes necessidades alimentares, integrando uma oferta vegetariana e dando resposta aos regimes alimentares específicos (sem glúten, etc.).   

Sentir-se um local com Mercure

O Mercure Porto Centro Aliados promove uma inspiração local, recomendando e proporcionando experiências para que cada visitante se sinta como um verdadeiro local.  As “Local Discoveries” são a brand passion da marca, tornando os hotéis Mercure o ponto de partida para que cada cliente conheça a fundo a cidade onde se encontra. A equipa do hotel está preparada para ajudar o hóspede nesta submersão pela cultura e vida local da cidade, recomendando diversas experiências que promovam o “sentir-se como um local”.

O seu programa Discover Local aposta na colaboração com fornecedores locais que valoriza os elementos locais de cada cidade e proporciona experiências associadas à cultura, gastronomia, turismo, etc. Com o Discover Local, os clientes podem imergir na experiência local do destino, através de food and beverage, degustações e, futuramente, de workshops e aulas.

Sustentabilidade ambiental com Planet21 – Acting Here

O Mercure Porto Centro Aliados mantém a elevada aposta do Grupo Accor na Responsabilidade Social Corporativa, comprometendo-se a implementar progressivamente o seu programa de práticas de sustentabilidade ambiental: o Planet21 – Acting Here, através do qual se desenvolvem ações que permitem devolver valor à comunidade e ao planeta, há mais de 25 anos.

O projeto Plant for the Planet (em que se destinam as poupanças obtidas na lavandaria, derivadas do uso responsável dos clientes, a projetos de reflorestação e apoio a agricultores locais), a luta contra o desperdício alimentar com o programa “Love food, not waste” (que sensibiliza clientes, colaboradores e público em geral para a importância de não desperdiçar alimentos), a implementação de hortas urbanas (para a plantação de diversos produtos frescos e biológicos utilizadas na elaboração dos menus), o compromisso com as energias renováveis e a redução da utilização de plásticos de uso único são algumas das iniciativas do Planet21 – Acting Here.

O novo Mercure Porto Centro Aliados, dirigido por Thomas da Costa, operará em regime de franchise.

A marca Mercure passa a ter a operar em Portugal, assim, sete hotéis: Mercure Braga Centro, Mercure Figueira da Foz, Mercure Lisboa, Mercure Lisboa Almada, Mercure Porto Centro, Mercure Porto Gaia e, agora, Mercure Porto Cento Aliados.

Real Saboaria: Roteiro pelas fragrâncias de Portugal, da costa ao campo e às nossas tradições

Embarque num roteiro de sensações à flor da pele: o roteiro Real Saboaria. A marca de produtos sustentáveis e certificados de cuidado pessoal e para a casa – a primeira marca portuguesa do seu segmento a integrar a organização internacional 1% For The Planet, cujos membros contribuem com um por cento das suas vendas anuais para causas ambientais. Vai desejar prolongá-lo por todas as estações do ano.

Iniciemos um roteiro por Portugal, este país pequeno, mas com tanta diversidade de ambientes, paisagens, tradições e fragrâncias. À semelhança de muitos portugueses no verão, aproveitamos para redescobrir um país fantástico com uma vasta costa e um interior de belos pores do sol, montanhas verdes e aldeias históricas. Um prazer que estendemos ao outono, em que agora entramos, e ao qual se juntam novas fragrâncias. Prontos para a viagem?

A primeira paragem é o Minho, mais precisamente Viana do Castelo, Vila Verde, Telões, Guimarães e Aboim da Nóbrega, terras ricas em tradições e afetos e onde a Arte dos Namorados troca os “vês” pelos “bês” para declarar à pessoa amada “Aqui tens o meu coração/E a chabe pró abrir”. A mesma Arte que inspira a linha “Namorados” da Real Saboaria. No mapa de memórias vivas, concebe-se uma coleção pautada por fragrâncias familiares com o toque de algodão e ouro. Porque o cheiro, afinal, é a primeira lembrança.

Continuamos no Minho e visitamos Póvoa de Lanhoso, a terra do ouro e da filigrana portuguesa. Perde-se nos séculos a origem desta arte exigente e minuciosa. Para homenagear quem trabalha os materiais nobres e a singularidade da ourivesaria portuguesa, a linha “Filigrana” apresenta a energia positiva da verbena. A frescura cítrica está na essência de uma linha criadora de momentos que valem ouro.

Descemos pela costa e chegamos a Vila do Conde. Arte popular por terras piscatórias, a Renda de Bilros foi criada pelas mulheres que esperavam pelos seus homens, ocupados na faina. Esta dedicação inspira um perfume quente, cheio de meiguice. “Bilros” sublima as qualidades apaziguadoras da amêndoa e proporciona a sensação de aconchego.

Transforme o seu tempo numa extensa visita pela costa continental portuguesa. Tem 943 Km para explorar e um mar de aromas para sentir. Conhecer esta geografia é sentir a maresia e o iodo ao longo dos areais e das extensões rochosas que moldam a vivência das pessoas, mas também elogiar a cultura de saberes à beira-mar. “Algae” da coleção Costa é o reconhecimento deste legado natural e humano. Na identidade marinha decalca-se uma coleção retemperadora, que emana frescura e serenidade. Porque tudo o que se deseja é proporcionar ondas de bem-estar.

Demoremo-nos no Campo, uma das mais belas partes de Portugal, onde o tempo não tem limite e a calma sossega a paisagem. “Efémera” é de beleza e espanto, as mesmas com que se pintam as encostas portuguesas quando florescem as cerejeiras. Por mais primaveras que existam, o espetáculo será sempre magnífico e fugaz. Efémera segura esse tempo, retendo a sua perfeição. A flor de cerejeira mostra a importância do instante. A sua fragrância delicada é a assinatura de uma linha que apela à criação, todos os dias, de momentos raros de renovação.

Quando o sol se põe, chega numa brisa o aroma exótico do jasmim. Evocando pelos jardins de Portugal as antigas rotas do Oriente e a magia da Índia, a sua flor exala nas “Noites de Primavera” a doçura e o mistério. Ao chamamento respondem os sentidos. Como nas noites mornas, a sensualidade do jasmim branco, símbolo de amor e pureza, revela-se por inteiro nesta linha de fragrâncias inebriantes e profundamente relaxantes.

Mais apropriadas à nova estação que se avizinha, aveia e violeta dão novos aromas à coleção Campo, com as linhas “Brisa Dourada” e “Flor dos Poemas”, a lançar este outono. Fragrâncias mais intensas e envolventes, especialmente pensadas para os dias mais frios.

Todas as linhas das coleções Campo, Costa e Tradição, que compõem este roteiro de sensações, incluem tipologias de produto de cuidado pessoal e para casa: sabonetes, cerâmica e velas aromáticas e champô sólido.

“Stories worth feeling” e que resultam de uma escolha sustentável e com a certificação RSPO. Fatores diferenciadores da oferta da Real Saboaria que privilegia a seleção criteriosa das matérias-primas e assume o compromisso de apoiar a produção sustentável de óleo de palma a nível mundial.

Webinar “Fiscalidade e Turismo – navegar em tempo de crise

O Gabinete de Apoio ao Empresário da Região de Turismo do Algarve (RTA) e a PwC realizam o webinar Fiscalidade e Turismo – navegar em tempo de crise na próxima terça-feira, dia 03 de novembro, às 11h00, para esclarecimento dos empresários do setor turístico regional.

Quais as particularidades da tributação do setor? Que incentivos existem e que medidas foram tomadas em 2020 para apoiar as empresas? Quais os grandes temas em discussão no Orçamento do Estado para 2021? Neste webinar pretende-se responder a estas e outras questões relacionadas com a atividade turística.

Aceda aqui ao formulário de inscrição

Programa: 
– Abertura | João Fernandes, Presidente da RTA

– IVA – desafios e oportunidades | Susana Claro, Tax Partner da PwC
– Impostos sobre o património – revogação dos benefícios fiscais relacionados com a utilidade turística: e agora? | Diogo Pires, Tax Director da PwC
– IRC e benefícios fiscais | Francisco Raposo Magalhães, Tax Manager da PwC
– Um ano de orçamentos – Orçamento Suplementar de 2020 e Orçamento do Estado de 2021 | Francisco Raposo Magalhães, Tax Manager da PwC
– Perguntas & Respostas
– Encerramento 

Moderação: Equipa da PwC

Saturno: A porcelana da Costa Verde perfeita para fine dining

Detentora de bandas largas e generosas, a linha Saturno é conhecida pela sua simplicidade, elegância e toque refinado. São 31 peças de porcelana que se traduzem num enquadramento perfeito dos alimentos.
Pensada pelos mestres do atelier Studio Levien, a linha Saturno da Costa Verde é perfeita para fine dining e têm o poder de embelezar qualquer refeição. Deixe-se inspirar pelas suas peças requintadas!

Descubra o catálogo completo da linha Saturno, da Costa Verde, criada para mesas repletas de requinte.

Xénios 2020 – Lista de vencedores

O Évora Hotel na pessoa do seu Diretor Miguel Breyner, acolheu esta quinta-feira, a entrega dos Prémios de Excelência na hotelaria, Xénios 2020, numa cerimónia conduzida pelo humorista Fernando Alvim. A votação deste ano reuniu mais de 140 mil votos.

Francisco Calheiros, Presidente da Confederação de Turismo de Portugal fez o discurso de abertura.

VENCEDORES XÉNIOS 2020

Melhor Diretor de Hotel

  • Carlos Alves ‐ Grupo Vila Galé

Melhor Diretor de Alojamento

  • Susana Querido de Figueiredo – Hotel Dom Pedro Lisboa

Melhor Diretor de F&B

  • Miguel Maugi Santos – Hotéis Vila Galé

Melhor Diretor Comercial, Marketing & Vendas

  • Ricardo Barreto – Convento do Espinheiro

Melhor Jovem Diretor de Hotel

  • Vera Sequeira – Pestana CR7 Funchal

Melhor Gestor de Potencial Humano

  • João Vieira – Corinthia Hotel Lisbon

Melhor Empresa de Outsorcing

  • Groupe GM – Amenities Exclusivos

Prémio de Mérito Regional

  • Restaurante Fialho, Évora

Prémio de Mérito Turístico

  • António Ceia da Silva

 

Início do XVI Congresso da ADHP

Raúl Ribeiro Ferreira, Presidente da ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, deu início ao XVI Congresso que se está a realizar no Auditório Colégio do Espírito Santo, na Universidade de Évora.

PROGRAMA

DIA 15 DE OUTUBRO

13h30 Acreditações no Auditório Colégio do Espírito Santo, na Universidade de Évora.

14h30 ABERTURA DO CONGRESSO

  • Raul Ribeiro Ferreira, Presidente da Direcção da ADHP
  • Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora
  • Vitor Silva, Presidente da ARPT do Alentejo e Vice-Presidente da ERTA
  • Filipe Silva – Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal
  • Professora Doutora Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora

15h00 – TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE PESSOAS.
A necessária adaptação da cultura organizacional num mundo dominado pela tecnologia

  • Moderador – Miguel Luis, People Management
  • Orador – Miguel ToscanoDirector de Operações da BLConsulting
  • Orador – Pedro Ramos, Diretor de Recursos Humanos da TAP

16h00 Coffee Break

16h40 – A APOSTA NA INOVAÇÃO.
As soluções e novas funcionalidades tecnológicas ao serviço da hotelaria

  • Moderador – Mafalda Patuleia, Universidade Lusófona
  • Orador – Pedro Cunha, Portugal Ventures, Investment Manager
  • Orador – João Freitas, HijiffY
  • Orador – Ricardo Figueiredo,  CEO da Luggit
  • Orador – Carlos Rosa, HomeIT

20h00 JANTAR NO ÉVORA HOTEL

Intervenção de Francisco Calheiros, Presidente da Confederação de Turismo de Portugal

