By Tiago Esteves
Senior Business Manager @ Talenter

O Trabalho Temporário e o Outsourcing estão para acrescentar. Muito mais do que uma forma de reduzir custos ou externalizar operações, hoje os desafios destes serviços são na procura da especialização, na rapidez e na eficiência dos resultados.

Este novo paradigma levou-nos a repensar a estratégia, a acrescentar novas ferramentas e metodologias de trabalho de forma acomodar as exigências do mercado que naturalmente se tornou mais competitivo, mais concorrencial e mais sedutor.

Destacamos 3 tendências que vieram para ficar:

Evolução Tecnológica

Evolução tecnológica deixou de ser um “processo” e passou a ser algo urgente e necessário para a sobrevivência das empresas no mercado! A monotorização de resultados ao momento, a agilidade da comunicação, a monotorização dos processos ao minuto, tornam estes serviços uma mais valia para as organizações.

Teletrabalho ou Trabalho Remoto

Esta tendência visa uma redução de custos para o colaborador, que por sua vez não investe nas deslocações para o escritório, sendo também um fator competitivo para a empresa, que tem a possibilidade de recrutar talentos de qualquer parte do mundo.

A globalização e exigência dos mercados, exigem-nos uma disponibilidade de 24h, aproveitando os fusos horários diferentes. A Talenter™ dispõe de soluções que acomodam estes desafios, com mais de 20 anos de experiência no setor, esta agilidade fez-nos chegar a outros mercados e acomodar novos desafios. O setor dos Contact Centers é um bom exemplo.

A Importância do Marketing na Atividade Comercial

É de estrema importância a perfeita comunicação entre departamentos, a comunhão entre o marketing e as equipas de vendas é um “boost” importante para o desenvolvimento dos negócios. Na Talenter™ não foi exceção.

O marketing permite uma forte presença na internet, permite-nos atrair atenção qualificada, comunicar com as pessoas certas na hora certa, e analisar os resultados com maior precisão.

Por tudo isto, o Trabalho Temporário e o Outsourcing são ferramentas ao serviço das organizações, que se querem ágeis e com uma capacidade de adaptação e resposta sem precedentes, num mercado cada vez mais exigente.