SiteMinder lança nova plataforma que abre portas a uma nova geração de digitalização para o comércio hoteleiro

A SiteMinder apresentou na conferência mundial Sync, a próxima geração da plataforma, que permite aos hotéis comercializar os seus quartos e serviços, gerir e aumentar o crescimento de uma forma mais simples e intuitiva. A plataforma apresentada na conferência mundial foi desenhada para levar os hotéis a uma nova era do comércio hoteleiro, a plataforma coloca o sucesso do negócio e os resultados comerciais, em primeiro lugar.

Numa evolução do modelo tradicional, de colocar a tecnologia dos hotéis no centro das viagens, a nova geração da plataforma da SiteMinder foi criada especificamente para posicionar os hotéis no centro de seu próprio ecossistema. Esta nova plataforma vai tornar a tecnologia simples e moderna, prontamente disponível para os hotéis em todo o mundo – uma transição que permite a liderança no comércio global a uma das indústrias menos digitalizadas e mais fragmentadas, que consomem produto a produto.

A SiteMinder identifica este lançamento como o maior esforço para “Omnificar a tecnologia no comércio hoteleiro.”

“Hoje em dia, muitos hotéis são desafiados pela escassez de talentos, custos crescentes e exigências dos hóspedes, mais altas do que nunca. Além disso, são prejudicados pela falta de decisões, que decorre do grande número de tecnologias disponíveis no mercado; atrito na adoção da tecnologia, devido à falta de reconhecimento de que os hotéis são consumidores de um único canal e que esperam uma experiência centrada no cliente; e acessibilidade, por não terem meios e capacidade para encontrar soluções de comércio adequadas para a sua dimensão. Consequentemente, o desenvolvimento dos negócios e da receita está a ficar em segundo plano”, afirma o CEO e Diretor Administrativo da SiteMinder, Sankar Narayan.

“O lançamento da próxima geração da plataforma da SiteMinder amplifica a tecnologia dos hotéis e visa democratizar a tecnologia centrada na hotelaria e torná-la universal. Mais do que reunir produtos díspares, trata-se de permitir que a indústria hoteleira global colha os benefícios da união de plataformas e ecossistemas inteiros e a SiteMinder orgulha-se de ser a primeira a fazer isso acontecer.

Reunindo o conjunto completo de produtos de comércio da SiteMinder, com um ecossistema de canais de reserva, sistemas de gestão de propriedades e pedidos de hotéis e consultores, a nova plataforma tem os seguintes benefícios:

  • Para vender: integrações com canais diretos e indiretos, com insights em tempo real, sobre os comportamentos dos clientes e do mercado e o desempenho dos negócios de um hotel, para apoiarem estratégias de distribuição equilibradas;
  • Para comercializar: Soluções para websites de hotéis e condições de serviços, com integrações para pedidos de hotéis que, juntos, constroem marcas, aumentam as conversões e aperfeiçoam as experiências dos hóspedes;
  • Para gerir: um novo interface de usuário com relatórios mais profundos e centralizados que fornecem, de uma forma completa, uma visão global do kit de ferramentas de comércio de um hotel e permitem que os mesmos façam escolhas sobre as soluções que precisam, sem nenhum atrito significativo;
  • Para expandir: integrações com os 1500 softwares e opiniões dos experts mais bem classificados a nível mundial, bem como pagamentos integrados, incluindo pagamentos automatizados, que permitem aos hotéis validar e pré-agendar os pagamentos dos hóspedes.

Este lançamento mantém o objetivo da SiteMinder de abrir a todos os hotéis, o acesso ao mundo do comércio online. A SiteMinder tem trabalhado no desenvolvimento das experiências do usuário nos seus produtos, atualizando a segurança incorporada na sua tecnologia, simplificando logins e aprimorando a função de ajuda integrada para usuários.

Comentando a evolução da plataforma SiteMinder, Helder Silva, Coordenador de Vendas do Grupo Hotéis Cristal, afirma: “A simplicidade da plataforma SiteMinder é um grande benefício, permitindo-nos realizar multitarefas com muita facilidade e rapidez. Com o novo painel intuitivo e helpdesk online, o nosso trabalho será ainda mais fácil e rápido. Além disso, a possibilidade de aceder a vários relatórios na plataforma, como atualizações de taxas, stop-sells, datas de vendas abertas e dados de usuários, torna o serviço ainda mais confiável e completo. Poderemos investir mais tempo em outras tarefas diárias. A SiteMinder é a ferramenta perfeita para as nossas propriedades. Intuitivo e fácil de usar.”