Campo de Golfe de Belas Clube de Campo regista aumento de 7,4%

O campo de Golfe de Belas Clube de Campo regista um aumento de 7,4% de voltas no último trimestre de 2020, quando comparado com o período homólogo de 2019. Destaca-se também o número de voltas, face ao mesmo período, que registam um aumento de cerca de 1000 voltas atingidas.

Apesar do impacto sentido com a pandemia, a prática de golfe, por ser uma atividade praticada ao ar livre e em contacto com a natureza, registou uma procura crescente, não só em número de voltas, como também em novos jogadores e mais jovens, justificando os resultados positivos neste período.

O Belas Clube de Campo arranca, também, o ano de 2021 com a renovação do apoio ao profissional Miguel Gaspar, aluno desta academia. Esta parceria insere-se na estratégia do golfe que passa por investir na formação, através da academia de golfe, realização de torneios e nos apoios aos profissionais oriundos da academia do Belas Clube de Campo.

Miguel Gaspar, realça que “o apoio do Belas Clube de Campo, em especial num ano atípico como 2020, foi fundamental para o meu desempenho durante a época, um pouco por todo o mundo, e para o meu desenvolvimento enquanto jogador. Será sempre um privilégio representar o Belas Clube de Campo, clube com quem tenho uma grande relação emocional de há muitos anos. Continuarei a dar o meu contributo na formação de novos jogadores do Clube, incentivando a prática da modalidade ao longo deste ano”.

Para Paul Saunders, Diretor de Golfe do Belas Clube de Campo, “nunca tínhamos sentido um aumento como o que aconteceu no verão de 2020. Numa altura em que, devido à pandemia, as atividades desportivas ao ar livre ganham relevância e registam um aumento na procura, o Belas Clube de Campo investe também em diversas melhorias efetuadas no campo de golfe. Os dados de ocupação e o número de voltas atingidas, maioritariamente, nos últimos cinco meses do ano, que registam os melhores números de sempre, vêm comprovar a preferência dos praticantes na eleição do campo do clube, reforçando assim a qualidade do mesmo a nível nacional e em particular na região de Lisboa”.

No seguimento da sua política de sustentabilidade, a Planbelas anunciou em 2020 um investimento de um milhão de euros em tecnologias sustentáveis para manutenção do campo de golfe e espaços verdes. O objetivo deste investimento é aumentar a produtividade e reduzir a emissão de gases poluentes e, através de novas soluções tecnológicas, mais sustentáveis, eficientes e silenciosas, melhorar o consumo e o desempenho, ao mesmo tempo que assegura o silêncio, uma das características do Belas Clube de Campo.

Com mais de 20 anos, fundado em 1998, o campo de golfe do Belas Clube de Campo, considerado um dos melhores de Portugal, foi desenhado pelo arquiteto William “Rocky” Roquemore e surgiu numa altura em que havia poucos campos de Golfe na região de Lisboa. Marcou a diferença pelo seu traçado original, inserido entre colinas e vales, numa envolvente florestal deslumbrante e a uma curta distância da capital Lisboeta.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.