A MSC Cruzeiros anunciou o posicionamento do seu mais recente navio emblemático no Reino Unido, apenas para turistas Britânicos, para que possam desfrutar de cruzeiros seguros no Verão. O MSC Virtuosa fará sua viagem inaugural no dia 20 de Maio, com hóspedes a bordo à saída de Southampton, como o primeiro de uma série de minicruzeiros de 3 e 4 noites, antes de iniciar os cruzeiros de 7 noites no dia 12 de Junho, com três portos de embarque na Inglaterra e na Escócia.

Os cruzeiros serão apenas para residentes Britânicos de todas as idades que já tenham sido vacinados ou que estejam a aguardar por uma vacina COVID-19. Todos os passageiros serão testados antes de embarcarem no navio e os passageiros não vacinados deverão também apresentar prova de um teste negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Outras medidas de pré-embarque e a bordo também se aplicam aos passageiros e à tripulação, de acordo com o protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros, líder na indústria.

Uma variedade de minicruzeiros de quatro noites oferecerá uma partida de Southampton durante a noite e proporcionará uma pequena escapada para casais ou amigos  que procuram uma fuga rápida. O navio fará escala na Ilha de Portland, em Dorset, parte da Costa Jurássica, onde os hóspedes poderão desembarcar para desfrutar de um dia perfeito na praia. O itinerário também incluirá dois dias no mar para que os hóspedes possam desfrutar da incrível variedade de instalações que o MSC Virtuosa oferece.

A partir de 12 de Junho, os turistas poderão desfrutar de cruzeiros de 7 noites que incluirão escalas em Portland e na cidade cultural de Belfast, na Irlanda do Norte, e oferecerão vários portos de embarque, incluindo Liverpool e Greenock, perto de Glasgow, na Escócia.

O MSC Virtuosa foi entregue em Fevereiro e é um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados da MSC Cruzeiros como parte da geração de navios da classe Meraviglia, que são caracterizados por uma icónica promenade de 112 metros com uma impressionante cúpula de LED, mesmo no coração do navio.

O navio com 19 decks oferecerá aos hóspedes Britânicos de todas as idades o melhor da gastronomia requintada, entretenimento de classe mundial, bares e lounges relaxantes, lojas, spa e ginásio, um parque aquático e clubes para crianças a adolescentes.

Possivelmente uma das grandes atracções para todos os hóspedes será o novíssimo MSC Starship Club que vai disponibilizar o primeiro barman robótico humanoide do mundo, com um bar imersivo e experiência de entretenimento futurista.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou: “Estamos extremamente orgulhoso por podermos disponibilizar aos hóspedes Britânicos de todas as idades o nosso mais recente navio, MSC Virtuosa, para as suas férias de Verão, e tenho a certeza que vão desfrutar de umas fabulosas férias a bordo com tudo o que este navio incrivelmente inovador tem para oferecer, bem como com a variedade de excursões em terra protegidas em Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte.”

“Aguardamos também ansiosamente o dia em que as actuais restrições a viagens internacionais no Reino Unido sejam suspensas, para podermos receber hóspedes Britânicos de volta a bordo dos nossos navios no Mediterrâneo, bem como nas outras partes do mundo que sabemos que adoram visitar.”

A MSC Cruzeiros retomou as suas operações em Agosto de 2020 após as aprovações, por parte dos órgãos reguladores em toda a Europa, de um protocolo de Saúde e Segurança desenvolvido para proteger o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e comunidades nas quais os navios da MSC Cruzeiros visitam.

Mais de 55.000 hóspedes desfrutaram já até hoje de um cruzeiro de férias seguro e responsável, incluindo as pioneiras excursões em terra protegidas, criadas pela Companhia.

O protocolo foi desenvolvido em 2020 com a contribuição de especialistas em saúde internacionais – incluindo o ‘COVID-19 Blue-Ribbon Expert Group’ da MSC Cruzeiros – e em estreita cooperação com as autoridades nacionais e regionais de saúde, transporte e segurança de toda a Europa.

O MSC Virtuosa estava anteriormente previsto realizar itinerários no Norte da Europa com partidas da Alemanha, e será agora substituído pelo MSC Seaview. Os Agentes de Viagens e reservas afectadas serão contactados directamente muito em breve.

SOBRE O MSC VIRTUOSA – NOVO NAVIO EMBLEMÁTICO DA MSC CRUZEIROS

O MSC Virtuosa foi criado para oferecer uma experiência dinâmica e deslumbrante ao hóspede, com recursos e instalações inovadores, sendo também um dos navios mais ecologicamente avançados da frota da MSC Cruzeiros. Alguns dos destaques incluem:

• Um MSC Yacht Club aperfeiçoado, com elegantes instalações e alojamentos privativos, incluindo um lounge panorâmico, restaurante gourmet, piscina e deck privados;

• MSC for Me – a experiência digital multicanal para ajudar os hóspedes a aproveitar ao máximo suas férias;

• 10 restaurantes e 21 bares à escolha, incluindo dois novos conceitos de restaurantes de especialidades – HOLA! Tacos & Cantina and Indochine;

• O novíssimo MSC Starship Club com o primeiro barman robótico humanoide do mundo, oferecendo um bar imersivo e experiência de entretenimento futurista;

• Um teatro com 945 lugares disponíveis e o deslumbrante Carousel Lounge na popa do navio, com produções ao vivo e espectáculos todas as noites;

• Variadas instalações para crianças, incluindo áreas de recreação LEGO® e um clube infantil Chicco;

• Promenade ao Estilo Mediterrânico com 112 metros de comprimento, repleta de bares e restaurantes, lojas, com uma impressionante e panorâmica cúpula de LED, de apaixonar qualquer viajante, com animações durante o dia e a noite;

• Cinco piscinas, incluindo uma ampla piscina com tecto retráctil e um parque aquático de 1.000 m²;

• Uma área de entretenimento dedicada com um simulador de FI, bowling e cinema XD;

• O luxuoso MSC Aurea Spa com uma gama completa de tratamentos e o MSC Gym de última geração com equipamentos da Technogym®;

• A maior área comercial no mar com 1.168 m² de espaço para compras, com 11 lojas e 250 marcas diferentes.