Nestlé Professional lança solução que permite ao cliente torrar o seu café em loja
NESCAFÉ anuncia a chegada do aguardado Roastelier a Portugal, uma solução que permite torrar o café na hora, em loja. O projeto já está implementado em duas coffeeshops locais – uma em Faro, no Chelsea Coffee Brunch, e outra em Matosinhos, no Negra Café.
O Roastelier foi desenvolvido com o intuito de levar a preparação de café em loja a outro nível: a partir de agora, os apaixonados por café podem usufruir de um café de especialidade acabado de torrar. Os baristas com Roastelier têm a oportunidade de proporcionar uma experiência completa em loja, que inclui a torrefação e a personalização do café no seu estabelecimento.
“Roastelier surge porque acreditamos que todos os apaixonados por café devem ter a oportunidade de experimentar um café acabado de torrar. Por outro lado, este projeto vem permitir às coffeeshops em Portugal poderem controlar o processo de torrefação e adicionarem valor aos seus negócios. Neste contexto em que vivemos, a diferenciação e a personalização são cada vez mais importantes e Roastelier permite ambos”, refere Ana Leitão, Brand Manager de NESCAFÉ.
“Temos como objetivo fazer chegar esta inovação a mais coffeeshops em Portugal e proporcionar esta verdadeira experiência do café a cada vez mais consumidores. Este lançamento é uma verdadeira inovação dentro da categoria, e acreditamos que estamos a dar um passo muito importante na valorização do mundo do café e a contribuir para a recuperação dos negócios”, continua.
A solução Roastelier inclui uma gama de cafés 100% arábica de alta qualidade com três diferentes origens – Colômbia, Brasil e Etiópia. O café é avaliado de acordo com os mais elevados parâmetros de qualidade dentro das fábricas da Nestlé e posteriormente são submetidos a uma primeira torra – denominada de “Prime Roast” -, que garante preparação simplificação do processo em loja.
O sistema inclui ainda uma plataforma de serviços que fornece ferramentas e orientações aos baristas, para diferenciar e expandir as suas ofertas – permitindo, por exemplo, a venda do seu café personalizado para consumo em casa. Além disso, a marca providencia ainda formação aos baristas para que possam potenciar ainda mais as vantagens da parceria.