A Bandeira Azul vai ser hasteada em 12 praias do concelho de Torres Vedras, durante a próxima época balnear. As praias distinguidas com o galardão são: Azul, Centro, Física, Formosa, Foz do Sizandro, Mirante, Navio, Pisão, Porto Novo, Santa Helena, Santa Rita-Norte e Santa Rita-Sul.

Torres Vedras continua, assim, a ser o concelho da região com maior número de bandeiras azuis, sendo, também, uma referência nacional no que respeita a este galardão.

Em Portugal, a Bandeira Azul é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, constituindo-se como um símbolo de qualidade ambiental, “que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre”.

Para a atribuição de uma Bandeira Azul a uma zona balnear são analisados 33 critérios que se dividem em quatro grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; e Segurança e Serviços.