ENTREGA DOS XÉNIOS 2020, PRÉMIOS DE EXCELENCIA NA HOTELARIA

DIA 16 DE OUTUBRO

09h00 – UMA OUTRA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO.
A importância da formação ao longo da vida – novas formas de pensar e fazer

  • Moderador – Raul Filipe, Presidente da ESHTE
  • Orador – João Figueira, director de hotel
  • Orador – Patricia Purshotam Morais, Directora Geral no SANA Executive
  • Orador – Patricia Correia, Director Geral do Monte Santo Resort
  • Orador – Carlos Diaz de la Lastra – Director Geral em Les Roches Marbella
  • Orador – Franck Louveau – Consultant, EHL Advisory Services

10h00 Coffee break

10h30 – O VALOR DA CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL
Certificação ambiental das regiões e da hotelaria – ferramenta garante de qualidade do destino

  • Moderador – Ruben Obadia, responsável de comunicação da ARPT Alentejo
  • Orador – Patricia Araujo, Marketing Director Biosphere
  • Orador – Natacha Simões, SGS
  • Orador – Avelino Sousa, Gestor Hoteleiro

11h30  – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL.
Como ajustar o modelo do negócio beneficiando dos avanços tecnológicos

  • Moderador – Nuno António, CTO ITBase
  • Orador – Luis Brites, CEO Clever
  • Orador – Pedro Francisco Moita – ESHTE
  • Orador – José Pedro Almeida – CEO XLR8

13h00 Almoço no Évora Hotel

15h00 – A CAPTAÇÃO DE EVENTOS – O ENCONTRO CERTO ENTRE A PROCURA E A OFERTA.
Gerador de novas procuras e do aumento de notoriedade das regiões

  • Moderador – José Luis Elias, jornalista
  • Orador – Joaquim Pires, Head of M&I Turismo de Portugal,
  • Orador – António Marques Vidal, Presidente da APECATE
  • Orador –  Luís Pardelha, Direção da APEFE
  • Orador – Catarina Leonardo, vice Presidente da ABVP

16h00 – A RECUPERAÇÃO/ REESTRUTURAÇÃO TURISTICA, QUANDO E COMO?

  • Moderador – Fernando Alvim
  • Orador – João Duque, Professor Catedrático do ISEG
  • Orador – Rita Lavado, Vogal da Turismo Fundos
  • Orador – Eduardo Abreu, Partner da Neoturis
  • Orador – António Jorge Costa, Presidente  do IPDT

17h00 – Encerramento do Congresso

  • Raul Ribeiro Ferreira, Presidente da Direcção da ADHP
  • Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo

 

The Lodge Wine & Business Hotel abriu portas ao público

Situado nas antigas caves de vinho do Porto da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, o The Lodge Wine & Business Hotel, unidade hoteleira de cinco estrelas, abriu portas ao público ontem, dia 1 de outubro.

Conjugando os conceitos de Wine & Business, o hotel pretende afirmar-se com uma oferta diferenciadora e personalizada. Com uma essência que reflete o melhor do luxo contemporâneo, o The Lodge aposta numa estética contemporânea e funcional, visando sempre a exclusividade nos seus serviços.

Austero no exterior, as linhas arquitetónicas do edifício respeitam a sua identidade de origem e a sua história, enaltecendo uma experiência intimamente ligada ao vinho e à gastronomia do Porto e de toda a Região do Douro.

As linhas da fachada estão em harmonia com um espaço interior arrojado, proporcionando um ambiente atual que convida a um conjunto de experiências únicas e autênticas na região. Desde City Breaks a Turismo Cultural, com passagem obrigatória pela Gastronomia & Vinhos. Também o segmento Corporate terá à disponibilidade um leque de opções para a realização de todo o tipo de eventos, que se pretendem sempre originais e inspiradores.  O The Lodge Wine & Business Hotel explora, assim, as diferentes vertentes do segmento de luxo, focando-se na excelência dos serviços para que está mais vocacionado: negócios e vinhos.

Para marcar este arranque de operação, o The Lodge oferece uma campanha exclusiva para reservas diretas através do seu website www.thelodgehotel.pt, por e-mail ou telefone. Para todas as reservas diretas, com estadia entre 01 de outubro e 15 de dezembro, o The Lodge oferece aos seus hóspedes alojamento com pequeno-almoço, bebidas de cortesia à chegada, late check-in e late check-out sem custos adicionais, e ainda um crédito de 30€ por estadia, para ser usado nos serviços do hotel.

Esta unidade hoteleira de cinco estrelas pertence ao grupo Pluris Investments, holding que integra igualmente a reconhecida companhia de cruzeiros Douro Azul. A relação histórica do edifício com a região, aliada ao know-how acumulado por este grupo, desde 1993, na experiência autêntica do que é o Douro, faz desta unidade hoteleira um produto único na região.

Imprimir confiança em tempos de pandemia

Severamente afetado pela crise sanitária originada pela Covid-19, o setor hoteleiro está a tentar adaptar-se ao “novo normal”. A abertura das fronteiras por todo o continente europeu veio trazer algum fôlego ao setor, mas levou os operadores de hotelaria a ter de implementar medidas rigorosas para salvaguardar os seus colaboradores e hóspedes, e garantir, ao mesmo tempo, uma experiência agradável no meio das restrições que permanecem em vigor.

Para além da incorporação de soluções tecnológicas que minimizam a interação física como os “check in” e pagamentos “toucheless” para evitar a propagação do vírus, os hotéis terão de garantir que estão a comunicar eficazmente as medidas de distanciamento social, bem como as alterações ao serviço habitual resultantes da pandemia. Sempre foi a missão do setor de hospitalidade proporcionar experiências agradáveis e memoráveis, e isso agora é mais importante do que nunca para reconquistar a confiança do cliente à medida que as empresas começam a recuperar após meses de encerramento.

Comunicar de forma clara e eficaz através da sinalética é essencial para garantir que os hóspedes seguem as diretrizes das autoridades de saúde durante a sua estadia. Essas diretrizes incluem a prática de distanciamento social; a limitação do número de pessoal e hóspedes em áreas comuns, como receções, restaurantes, bares e salas de reunião; e regras de higiene e segurança em casas de banho.

Comunicar para inspirar confiança e gerar reservas

Ser capaz de criar sinalética e materiais de marketing, internamente, e à medida das necessidades de forma fácil, permite aos hotéis assumir o controlo da marca, e a consistência das mensagens e do design das suas comunicações visuais de forma a proteger e informar os hóspedes sem afetar a satisfação dos mesmos.

Dispor dos suportes e impressoras adequados permite adaptar rapidamente a sinalética relativa às orientações oficiais para a Covid-19, sempre que necessário e com o mínimo de stress, tempo e custos.

A possibilidade de alterar os materiais impressos internamente também ajuda a satisfazer as expectativas dos hóspedes em termos de personalização. A personalização é crucial para melhorar a experiência do cliente. 89% dos hoteleiros que participaram num estudo da Starfleet Research sobre o futuro tecnológico dos hotéis concordaram que a personalização direcionada, que consiste em apresentar aos hóspedes ofertas ou serviços relevantes para eles, é uma das formas mais eficazes para promover a experiência do cliente, e consequentemente a fidelização e promoção favorável da marca.

Os restaurantes e bares dos hotéis são das áreas mais afetadas pelas medidas de distanciamento social e requisitos de higienização frequente. Ter a possibilidade de imprimir in-house todo o tipo suportes de comunicação permite-lhes reconquistar a confiança dos seus clientes. São disso exemplo os individuais de mesa e menus impermeáveis que podem ser esterilizados após cada utilização, ou códigos QR impressos em autocolantes para aplicação em mesas que fornecem acesso às listas de bebidas.

A sinalética autocolante é a solução ideal para informar sobre a regularidade da limpeza em bengaleiros e casas de banho, para restringir o número de pessoas permitidas no interior do espaço, bem como lembrar os hóspedes para manterem uma distância segura. Tudo isto e muito mais pode ser facilmente impresso e implementado, o que permite aos hotéis aderir e implementar rapidamente quaisquer alterações às orientações das autoridades de saúde durante a pandemia.

Receber eventos privados é uma oportunidade de obter receitas adicionais para muitos hotéis. A impressão in-house e on-demand ajuda a reduzir os custos no que diz respeito ao fornecimento de materiais gráficos para eventos como pulseiras, sinalética direcional, banners, cartazes ou folhetos. A possibilidade de oferecer soluções personalizadas para cada evento através da impressão de materiais de apoio à medida dos requisitos do cliente ajudará os hotéis a tornar os eventos memoráveis de forma rápida, fácil e económica.

Uma comunicação clara, consistente e visualmente atrativa contribuirá para as unidades hoteleiras voltarem a recuperar a confiança dos seus clientes. Investir numa impressora multifacetada, capaz de produzir uma vasta gama de aplicações com qualidade profissional, de forma rentável e à medida das necessidades, ajudará os hotéis a produzir rapidamente materiais de comunicação, reduzindo custos e eliminando tempos de produção.

OKI

Desinfeção de SARS-COV-2 com Ácido Peracético – PHAGO’SPORE

A Christeyns apresenta um produto desinfetante versátil com base em Ácido Peracético (PAA), para aplicação em todo o tipo de superfícies – PHAGO’SPORE.

O Ácido Peracético (PAA) é uma substância ativa com um amplo espectro de desinfeção, cuja fórmula resulta do equilíbrio gerado pela reação do ácido acético com peróxido de hidrogénio, e são estes os resíduos que o produto forma quando está em decomposição, ou seja, é seguro depois de degradado.

Esta substância ativa é aplicada em diversas áreas de limpeza e desinfeção na higiene profissional, indústria alimentar e de bebidas, lavandaria industrial, indústria de papel ou tratamento de águas e efluentes.

O PHAGO’SPORE é produto que se adequa a todo o tipo de superfícies laváveis a molhado, e se enxaguado, em superfícies que estarão em contacto com alimentos. Além do PAA, a fórmula do produto contém outras matérias ativas que lhe confere tempos de contacto reduzidos, para uma desinfeção evidente.

O produto PHAGO’SPORE tem as certificações emitidas pelas diferentes normas EN de Bactericida, Fungicida, Virucida e Esporicida, de acordo com a tabela em anexo.

TESTE CONCENTRAÇÃO TEMPO
BACTERICIDA    
EN 1276 condições sujas

(P. aeruginosa e E.hirea)

80% 1 min
EN 13697 condições sujas

(P. aeruginosa, S. aureus, E coli. e E.hirea)

10% 5 min
EN 13727 condições sujas

(P. aeruginosa, E coli. e E.hirea)

8% 5 min
FUNGICIDA    
EN 13697 condições sujas (C.albicans e A. Niger) 100% 15 min
VIRUCIDA    
EN 14476:2011 condições sujas (Poliovirus tipo 1) 100% 15 min
EN 14476:2011 condições sujas (Adenovirus tipo 5) 100% 5 min
EN 14476:2011 condições sujas (Murine norovirus) 100% 5 min
ESPORICIDA    
EN 13704 condições limpas (C.difficile) 100% 10 min
EN 13704 condições limpas (B.subtilis) 80% 15 min
EN 13697 condições sujas (C.difficile) 50% 15 min

É fornecido com uma cabeça pulverizadora espumante, evitando a formação de vapor e protegendo os utilizadores na aplicação do produto.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) descreve o ácido peracético como uma substância ativa ideal, devido ao seu alto potencial oxidativo na membrana externa para os diferentes tipos de microorganismos. Na literatura científica, bem como nas recomendações recentemente emitidas pelas autoridades de saúde, é possível encontrar dados sobre a eficácia das substâncias ativas presentes em produtos à base de PAA (PAA e peróxido de hidrogénio) contra SARS-CoV-2.

A eficácia biocida, a ausência de resíduos e a fácil aplicação, tornam o PHAGO’SPORE um produto biocida cada vez mais necessário.

Por Alexandre Maiau – Christeyns

Edição Especial da Tektónica FIL 2020 vai acontecer em formato híbrido

A maior feira da Construção e Obras Públicas de Portugal vai decorrer entre os próximos dias 8 e 11 de Outubro, na FIL, utilizando uma plataforma digital que irá permitir realizar negócios de forma presencial e online

A menos de um mês da abertura da maior feira de Construção e Obras Públicas do país, que decorre na FIL- Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, a 22ª edição da TEKTÓNICA, prepara-se para receber os
participantes e os profissionais num formato diferente e inovador.

A TEKTÓNICA 2020 será híbrida, com uma versão presencial e outra digital. Além da realização em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal – SIL, vai ainda utilizar uma Plataforma virtual com duas possibilidades: Mobile e Web APP e que permitirá aos expositores agendarem reuniões com compradores nacionais e internacionais e mostrarem os seus produtos a outros mercados por uma via não presencial, um incremento do projeto de internacionalização que a FIL pretende implementar nas suas feiras, permitindo chegar a compradores, empresas e a mercados diferenciados, que habitualmente não estão tão acessíveis.

Para Teresa Gouveia, gestora da TEKTÓNICA, esta nova ferramenta será ideal para levar o evento a todas a empresas e profissionais mesmo que não possam estar presentes fisicamente na feira e fazer acontecer contactos e negócios. “Através da plataforma será possível a transmissão online das conferências ou outros eventos presenciais. Os expositores terão um stand físico e uma presença online, com vídeos de apresentação da empresa e/ou produtos. As reuniões além de presenciais podem ser agendadas online e realizadas por essa via. As visitas aos stands podem acontecer também virtualmente e todas a empresas participantes irão fazer parte de um directório de empresas do sector. Este ano, as oportunidades de se realizarem negócios ainda é mais
abrangente do que nos anos anteriores e possibilitará ter toda a informação disponível on line por um período de um ano”, explica a responsável.

O que vai acontecer na TEKTÓNICA

A par da novidade da plataforma, a TEKTÓNICA que este ano ocupa um pavilhão, vai manter o EXPERIENCE & NETWORK, um espaço de ambientes dedicado a fabricantes de produtos sustentáveis.

Terá lugar ainda a 8ª edição do espaço “Architects on Business”, com o objectivo de divulgar o trabalho dos arquitetos, promovendo o contacto com os profissionais do meio da construção e da arquitetura. Esta iniciativa é desenvolvida pela Ordem dos Arquitetos.

As Academias – Acções de formação avançada e a Mostra de novos produtos/soluções e tendências, assim como o Espaço Novos Materiais, com destaque para a exposição de novos materiais com envolvimento das Universidades e Centros de Investigação e ainda a disponibilização de um espaço específico para network com profissionais do sector, para a realização de apresentações e encontros B2B.

Os Prémios TEKTÓNICA 2020 também vão marcar presença este ano com atribuição de Prémios no âmbito da Arquitetura, Engenharia, Inovação e Formação Profissional.

TEKTÓNICA com a distinção “Safe Travels” e “Clean & Safe”
A Fundação AIP, que organiza os eventos da FIL e CCL, tem vindo a trabalhar com as entidades oficiais no sentido de garantir todas as condições, os procedimentos e as cautelas necessárias para a realização dos seus eventos, em segurança e tendo em conta o contexto pandémico actual. Deste modo, a FIL recebeu as distinções “Safe Travels” e “Clean & Safe”, que certifica o cumprimento das regras de segurança e higiene recomendadas.

Portugueses convidados a visitar muito por pouco

#TuPodes – Visita Muito Por Pouco é a nova iniciativa que visa estimular a procura turística interna na época baixa e que conta com uma dotação orçamental de 50 milhões de euros.

Em visitaportugal.pt estarão disponíveis centenas de experiências turísticas e gastronómicas, alojamento, visitas a museus e viagens de comboio, a preços acessíveis, que podem incluir descontos até 50%.

Neste Programa de Incentivo à Procura Interna, empresas e entidades públicas juntaram-se para criar as soluções mais vantajosas para que os portugueses tenham oportunidade de conhecer melhor o seu país. Trata-se de um esforço partilhado, em que as promoções são comparticipadas em partes iguais pelas empresas e pelas entidades públicas.

