Grupo Selina nomeia Manuel Carneiro para Regional Manager para o Norte de Portugal

Manuel Carneiro, que no último ano desempenhou funções de General Manager do Selina Porto, acaba de ser nomeado Regional Manager da região norte de Portugal do Grupo Selina, ficando responsável por toda a gestão das unidades norte do grupo: Porto, Navis Cowork e Gerês. Para 2020 estão previstas novas aberturas na região, nomeadamente Coimbra, que ficarão também sobre gestão de Manuel Carneiro. O Selina Porto alcançou no seu segundo semestre de atividade mais de 1.5 milhões de euros em faturação.

O Grupo Selina emprega atualmente mais de 100 pessoas no país e tem 6 unidades em funcionamento (Selina Porto, Selina Ericeira, Selina Secret Garden Lisbon, Selina Milfontes, Selina Navis Cowork e Selina Gerês). O investimento global do Selina em Portugal, até à data, encontra-se nos 75 milhões de euros. Nos próximos quatro anos, Selina planeia abrir mais de 20 hotéis em Portugal com cerca de 7500 camas.

O Grupo Selina na Europa está atualmente presente no Reino Unido, Grécia e Portugal. Prevê abrir em 2020 unidades na Alemanha, Áustria, Espanha, Israel e Marrocos.

Anteriormente Manuel Carneiro trabalhou como Supervisor de F&B no Hotel Palace Downtown no Dubai, Sub Diretor Comercial dos Hoteis Belver, diretor de F&B e Eventos e posteriormente Subdiretor do Hotel Vincci Porto.

Turismo do Porto e Norte considera Linha do Douro estratégica para desenvolver a região

O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, integrou a comitiva que hoje entregou na Assembleia da República uma petição que defende “a completa requalificação e reabertura da Linha Ferroviária do Douro até Barca de Alva e Espanha”. “É um documento assinado por 13 500 cidadãos, excedendo praticamente em dez mil o objetivo inicial, o que, por si só, é merecedor da maior atenção por parte dos deputados da Assembleia da República e pelo Governo”, refere Luís Pedro Martins.

“Investir na internacionalização da Linha do Douro é investir no futuro de uma região que tem muitíssimo para oferecer ao país, nomeadamente em termos de turismo”, acrescenta o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Paralelamente, frisa, “pode complementar investimentos já concretizados, permitindo ligar, por exemplo, o terminal de cruzeiros do Porto de Leixões ao interior da Península Ibérica, abrindo portas a novos fluxos entre os aeroportos do Porto e de Madrid”.

O presidente da TPNP recorda que o turismo, que no balanço global da região do Porto e do Norte está a ter resultados positivos históricos, “é um motor de desenvolvimento comprovado em Portugal, que tem na região do Douro – Património da Humanidade – um enorme “tesouro” ainda por explorar”. “Investir na internacionalização da Linha do Douro é investir no futuro de uma região que tem muitíssimo para oferecer ao país”, realça.

Na audiência com a vice-presidente da Assembleia da República, Edite Estrela, a comitiva composta, para além da TPNP, pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, pela presidência da Comunidade Intermunicipal do Douro, pelos presidentes das autarquias da Régua, Torre de Moncorvo, Sabrosa, pela Fundação Museu do Douro e por várias entidades relevantes da Região do Norte, teve a oportunidade de entregar o documento subscrito por mais de 13 mil e quinhentos cidadãos, fruto de uma iniciativa que pretendia recolher as quatro mil assinaturas necessárias para que a petição fosse discutida no parlamento.

A comitiva foi ainda recebida pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, a quem apresentou cumprimentos e teve oportunidade de apelar ao maior empenho por parte dos partidos com assento parlamentar nesta causa.

Luís Pedro Martins sublinha que “cerca de 72% dos turistas que visitam o Porto e Norte de Portugal não vão além da Área Metropolitana do Porto, a porta de entrada na região”. “Uma das razões que explica esta não distribuição de turistas por outros subdestinos está, desde logo, relacionada com a inexistência de alternativas de transporte”, afiança.

A aposta na ferrovia, diz o presidente da TPNP, “deve, obrigatoriamente, integrar uma estratégia global de promoção do Douro Vinhateiro Património da Humanidade, tendo em conta que a reativação da Linha do Douro permitirá ultrapassar as dificuldades de acessibilidade que estão a impedir a economia local de beneficiar, verdadeiramente, do impacto que o turismo está a ter no país”.

Luís Pedro Martins acredita que “o prolongamento da Linha do Douro até Barca de Alva, e sua extensão até Espanha, em articulação com os operadores turísticos do território, vai permitir aos turistas ‘mergulharem’ verdadeiramente na região e, dessa forma, percorrerem num destino que passa, em Portugal, por três patrimónios da Humanidade”. “Investir na Linha do Douro é agir estrategicamente. É pensar para além da tradicional tentação centralizadora e ‘litoralizada’ do país”, conclui o presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Marta Manso assume direção do NAU Salema Beach Village

Marta Manso, até aqui Assistente de Direção do NAU Salema Beach Village, unidade situada no concelho de Vila do Bispo, assumiu no início deste ano o cargo de Diretora do empreendimento turístico do grupo NAU Hotels & Resorts.

Formada em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve, a nova diretora está desde 2013 no grupo NAU Hotels & Resorts, onde iniciou funções como Guest Relations do polo Salgados Dunas Suites e Salgados Vila das Lagoas, localizado em Albufeira, na Herdade dos Salgados. Em abril de 2016 a profissional transitou para a unidade da vila piscatória de Salema, onde participou na abertura e executou funções enquanto Assistente de Direção.

Nesta unidade do grupo NAU conquistou, com toda a equipa do NAU Salema Beach Village, da qual a Marta faz parte desde do início de criação do projeto, a maior pontuação de entre todas as unidades do grupo nas plataformas de review e satisfação de clientes, sendo por isso um exemplo da missão da empresa em “Leading Guest Happiness”.

O grupo NAU Hotels & Resorts tem implementada uma estratégia de promoção e retenção de talentos, assente na valorização de carreiras que enalteçam as competências e os atributos pessoais e profissionais dos seus colaboradores.

Hotel Boutique na Suíça elege design e performance Vicaima

As soluções Vicaima reforçam presença no setor hoteleiro europeu ao equipar o Ambassador Boutique Hotel, em Nyon, na Suíça.

A atmosfera intimista e reconfortante do hotel é criada pela sinergia entre as tonalidades de areia, preto e taupé que conferem sobriedade e requinte à decoração do espaço. As portas Vicaima seguem o espírito elegante, com um design liso na cor cinza escuro ou branco e revelam-se um elemento fundamental nesta configuração, que salienta a essência das linhas do hotel num equilíbrio perfeito.

As portas técnicas escolhidas para este projeto permitem garantir elevados níveis de segurança e conforto aos hóspedes, com destaque para as soluções Portaro corta-fogo 30 minutos com isolamento acústico de 42dB, que equiparam as entradas dos quartos, ou as portas resistentes ao fogo 30 minutos que integraram as zonas de serviço e áreas comuns. Todos os elementos tem revestimento Dekordor HD Colours, de fácil manutenção e elevada resistência, indicado para locais sujeitos a uma utilização mais intensiva.

Inovadora na proposta de soluções técnicas para os diferentes mercados onde atua, a Vicaima desenvolveu para o mercado suíço produtos com certificação específica segundo as normas AEAI. A expertise e versatilidade da marca vai mais além e agrega ao desempenho técnico, a vanguarda nas tendências de design e tonalidades para portas de interior.

Numa atmosfera acolhedora, ergue-se assim mais um projeto que conta com a marca Vicaima e o resultado final é um espaço verdadeiramente inesquecível, no qual o conforto e a sofisticação andam de mãos dadas.

Makro implementa APP Makro Companion em Portugal

A Makro Portugal acaba de anunciar a implementação da APP Makro Companion em Portugal. A aplicação, disponível para iOS (Apple) e Android, constitui uma alternativa ao tradicional cartão Makro, tendo como objetivo disponibilizar ao cliente uma experiência de compra mais ágil e eficaz.

A Makro Companion foi desenvolvida exclusivamente com recursos internos (METRO), e Portugal é o 7º país da METRO a lançá-la, após o sucesso na Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Moldávia e Roménia, em 2019.

Em comunicado Rute Costa, Digital Marketing Manager da Makro Portugal comenta que: “Na Makro Portugal trabalhamos diariamente para melhorar a experiência de compra do Cliente, adaptando-nos às suas necessidades actuais e futuras. Queremos, acima de tudo, facilitar a vida dos nossos clientes e igualmente dos nossos colaboradores. Esta iniciativa vem no seguimento de um forte investimento no digital que a Makro tem vindo a efetuar ao longo dos anos. Após a fase de testes, a APP já se encontra perfeitamente operacional em todas as lojas, a nível nacional.  O nosso cliente é um dono de negócio próprio, para o qual uma experiência de compra ágil é um factor crítico de sucesso. O lançamento da APP está integrado num esforço de digitalização que visa, não só, agilizar a experiência de compra dos clientes Makro (em loja e online), bem como suportá-los com soluções digitais gratuitas que respondem às necessidades específicas da restauração.”

A utilização da aplicação apresenta uma alternativa ao tradicional cartão MAKRO, tendo várias funcionalidades, tais como poder efetuar a sua entrada em qualquer loja Makro, aceder diretamente às faturas digitais (emitidas desde abril de 2019) que estão associadas ao cartão de cliente e consultar as ofertas e promoções em vigor (folhetos e catálogos).

Além desta informação, a plataforma digital faculta também dados atualizados sobre as lojas Makro – morada, horários, contactos e integração com aplicações de navegação (Google Maps, Apple Maps, etc).

Os clientes do serviço de entregas conseguem adicionalmente efetuar as suas compras na mshop através da APP.

O registo na APP é feito com os mesmos dados de acesso ‘A Minha Conta Makro’ e caso o cliente não tenha ativado a sua conta no site, pode fazê-lo a partir da APP.

Nova carta de Inverno do Restaurante Ânfora para aquecer o estômago e a alma

No restaurante Ânfora, do hotel NAU Palácio do Governador, a chefe Vera Silva e a sua equipa prepararam para este Inverno uma proposta de menu robusta e autêntica, baseada nos sabores e produtos da época e chancelada pelas preferências dos clientes da casa.

A nova carta de Inverno do Ânfora, situado mesmo de frente para a Torre de Belém, consolida o trabalho gastronómico da equipa do restaurante que, para além das sugestões à la carte, propõe dois menus de Degustação: “O mais Português de Portugal”, com uma seleção de 6 pratos, disponível a 60€/pessoa; e o “Portugal no Mundo”, com 9 pratos, dedicado às descobertas portuguesas pelos quatro cantos do mundo, disponível a 105€/pessoa.

A equipa dá mais um passo em frente sugerindo o acompanhamento de vinhos ideal para quem quer uma excelente experiência gastronómica. Para o efeito, estão disponíveis as harmonizações “Portugal Harmonioso” (40€), com uma seleção de vinhos de Lisboa, Setúbal, Douro e Beira, e “Harmonias da nossa terra” (70€), com néctares de Setúbal, Alentejo (duas referências), Douro (duas referências) e Madeira.

No menu À la Carte, a história continua a destacar a ousadia da redescoberta e reinvenção, “sempre com foco no futuro e nas mais enriquecedoras descobertas sensoriais que podemos proporcionar a todos os que nos procuram”, realça a chefe Vera Silva.

Como contadora de histórias que se preza, todo o menu segue uma narrativa que orienta o cliente até ao final feliz que se pretende.

Para iniciar as propostas de “Porque não picar primeiro?!”, a que se seguem sugestões de entradas no “Começo por aqui”, com destaque para a Alheira de Mirandela, com Espargos verdes e ovo a baixa temperatura e a Maçã “Bravo Esmolfe”, em Moscatel roxo de Setúbal e morcela salteada.

Para pratos principais, conta-se com seleção de quatro pratos de peixe em “No rio e no mar sou feliz”, onde o Bacalhau corado, com Puré de grão e legumes baby glaceados se evidência. Pode-se igualmente optar pelas propostas de “No pasto com paixão”, onde se encontra, por exemplo, o Borrego, Numa crosta de caju e azeitona verde com creme de castanhas assadas, bem como, as opções vegetarianas em “A horta está logo ali à mão”.

Para terminar, “E uma sobremesa porque não?!”. Irresistíveis, como bem se sabe, há algumas novidades como a Carola, Cremosa e leve sabor a citrinos da estação, mas também a já emblemática proposta que nesta carta se mantém, o Pastel de nata, Do nosso governador.

Com capacidade para 60 pessoas (interior) e outros 30 lugares de esplanada, o restaurante Ânfora encontra-se aberto todos os dias para almoço, entre as 12h30 e as 15h00, e jantar, entre as 19h30 e as 22h30. O preço médio da refeição no menu À la Carte ronda os 30€ por pessoa.

Viajar Mais é a prioridade dos portugueses em 2020

“Viajar mais” é a principal resolução de ano novo para os portugueses de acordo com o estudo realizado pela empresa YouGov para o YouTube com 56% dos entrevistados a colocarem esta no topo das resoluções para este ano. “Fazer mais exercício” (55%) e “poupar dinheiro” (50%), são outras prioridades populares e que refletem um crescente interesse dos portugueses em adquirirem hábitos mais saudáveis e uma maior preocupação com as suas finanças pessoais.

Aprender/melhorar uma competência é outra das resoluções importantes para os portugueses entrevistados, com 31% dos inquiridos a mostrarem interesse em “aprender uma competência profissional” e 21% intenções de “aprenderem um novo hobby”. E de todos os adultos portugueses que desejam aprender uma nova competência para o trabalho ou um hobby em 2020, 55% planeiam aprender um novo idioma e 55% pretendem também despender mais tempo no seu bem estar pessoal e autodesenvolvimento, o que envolve atividades como meditação, mindfulness, etc. A terceira área mais popular é a do exercício físico/prática de um desporto, com 54% dos entrevistados a referirem que esta é uma área que gostariam de melhorar/aprender ou iniciar em 2020.

Estabelecer metas pessoais no início do ano é uma tradição cada vez mais comum por todo o mundo e os dados da pesquisa mostram que, em Portugal, 74% dos entrevistados definiram resoluções de Ano Novo no ano passado e, destes, 74% afirmaram que conseguiram alcançar as metas que tinham delineado. 

A tecnologia desempenha hoje um papel importante, não apenas para acompanhar a concretização destes objetivos, como por exemplo, através de uma aplicação móvel para medir a ingestão de calorias, mas também para o acesso a conteúdos de qualidade (por exemplo, para aprender exercícios ou receitas saudáveis). Os adultos portugueses que já fizeram resoluções de Ano Novo indicam que as redes sociais (30%), YouTube (27%) e as aplicações móveis (26%) são plataformas importantes e que as utilizaram para ajudar a alcançar as suas últimas resoluções de Ano Novo.

A pesquisa, que inclui treze países, oferece uma visão interessante das resoluções mais populares do ano novo em cada região geográfica. Tal como em Portugal, viajar mais é o objetivo comum para adultos em França, Rússia e Itália; enquanto que hábitos saudáveis, como “fazer mais exercício”, chegaram ao primeiro lugar entre adultos no Reino Unido, Alemanha, Espanha, Irlanda e Áustria. “Poupar dinheiro” também é uma das resoluções principais para os adultos na Irlanda, Holanda, Bélgica, África do Sul, Rússia, França e Reino Unido.

Aprender algo novo / melhorar uma competência permanece constantemente em todos os países onde esta pesquisa decorreu, embora as áreas que os inquiridos gostariam de aprender variem. Entre os inquiridos que pretendem aprender uma competência para o trabalho ou um hobby, o desejo de aprender um novo idioma é classificado na primeira posição na maioria dos países, exceto na Alemanha, onde a prioridade é aprender um novo desporto ou uma rotina de exercício físico; e também uma exceção na Rússia. Na Polónia e na Holanda, o foco reside no bem estar pessoal e no autodesenvolvimento. Finalmente, na África do Sul os inquiridos manifestaram um maior interesse em aprender uma competência comercial, por exemplo, como falar em público ou gestão de projetos.

Este estudo foi realizado pelo YouGov para o YouTube. A amostra são 501 entrevistas a adultos. O trabalho de campo foi realizado entre 21 de Outubro – 01 de Novembro 2019. A pesquisa foi realizada on-line. Os dados do estudo estão ponderados e são representativos de todos os adultos em Portugal (maiores de 18 anos).

HP apresenta o primeiro PC do Mundo com Plásticos do Oceano

A HP anunciou o HP Elite Dragonfly, o primeiro portátil do mundo fabricado com plásticos do oceano. O HP Elite Dragonfly é o convertível profissional compacto mais leve do mundo, com um peso inferior a 1 Kg. O invólucro que protege o sistema de som foi concebido com 50 por cento de plástico reciclado, incluindo 5 por cento de plástico do oceano. A HP relevou ainda que, no Haiti, processou mais de 450 toneladas de garrafas oriundas do oceano como parte da sua estratégia de reciclagem.

O HP Elite Dragonfly é um dos três produtos HP concebidos com plásticos do oceano. Os outros dois são o HP EliteDisplay E273d, o primeiro monitor do mundo fabricado com plásticos do oceano, e os tinteiros originais HP, concebidos com garrafas de plástico recolhidas no Haiti. Até hoje, a HP já reciclou mais de 35 milhões de garrafas de plástico ou mais 450 mil toneladas de plásticos do oceano no Haiti para utilização nos seus produtos. Para assegurar que estes esforços continuam a dar frutos, a HP assume o compromisso de incluir plásticos do oceano em todos os novos desktops e portáteis HP Elite e HP Pro apresentados em 2020.

“Desde que se juntaram à NextWave Plastics no ano passado, a HP tem-se revelado um parceiro dedicado, e estamos muito entusiasmados por vermos como a nossa equipa lidera e faz crescer uma das mais eficientes cadeias de fornecimento do mundo, capaz de fazer uma real diferença na questão dos plásticos do oceano e de melhorar as condições da comunidade local”, disse Dune Ives, Diretor Executivo da Lonely Whale, a entidade que organiza a iniciativa NextWave Plastics. “Atualmente existem mais de 86 milhões de toneladas de plástico nos nossos oceanos. Todos os anos, mais de oito milhões de toneladas adicionais são depositadas no mar. Estamos orgulhosos da forma como as empresas que se associam a esta iniciativa continuam a trabalhar com cadeiras de fornecimento viáveis comercialmente e operacionalmente – mantendo o plástico na economia e fora dos oceanos”.

Além de proteger os oceanos e o planeta, os programas de utilização de plástico do oceano da HP têm ainda a capacidade de criar novas oportunidades para desenvolvimento económico e educativo nas comunidades locais. No Haiti, a parceria da HP com a First Mile Coalition ajudou a criar mais de 1.100 oportunidades para os adultos no país e garantiu educação, comida e assistência médica a 150 crianças.

“A nossa estratégia para a economia circular passa por profundas alterações na produção para eliminar o desperdício e permitir um sistema para sustentar os níveis de consumo que temos, em harmonia com a natureza e com o nosso planeta, para assegurar uma verdadeira sustentabilidade para as próximas gerações”, disse Ellen Jackowski, Directora de Sustainability Strategy & Innovation, HP Inc. “Há mais de 15 anos que utilizamos materiais reciclados nos nossos produtos e estamos muito contentes por alcançarmos mais um marco importante para proteger o nosso planeta e os nossos oceanos. Como parceiros da NextWave Plastics, trabalhamos urgentemente para inovar com uma estratégia de sustentabilidade embutida no core dos nossos produtos, e apresentamos com orgulho o HP Elite Dragonfly, o primeiro portátil com materiais de plástico do oceano.” Mais de 80 por cento dos tinteiros da HP e 100 por cento do toner das HP LaserJet contêm material reciclado.

Em Outubro de 2018, a HP juntou-se à NextWave Plastics, um consórcio mundial de empresas comprometidas com a massificação de uso de plásticos do oceano. As nove empresas internacionais da NextWave são orientadas pela Lonely Whale, uma premiada incubadora de ideias arrojadas para promover alterações profundas na nossa relação com os oceanos. As empresas da NextWave estão devidamente alinhadas com a directiva SDG 14.1 das Nações Unidas, que visa impedir que se ultrapasse o máximo de 25.000 toneladas de plástico depositadas no oceano até ao fim de 2025, o equivalente a 1.2 mil milhões de garrafas de água de plástico.

Qatar Airways duplica frequência de voos semanais para Lisboa

A Qatar Airways anuncia que a frequência de voos para Lisboa quase duplicará, passando de 7 para 13 voos por semana durante o verão, a partir de junho.  O sucesso da rota lançada há cerca de 6 meses justificou esta decisão da companhia, que vê em Portugal um enorme potencial de crescimento a curto prazo. 

Qatar Airways duplica frequência de voos semanais para Lisboa

Também outros destinos como Málaga, em Espanha, Dublin, na Irlanda e Londres Gatwick, no Reino Unido, irão aumentar a frequência dos voos semanais, dado que as vendas antecipadas têm evoluído muito acima do esperado.

Neste inicio de ano foram já anunciadas mais 79 frequências semanais para estes quatro destinos, mas em breve outras rotas deverão também ser reforçadas.

Segundo o CEO da Qatar Airways, Sua Excelência Sr. Akbar Al Baker, “2019 foi um ano de grandes conquistas para a nossa companhia.  Houve muitos highlights nos últimos 12 meses, mas destaco o Prémio de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” atribuído pela Skytrax durante o Paris Air Show. Termos ganho este prémio pela quinta vez foi um momento verdadeiramente especial” e prosseguiu “As nossas conquistas em 2019 apenas reforçam o propósito de não nos desviarmos um milímetro do compromisso que assumimos com os milhões de passageiros que têm optado pelos nossos serviços – oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos nossos aviões. O crescimento expressivo que tivemos nos últimos 12 meses, num contexto internacional muitas vezes adverso, motiva-nos a continuar a trabalhar para oferecer os mais altos padrões de qualidade e excelência da industria da aviação civil.”

Campanha Especial em Janeiro

A companhia terá uma campanha com tarifas e condições especiais para destinos selecionados, a decorrer de 7 a 13 de janeiro, em Portugal. Para além dos preços promocionais, existem vários benefícios disponíveis, tais como descontos adicionais em reservas nas primeiras 24 horas, descontos adicionais para reservas em dispositivos mobile, Qmiles (milhas) de bónus e muito mais.

Quinta do Lago comemora sucesso imobiliário

A Quinta do Lago anuncia dois grandes sucessos imobiliários, que marcarão o início do novo ano. A RESERVA, o mais recente empreendimento do resort e que conta com 26 apartamentos exclusivos, foi totalmente vendida antes da sua conclusão no final de 2019. O empreendimento registou um recorde de interesse por parte de várias nacionalidades, incluindo Holandeses e Irlandeses, além de alcançar investidores e famílias mais jovens.

Quinta do Lago

Também a Lorenzo Villa, a mais recente casa modelo situada em San Lorenzo North, um dos últimos loteamentos que dispõe de lotes para nova construção em todo o resort, foi vendida apenas quatro meses após a sua conclusão. Note-se que a Lorenzo Villa estava disponível no mercado por um valor de 7,2 milhões de euros.

Fundada em 1972, a Quinta do Lago tornou-se o mais exclusivo resort de Portugal, muito graças ao investimento permanente nas excepcionais estruturas de lazer e turismo de que dispõe, como os campos de golfe, os afamados restaurantes e o recente The Campus, um centro desportivo de alta performance também ao dispor dos residentes e visitantes.

Reserva

Com uma localização incomparável e vista para a Ria Formosa, a Reserva é a oferta imobiliária mais aguardada da Quinta do Lago até ao momento, desde o seu lançamento em 2017. Com uma oferta única, o sucesso das vendas foi surpreendente, com todos os apartamentos vendidos por uma média de 2,7 milhões de euros e com uma extensa lista de espera para revendas.
Tradicionalmente aceite como um destino para mais de 65 anos, a verdade é que a demografia dos mais recentes compradores da Reserva acabou por se revelar ser bem mais jovem, com idade média entre os 40 e 50 anos e o mais jovem residente do empreendimento na casa dos seus 20 anos.  Os compradores pertencem maioritariamente a Inglaterra, Irlanda, Portugal, mas também Holanda e Rússia – tanto famílias como casais.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, comenta: “Estamos absolutamente encantados com o sucesso da RESERVA desde que lançámos o projeto em 2017. O empreendimento é realmente muito especial e oferece aos compradores a oportunidade de desfrutar da Ria Formosa, de uma arquitetura contemporânea, sinónimo de comodidade e de um serviço de luxo. É fantástico ver a demografia dos nossos compradores a alterar-se e já prevemos um desempenho de arrendamento extremamente alto também, principalmente em novos mercados, como os arrendamentos de inverno, a longo prazo e também fins de semana prolongados. Estamos ansiosos por receber os nossos novos proprietários nas suas casas de luxo”.
Com 26 apartamentos de luxo, divididos entre Garden Residences, com espaçosos jardins e deslumbrantes Penthouses, com terraços panorâmicos, cada unidade possui as suas próprias piscinas privadas; as melhores unidades dispõem de inigualáveis vistas para o lago e para o mar. Todos os proprietários da Reserva poderão beneficiar do serviço de concierge 24 horas e estacionamento subterrâneo. Terão também acesso exclusivo ao Residents Club, situado junto ao empreendimento, com piscina de 25 metros, ginásio, salas de tratamento, campos de ténis e padel, lounge exclusivo para membros, espaço para eventos, área de entretenimento infantil e um novo restaurante e bar.

Lorenzo Villa, San Lorenzo North

A Lorenzo Villa foi concluída em maio passado e projetada para evidenciar a localização e potencial excepcional dos remanescentes lotes disponíveis no loteamento San Lorenzo North. Oferecendo um vantajoso coeficiente de construção de 25% da área de cada lote, este loteamento não apresenta restrições em termos de estilo arquitectónico e beneficia de uma posição privilegiada frente ao golfe, sendo que a maioria dos lotes apresenta ainda a possibilidade de obter vistas para a costa nos pisos superiores. Recentemente distinguida como a ‘Melhor Propriedade Residencial em Portugal’ no International Property & Travel Awards de 2019, esta moradia com 5 quartos inspira uma eclética fusão arquitectónica, com um apurado sentido de estilo e conforto, na área residencial mais desejada da Quinta do Lago.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, comenta refere: “O empreendimento de San Lorenzo North oferece aos compradores de todo o mundo uma rara oportunidade de adquirir lotes para nova construção numa das regiões mais procuradas da Europa. A nossa casa modelo, recentemente vendida, apresenta o calibre da arquitetura e do luxo que oferecemos. Não estamos surpreendidos pela rapidez com que saiu do mercado e esperamos receber mais compradores para o empreendimento, para que possam construir a casa dos seus sonhos, adaptada ao seu estilo de vida, numa envolvente natural de rara beleza”.

San Lorenzo North situa-se num local encantador e pouco explorado do resort. As áreas dos lotes variam entre os 2.000 e os 3.000 metros quadrados, com áreas de construção entre os 500 e os 750 metros quadrados. Todos os lotes permitem a construção de moradias unifamiliares com um máximo de dois andares, além de uma cave.

NH HOTEL GROUP consolida compromisso estratégico com segmento de luxo

NH Hotel Group chegou a um acordo com a Covivio, um dos principais players imobiliários europeus, para operar um portfólio exclusivo de oito hotéis de luxo, com uma localização privilegiada em Roma, Florença, Veneza, Nice, Praga e Budapeste

NH Hotel Group firmou um acordo com a Covivio, uma das principais operadoras imobiliárias europeias, que consolidará o seu compromisso com o segmento de hotéis de luxo, reforçando a sua liderança em Itália e aumentando a sua posição de destaque nos mercados competitivos de França e da Europa Oriental.

Após a aquisição pela Covivio de oito hotéis pertencentes ao prestigiado portfólio Boscolo, o investidor imobiliário e o NH Hotel Group chegaram a um acordo para entregar a operação desse portfólio de luxo a este último. O grupo hoteleiro concordou com a Covivio um contrato de arrendamento sustentável de longo prazo, segundo o qual pagará um aluguer variável com mínimo garantido, incluindo um mecanismo de proteção contra perdas. O contrato tem uma duração inicial de 15 anos, prorrogável por opção do NH Hotel Group, por um período não inferior a 15 anos. A transação deverá estar totalmente concluída até ao final do primeiro semestre de 2020. A entrega dos hotéis ocorrerá no momento de fecho da transação, exceto os hotéis em Florença e Nice – atualmente em processo de renovação total – prevista para junho de 2020 e janeiro de 2021, respetivamente.

Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group comentou o acordo, “após a nossa integração na Minor Hotels, esta transação representa um marco extremamente importante na nossa ambição partilhada de continuar a expandir a marca de luxo Anantara Hotels, Resorts & Spas na Europa, proporcionando também um progresso significativo na nossa estratégia de criação de valor para os clientes da NH Collection através de novos hotéis e destinos. Este acordo reforça a colaboração entre a Covivio e o NH Hotel Group, que remonta a 2014 e desde então conseguiu acordos vantajosos para ambas as partes na Holanda e na Alemanha.”.

Adicionando 1.115 quartos ao crescente número de propriedades de luxo do grupo, o portfólio inclui os antigos hotéis Boscolo em Roma, Florença, Veneza, Nice, Praga e Budapeste. Com uma localização central em destinos apetecidos, a coleção de seis unidades de 5 estrelas e duas de 4 estrelas é notável pelos seus hotéis emblemáticos: Palazzo Naiadi em Roma, Plaza em Nice, Carlo IV em Praga e New York Palace em Budapeste. Estes hotéis icónicos serão gradualmente reposicionados com as marcas Anantara Hotels & Resorts e NH Collection. A Covivio está a planear um conjunto de obras para todo o portfólio que mostre um grande potencial de crescimento no médio prazo.

Hotéis emblemáticos em destinos privilegiados

Hilton inaugura dois hotéis Curio Collection em Portugal

The Emerald House Lisbon, em Lisboa, e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, são as novas duas unidades da cadeia hoteleira

A Hilton vai lançar dois hotéis em Portugal sob a sua marca Curio Collection by Hilton. A coleção de hotéis e resorts excecionais – selecionados pelo seu posicionamento diferenciador – passa a contar com The Emerald House Lisbon, que será inaugurado no verão de 2020 na capital portuguesa, e com o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, localizado em Vila Nova de Gaia, que abrirá portas de forma faseada já a partir deste mês de dezembro, estando o hotel totalmente operacional a partir da primavera de 2020.

Estas duas aberturas vão ao encontro dos objetivos de crescimento e expansão da Hilton em destinos-chave. A Hilton, que integra 17 marcas de topo no setor hoteleiro, opera numa estratégia multimarca oferecendo escolhas diferenciadas para investidores, proprietários e hóspedes, através de um vasto leque de opções proporcionadas pelas marcas do seu vasto portefólio. Os hotéis e resorts que integram a Curio Collection by Hilton estão unidos pela sua singularidade, já que cada uma das propriedades é escolhida pela personalidade e carácter únicos. Com um portefólio global de mais de 80 hotéis e resorts, 17 propriedades a operar na Europa e mais 19 em desenvolvimento, a coleção integra unidades hoteleiras em cidades como Londres, Roma e Paris.

Patrick Fitzgibbon – Senior Vice President, Development, EMEA da Hilton – refere: “Estamos a apostar na nossa expansão europeia e muito satisfeitos por partilhar a experiência Collection by Hilton em Portugal, cujo número de turistas não residentes atingiu quase os 23 milhões em 2018, um crescimento de 7,5 por cento comparado com 2017. Estamos confiantes de que ter a opção de ficar num hotel Curio Collection traz valor acrescentado ao setor da hotelaria em Lisboa e no Porto, duas cidades excecionais que se têm vindo a consolidar como destinos atrativos”.

The Emerald House Lisbon, Curio Collection

Localizado no coração da capital portuguesa, The Emerald House Lisbon está a poucos passos das principais atrações turísticas de Lisboa e de zonas históricas, como a Baixa ou o Chiado, conhecidas pela sua vibrante restauração, lojas exclusivas e propostas culturais. O hotel conta com 67 quartos e inclui ginásio, restaurante e bar, abertos a hóspedes e residentes. A propriedade vai abrir após um investimento avultado de renovação de interiores que refletem a elegância da zona onde está localizada. The Emerald House Lisbon, Curio Collection by Hilton está localizado na Rua das Janelas Verdes / Travessa Dom Bras / Rua do Olival, em Lisboa.

Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton

Rodeado por três hectares de jardins históricos, e perto de uma das mais antigas adegas de vinho do Porto, o Boeira Garden Hotel Porto Gaia oferece uma experiência autêntica. O hotel, que está a ser alvo de uma renovação, como parte da sua conversão numa unidade Curio Collection, vai abrir em duas fases. A partir de dezembro de 2019, o hotel disponibiliza 44 quartos, assim como salas para eventos empresariais, bar, SPA e ginásio para os hóspedes do hotel. Na primavera de 2020, o hotel passa a contar com mais 80 quartos, assim como com um restaurante, um bar no rooftop, um business center e salas nos jardins dedicadas a eventos sociais, como casamentos. Nessa fase, o SPA, o ginásio e a piscina passam também a estar disponíveis para visitantes externos. O Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton está localizado na Rua Teixeira Lopes 114, em Vila Nova de Gaia.

Em Portugal, estes dois novos hotéis juntam-se ao Conrad Algarve, Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & SPA e Double Tree by Hilton Lisbon Fontana Park.