Marriott International aposta na ajuda às comunidades

A Marriott International aposta na ajuda ás comunidades ao mesmo tempo que garante que “vamos viajar novamente”. O objetivo é assegurar aos hóspedes que a sua segurança é prioridade e agradecer a quem confia na Marriott e nos seus planos para futuras viagens.

Embora sejam tempos difíceis para todos, o grupo Marriott com mais de 7000 propriedades em 131 países e territórios, tem estado focado em apoiar as comunidades onde os seus associados vivem e trabalham.

A Marriott considera essencial ajudar e fortalecer os profissionais de saúde e prestadores de cuidados, que estão a trabalhar a primeira linha a combater o COVID-19, estabelecendo diferentes programas de ajuda. Com apoio dos parceiros American Express e JP Morgan Chase, comprometeu-se a oferecer estadias o valor de 10 milhões de dólares aos profissionais de saúde a lidar com o combate ao COVID-19 nos E.U.A,onde a empresa é sediada. A iniciativa Rooms for Responders providencia alojamento gratuito a estes profissionais de saúde em algumas das áreas mais impactadas pelo vírus naquele país.

Já através do Commuinity Caregiver Program, disponível nos EUA, Canadá, Caraíbas e América Latina, os hotéis do grupo oferecem tarifas com grandes descontos para estes profissionais que escolham alojar-se em unidades perto dos locais de trabalho nesta fase de combate ao vírus. Embora grade parte das unidades hoteleiras do grupo a nível mundial se encontre de portas fechadas, devido às restrições de viagens associadas à pandemia, a Marriott assegura que os associados
em diferentes pontos do globo encontrem formas de ajudar as comunidades ode se inserem.

Diversas propriedades doaram os produtos alimentares não utilizados das suas cozinhas a instituições de solidariedade, enquanto outros contribuíram com refeições cozinhadas e materiais de limpeza e desinfeção ás autoridades de saúde locais. Em sinal de solidariedade e no que vai tornando uma tendência global, vários hotéis da Marriott International iluminam as suas fachadas com símbolos e mensagem de amor e esperança.

No seu tratamento ao cliente, desde o início que a Marriott International vem flexibilizando as suas políticas de cancelamento. A última atualização a estas políticas faz com que em todas as reservas existentes para qualquer data futura o cliente tenha a oportunidade de gratuitamente alterar ou cancelar a reserva até 24h antes da chegada, desde que estas alterações sejam realizadas até 30 de junho.

Para os membros do programa de fidelização Marriott Bonvoy também há boas novidades. Os estatutos ganhos em 2019 serão prolongados até fevereiro de 2022, enquanto todos os pontos ganhos expirarão apenas a partir de fevereiro 2021, caso a conta esteja inativa há 24 meses. Por outro lado, a Marriott pede aos seus clientes que apoiem diversas associações ativas na resposta ao COVID-19, doando os seus pontos Marriott Bonvoy através da Marriott Bonvoy’s e Giving Plattform.

O ano de 2020 teve um arranque positivo para a Marriott International com um crescimento de 3,2% no RevPAR na Europa e de 3,5% nos EUA nos primeiros dois meses do ano. Naquela altura, a Asia-Pacifico registava já uma quebra de 24,7% no RevPAR. Na China os níveis médios da ocupação eram, a meados de março de 15% o que mostra o início de uma contida melhoria. Enquanto esta região começava a mostrar uma linha ascendente ao ível do negócio, todas as outras regiões mantinham-se numa linha descendente, com a Europa e os EUA a apresentar taxas de ocupação nos 25%.

Assim, a empresa previa um continuar da queda da performance . “Embora não consigamos prever quanto tempo esta crise vai durar, sabemos que passará. E quando passar a procura do alojamento vai recuperar e estamos confiantes que a nossa empresa possui a experiência e recursos necessários para enfrentar esta crise” – acrescenta Arne Sorenson, o Presidente e CEO da Marriott. Embora tenha surgido um número esmagador de cancelamentos para o 1º semeste, a Marriott avança que tal não se verificou aida para o 2º semestre e que muitos dos clientes, principalmente em grupos, estão a tentar reagendar as suas férias.

Ainda assim a companhia está a apostar em planos de mitigação dos impactos operacionais do COVI-19. Tem sido implementados planos de contingência de negócio que têm vindo a ser reajustados, para dar a melhor resposta possível à situação. Foram fechados estabelecimentos de F&B das propriedades, houve redução de staff e pisos ou hotéis inteiros a fechar portas temporariamente.

As renovações de hotéis e equipamentos franchisados agendadas para 2020 foram adiadas por um ano e foram suspensas as auditorias de padrão da marca.

A nível corporativo , os planos de contingência incluem cortes significativos em salários de trabalhadores senior executive, a requisição de licenças temporárias, a redução da carga horária e cancelamento de todas as viagens e gastos não essenciais, incluindo com as estratégias de marketing.

A Marriott International estima que estes cortes reduzam os custos em 140 milhões de dólares, um número que prevê que cresça ao passo que novas medidas vão sendo adoptadas.

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