Vicaima

Porcelanas da Costa Verde

Futurdata

Kingman – Manutenção Global

Ertecna / Sinalux

Mirai – Apostamos no seu Hotel

A Mirai ajuda os hotéis a maximizar as suas vendas diretas. Fornecemos o know-how e a melhor tecnologia para competir com os intermediários, ganhar independência e…

PLAY Airlines vai operar voos diretos entre a Ilha da Madeira e a Islândia

A viagem inaugural está agendada para 15 de outubro de 2024 e, a partir desta data, a PLAY passará a ter voos semanais, sempre às terças-feiras.

A PLAY é uma companhia aérea low-cost islandesa que opera entre a América do Norte e a Europa, tendo a Islândia como hub central. A companhia oferece aos passageiros a possibilidade de prolongarem as suas escalas durante vários dias na Islândia, sem custos adicionais, caso desejem visitar o país antes de continuarem as suas viagens pelo Atlântico.

Os destinos da PLAY na América do Norte incluem Baltimore, Boston, Nova Iorque e Washington DC, nos Estados Unidos, e Toronto no Canadá. Na Islândia, os visitantes têm a oportunidade de explorar maravilhas naturais como cascatas, glaciares, geiseres e uma extraordinária vida selvagem a poucas horas de Reykjavik, a capital da Islândia, rica em cultura, restaurantes e uma vida noturna vibrante.

Em junho de 2021, a PLAY realizou o seu primeiro voo e hoje opera uma frota de 10 aviões Airbus A320/321neo. A média de idade dos aviões da PLAY é um pouco mais de 2 anos, o que permite aos seus passageiros terem viagens confortáveis e seguras.

A PLAY apresentou, em 2023, um sólido histórico com 83% de pontualidade nos voos e sua tripulação de cabine foi eleita a melhor, pela USA Today, e também a melhor companhia aérea low-cost do Norte da Europa.

‘Pay less, PLAY More!’ é a missão da companhia aérea, ao oferecer preços competitivos em todos os seus mercados. Com a PLAY, os passageiros podem gastar menos nos bilhetes de avião para aproveitarem melhor os destinos.

“Estamos muito entusiasmados por lançar voos a partir da Madeira. A ilha é absolutamente deslumbrante e acredito que haverá muito interesse e procura nos voos entre a Islândia e a Madeira. Em todos os destinos onde estamos presentes, somos mais competitivos nos preços que praticamos face à concorrência. Queremos tornar as viagens mais acessíveis e tenho a certeza de que os nossos voos na Madeira serão bem recebidos por todos os que gostariam de conhecer o nosso lindo país, a Islândia”, afirma Birgir Jónsson, CEO da PLAY.

Guarda Rios Rosé: o reflexo da dedicação feminina na arte de fazer vinho

Para celebrar o Dia da Mulher, não há nada mais especial do que brindar com um vinho idealizado e produzido por uma mulher. Com notas suaves e aromas elegantes, o Guarda Rios Rosé 2022 reflete a dedicação feminina na arte da vinificação da enóloga Ana Filipa Pereira. Seja para surpreender num jantar entre amigas, para oferecer a uma mulher especial ou simplesmente para desfrutar de um bom momento, este Rosé promete ser o melhor complemento.

De cor salmão suave e produzido através das castas Aragonez e Syrah, o Guarda Rios Rosé 2022 apresenta um nariz intenso com aromas silvestres e frutos do bosque. A enóloga sugere este rosé como aperitivo ou para acompanhar pratos mais leves devido à sua acidez crocante.

Proveniente de solos argilo-calcários, as uvas deste vinho foram vindimadas das zonas mais frescas e com maior acidez resultando num rosé equilibrado. O seu processo de vinificação caracteriza-se por uma fermentação em cubas de inox a temperaturas baixas e estágio em borras com battonage constante.

Vinhos da Península de Setúbal marcam presença na ProWein 2024

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) estará presente na ProWein 2024, a maior feira mundial de vinhos – com exposição direta de um grupo de produtores de vinho da Península de Setúbal. A feira irá decorrer entre 10 e 12 de março na Alemanha, em Düsseldorf, e contará com a presença de 7 produtores da região.

Os produtores presentes no stand da CVRPS (Hall 12 A01 stand 01) são: Adega de Palmela, Herdade Canal Caveira, Quinta do Piloto, Adega Camolas, Filipe Palhoça Vinhos, Quinta Brejinho da Costa e Herdade do Peru.

Os vinhos portugueses vão estar em evidência, com mais de 320 produtores nacionais presentes no stand da ViniPortugal e nos stands das várias regiões vitivinícolas nacionais, entre eles o stand da Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal. Podem ser ainda visitadas nesta feira outras empresas da região: Bacalhôa Vinhos de Portugal, Casa Ermelinda Freitas, José Maria da Fonseca, Venâncio da Costa Lima e Adega de Pegões.

O Impacto dos Robôs de Serviço no Setor Hoteleiro

Na dinâmica constante da indústria hoteleira, a integração de tecnologias inovadoras assume um papel crucial para oferecer experiências ímpares aos hóspedes. Uma das principais tendências é a utilização de robôs de serviço, e a Beltrão Coelho destaca-se nessa revolução em Portugal, introduzindo inteligência artificial no ambiente corporativo e incorporando a tecnologia de robôs de serviço no setor hoteleiro.

Essa visão inovadora tem redefinido a interação dos hotéis com os seus hóspedes e otimizado as suas operações diárias. A implementação de robôs de serviço pela Beltrão Coelho representa uma mudança disruptiva, proporcionando eficiência operacional e experiências personalizadas.

Robôs de Serviço na Hotelaria:

Robô Cruzr:

O Cruzr, dotado de braços articulados e expressões faciais, desempenha funções multifacetadas. Na receção, efetua com destreza check-ins e check-outs, enquanto no átrio atua como concierge, fornecendo informações sobre o hotel, restaurantes e pontos de interesse locais. Adicionalmente, o Cruzr oferece entretenimento personalizado, incluindo música, dança e anedotas, tornando a estadia do hóspede memorável. A capacidade de interação em várias línguas amplia ainda mais a sua utilidade, proporcionando uma experiência acolhedora e inclusiva.

A personalização do Cruzr através de vinis, não só reforça a identidade da marca como transforma o robô num embaixador envolvente, promovendo o hotel de forma única.

Robô Aspirador CC1:

O CC1 apresenta uma abordagem versátil à limpeza profissional, executando funções 4-em-1: esfrega, varre, aspira e age como mopa. A sua autonomia de 5 horas, capacidade de limpeza detalhada e criação de relatórios de limpeza contribuem significativamente para a manutenção do ambiente. A gestão inteligente de múltiplos robôs na limpeza, combinada com a ausência de intervenção manual em recargas e despejo de água, destaca o CC1 como uma solução eficaz e eficiente para a higienização dos espaços com máxima autonomia.

Robô Swiftbot:

O Swiftbot surge como uma solução que disponibiliza a equipa para tarefas mais complexas, garantindo, ao mesmo tempo, um serviço ininterrupto aos hóspedes 24/7/365. Além de realizar entregas rápidas e seguras de refeições, bebidas e outros itens essenciais, o Swiftbot opera autonomamente nos elevadores e apresenta abertura automática de portas, garantindo a privacidade dos hóspedes.

Robô Temi:

Equipado com a assistente pessoal Alexa, o Temi desempenha funções essenciais na receção e lobby, oferecendo check-ins e check-outs, boas-vindas, orientações e informações sobre o hotel e pontos de interesse locais. A sua capacidade de interação com os hóspedes, reprodução de música e verificação do tempo adiciona uma camada de conveniência e personalização à experiência do hóspede.

Os robôs de serviço não só automatizam tarefas rotineiras, mas também assumem funções essenciais na indústria hoteleira, como a entrega de refeições, informações aos hóspedes e limpeza detalhada. Essas funções não apenas otimizam as operações, mas também conferem uma vantagem competitiva ao hotel, destacando-o pela inovação e excelência no serviço.

A implementação de robôs de serviço pela Beltrão Coelho representa um marco significativo no setor hoteleiro em Portugal. Ao combinar inovação tecnológica com a busca incessante pela satisfação do cliente, os hotéis que adotam essa abordagem emergem como líderes na oferta de experiências únicas e eficientes. A revolução dos robôs de serviço promete transformar a hospitalidade e definir um novo padrão de serviço excecional.

Lisbon Marriott Hotel anuncia Brunch inspirado no universo encantado

Domingo é tradicionalmente dia de descanso, de estar com a família ou com os amigos, e nada melhor que um Brunch inspirado no universo encantado que oferece uma experiência mágica e divertida.

Aos domingos, durante os meses de Março e Abril, das 12h30 às 15h30, deixe-se envolver pela magia do CITRUS Restaurante do Lisbon Marriott Hotel , com uma vista privilegiada para um extenso jardim tropical . O cenário ideal para almoçar e recuperar as boas energias.

Uma experiência inesquecível em que as famílias com crianças podem usufruir de um delicioso brunch em ambiente mágico inspirado no bosque encantado acompanhado de animação infantil.

O menú exclusivo que foi cuidadosamente idealizado pelo Chef Dominic Smart começa por uma variada oferta: seleção de pães e iogurtes, compotas,tábuas de queijos e de enchidos para além de saladas , que abre o apetite para os pratos principais: carne de porco suculenta ao estilo clássico português; caril assado de coco, tofu e couve; filete de corvina com manteiga de pimenta verde; raviolis Nero com molho de marisco , legumes da época e batatas assadas com sal marinho.

A tudo isto junta-se ainda o show cooking ao vivo, que inclui os ovos mexidos ,ovos estrelados em tostas, ovos escalfados em pão torrado e panquecas encantadas com uma variedade de coberturas deliciosas.

A doçura deste dia é coroada com as sobremesas: salada de fruta, frutas diversificadas, bolo de café de sonho de amêndoa, pão de banana com cobertura de queijo creme, pudim de maçã com caramelo, rolinhos de canela com glacé, bolo de chocolate sem farinha, cheesecake de iogurte com coco e manga sem glúten, créme brulee e a fonte de chocolate mágica.

Os mais pequenos podem desfrutar de uma estação própria (ex. mini hambúrgueres, esparguete à bolonhesa, douradinhos de peixe e seleção de croquetes; ovos estrelados ou escalfados com tostas; iogurtes; panquecas) e brincar no imaginário da Terra do Nunca acompanhados por um monitor “Peter Pan” que se dedica inteiramente a entretê-los com pinturas, modelagem de balões, glitter e outras atividades de lazer .

O brunch tem um custo de 44€ p.p. (com bebidas incluidas: sumos de laranja, maçã e frutos vermelhos, smoothies: abacate, pêra e espinafres; abacaxi e gengibre; café e chá).

Gratuito para crianças até aos 4 anos. Entre os 5 e os 12 anos têm desconto de 50%.

É aconselhável reserva prévia através dos contactos: 21 723 54 00 ou lisbon@marriotthotels.com

Para celebrar o dia do pai, o Lisbon Marriott Hotel preparou duas datas especiais: 17 e 24 de março onde o brunch encantado contará, além da animação infantil, com uma cantora ao vivo e sorteio especial da Watx (relógios), El Corte Ingles (perfumes) e Trema Arte Contemporânea(serigrafia)

BTL com aposta redobrada em conferências e talks

Para a sua 34ª edição, que arranca no dia 28 de Fevereiro, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa reforçou a aposta em conteúdos para profissionais e consumidores, com a organização e acolhimento de várias iniciativas.

Espalhados por sete áreas distintas ao longo dos cinco dias de feira, estes conteúdos procuram afirmar a BTL como um espaço de discussão, troca de ideias e promoção de conhecimento, tanto para os profissionais do turismo como para o público final.

Exemplo disso são as diversas iniciativas que terão lugar no Auditório AVK. No dia 28 de Fevereiro, primeiro dia da BTL, o destaque vai para a CNN Portugal Summit “Portugal Tour”, organizada pela CNN Portugal, que irá debater os principais desafios do turismo nacional. A sessão contará com um painel de convidados privilegiado, composto por Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República), José Manuel Bolieiro (Presidente do Governo Regional dos Açores), Carlos Moedas (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Cristina Siza Vieira (Vice-Presidente Executiva da AHP), João Oliveira e Costa (CEO do BPI), Mário Ferreira (CEO da Douro Azul), Pedro Santos Guerreiro (Director-Executivo da CNN Portugal) e Anselmo Crespo (Director de Novos Conteúdos da TVI/CNN Portugal).

O Auditório AVK vai acolher, também, uma talk sobre turismo regenerativo, organizada pela Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, uma sessão sobre o novo modelo de negócio do turismo 4.0, dinamizada pela Universidade Católica de Lisboa, e uma conferência sobre enoturismo promovida pelo jornal Publituris. O espaço receberá a terceira edição da conferência “Smart and Green Tourism”, dinamizada pela revista Ambitur, que contará com um painel destacado de que farão parte Carlos Abade (Presidente do Turismo de Portugal), José Lopes (Country Manager da easyJet), Eduardo Cabrita (Director-Geral da MSC Cruzeiros em Portugal), Maria João Calha (Sustainability Manager da TAP), Gonçalo Rebelo de Almeida (consultor e ex-administrador do grupo Vila Galé), entre outros oradores de referência. Ainda no Palco AVK, durante o horário de público, haverá actuações de “The Sweet Girls” by Finalmente Club; “Drags Show” by Posh Lisbon, Show de Leandro Buenno, entre outros.

Por sua vez, no Palco BPI os profissionais do turismo poderão descobrir mais sobre a forma como a inteligência artificial está a ser trabalhada no sector em sessões promovida pelo NEST e pela Microsoft. Boas práticas de governance, a humanização, o valor das experiências, a inovação tecnológica e a sustentabilidade serão também alvo de reflexão em conferências organizadas, ao longo dos três dias profissionais da feira, pela AMROP, Universidade Europeia, BTL, NEST, BPI e RIPTUR.

O BTL Lab by Pousadas da Juventude voltará a acolher sessões dedicadas à inovação e a soluções tecnológicas para o turismo. Revenue management, tecnologia de dados, boas práticas de planeamento financeiro, gamified self-guided tours e fotografia serão alguns dos temas em destaque nesta área da BTL, que receberá empresas como a XLR8 RMS, Cloudbeds, Bedsrevenue, Fairmas GmbH, Explorial e Fujifilm.

A 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 28 de Fevereiro a 3 de Março de 2024, na FIL – Parque das Nações.

Informações actualizadas ao minuto para expositores e visitantes podem ser encontradas no website da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.