A Organização Mundial da Saúde criou dois guias de operação para o sector do alojamento e restauração nomeadamente “Operational Considerations for Covid-19 management in the accomodaton sector” e “Covid-19 and food safety: gudance for food business”, que pretendem dar indicações sobre os procedimentos operacionais a ter em conta para o Covid-19 em conjunto com as atualizações que vão sendo indicadas no site da Organização Mundial de Saúde.

O guia indica os procedimentos que os hotéis e todas as unidades de alojamento devem fazer para proteger os seus funcionários e clientes, bem como a ação específica da direção.

No caso do guia para a restauração, este esclarece a falta de evidência da transmissão do vírus através da comida ou das respetivas embalagens, mas alerta para o facto do vírus se manter vivo nas superfícies onde caem as gotículas que o transportam e para a necessidade de observar as mais estritas normas de higiene como a lavagem frequente das mãos.

Os dois documentos, que a ADHP está atualmente a traduzir para incluir nos Manuais de Procedimentos da Hotelaria e Restauração, estão disponíveis nas versões originais aqui.

COVID 19 Accommodation sector

COVID 19 and Food Safety Guidance for Food Business interim guidance

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *