Hospitality Challenge: O Apoio aos Talentos da Hotelaria do Futuro
Em junho de 2020, a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Sommet Education lançaram o Hospitality Challenge. Um desafio concebido para identificar ideias e personalidades capazes de acelerar a recuperação do setor do turismo no momento da pandemia provocada pela COVID-19. A iniciativa recebeu quase 600 inscrições de todo o mundo. Os 30 melhores finalistas vão receber uma bolsa de estudos completa para cursos de mestrado, MBA e pós-graduação, bem como especializações em 30 programas diferentes de Hotelaria, Culinária e Pastelaria. Estes programas têm lugar nas instituições internacionalmente reconhecidas do Grupo Sommet Education: Glion Institute of Higher Education, Les Roches e École Ducasse.
As bolsas têm por objetivo acelerar o desenvolvimento pessoal de personalidades talentosas que serão os “construtores” da Hotelaria do Amanhã. Dar vida aos projetos inscritos e aumentar as suas possibilidades de impactar o setor do turismo, tem sido o motor deste desafio. Os três projetos mais empreendedores entre os 30 vencedores vão receber capital inicial da Eurazeo, o grupo líder de investimento global ao qual a Sommet Education pertence.
Das 600 inscrições, cerca de 40% foram enviadas das Américas, seguidas pela Europa (30%), África e Oriente Médio (ambos 20%) e Ásia e Pacífico (mais de 10%).
As Pessoas e o Planeta em primeiro lugar
O Hospitality Challenge concentrou-se em quatro categorias. A categoria Hotéis e Operações Relacionadas com Hotéis foi a mais popular, recebendo cerca de 40% de todas as propostas, seguida da categoria Viagens de Luxo, Bens e Serviços (35%), a categoria Alimentos e Bebidas, logo a seguir (15%) e, finalmente, a categoria Smart Real Estate (10%). A desagregação das diferentes categorias demonstra um forte interesse em melhorar a operacionalidade dos hotéis através do seu impacto social, com muitos projetos que visam a redução do desemprego e a melhor gestão das equipas
Entre as quatro categorias, emergiram quatro tendências que revelam preocupações atuais: redução de resíduos e sustentabilidade, empregos e educação, segurança e experiência no setor das viagens, bem como receita e produtividade. Quase 50% dos projetos atendem ao Objetivo 8 de Desenvolvimento Sustentável – Trabalho Decente e Crescimento Económico. Muitos projetos oferecem igualmente novas perspectivas sobre a resposta ao COVID-19.
Um grande número de projetos de grande qualidade, promovem a inclusão e a sustentabilidade para reinventar a Hotelaria do Amanhã apresentam também novas ideias para o setor de turismo. Permitindo que o turismo, a hotelaria e as viagens continuem a contribuir para a recuperação socio-económica global.
Os 3 Primeiros Vencedores serão anunciados em Março de 2021
Organização Mundial do Turismo e a Sommet Education gostariam de agradecer a todos os participantes, inovadores e empreendedores pelo entusiasmo e contributos para o Hospitality Challenge, e dar os parabéns aos 30 finalistas selecionados.
O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili afirmou: “O turismo de amanhã deve abraçar novas ideias, novas vozes e toda a diversidade que o setor tem para oferecer. Esta competição destaca o melhor que o turismo e a hotelaria a nível global tem para dar. Mostra como inovadores de todo o mundo podem manter o turismo e as viagens na vanguarda do desenvolvimento sustentável e como motor de mudanças positivas para todos”.
Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education, acrescenta: “Estamos entusiasmados em receber tantos talentos diversificados nas nossas s instituições no próximo ano. A variedade de origens e perfis será fonte de criatividade e trará novas perspetivas a todos ”.
Dos 30 projetos finalistas seguintes, os três projectos vencedores serão anunciados em Março de 2021:
- “Chartok” – Hotel Collaboration Software
- “Coliving Hotels” – Partilha de Aluger de casas A médio e longo prazo
- “Digital Butler” – guest assistance Personalizado
- “Digital Concierge” – guest experience Digital
- “FirstClasset” – Modelo de ativos e processo de pagamento
- “Segurança Alimentar e produção Orgânica”
- “GauVendi” – Sistema de Retail
- “Go Travel Direct Hotel Booking Club” – Clube de reservas com base em data
- “Hogaru” – Fornecedor de Cleaning and facility management provider
- “Hostbot” – Assistente Digital para Hotelaria
- “Hospitality onLearning” – Plataforma de Formação online
- “HUTS” – Suporte para Gestão de Recursos Humanos
- “Join F&B” – Recrutamento de Pessoas com Deficiência
- “Komodore” – Automação Guest management
- “Lemonade Social” – Experience driven e-commerce Comércio Eletrónico
- “Little Big Travel” – Fornecedor de Experiências de Viagem
- “Luxury Origin” –experience Experiência imersiva em ambiente de luxo
- “Mes Petites Feuilles” – Urban SmartFarming
- “Olappa Linens” – Linho Sustentável
- “Recotrak” – Processo de Certificação para Doação de Comida
- “Searchef” – Food & Beverage sharing platform
- “Service Club Delivery” –Solução de Recrutamento
- “SiliconBali” – Emprego Jovem
- “Travel Seeds” – Plataforma de reservas online suistentável
- “TrekSecure” – Aplicação Resposta Covid
- “Tiptrip” – Gestão de comentários online
- “Viridescent” – Plataforma Eco-friendly on-line booking
- “Virtual Hospitality Research Platform” – Plataforma de Pesquisa em Hotelaria
- “Woof Together” – Standards num ambiente hoteleiro pet-friendly
- “Young Hotelier Network”– Impacto Social e integração na comunidade
Mais informações sobre os selecionados no site do Hospitality Challenge website.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!