A Les Roches Marbella é uma instituição de Ensino privada, a única escola suíça em Espanha especializada na área de hotelaria e turismo de luxo. Oferece programas de graduação avançada, mestrado e pós-graduação em Gestão Hoteleira Internacional e setores relacionados. Todos os programas académicos são ministrados inteiramente em inglês e combinam disciplinas de gestão e administração, com estágios profissionais nas melhores redes hoteleiras e empresas relacionadas, em todo o mundo.

A Les Roches Marbella integra a rede global de escolas Les Roches e é credenciada ao nível universitário pela Comissão da Nova Inglaterra para as Instituições de Ensino Superior, EUA (NECHE). De acordo com uma das classificações universitárias de maior prestígio em todo o mundo (QS World University Rankings by Subject 2021), a Les Roches está classificada entre as 3 melhores instituições de ensino superior do mundo em gestão hoteleira e lazer (Hospitality and Leisure Management) de acordo com o grau de empregabilidade dos seus alunos. Além disso, todas as escolas Les Roches são atualmente membros afiliados da OMC, aceitando os princípios do Código Global de Ética para o Turismo, uma estrutura de referência fundamental para um turismo responsável e sustentável.

Um dos programas desta instituição é o Executive Master’s em International Hotel Management que é exclusivo do campus de Marbella. Este Master destina-se a profissionais do setor que querem aprofundar os seus conhecimentos no setor da Hotelaria e Turismo. Tem a duração de nove meses, combinando aulas online e presenciais de seis semanas no campus, o que facilita o equilíbrio entre a atividade profissional e a formação académica. No final os estudantes realizam um estágio num dos melhores grupos Hoteleiros de Mundo ou em empresas do setor do turismo ou luxo de renome internacional.

Localizada no coração da Costa do Sol espanhola e perto do famoso Puerto Banús, Les Roches Marbella oferece ao seu corpo discente internacional, oriundo de mais de 85 países, um ambiente educacional único e dinâmico que lhes permite progredir desde o início através de uma visão académica, cultural e humana, enquanto se preparam para desenvolver a sua carreira profissional a nível internacional. Atualmente mais de 4.000 graduados da Les Roches Marbella ocupam cargos de direção nos principais estabelecimentos hoteleiros do mundo em mais de 64 países.