Costa Verde premeia os seus funcionários

Com um valor muito próximo dos 100 mil euros, a empresa premiou os seus colaboradores.

A Porcelanas da Costa Verde SA, conhecida por Costa Verde, fabricante de porcelana de mesa com sede em Vagos, acaba de premiar os seus colaboradores, reflexo dos resultados da sua operação em 2023, como reconhecimento do esforço, dedicação e profissionalismo demonstrados depois de um período pandémico, que se mostrou mesmo traumático e, por isso, bastante difícil para a empresa, obrigando-a a períodos de layoff, dada a forte ligação da empresa com os sectores da hotelaria e restauração.

Num valor de investimento muito próximo dos 100 mil euros, a Costa Verde, que viu o seu volume de negócios crescer em 2023 mais de 12%, totalizando um valor recorde superior a 17,5 milhões de euros, decidiu distribuir pelos seus funcionários um prémio de desempenho.

Consciente das dificuldades que as famílias têm vivenciado e do impacto, muito em especial, do aumento das taxas de juro ao crédito à habitação no orçamento das famílias, a empresa pretendeu desta forma ajudar a aliviar esta pressão e distribuir por todos alguns ganhos que obteve no ano passado.

Esta premiação vem assim juntar-se a outros benefícios que a empresa disponibiliza aos seus colaboradores, desde logo o serviço médico, de enfermagem e de psicologia, as aulas de ginástica e as diversas parcerias estabelecidas com agentes locais.

Com um alto nível de certificação, Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança, Formação e Energia, a Costa Verde é também uma empresa certificada pela norma SA8000 – Responsabilidade Social, reflexo da consciencialização de um conjunto de preocupações, tanto a nível ambiental como social, que direta ou indiretamente interfere com o quotidiano das pessoas. Uma vez que as suas decisões e iniciativas têm sempre em conta a comunidade onde se insere e o ambiente onde atua, a Costa Verde assume as suas responsabilidades sociais, considerando no exercício da sua atividade o respeito pelos direitos humanos, a proteção do ambiente, o cumprimento de normas sociais, o respeito pelos valores éticos e o investimento na valorização pessoal dos seus colaboradores.

A Costa Verde iniciou atividade em 1992, sendo uma das mais modernas empresas do setor em todo o mundo, naquela que foi a primeira unidade industrial da hoje conhecida Zona Industrial de Vagos. Ao longo de mais de 30 anos de crescimento sustentado, este crescimento observa-se na presença mundial em mais de 50 geografias, de onde obtém 70% das suas receitas.