Makro Portugal celebra o 30º aniversário

Makro assinala 30 anos de atividade em Portugal. Neste âmbito, a Loja Makro de Alfragide comemora com os seus colaboradores, clientes e parceiros de forma especial, nos dias 21 e 22 de fevereiro. Este momento especial começou ainda na madrugada do dia 21. O ponteiro marcava as 4h da manhã quando os colaboradores já estavam a iniciar ou a terminar mais um dia de trabalho, quando foram surpreendidos pela equipa de recursos humanos.

Há 30 anos que a Makro Portugal vive a paixão pela gastronomia portuguesa e leva ao mundo a sua diversidade. Desta forma, a empresa terá na sua loja de Alfragide as Equipas de Competição de Culinária da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal), a demonstrar as receitas que os sagraram vencedores de medalhas de prata e bronze em Estugarda, na maior competição olímpica de gastronomia. Complementarmente, todos os que visitarem a loja Makro de Alfragide terão oportunidade de usufruir de sessões contínuas cinematográficas de dois documentários que expressam o valor da Gastronomia em Portugal, nomeadamente “30 – Chefe Cozinheiro do Ano” e “A moda da cozinha”, na nossa Blue Box By Makro.

“É com o coração cheio que celebramos mais um aniversário, o 30º de presença em Portugal. São verdadeiramente muitos anos de histórias, de vivências, de conquistas, de aprendizagens e, acima de tudo, de construção de uma equipa resiliente e apaixonada. Queremos assinalar estes dois dias com todos os nossos clientes que diariamente visitam as nossas lojas ou que utilizam o Serviço de Entregas, bem como com todas as nossas pessoas que através do seu empenho, esforço e dedicação procuram servir e satisfazer da melhor forma os nossos clientes e parceiros”, explica David Antunes, CEO da Makro Portugal.

“Inspirados em Hollywood, há várias estrelas que comemoram os 30 anos de atividade na Makro. O desfile hoje é para todos aqueles que brilham desde 1990. Parabéns e obrigado por fazerem parte desta história!” reforça.

Ao longo do dia 21 de fevereiro, a Makro desenvolverá várias ações que visam enaltecer a história da empresa com os diversos colaboradores.

Vão existir ainda diversas demonstrações de produto realizadas por fornecedores, sendo que serão ainda oferecidas garrafas de vinho Insólito, personalizadas com a imagem 30 anos Makro, a todos os clientes. Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, assistimos também à Campanha 30 produtos a 30% de desconto em todas as áreas.

O ambiente de celebração contará com uma decoração alusiva ao aniversário, com os balões e sinalética apropriada à data, sendo que o bolo dos 30 anos não será esquecido.

Já no dia 22 de fevereiro, “pretendemos que o dia do aniversário seja memorável e queremos mostrar a presença e a força da cozinha portuguesa em dois documentários, que contaram com o apoio fundamental da Makro. Este roadshow, que se realiza na Blue Box by Makro, permite-nos destacar e apresentar as novas realidades e tendências experienciadas no setor da gastronomia portuguesa vivendo o nosso propósito junto das nossas equipas, clientes e parceiros. Contamos ainda com Food Trucks: A Merenda Portuguesa e Berlineta, onde os colaboradores poderão ter um momento de convívio. As Equipas de Competição Culinária da ACPP apresentam o menu da competição com finger food, travessa de peixe e marisco, quentes e sobremesas. A festa está montada. Contamos com a presença de todos”, explica David Antunes, CEO da Makro Portugal.

A Blue Box tem uma capacidade de 18 lugares e disponibiliza uma dinâmica de exibição semanal dos documentários “A Moda da Cozinha”, um resultado do conjunto de entrevistas a personagens da gastronomia em Portugal, realizadas por Tiago Pereira e Paulo Amado; e “30: O Chefe Cozinheiro do Ano e a cozinha em Portugal”, uma obra que revisita as últimas 3 décadas da cozinha profissional em Portugal através do concurso Chefe Cozinheiro do Ano, com entrevistas a vencedores e outros elementos intervenientes na comunidade gastronómica portuguesa.

Talenter revoluciona experiência de registo de assiduidade em tempo real

A Talenter lançou o Mobile Timesheet Solutions (MTS), um software de gestão e de registo de assiduidade em tempo real.

Este projeto foi lançado em 2018 e está hoje implementado em mais de 40 clientes, com especial penetração no setor hoteleiro, onde se contabilizam já 83 pontos de registo.

Com o MTS os colaboradores podem registar entradas e saídas dos locais de trabalho através dos pontos de registo digitais e os clientes verificarem custos e escalas de pessoal, tudo em real time e à distância de um dispositivo móvel.

Através do MTS a Talenter™ oferece aos clientes uma experiência de registo de assiduidade e de correção de desvios muito mais célere, rigorosa e transparente.

Carlos Muxagata, Coordenador na Talenter™ e gestor do projeto MTS refere que “esta solução arrancou em 2018 num cliente do setor hoteleiro na Madeira, onde foi um sucesso e levou à expansão gradual para outros clientes. O MTS traduz-se numa melhoria na gestão de assiduidades, garantindo o pagamento dos vencimentos de forma célere e sem desvios, sendo uma ferramenta de gestão para os nossos clientes que permite em tempo real uma análise financeira e um ajuste das operações adaptados às suas necessidades. Este é um sistema que garantidamente eleva os padrões de qualidade para clientes, colaboradores e também para a gestão interna da Talenter™”.

Testemunhos de Clientes:

Sara Veríssimo, Operations Unit Supervisor do Pestana Carlton Madeira:

O MTS é, de facto, uma plataforma inovadora no mercado. Operacionalmente, permite-nos analisar escalas de serviço e custos operacionais em tempo real. O processo de aprovações é fácil e célere, sendo possível rastrear um histórico digital que até então não existia. Paralelamente, não podemos deixar de referir o toque de sustentabilidade ambiental que esta plataforma acarreta, devido à grande redução de papel”.

Daniel Albarran, Assistant Manager do Vidamar Resort Hotel:

“A plataforma MTS trouxe-nos sobretudo uma grande vantagem: tempo! A maneira intuitiva e em tempo real como a mesma nos apresenta os resultados, permite-nos gastar energia onde mais é preciso, com os colaboradores e hóspedes”.

O ano de 2020 será um ano de alargamento do MTS a mais clientes de diversos setores de atividade, onde a agilidade e o controlo de presenças assume especial impacto operacional.

Operadores Polacos satisfeitos com o interesse e entusiasmo demonstrados pelo trade nacional

O segundo Workshop Turístico da Polónia decorreu esta manhã na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa. O evento, organizado em conjunto pelo Turismo da Polónia, pela Câmara de Comércio Polónia-Portugal (PPCC) e pela Embaixada da República da Polónia em Portugal, contou com a presença de 11 players de turismo incoming da Polónia, que durante cerca de duas horas reuniram com cerca de 40 operadores turísticos e agentes de viagem portugueses, para apresentarem os seus produtos e destinos.

O Workshop foi precedido de uma apresentação do destino, com foco na oferta turística de Varsóvia, Cracóvia, Gdansk, Vroclave e Poznan, entre outros. No final foram sorteados oito prémios oferecidos pelos players Polacos que estiveram presentes na sessão, entre viagens, estadias e cabazes com produtos tradicionais da Polónia.

Durante o almoço oferecido aos convidados a generalidade dos expositores manifestaram grande satisfação pelo interesse e entusiasmo que o trade nacional tinha demonstrado nos encontros B2B e salientaram o seu empenhamento em reforçarem a aposta no mercado português.

Marcaram presença neste evento o Embaixador da Polónia em Portugal, o Diretor geral do Turismo Polaco, a Diretora do Turismo da Polónia para o Mercado Ibérico e o Diretor da Câmara de Comércio Polónia-Portugal.

Cristina Maia integra equipa da Makro Portugal

A Makro Portugal acaba de anunciar a recente nomeação de Cristina Maia para o cargo de Head of Marketing da empresa grossista em Portugal.

Com formação no Heidelberg Institute for Economy and Languages, na Alemanha, a responsável iniciou a sua carreira profissional como Trainee no Departamento de Marketing da Mercedes Benz, em Mannheim, onde permaneceu 3 anos.

Entre 2003 e 2005, esteve em Walldorf, na Alemanha, onde desempenhou a função de Marketing and Communications Manager, na SAP. Em 2006, a responsável decidiu vir para Lisboa, para aceitar o desafio do Media Markt Saturn Retail Group, com o intuito de desempenhar funções como Marketing Manager. Mais tarde, em 2011, com a iberização, manteve o mesmo cargo, mas passou a exercer as suas funções em Barcelona.

Já em 2013, voltou a Portugal e abraçou um novo projeto como Marketing & Sales Manager na empresa TIMWE. Em 2015, conquistou o seu lugar no grupo Mosqueteiros, como Head of E-commerce do Intermarché, evoluindo internamente para Head of Digital, E-Commerce & CRM.

Três anos depois, foi desafiada a integrar a equipa IKEA como Country Web & Digital Manager, passando, mais tarde, a exercer a função de Country Customer & Consumer Engagement Manager.

Apesar de ser apaixonada por fotografia, viagens e música, os seus interesses recaem nos hábitos de consumo, levando-a a ingressar no setor da grande distribuição.

Assumindo o novo desafio profissional como Head of Marketing da Makro Portugal, Cristina Maia conta com uma experiência consolidada no setor da distribuição a nível nacional e internacional, sendo seguramente uma mais-valia para a empresa grossista.

Opções Vegans e Vegetarianos nos pacotes de Casamento no Lisbon Marriott Hotel

O Lisbon Marriott Hotel acaba de alargar a sua oferta nos pacotes de casamento, introduzindo opções vegans e vegetarianas. Agora já não há desculpa para não comer. Seja qual for o tipo de celebração: casamento tradicional, multicultural, ou mais atual, o Lisbon Marriott Hotel pode transformar os seus desejos, os seus gostos, num final feliz e inesquecível, excedendo todas as suas expetativas.

Com espaços inspiradores, menus inovadores e uma equipa excecional tem todas as condições e caraterísticas necessárias para a realização de uma festa de sonho. Dos menus às flores, sem esquecer a distribuição dos lugares, tratam de todos os detalhes para que possa celebrar em pleno num dos nossos deslumbrantes espaços.

Rodeado por um espantoso jardim verdejante, desfrutará de um ambiente completamente romântico e sofisticado, o qual fará da ocasião um momento ainda mais especial. Cada vez mais há uma maior preocupação com a saúde em geral. Sabendo isso, os noivos já optam por um menu simples.

Sendo assim, o Lisbon Marriott Hotel apresenta diferentes pacotes que incluí menus para vegetarianos, celíacos e diabéticos, a pensar nas necessidades diferentes de cada um, tendo em atenção todos os ingredientes e produtos a serem usados na sua confeção.

  • Pacote Casamento I – Sabores e pratos tradicionais portugueses com uma apresentação sofisticada a 95€ p.p.
  • Pacote Casamento 2 – Para quem gosta de arrojar. Uma fusão entre os melhores sabores portugueses e os ingredientes e as técnicas mais exóticas. Preço 115€ p.p.
  • Pacote Casamento 3 – Uma oferta sofisticada para gostos mais requintados, os melhores ingredientes com um toque contemporâneo. Preço 145€ p.p.

Nas opções Vegans e Vegetarianas, o destaque vai para o creme de abóbora moranga, requeijão de azeitão, crocante de castanhas e óleo de avelã; quiche de tofu, cebola caramelizada, cogumelos pleurotus e sementes de girassol, salada de quinoa, queijo azul, abacate, tomate, ovo codorniz e molho harissa (entrada); Quinoto com legumes e cogumelos silvestres; risoto de abóbora assada, espargos verdes, acelga amarela, pinhões torrados e sumagre (prato principal), maçã assada com castanhas e mel, tarte de lima (sobremesas).

22ª edição da TEKTÓNICA destaca a INOVAÇÃO

A TEKTÓNICA, a maior feira do sector de construção e obras públicas do país e tal como já comunicado, decorre de 6 a 9 de Maio, na FIL. Este evento, que conta com a participação das principais empresas líderes de mercado e marcas, tem um papel determinante no apoio às empresas do sector, proporcionando o networking e o B2B com outros players do mercado nacional e internacional, permitindo que as mesmas explorem novas oportunidades de negócio.

Dividida em grandes áreas sectoriais, na TEKTÓNICA podemos encontrar: SK – Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho e Cozinha; SIROR – Pedras Naturais; SIMAC – Materiais e Equipamentos para a Construção; TEKGREEN – Eficiência Energética, Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na construção; TEKWOOD – Indústria da Madeira e Cortiça para a Construção, Produtos, Máquinas e Serviços;  e ainda TEKMÁQUINAS – Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas.

A TEKTÓNICA tem também constituído, ao longo dos anos, um palco para a inovação e uma mostra do trabalho das empresas portuguesas para o exterior, servindo também de evento por excelência para os lançamentos e divulgação de novos produtos e serviços.

Os grandes destaques para esta edição de 2020  passam pela organização de um  evento na área da Arquitectura, com a presença de oradores internacionais de renome; o Espaço Inovação, um concurso e exposição dos produtos inovadores com menos de um ano em Portugal; e o Espaço I&D, a exposição de novos materiais em desenvolvimento com um grande contributo de valor acrescentado para os novos projectos de construção, onde a inovação, a sustentabilidade, a eficiência energética e competitividade são características prioritárias e mais valorizadas pelo sector.

Também os Prémios TEKTÓNICA se mantém em 2020, uma cerimónia que pretende premiar o que de melhor se faz no país a nível de projectos e soluções no âmbito da Arquitectura, Engenharia, Inovação e Formação Profissional.

Aldeias de Montanha vão ter espaços de Coworking Rural

ADIRAM, Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha, em parceria com as Juntas de Freguesias, está a levar a cabo uma ação integrada que visa, numa primeira fase, criar espaços de coworking em três aldeias, a saber: Alvoco das Várzeas (concelho de Oliveira do Hospital); Lapa dos Dinheiros (concelho de Seia) e Videmonte (concelho da Guarda).

A ideia passa por criar espaços inusitados de trabalho ou incubação de ideias em ambiente de aldeia. A conceção e design dos espaços tem subjacente os princípios da economia circular por via da valorização do território e atualização de recursos  (por exemplo mobiliário em estado de uso), na promoção do ‘saber-fazer’ e envolvimento das comunidades locais na sua materialização.

Serão intervencionadas uma escola primária desocupada na Lapa dos Dinheiros, uma casa de habitação, sob gestão da Junta de Freguesia, em Videmonte, e um salão polivalente instalado num edifício propriedade da Junta de Freguesia em Alvoco da Várzeas. Espaços atualmente sem uso e funcionalidade, mas perfeitamente integrados no aglomerado urbano das aldeias. A adaptação destas infraestruturas a espaços de cowork, com incorporação de eco-design fortemente marcado pela identidade das Aldeias de Montanha, permite não só recuperar e dar função aos espaços para múltiplos fins no contexto comunitário das vivências das Aldeias, mas também possibilita a troca de experiências e conhecimentos entre as populações locais e freelancers ou nómadas digitais, que ali queiram ter experiências de trabalho temporárias.

“O usufruto destes espaços de cowork em ambiente de montanha, fortemente marcado por uma dimensão rural, será de utilização gratuita, numa primeira fase, passando posteriormente a um pagamento simbólico. A população local será parte integrante do processo de reabilitação e co-criação destes espaços. Já a aproximação ao mercado potencial destes espaços de trabalho criativos, inusitados e inspiradores é feita por via da sua inclusão em plataformas nacionais e internacionais que disponibilizam experiências de trabalho assentes no conceito de coworking“, revela Francisco Rolo, Presidente da Direção da ADIRAM.

Os coworks rurais serão dotados de conectividade e tecnologia de ponta que permitem aos utilizadores trabalhar remotamente, na aldeia, para qualquer parte do mundo. Das três aldeias em questão, uma delas já dispõe de fibra ótica (Lapa dos Dinheiros) estando prevista a curto prazo a colocação desta infraestrura em Alvoco da Várzeas e Videmonte. A ADIRAM, está agora a desenvolver esforços no sentido de encontrar um parceiro tecnológico com vista à instalação da rede wi-fi de alta velocidade e outros equipamentos técnicos nos edifícios.

De referir ainda que as três aldeias, que representam nesta fase um projeto-piloto, dispõem de envolventes de grande qualidade ambiental com excelentes opções de fruição do espaço natural destacando-se as praias fluviais e os percursos pedestres. Para impactar ainda mais as experiências de trabalho em ambiente de montanha, é de realçar a existência, na aldeia, de serviços de hotelaria e alojamento local, permitindo assim que os utilizadores estejam ao mais alto nível de produtividade e sempre em contacto com a natureza e uma dimensão rural e comunitária onde se sente o pulsar das vivências das Aldeias de Montanha da Serra da Estrela.

Esta ação tem financiamento do Programa Juntar + no âmbito do Fundo Ambiental, em resultado de uma candidatura submetida pelas Juntas de Freguesia, e que está a ser operacionalizada em articulação com a Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha – ADIRAM e os Municípios respetivos.

Espera-se que até setembro, os espaços possam estar a funcionar em pleno e em perfeitas condições para receber os primeiros coworkers que ali queiram ter experiências de trabalho.

Foto: Videmonte, Guarda ©Pedro Ribeiro

Nomeados para Xénios 2020 – Prémios de Excelência na Hotelaria, já são conhecidos

São já conhecidos os nomeados para a 8ª edição dos Xénios 2020, Prémios de Excelência na Hotelaria, da ADHP. As candidaturas encerraram no passado dia 7 de fevereiro e os nomeados serão agora sujeitos a votação online a partir de dia 18, no site do congresso.

Os três mais votados em cada categoria – Melhor Diretor de Hotel, Melhor Diretor de Alojamentos, Melhor Diretor de F&B, Melhor Diretor Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Diretor, Melhor Gestor de Potencial Humano assim como Melhor Empresa de Outsourcing/Parceiro de Negócios – serão analisados por um júri constituído por personalidades do setor do Turismo que escolherão os vencedores.

A entrega dos prémios será feita no âmbito do congresso da ADHP, durante um jantar no dia 2 de abril, ocasião em que será também revelado o Prémio Carreira escolhido e atribuído pela ADHP a uma individualidade do sector hoteleiro.

Nomeados aos Xénios 2020

Director de Hotel
António EstevesTroia Design Hotel
Carlos AlvesGrupo Vila Galé
Elda DiasHotel São José Porto
João SanchesMeliá Madeira Mare Resort & Spa
Luís CorreiaGrupo Flagworld
Mário CustódioEpic Sana Algarve Hotel
Paulo SassettiHotel Tryp Lisboa Aeroporto
Director de Alojamento 
Andreia ZorrinhoPestana Cidadela Cascais
Carla CruzAltis Grand Hotel
Delfina GamaMafra Hotel – Hotel & SPA Team4, SA
Luís SimõesHotéis Vila Galé
Nuno Ricardo PereiraCorpo Santo Lisbon Historical Hotel
Paula BrandãoHotel As Americas
Susana Querido de FigueiredoHotel Dom Pedro Lisboa
Director de F&B
José LouzãÉvora Hotel
Jerónimo FerreiraSheraton Lisboa Hotel & SPA
Luís PedroPHC Hotels
Miguel Maugi SantosHotéis Vila Galé
Rodrigo Borges de FreitasVila Petra
Rui MeloDom José Beach Hotel
Sandra NunesHerdade dos Adaens
Director Comercial, Marketing & Vendas
Frederico AyalaMinor Hotels
Lino MartinsAP Hotels & Resorts
Maria João Mendes de AlmeidaHotel Inglaterra Estoril
Nuno FerrariOlissippo Hotels
Pedro Garcia e CostaJJW Hotels & Resorts
Pedro MendesHotéis Alexandre de Almeida
Ricardo BarretoConvento do Espinheiro
Jovem Director de Hotel
Bernardo Soares FrancoHotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos
Eduardo Consiglieri PedrosoPestana CR7 Lisboa
Fernando Assis CoelhoCidnay Santo Tirso – Charming Hotel & Executive Center
Filipe Beja SimõesPousada Convento de Évora e Arraiolos
Manuel CarneiroGrupo Selina
Pedro Miguel CastilhoHotel Jardim Viana
Vera SequeiraPestana CR7 Funchal
Melhor Gestor do Potencial Humano
Ana CardeiraConrad Algarve Hotel
Artur MotaVidamar Hotels & Resorts
Célia CratoWyndham Grand Algarve
João VieiraCorinthia Hotel Lisbon
Mara LeitãoDiscovery Hotel Management
Rui CristinoMartinhal Beach Resort & Hotel
Rui NunesAP Hotels & Resorts
Melhor Empresa de Outsourcing / Parceiro de Negócios
Algartempo – Empresa De Trabalho Temporário, Lda
AORH+
Groupe GM – Amenities Exclusivos
Jani-King
Serlima Integrated Services
Talenter
Trivalor, SGPS, S.A

Stand “Made in Portugal Naturally” desperta interesse de visitantes na Ambiente 2020

A mostra de produtos portugueses na Ambiente 2020, sob a insígnia “Made in Portugal Naturally”, reforçou a qualidade, inovação e versatilidade das empresas nacionais nos mercados internacionais. O stand organizado pela NERLEI, em parceria com a aicep Portugal Global, potenciou o nome de Portugal e as presenças individuais das 89 empresas portuguesas e contribuiu para a afirmação da Fileira Casa Portuguesa como um dos setores exportadores mais ativos da economia portuguesa.

O espaço, que teve como conceito subjacente a recriação de diversos ambientes de uma casa, suscitou a curiosidade dos visitantes da maior feira internacional de artigos para a casa e decoração de interiores, que decorreu entre 9 e 11 de fevereiro, em Frankfurt, Alemanha.

No stand “Made in Portugal Naturally” os visitantes tiveram a possibilidade de ter um primeiro contacto com a oferta global de todas as empresas portuguesas expositoras na feira e ainda de, caso assim o desejassem, conhecer melhor a oferta específica de cada uma delas, mediante o seguimento da indicação, presente em todas as peças, do nome/marca de cada empresa e respetivo stand individual onde estavam a expor na feira.

Com 112 m2, o stand de Portugal foi concebido e decorado por Miguel Costa Cabral com produtos inovadores, ancorados na tradição portuguesa. Juntou micro, pequenas e médias empresas de renome nacional, de todo o país, de todos os setores da Fileira Casa presentes na Feira e funcionou como elemento agregador e mobilizador de Portugal no certame.

Segundo João Dias, Administrador da aicep Portugal Global presente na Ambiente 2020, “A atuação da fileira casa, na sua missão de criação de valor nos setores que a compõem, assenta a sua atuação pela Diferenciação no apoio institucional às diversas entidades que participam no panorama internacional, pela apresentação de soluções complementares; Competitividade pelo reforço na comunicação internacional através da apresentação de uma oferta integrada e Confiança pela assertividade e complementaridade que passa pela integração e colaboração entre o tecido empresarial e as entidades institucionais, promovendo a partilha e o conhecimento. O elemento agregador de toda esta estratégia foi conseguido pela marca, criada pela AICEP, “Made in Portugal Naturally”. “Made in Portugal Naturally” tem como missão focar, profissionalizar e agregar toda uma oferta nacional, num espaço que permita um reconhecimento imediato do potencial do produto, apoiado na imagem de um país moderno, inovador e criador de tendências. “

Para Sónia Calado, “a NERLEI conseguiu colocar de pé esta ação graças à enorme disponibilidade e colaboração de todas as empresas portuguesas, ao apoio da aicep Portugal Global e ao profissionalismo e empenho da equipa da NERLEI”. A representante da Direção da NERLEI, enaltece a importância da insígnia “Made In Portugal Naturally” que “atraiu muitos visitantes ao stand e permitiu exibir de forma global a qualidade, a diversidade e o caráter inovador das empresas e produtos nacionais”. Sónia Calado avança que “face ao sucesso da iniciativa, vamos avaliar a possibilidade de a podermos repetir, nas próximas edições da feira, esperando, para tal, poder continuar a contar com o apoio da aicep Portugal Global”.

Emirates recruta em Portugal

A Emirates, a maior companhia aérea internacional, está à procura de candidatos para integrar sua equipa multinacional de tripulação de cabine. A companhia aérea com sede no Dubai realiza o Open Day de Recrutamento de Tripulantes de Cabine no dia 15 de fevereiro no Hotel Vila Porto Mare; no dia 17 de fevereiro no Hotel Faro; e a 20 de fevereiro no Melia Hotel & Spa – às 9h00.

A companhia aérea procura homens e mulheres open-minded, com uma atitude prestável, amigável e orientada para o trabalho, oferecendo aos passageiros a melhor experiência a bordo. Os candidatos devem comparecer com um curriculum vitae (CV) em inglês atualizado e uma fotografia recente. Embora não seja obrigatório, os candidatos são aconselhados a preencher um formulário on-line no site de carreiras do Emirates Group, antes de participar no Open Day.

Existem diversos critérios  a ter em consideração, tais  como: os candidatos terem, pelo menos, 21 anos no momento de inscrição e um alcance de braço de 212 cm quando estão  em ponta dos pés  e  terem  capacidade de adaptação  a  novas pessoas, lugares e situações. Mais informações sobre os locais e requisitos do processo de seleção, incluindo  dress  code e tutoriais em: http://www.emiratesgroupcareers.com/cabin-crew/ 

Os candidatos deverão ir preparados para passar o dia no local, se necessário. Os candidatos pré-selecionados serão informados dos horários para novas avaliações e entrevistas. 

Atualmente, a Emirates voa para 158 destinos em seis continentes, operando uma frota de 271 aviões. É o maior operador global de aviões Boeing 777 e Airbus A380. A Emirates oferece aos candidatos uma excelente oportunidade de carreira, formação  e uma  incomparável  exposição cultural,  integrando  uma  equipa  verdadeiramente internacional, com  mais de 130 nacionalidades, incluindo  cerca de 500  de  Portugal. 

A tripulação de cabine beneficia de uma série de vantagens que compõem o pacote salarial, desde um rendimento livre de impostos, uma casa moderna gratuita no Dubai para partilhar, transporte gratuito de ida e volta para o trabalho, cuidados de saúde assegurados, além de descontos especiais em compras e atividades de lazer na cidade. A companhia aérea também oferece benefícios de viagem interessantes para a tripulação de cabine, bem como para os seus amigos e familiares, uma vez que a crescente rede global da Emirates oferece muitas oportunidades de viagem nos seis continentes. 

República Dominicana é o Destino Internacional Convidado da BTL 2020

A República Dominicana é o Destino Internacional Convidado da 32ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que terá lugar na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 11 a 15 de março.

Para Dália Palma, Gestora da BTL, esta escolha deve-se ao grande dinamismo que esta representação Turística demonstra todos os anos ao participar na Bolsa de Turismo de Lisboa, referindo que “faz todo o sentido reforçarmos as relações com o Turismo da República Dominicana pela diversidade de oferta turística que apresenta. Além disso, temos conhecimento que é um dos destinos de maior interesse para os principais Operadores Turísticos portugueses”.

Karyna Font-Bernard, Diretora do Turismo da República Dominicana para Espanha e Portugal, afirma que “este convite foi recebido com um enorme entusiamo uma vez que o mercado português tem uma grande importância para nós. Todos os anos registamos um aumento de turistas portugueses na ilha caribenha por isso sabemos que temos de continuar a apostar neste mercado, tendo como objetivo manter este crescimento de forma continua. As praias paradisíacas de água quente e a existência de charter diretos para o destino são grandes impulsionadores na escolha dos portugueses. No entanto, a República Dominicana tem muito mais a oferecer e são os destinos menos conhecidos que queremos também trazer à edição da BTL deste ano”.

Assumindo-se como Destino Internacional Convidado da BTL, Karyna Font-Bernard acrescenta ainda que “Portugal é um país chave na estratégia de crescimento do turismo, o que motiva o reforço na aposta e promoção do destino durante a principal feira de turismo do país, como a gastronomia típica, as praias mais bonitas do mundo e campos de golfe de renome internacional”.

O stand do Turismo da República Dominicana (no pavilhão 4) promete trazer muita animação à Feira e convidar todos os presentes a ficarem a conhecer um destino multifacetado e apaixonante, repleto de cultura, música, dança, tradição, praias paradisíacas e muito mais.

Restaurante CITRUS do Lisbon Marriott Hotel serve Brunch aos sábados

O Restaurante CITRUS, do Lisbon Marriott Hotel, na Av. dos Combatentes 45, Lisboa, serve um Brunch aos sábados, das 12h às 16h. Vale a pena ir com toda a família e saborear as delícias preparadas pelo Chef António Alexandre.

O tour gastronómico começa com sumo de laranja natural, sumos detox, frutos secos e frutos vermelhos acompanhado por uma grande variedade de pães.

O Brunch é composto por pratos frios, uma rica variedade de saladas, gaspacho de morango com tostas de azeite, rolinhos de arroz com crudites de pepino e  cenoura, poke bowl de legumes, tábua de queijos e charcutaria , compotas, frutos secos e perna de presunto com tomatada . Nos pratos quentes temos uma estação de omeletes, quiches Lorraine e vegetariana, arroz selvagem com frutos secos, especialidade vegetariana do dia, pato assado com laranja e canela, corvina assada com mexilhões, tomate e coentros, batata assada com açafrão e especiarias, castanhas assadas com cebolinho e tomilho, carne de novilho assado com condimentos e noodles com tofu marinado e citrinos.

Finalize a refeição com deliciosas sobremesas, nas quais não falta panacotta de manga, bolo de limão, brownie, muffin de figos, creme brulée, bolo de pistachios, bolo de chocolate, baklava de frutos secos, semi-frio de abóbora, pudim de chia e a estação de vienoiserie.

Depois deste composto brunch sugerimos uma caminhada pelo jardim tropical do hotel ao redor da piscina que nos dá a impressão de estarmos fora da cidade. Um verdadeiro Oásis na cidade!

O Brunch tem um custo de 28€ por pessoa com bar aberto de bebidas alcóolicas selecionadas.  As crianças até aos 6 anos não pagam e dos 7 aos 12 anos só pagam metade.