Les Roches Marbella lança “Spark” Innovation Sphere

  • Suportado pela experiência do Grupo Sommet Education, líder na formação em Gestão Hoteleira, e pelo recentemente inaugurado Innovation Hub da Les Roches Crans-Montana (Suiça), “SPARK” foi criado com o objetivo de se tornar uma das iniciativas mais importantes da indústria da última década, a partir de uma instituição de ensino 

A partir de 3 de dezembro, a Les Roches Marbella Global Hospitality Education vai tornar-se um campus tecnológico vivo, mais um passo importante para a consolidação da posição de liderança em formação em gestão hoteleira e turismo de luxo. “SPARK” é um projeto global que tem por objetivo reunir experts em tecnologia digital, influenciadores e inovadores da indústria de hotelaria sob a esfera da Inovação.

Concebido como uma plataforma bidirecional e alimentado pelo talento de alunos, profissionais, professores e empresas, “SPARK” Innovation Sphere da Les Roches é, segundo Carlos Díez de la Lastra, Diretor Executivo da Les Roches Marbella, “a oportunidade de “entrelaçar o talento de nossos ex-alunos, estudantes e profissionais de mais de 90 países com os interesses e necessidades de um setor que exige, hoje mais do que nunca, apostar na tecnologia como forma de crescimento. Os nossos licenciados vão ser atores vitais neste novo ecossistema digital de hospitalidade e turismo”.

Uma vez inaugurado, o campus Les Roches Marbella vai tornar-se um ambiente de inovação aberta, onde soluções são criadas e testadas com o objetivo de desenvolver o futuro da hotelaria através de tecnologia experimental (Inspire).  Haverá também um espaço para marcas, empresas e fornecedores partilharem tendências de mercado e avaliarem o impacto da tecnologia e inovação no desenvolvimento do negócio (Ignite).  E ainda uma incubadora de empresas, formada por professores e especialistas que ajudam os novos empreendedores a concretizarem as suas ideias inovadoras no sector do turismo (Incubate). Tudo isto acompanhado por novos módulos de ensino que visam adquirir os conhecimentos essenciais para competir com garantias de sucesso (Inspire & Ignite).

Como ponto de partida “SPARK” (https://lesroches.edu/spark-innovation-sphere) conta com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Marbella e de oito empresas de tecnologia ligadas à robótica, (Macco Robotics), automação e controlo de espaços (Enkoa), materiais (Valyro), automação residencial inteligente (Miralay), segurança inteligente (Assa Abloy), mobiliário (ID projects), experiência (Astroland), gastronomia (Natural Machines) e turismo de vanguarda. Cada uma destas empresas irá lançar diferentes projetos na sua área de negócio com o objetivo de envolver também toda a comunidade Les Roches no seu desenvolvimento e crescimento. “SPARK” Innovation Sphere by Les Roches conta já com 12 propostas criativas, 11 das quais em fase de pré-incubação e uma em fase de desenvolvimento. A indústria da hotelaria segundo Carlos Díez de la Lastra “está perante um dos períodos mais emocionantes da formação especializada em hotelaria”.

Registo para o evento online do lançamento de “Spark” (Dezembro 3 – 14:00): https://zoom.us/meeting/register/tJ0ldeqvqD8qGtyNqxhBSwOc1LrRl90nX1fk

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.