Imprimir confiança em tempos de pandemia

Severamente afetado pela crise sanitária originada pela Covid-19, o setor hoteleiro está a tentar adaptar-se ao “novo normal”. A abertura das fronteiras por todo o continente europeu veio trazer algum fôlego ao setor, mas levou os operadores de hotelaria a ter de implementar medidas rigorosas para salvaguardar os seus colaboradores e hóspedes, e garantir, ao mesmo tempo, uma experiência agradável no meio das restrições que permanecem em vigor.

Para além da incorporação de soluções tecnológicas que minimizam a interação física como os “check in” e pagamentos “toucheless” para evitar a propagação do vírus, os hotéis terão de garantir que estão a comunicar eficazmente as medidas de distanciamento social, bem como as alterações ao serviço habitual resultantes da pandemia. Sempre foi a missão do setor de hospitalidade proporcionar experiências agradáveis e memoráveis, e isso agora é mais importante do que nunca para reconquistar a confiança do cliente à medida que as empresas começam a recuperar após meses de encerramento.

Comunicar de forma clara e eficaz através da sinalética é essencial para garantir que os hóspedes seguem as diretrizes das autoridades de saúde durante a sua estadia. Essas diretrizes incluem a prática de distanciamento social; a limitação do número de pessoal e hóspedes em áreas comuns, como receções, restaurantes, bares e salas de reunião; e regras de higiene e segurança em casas de banho.

Comunicar para inspirar confiança e gerar reservas

Ser capaz de criar sinalética e materiais de marketing, internamente, e à medida das necessidades de forma fácil, permite aos hotéis assumir o controlo da marca, e a consistência das mensagens e do design das suas comunicações visuais de forma a proteger e informar os hóspedes sem afetar a satisfação dos mesmos.

Dispor dos suportes e impressoras adequados permite adaptar rapidamente a sinalética relativa às orientações oficiais para a Covid-19, sempre que necessário e com o mínimo de stress, tempo e custos.

A possibilidade de alterar os materiais impressos internamente também ajuda a satisfazer as expectativas dos hóspedes em termos de personalização. A personalização é crucial para melhorar a experiência do cliente. 89% dos hoteleiros que participaram num estudo da Starfleet Research sobre o futuro tecnológico dos hotéis concordaram que a personalização direcionada, que consiste em apresentar aos hóspedes ofertas ou serviços relevantes para eles, é uma das formas mais eficazes para promover a experiência do cliente, e consequentemente a fidelização e promoção favorável da marca.

Os restaurantes e bares dos hotéis são das áreas mais afetadas pelas medidas de distanciamento social e requisitos de higienização frequente. Ter a possibilidade de imprimir in-house todo o tipo suportes de comunicação permite-lhes reconquistar a confiança dos seus clientes. São disso exemplo os individuais de mesa e menus impermeáveis que podem ser esterilizados após cada utilização, ou códigos QR impressos em autocolantes para aplicação em mesas que fornecem acesso às listas de bebidas.

A sinalética autocolante é a solução ideal para informar sobre a regularidade da limpeza em bengaleiros e casas de banho, para restringir o número de pessoas permitidas no interior do espaço, bem como lembrar os hóspedes para manterem uma distância segura. Tudo isto e muito mais pode ser facilmente impresso e implementado, o que permite aos hotéis aderir e implementar rapidamente quaisquer alterações às orientações das autoridades de saúde durante a pandemia.

Receber eventos privados é uma oportunidade de obter receitas adicionais para muitos hotéis. A impressão in-house e on-demand ajuda a reduzir os custos no que diz respeito ao fornecimento de materiais gráficos para eventos como pulseiras, sinalética direcional, banners, cartazes ou folhetos. A possibilidade de oferecer soluções personalizadas para cada evento através da impressão de materiais de apoio à medida dos requisitos do cliente ajudará os hotéis a tornar os eventos memoráveis de forma rápida, fácil e económica.

Uma comunicação clara, consistente e visualmente atrativa contribuirá para as unidades hoteleiras voltarem a recuperar a confiança dos seus clientes. Investir numa impressora multifacetada, capaz de produzir uma vasta gama de aplicações com qualidade profissional, de forma rentável e à medida das necessidades, ajudará os hotéis a produzir rapidamente materiais de comunicação, reduzindo custos e eliminando tempos de produção.

OKI

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