Groupon anuncia parceria com a SiteMinder

A Groupon, mercado onde os clientes descobrem novas experiências e serviços, uniu forças com a SiteMinder, o nome por trás da plataforma de software que se afirma ser a única a desbloquear o potencial de receita total dos hotéis. A colaboração integra a solução da plataforma da SiteMinder à Groupon, simplificando processos de atribuição de preços e distribuição enquanto apresenta novas ofertas para hoteleiros e clientes.

Colaboração Groupon-SiteMinder: Melhorar o panorama de Viagens

A integração da plataforma da SiteMinder ao ecossistema de viagens da Groupon marca um passo significativo, estabelecendo o mercado como um canal de distribuição incremental contínuo e de baixo atrito para os hoteleiros.

Brian Heyel, Chefe Global de Viagens da Groupon, explica: “A sinergia entre a Groupon e a SiteMinder sublinha o nosso compromisso em apoiar os hoteleiros. Além de simplificar a atribuição de preços e distribuição, amplia o seu alcance, proporcionando a flexibilidade necessária num mercado dinâmico. Esta colaboração reflete a nossa dedicação em desenvolver e criar a melhor oferta possível para os nossos clientes enquanto apoiamos os nossos valiosos parceiros no setor da hotelaria.”

James Bishop, Vice-Presidente para Ecossistemas e Parcerias Estratégicas na SiteMinder, destaca como a integração da plataforma da SiteMinder com a Groupon pode impulsionar o crescimento da receita para hotéis. “Esta colaboração tem como objetivo abrir mais portas para os hotéis, dando-lhes um acesso mais alargado a um leque mais vasto de hóspedes à medida que a viagem internacional acelera,” diz Bishop. “Esta parceria com a Groupon oferece aos nossos clientes a oportunidade de aparecer numa plataforma em crescimento onde mais hóspedes agora estão à procura de estadias. Isso está alinhado com a visão da SiteMinder de criar oportunidades para os hotéis maximizarem as receitas e obterem maior sucesso num cenário de viagens sempre dinâmico”.

Capacitar Hoteleiros, Enriquecendo Experiências de Clientes

A parceria estratégica destaca benefícios tanto para hoteleiros quanto para os hóspedes. A integração da Groupon com a SiteMinder reduz atritos nas interações com hoteleiros, facilitando melhores negócios. Isso, por sua vez, concede aos hóspedes do hotel acesso a uma gama diversificada de propriedades e destinos, tudo dentro de um processo de reserva simplificado.

Bishop acrescenta, “É importante salientar que, para além da integração perfeita que esta parceria proporciona, a nossa colaboração com a Groupon vai ao encontro das preferências em evolução do viajante atual. Vimos no Relatório de Viajantes em Mudança da SiteMinder que, embora quase 60% dos viajantes a nível global pretendam viajar “mais” nos próximos 12 meses, estão agora a procurar quartos de forma diferente, com 1 em cada 5 a procurar ofertas em pacotes. Além disso, os viajantes estão a dar prioridade a estadias que lhes permitam criar momentos memoráveis. Ao integrarmo-nos com a Groupon, estamos a permitir que os nossos hotéis liguem os seus hóspedes a ofertas exclusivas e orientadas para a experiência, concebidas para lhes proporcionar a estadia elevada que agora desejam.”

“A integração da poderosa solução da SiteMinder representa um momento crucial na jornada transformadora da Groupon, oferecendo aos clientes mais opções de hotéis. Isto reforça o nosso compromisso com serviços personalizados e eficientes, permitindo uma gestão eficaz da capacidade e uma otimização dinâmica dos preços durante os picos de vendas”, partilhou Brian Heyel, Chefe Global de Viagens na Groupon.

Integração Global*: Avanços na Tecnologia

A SiteMinder é a primeira solução de distribuição de hotéis a ser implementada globalmente pela Groupon, a colaboração marca uma iniciativa estratégica para elevar os padrões da indústria e promover a inovação para experiências de viagem melhoradas. A Groupon, guiada por um plano de transformação abrangente, tem como objetivo tornar-se um mercado dinâmico onde os clientes descobrem novas experiências diárias, fortalecendo as empresas locais. Com cerca de 17 milhões de clientes activos, a Groupon dedica-se a melhorar o mercado de experiências e serviços locais não merecidos, contribuindo para um ecossistema dinâmico e próspero.

A SiteMinder estará disponível para hoteleiros em todos os 13 mercados da Groupon, com exceção dos Emirados Árabes Unidos (EAU).