Num ano marcado pela pandemia de COVID-19, Torres Vedras também se afirma no mapa das zonas balneares portuguesas como um território onde as distâncias de segurança podem ser cumpridas com conforto e facilidade. Porque espaço significa saúde, Torres Vedras destaca-se pelos 20 quilómetros de areal, com 22 praias que prometem o espaço necessário ao cumprimento de todas as medidas de prevenção.

Além disso, este é mesmo o concelho do país com mais praias “Zero Poluição”. Segundo a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, 10 das 68 zonas balneares sem qualquer poluição encontram-se no Concelho, o que significa que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica nas análises às águas balneares nos últimos três anos.

A excelente qualidade da água vale, ainda, a distinção de 12 praias com “Qualidade de Ouro” pela Quercus, enquanto 12 praias irão hastear a Bandeira Azul. Afinal, desde 2009 que o concelho hasteia a bandeira “Quality Coast”, tendo sido um dos primeiros territórios do país a exibir este galardão europeu que comprova o seu excelente desempenho sustentável. Torres Vedras está mesmo no Top 100 de Destinos Sustentáveis, distinção atribuída pela “Green Destinations” que valoriza o trabalho em torno do turismo responsável e sustentável.

Saúde, segurança e sustentabilidade são as palavras-chave desta época balnear em Torres Vedras, onde praias, concessionários, restaurantes e hotéis estão prontos para receber todos os que queiram disfrutar das suas férias no Oeste de Portugal.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *