Os prémios vão homenagear os melhores diretores de hotéis, reconhecendo os profissionais de hotelaria e as empresas do setor, ou que nele operam, que se destacaram em 2020.

“Num momento em que vivemos tempos conturbados, é, para a ADHP, ainda mais prioritário, reconhecer o extremo profissionalismo e o constante empenho dos Diretores de Hotéis, reconhecimento esse que estendemos a todos os profissionais de hotelaria. Queremos enaltecer o mérito e o rigor na constante resposta e adaptação à nova realidade, através da atribuição dos Xénios, que todos os anos relembram o papel determinante da qualificação em hotelaria”, refere Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da associação.

Os prémios Xénios 2021 distinguem os diretores hoteleiros nas categorias de Melhor Diretor de Hotel, Melhor Diretor de Alojamentos, Melhor Diretor de F&B, Melhor Diretor Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Diretor, Melhor Gestor de Potencial Humano e Melhor Empresa de Outsourcing/Parceiro de Negócios. A direção da ADHP homenageia, ainda, com o Prémio Carreira, uma personalidade que se destacou no setor hoteleiro.

As candidaturas aos Xénios 2021 decorreram até 9 de fevereiro. Os candidatos estão a ser submetidos a uma avaliação e votação online no site do Congresso da ADHP. Os três mais votados em cada categoria verão o seu percurso ser analisado por um júri constituído por personalidades do setor do turismo.

A cerimónia de entrega dos Xénios 2021 acontecerá durante o jantar do XVII Congresso da ADHP, em data a anunciar.