As ofertas estarão disponíveis online, até 15 de dezembro, através de plataformas dedicadas a diferentes tipologias de serviços turísticos, como é o caso:

  • Explora Portugal, que permite a reserva de experiências turísticas e gastronómicas, de todo o país e que abrange diferentes temas como aventura, natureza, património, cultura, gastronomia e vinhos, família, cidades e mar;
  • Click2PortugalBookinXisto e Solares de Portugal com oferta de alojamento de Hotelaria, Aldeias de Xisto e Turismo no Espaço Rural;
  • Museus e Monumentos Nacionais geridos pela Direção Geral do Património Cultural e viagens de comboio da CP-Comboios de Portugal.

No curto prazo será também possível reservar estadias em unidades de alojamento local.

O Programa de Incentivo à Procura Interna é mais uma iniciativa do Governo para apoiar o turismo, na sequência das medidas de apoio às empresas do setor e da criação de instrumentos de financiamento específicos, decorrente do impacto do surto pandémico.

Estimular a procura interna, proporcionar um incentivo à procura em época baixa e criar hábitos de consumo de turismo em Portugal são os objetivos deste novo programa, que é um instrumento de política pública para alavancar a retoma da economia, apoiar o negócio das empresas turísticas e a manutenção do emprego.

Coordenado pelo Turismo de Portugal, o programa inclui uma forte campanha de divulgação junto dos órgãos de comunicação nacionais, regionais e locais e que corresponde à 2.ª fase da campanha de turismo interno #TuPodesVisitaPortugal, lançada no passado mês de junho.

Vídeos:

Visita Portugal. #TuPodes mostrar-me o teu caminho  https://youtu.be/8esy12oHRkQ

Visita Portugal. #TuPodes dar me a tua mão  https://youtu.be/wXFy8tr_lsg

Visita Portugal. #TuPodes tornar o meu sonho real https://youtu.be/Cfb90EAXD6k

V Cimeira do Turismo Português debate o estado do turismo com presença do PM e PR

A V Cimeira do Turismo Português irá realizar-se na próxima segunda-feira, dia 28 de Setembro, e contará com as presenças do Primeiro-Ministro António Costa e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. ‘Turismo pós-covid’ é o tema desta edição que se realiza em condições excepcionais, fruto do contexto da pandemia que o país e o mundo atravessam, e que assinala o Dia Mundial do Turismo, que se comemora no domingo, 27 de Setembro. 

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira; a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques; o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo; e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, são algumas das individualidades que participarão na V Cimeira do Turismo Português.

«Mais do que nunca, é urgente debater o actual estado do Turismo e o seu futuro. Estamos numa fase crítica para os empresários e trabalhadores da actividade turística. A pandemia está longe de terminar, com uma segunda vaga a surgir em todo mundo, e é necessário garantir a sobrevivência do Turismo e antecipar a sua recuperação» adianta Francisco Calheiros, presidente da CTP. 

A sessão de abertura tem início às 15h00, na qual intervêm o Presidente da CTP, Francisco Calheiros; o presidente da autarquia de Lisboa, Fernando Medina, e o Primeiro-Ministro, António Costa. Às 15h40 irá decorrer o painel ‘COVID-19: Impacto no Turismo e na Economia’, no qual irão intervir o economista Daniel Bessa, o professor catedrático e economista João César das Neves e o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

‘COVID-19: O futuro do Turismo’ é o tema do segundo momento de debate, que terá lugar às 16h35, e no qual participarão a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o Presidente da Comissão Executiva e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Millennium bcp, Miguel Maya, e o Presidente da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde, António Brochado Correia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, estarão presentes na sessão de encerramento, agendada para as 18h00.

O evento será transmitido em live stream e as inscrições poderão ser realizadas em http://cimeiradoturismo.pt/registo/

A Cimeira do Turismo Português é uma iniciativa promovida pela Confederação do Turismo de Portugal que tem reunido os mais importantes líderes e personalidades nacionais e internacionais, num debate sobre o Turismo. Toda a informação sobre esta edição em cimeiradoturismo.pt