HotelShop+SocialShop ultrapassa 15,8 milhões de Euros de volume de compras em 2019

A HotelShop+SocialShop anunciou que os resultados de 2019 evidenciam que este foi o melhor ano de sempre da Cooperativa, tendo sido ultrapassada a marca de 15,8 milhões de Euros de compras dos Sócios aos Fornecedores Contratados, num crescimento anual de 7%.

Confirmou-se a elevada discrepância de hotel para hotel nos preços dos produtos e serviços que consomem. Esse facto, conjugado com o know-how e capacidade negocial da HotelShop e o poder derivado da informação e apoio recebido dos Sócios, permite a obtenção de reduções significativas de custos nas suas aquisições, que oscilam entre os 5 e os 20%.

Em número de associados, registaram-se no ano findo 46 novas adesões de hotéis e instituições sociais, sendo a maior central cooperativa de compras do país na área da hotelaria e economia social, contando como Sócios-Cooperadores 550 unidades hoteleiras e instituições sociais.

O crescimento do volume de compras reflete a novo enfoque que as empresas turísticas nacionais vêm dando à gestão de custos, seguindo a tendência dos maiores países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento.

Prevê-se para 2020 a continuação do ritmo de crescimento da central de compras, e a obtenção de acordos preferenciais de abastecimento a custos inferiores aos do mercado com a generalidade dos fornecedores contratados.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *