A maior feira do país no setor da Construção e Obras Públicas está em contagem decrescente. No dia 6 de maio, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, abre portas a 22ª edição da TEKTÓNICA 2020 – Feira Internacional da Construção e Obras Públicas. Este ano, a inovação e criatividade vão surpreender participantes e profissionais.

Em 2020, a TEKTÓNICA vai aproximar cada vez mais os players do mercado e mostrar que é necessário estar a par das exigências do setor. Como grande novidade este ano, apresenta o espaço EXPERIENCE & NETWORK. No Pavilhão 2 da FIL, com cerca de 1500 metros quadrados, encontra-se este espaço inovador, onde se pretende potenciar negócios, partilhar experiências e conhecimentos, descobrir novas empresas e produtos. Será o local de excelência da Feira para realizar networking e onde as grandes empresas do mercado vão ter a oportunidade de participar com um conceito totalmente inovador e disruptivo, com menos investimento e mais network.

EXPERIENCE & NETWORK será composto por:

  • Um auditório onde decorrem várias conferências, cujos painéis já confirmados são:

– Os Produtos Portugueses na Arquitectura Global

– O Azulejo o Património e a Cultura

– A Arquitectura no Turismo Residencial e na Hotelaria

– As alterações climáticas e os novos desafios: Arquitectura,    Sustentabilidade e Desempenho

A dinamização destes painéis será feita com arquitetos portugueses e estrangeiros, com os grandes promotores que irão apresentar futuras obras e a forte colaboração da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.

  • Tektónica Village – Zona de refeições de network com mais de duzentos profissionais do sector. O espaço ideal para network e encontros B2B.
  • Espaço de Gabinetes de Arquitectura com zona de Talks e acções como “Architects on Business” que tem o objectivo de divulgar o trabalho dos arquitectos, promovendo o contacto com os profissionais do meio da construção e da arquitectura – desenvolvida pela Ordem dos Arquitectos.
  • Espaço de Network.
  • Tek Talks – Encontros de final do dia, organizados pela APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários para apresentar os novos projectos que estão em fase de Desenvolvimento.
  • Sustentaible Way of Living  – Este espaço é dedicado a empresas fabricantes que se distinguem na área da cerâmica e do banho posicionadas para a vertente da sustentabilidade. Uma solução chave na mão que se traduz em mais visibilidade, network e retorno.

Crescimento de 12% na participação de empresas expositoras

Consciente da atual importância de potenciar negócios, a organização da Feira vai trazer novidades que respondem às necessidades e exigências das empresas expositoras assim como dos visitantes. 

Com um crescimento de 12% de expositores, a TEKTÓNICA continua na liderança com a participação das principais empresas líderes de mercado e marcas.

Na edição deste ano, a TEKTÓNICA que decorre entre 6 e 9 de maio e irá ocupar dois pavilhões. Além do EXPERIENCE & NETWORK, as conferências prometem trazer para debate e discussão pública os grandes temas da atualidade do setor.

Para Teresa Gouveia, gestora da TEKTÓNICA, “este ano, vamos ter uma edição marcada por uma nova dinâmica que acompanha o mercado. Numa altura em que o setor está em crescimento, na reabilitação e obras novas, a Feira também acompanha esse dinamismo e vai dar uma resposta à altura das novas exigências do setor da Construção e Obras Públicas. As grandes empresas e marcas portuguesas vão estar presentes, o que é um indicador de que o setor está muito dinâmico”.

De recordar que mais uma vez a TEKTÓNICA 2020 está dividida em grandes áreas sectoriais:

  • Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Espaço Cozinha e Banho
  • Pedras Naturais
  • Madeira e Cortiça para a Construção
  • Materiais e Equipamentos para a Construção
  • Eficiência Energética, Energias Renováveis, Construção Sustentável, Ambiente e Responsabilidade Social na Construção
  • Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas

Inovação continua a ser a marca da TEKTÓNICA

A inovação continua igualmente presente na 22ª edição da Feira. Este ano os grandes destaques passam pela organização de um evento na área da Arquitectura, com a presença de oradores nacionais e internacionais de renome. Ainda o Espaço Inovação, um concurso e exposição dos produtos inovadores com menos de um ano em Portugal e o Espaço I&D, a exposição de novos materiais em desenvolvimento com um grande contributo de valor acrescentado para os novos projetos de construção, onde a inovação, a sustentabilidade, a eficiência energética e competitividade são características prioritárias e mais valorizadas pelo sector.

Para a edição deste ano continuam também os Prémios TEKTÓNICA, uma cerimónia que pretende premiar o que de melhor se faz no país a nível de projectos e soluções no âmbito da Arquitectura, Engenharia, Inovação e Formação Profissional.

Não esquecendo as ACADEMIAS TEKTÓNICA – Acções de formação avançada e a Mostra de novos produtos/soluções e tendências.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *