A edição deste ano da Cimeira do Turismo Português, iniciativa da CTP que assinala o Dia Mundial do Turismo, integra três web conferences e um evento transmitido em live stream a partir da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O impacto da pandemia da Covid-19 e o futuro da atividade turística serão os temas em destaque na V Cimeira do Turismo Português – ‘Turismo pós-covid’, que irá reunir, como habitualmente, líderes e personalidades de várias áreas do turismo, economia e sociedade. 

O evento realiza-se a 28 de Setembro, um dia após o Dia Mundial do Turismo que se assinala este ano a um domingo, e contará com a presença de um conjunto restrito de convidados, num formato adaptado ao atual contexto de pandemia. A sessão de abertura terá início às 15h, com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa. Seguem-se dois debates e a sessão de encerramento, agendada para as 17h10, para a qual foi convidado o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em antecipação, serão realizadas três web conferences nos dias 8, 15 e 22 de setembro que terão como ‘O mundo em tempos de pandemia’, ‘Brexit. A Europa em tempos de pandemia’ e ‘Transportes e Acessibilidades em tempos de pandemia’, respectivamente. O início será às 10h, com uma duração máxima de 30 minutos e contarão com um orador convidado e todas serão transmitidas online, em endereço a divulgar.

No dia 28 de Setembro, estará em análise o impacto da COVID-19 na economia e no turismo, com uma reflexão sobre a atualidade e sobre o futuro. Por forma a cumprir as regras da Direção-Geral da Saúde, a iniciativa não será aberta ao público em geral e será transmitida em live stream.

«O Dia Mundial do Turismo será assinalado este ano num contexto totalmente atípico e, mais do que nunca, é fundamental analisar não só a atualidade como o futuro da atividade turística em Portugal e no mundo. Temos pela frente um longo caminho a percorrer e acreditamos que esta Cimeira será um bom ponto de partida para debater o trabalho que todos temos de fazer» salienta Francisco Calheiros, presidente da CTP.

A Cimeira do Turismo Português é uma iniciativa realizada pela Confederação do Turismo de Portugal que tem reunido os mais importantes líderes e personalidades nacionais e internacionais, num debate sobre o Turismo. Toda a informação sobre esta edição em http://cimeiradoturismo.pt/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *